Recuperação de fotos GIMP: recuperar fotos GIMP excluídas e não salvas
Gimp Photo Recovery Recover Deleted Unsaved Gimp Photos
Você está perdendo fotos do GIMP devido a exclusão não intencional ou falhas de software? Você pode ler isso Miniferramenta poste para recuperar fotos do GIMP com software seguro de recuperação de dados do GIMP ou outras soluções viáveis em seu computador.O que é o GIMP
O GNU Image Manipulation Program, abreviado como GIMP, é uma ferramenta de edição de fotos gratuita e de código aberto. Este software está equipado com diversas funções, incluindo retoque de fotos, edição de imagens, transferência de formato, etc. Embora esta ferramenta não seja projetada para desenho, muitos usuários facilitam este software no desenho, criação de pôsteres, design gráfico e realização de outras tarefas de criação.
Onde está a pasta de perfil do GIMP
O perfil do GIMP é usado para armazenar informações que abrangem configurações de software, ferramentas de pintura, atalhos de teclado personalizados, etc. Às vezes, os problemas de inicialização do GIMP são acionados pela pasta de perfil corrompida. Assim, é necessário saber onde está o perfil GIMP no seu computador. Aqui estão os caminhos de arquivo específicos para usuários em diferentes sistemas operacionais de computador.
- Para usuários do Windows: C:\Usuários\nome de usuário\AppData\Roaming\GIMP\2.10
- Para usuários Linux: /home/nome de usuário/.config/GIMP/2.10
- Para usuários OSX: /Usuários/nome de usuário/Biblioteca/GIMP/2.10
O 2.10 no caminho do arquivo refere-se à versão do GIMP. Se estiver executando versões diferentes do GIMP, você obterá o número da versão correspondente da pasta de perfil.
Quando a pasta do seu perfil está corrompida, você pode localizar e renomear a pasta do perfil, como 2.10.desatualizado . Depois, reinicie o GIMP para recriar uma nova pasta de perfil automaticamente.
Como recuperar arquivos excluídos do GIMP
Ao exportar uma foto do GIMP, você pode escolher um local preferido em seu computador ou em outros dispositivos externos de armazenamento de dados. Esta parte mostrará algumas abordagens viáveis para recuperar fotos do GIMP que foram excluídas ou perdidas por vários motivos. Você pode ler e escolher uma solução adequada com base no seu caso.
Maneira 1. Restaurar arquivos XCF excluídos da lixeira
Se você salvar fotos do GIMP em seu computador, restaurar arquivos GIMP XCF excluídos da Lixeira é a solução mais básica. A menos que você esvazie a Lixeira, os arquivos simplesmente excluídos serão mantidos nesta pasta por dias para recuperação.
Abra a Lixeira em sua área de trabalho e examine a lista de arquivos para localizar a foto do GIMP. Por padrão, o GIMP salva fotos no formato de arquivo XCF; assim, você pode pesquisar os arquivos XCF na Lixeira para filtrar os arquivos necessários.
Clique com o botão direito no arquivo e escolha Restaurar para recuperar a foto excluída para o caminho original. Opcionalmente, arraste e solte o arquivo em um caminho preferido.
No entanto, quando você pesquisa soluções online, é comum que nenhum arquivo GIMP desejado seja encontrado na Lixeira. Passe para a próxima solução que pode ser mais eficaz.
Maneira 2. Recuperar arquivos GIMP perdidos usando o software MiniTool Data Recovery
A perda permanente de dados ocorre em diversas ocasiões, abrangendo exclusão de Shift, ataques de vírus, formatação de dispositivos, falhas de software e muito mais. Se seus arquivos GIMP forem perdidos por esses motivos, você deve pedir ajuda a um profissional software de recuperação de dados , como MiniTool Power Data Recovery.
Esse software gratuito de recuperação de arquivos permite recuperar fotos do GIMP, desde que não sejam substituídas. Além de concluir a recuperação de arquivos GIMP XCF no Windows, você também pode recuperar arquivos GIMP de dispositivos removíveis, incluindo cartões SD, unidades USB, cartões de memória, discos rígidos externos e muito mais.
Com vários recursos funcionais e ampla compatibilidade de dispositivos e tipos de arquivos, o MiniTool Power Data Recovery pode ser uma opção ideal entre vários softwares de recuperação de dados GIMP. Você pode obter este software clicando no botão de download abaixo no seu Windows.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 1. Suponha que o software tenha sido instalado com sucesso em seu computador, você pode iniciá-lo para encontrar a partição de destino. Se você precisar recuperar arquivos GIMP de dispositivos removíveis, conecte o dispositivo ao seu computador e clique no botão Atualizar botão para permitir que o software reconheça o dispositivo.
Você tem a opção de reduzir a duração da verificação escolhendo um local específico para verificar, como a área de trabalho, uma determinada pasta ou a Lixeira. Aqui eu digitalizo a pasta salva do GIMP como exemplo: opte por Selecione a pasta em Recuperar de local específico > encontre e escolha a pasta de destino > clique Selecione a pasta para iniciar a digitalização.
Passo 2. Você deve esperar pacientemente até que o processo de verificação seja concluído para a verificação geral da pasta escolhida. O software exibe os arquivos de acordo com seus caminhos por padrão. Para localizar rapidamente os arquivos GIMP desejados, você pode utilizar esses recursos para filtrar arquivos desnecessários:
- Tipo : mude para a guia Tipo, onde os arquivos são categorizados por seus tipos. Você pode expandir o Foto opção para encontrar a subcategoria XCF. Se você salvar arquivos GIMP em outros formatos de arquivo, como JPG, PNG, GIF, TIFF e outros formatos de imagem RAW, esse recurso ainda funciona bem.
- Filtro : Clique no Filtro botão para definir condições, que podem restringir tipos de arquivo, tamanho do arquivo, data de modificação do arquivo e categoria do arquivo.
- Procurar : Use o recurso Pesquisar para encontrar os arquivos GIMP desejados diretamente. Se você se lembrar do nome do arquivo, digite-o (nomes completos e parciais estão disponíveis) na caixa de pesquisa e pressione Digitar . O software detectará os itens correspondentes automaticamente.
Passo 3. Marque os arquivos desejados e clique no botão Salvar botão para escolher um novo destino para essas fotos. Salvar arquivos no caminho original pode causar a substituição de dados, resultando em falha na recuperação de dados.
Você será direcionado para uma pequena janela informando que o processo de recuperação de dados foi concluído. Depois, você pode fechar o software e navegar até o destino escolhido para verificar os arquivos restaurados.
A edição gratuita do MiniTool Power Data Recovery possui 1 GB de capacidade gratuita de recuperação de dados. Caso os arquivos escolhidos ultrapassem o limite, o processo de recuperação será suspenso. Para obter uma capacidade ilimitada de recuperação de dados, você deve atualizar para uma edição avançada .
Maneira 3. Recuperar fotos do GIMP com MiniTool Photo Recovery
Recuperação de fotos MiniTool é uma ferramenta especializada de recuperação de arquivos multimídia. Diferente do MiniTool Power Data Recovery, esta ferramenta pesquisará apenas fotos, vídeos e arquivos de áudio do local de destino. Você pode localizar os arquivos GIMP de destino mais facilmente com esta ferramenta. Obtenha este software e inicie a tarefa de recuperação de arquivos GIMP XCF com as instruções a seguir.
Passo 1. Após baixar e instalar o MiniTool Photo Recovery, clique duas vezes para iniciar o software e clique em Começar para entrar na interface principal.
Passo 2. Na interface a seguir, você precisa escolher uma partição onde as imagens do GIMP serão salvas e clicar Varredura para iniciar a digitalização.
Opcionalmente, clique em Configurações para escolher o tipo de arquivo específico que você precisa. Por exemplo, você pode desmarcar o Áudio vídeo opção e, em seguida, expanda o Gráficos e imagens para localizar e escolher o formato de arquivo GIMP. Se você fizer alguma alteração, clique em OK para salvá-los.
Etapa 3. Aguarde a conclusão do processo de digitalização. Todas as imagens encontradas são classificadas por seus formatos de arquivo. Você pode examinar a lista de arquivos para encontrar o Arquivos Gimp XCF opção. Marque os arquivos de destino e clique Salvar .
Na pequena janela de prompt, clique em Navegar para escolher um destino e clique OK confirmar. Não salve esses arquivos na pasta original, pois isso pode causar a substituição dos dados.
A edição não registrada do MiniTool Photo Recovery permite recuperar fotos com no máximo 200 MB. Você pode verificar o Página de comparação para aprender as funções e limitações das diferentes edições.
Se você fez backup dos arquivos do GIMP em outros locais, poderá recuperar os arquivos excluídos do GIMP sem esforço, copiando e colando os arquivos desejados diretamente no destino.
Como recuperar arquivos GIMP não salvos
No entanto, a maioria dos usuários do GIMP sofre perda de arquivos devido à falha do software. As falhas de software não permitem que você salve os arquivos de edição atuais e correm um alto risco de perder o conteúdo do arquivo. Pode ser irritante perder um projeto meticuloso. No entanto, existem duas soluções possíveis para ajudar a minimizar a possibilidade de perda de dados.
Método 1. Recuperar arquivos GIMP não salvos do histórico do documento
Este método funciona se você tem o hábito de salvar arquivos durante o processo de criação. O GIMP mantém os arquivos salvos no Histórico do Documento. Você pode encontrar uma versão mais próxima da perdida. Veja como recuperar arquivos não salvos no GIMP.
Passo 1. Abra o software e clique em Arquivo na barra de ferramentas superior.
Passo 2. Escolha Abra Recente> Histórico do Documento . Você pode consultar a lista de arquivos no painel superior direito para verificar se há algum arquivo necessário.
Se houver o alvo, clique duas vezes nele para abrir o arquivo no GIMP. Depois disso, você pode pós-editar novamente.
Método 2. Recuperar arquivos GIMP não salvos com o Windows de recuperação de prompt do GIMP
De acordo com os desenvolvedores do GIMP, eles agora desenvolveram um utilitário de recuperação de falhas para este aplicativo. Se ocorrer uma falha de software ao editar um arquivo, você poderá reiniciar o software diretamente. Você pode receber um aviso informando alterações não salvas devido à falha do software. Basta seguir as instruções na tela para restaurar seus arquivos não salvos.
No entanto, a recuperação de falhas do GIMP nem sempre funciona. Você pode obter informações mais detalhadas no Relatório simplificado de bugs e recuperação de falhas seção sobre esta página .
Dicas para evitar a perda de arquivos GIMP
Os usuários do GIMP devem saber que não há recurso de salvamento automático neste aplicativo. No entanto, a perda de dados ou falhas de software acontecem sem quaisquer sinais, levando ocasionalmente à perda de dados. Aqui estão algumas dicas para você proteger seus arquivos.
#1. Faça backup de arquivos GIMP regularmente
Quando se trata de proteger dados, o backup de arquivos deve ser a escolha anterior em comparação com outras abordagens. Você pode optar por fazer backup dos arquivos GIMP usando utilitários integrados do Windows, como Histórico de arquivos e Backup e Restauração (Windows 7). Alternativamente, para reduzir as manipulações manuais, você pode escolher estações de armazenamento em nuvem, como OneDrive, Google Drive, etc., ou usar arquivos de terceiros software de backup , como MiniTool ShadowMaker.
Este software de backup de arquivos permite fazer backup de arquivos, pastas, discos e partições. Além disso, contém funções robustas, permitindo que você arquivos de backup periodicamente, diariamente, semanalmente, mensalmente ou por evento. Se necessário, por que não adquirir este software clicando no botão de download abaixo para experimentar os poderosos recursos de backup gratuitamente em 30 dias?
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 1. Abra o software e clique no botão Continue o teste botão.
Passo 2. Mude para o Cópia de segurança aba. Clique no FONTE opção e selecione Pastas e arquivos . Você deve navegar até a pasta de destino do GIMP em seu computador e clicar OK confirmar.
Etapa 3. Clique DESTINO para selecionar um caminho para armazenar os arquivos de backup e clique em OK para salvar sua escolha.
Passo 4. Para modificar as configurações de backup, você deve escolher Opções na parte inferior da interface de backup. Você pode decidir o tipo de backup na seção Esquema de backup e determinar os agendamentos de backup na seção Configurações de agendamento. Depois, clique OK para salvar suas configurações.
Etapa 5. Clique Faça backup agora para iniciar o processo de backup.
#2. Salve as operações a tempo
Para contrariar o GIMP travando frequentemente, você deve salvar suas operações a tempo de evitar perda de dados. Você pode pressionar Ctrl + S para salvar o arquivo. Por padrão, o arquivo é salvo com o nome Sem título. Se você já salvou o arquivo atual, pressionando o botão Ctrl + S combinação de teclas substituirá a versão mais antiga da imagem. Opcionalmente, pressionando Shift + Ctrl + S pode salvar arquivos com um nome diferente.
Palavras Finais
Como um dos softwares fotográficos mais bem avaliados, o GIMP é prático para designers e desenhistas. No entanto, os usuários do GIMP ainda sofrem com perda de dados devido à exclusão não intencional, falhas de software, ataques maliciosos, etc. Esta postagem mostra vários métodos para recuperar fotos do GIMP que foram excluídas ou não salvas. Além disso, dá duas sugestões viáveis para evitar antecipadamente a perda de dados.
Se você tiver qualquer problema ao usar o software MiniTool, sinta-se à vontade para nos informar via [e-mail protegido] .