4 maneiras de abrir o diagnóstico de memória do Windows para verificar a memória [MiniTool Wiki]
4 Ways Open Windows Memory Diagnostic Check Memory
Navegação rápida :
Ferramenta de diagnóstico de memória do Windows
Ferramenta de diagnóstico de memória do Windows (WMD) é uma ferramenta de memória interna do Windows e está disponível no Windows 7 e nas versões posteriores do Windows.
A ferramenta de diagnóstico de memória do Windows é um excelente programa de teste de memória livre. Para ser mais claro, é usado para verificar possíveis problemas de memória, incluindo o teste do Memória de acesso aleatório (RAM) em seu computador.
Prós e contras da ferramenta de diagnóstico de memória do Windows
Prós:
- Livre;
- Operação fácil;
- Nenhuma intervenção do usuário necessária;
- O Windows não precisa estar funcionando ou instalado para usar a ferramenta.
Contras:
- Teste apenas os primeiros 4 GB de RAM;
- Etapas extras são necessárias ao criar um disco de inicialização e uma imagem de CD.
4 maneiras de abrir a ferramenta de diagnóstico de memória do Windows
Se você encontrar problemas de memória, pode usar a ferramenta de diagnóstico de memória do Windows para descobri-los. Mas você sabe como abrir? O conteúdo a seguir exibirá 4 maneiras de abrir a ferramenta de diagnóstico de memória do Windows. Vamos aprender sobre eles, respectivamente.
Nota: Salve tudo em seu computador para que o computador seja reiniciado pelo procedimento de diagnóstico de memória.Método 1: Abra a ferramenta de diagnóstico de memória do Windows pesquisando.
Tipo Diagnostico de memoria do Windows na caixa de pesquisa da Cortana. Em seguida, clique no resultado da pesquisa denominado Diagnóstico de Memória do Windows para abrir essa ferramenta.
Modo 2: Abra a ferramenta de diagnóstico de memória do Windows por meio de Executar
Etapa 1: pressione o janelas ícone e o R simultaneamente no teclado.
Etapa 2: Digite mdsched e então clique Está bem .
Você obterá uma janela pop-up conforme a imagem a seguir.
Método 3: Abra a Ferramenta de Diagnóstico de Memória do Windows no Painel de Controle
Etapa 1: Digite Painel de controle na caixa de pesquisa da Cortana e escolha o resultado da pesquisa denominado Painel de controle.
Dica: Você pode clicar aqui se você quiser saber mais sobre o Painel de Controle.
Etapa 2: Digite memorando na caixa superior direita e clique em Diagnosticar os problemas de memória do seu computador .
Modo 4: abrir as ferramentas de diagnóstico de memória do Windows via CMD
Etapa 1: pressione o janelas ícone e o R simultaneamente no teclado.
Etapa 2: Digite cmd na caixa Abrir e clique em Está bem . (Você pode clicar aqui para saber mais sobre CMD .)
Etapa 3: Digite mdsched e pressione Entrar .
Como usar o diagnóstico de memória do Windows para verificar problemas de memória?
Agora, você sabe como abrir o Diagnóstico de Memória do Windows. Vamos ver como usá-lo para realizar um teste de memória.
Etapa 1: Abra o Diagnóstico de Memória do Windows.
Etapa 2: Escolha o Reinicie agora e verifique se há problemas opção.
Nota: A ferramenta também permite que você faça um teste na próxima reinicialização se você não conseguir fechar seus aplicativos e reiniciar imediatamente.
Assim que o computador for reiniciado, ele iniciará no ambiente de Diagnóstico de Memória do Windows e o teste entrará no modo Padrão imediatamente.
No Windows 10, a ferramenta de Diagnóstico de Memória do Windows tem 3 tipos de testes: Básico, Padrão e Estendido. Por padrão, o teste padrão será executado, o que pode detectar problemas de memória na maioria dos casos.
- Modo Basico t ests MATS +, INVC e SCHCKR.
- Modo padrão testa tudo no modo básico e LRAND, Stride6, CHCKR3, WMATS + e WINVC.
- É modo xtended testa tudo no modo padrão e também faz MATS +, Stride38, WSCHCKR, WStride-6, CHCKR4, WCHCKR3, ERAND, Stride6 e CHCKR8.
No processo de teste, se forem encontrados erros, eles serão registrados e relatados a você quando você executar o Windows na próxima vez.
Quando a ferramenta de diagnóstico de memória do Windows terminar de verificar se há erros na memória, o PC será reiniciado automaticamente e você poderá verificar os resultados do teste. Se nenhum erro for encontrado, você receberá a informação “Nenhum erro de memória foi detectado”.
Como verificar o resultado do teste?
Etapa 1: Digite eventvwr.exe na caixa de pesquisa da Cortana aberto Visualizador de eventos .
Etapa 2: expandir o Log do Windows pasta. Clique com o botão direito Sistema e então escolher Encontrar entre as opções.
Etapa 3: Digite MemoryDiagnostics-Result e clique no Encontre o próximo botão.
Etapa 4: feche a caixa de diálogo Localizar. No Visualizador de eventos, dê o MemoryDiagnostics-Results um clique duplo e veja a mensagem.
Se a mensagem é essa O diagnóstico de memória do Windows testou a memória do computador e não detectou erros , você pode descartar a memória como a raiz do problema.
Se o resultado mostrar um ou mais erros, você pode tentar executar um teste de memória estendida para verificar novamente o resultado. Se ainda houver pelo menos um erro, provavelmente uma das RAM está com problema e pode precisar ser substituída.