4 maneiras de recuperar arquivos excluídos com estrutura de pastas original
4 Ways To Recover Deleted Files With Original Folder Structure
Inúmeras correções explicam como recuperar arquivos excluídos, mas e se você quiser recuperar arquivos excluídos com a estrutura de pastas original para não precisar gastar muito tempo reorganizando os arquivos recuperados? Isso pode ser um desafio para você, especialmente quando você não tem experiência suficiente. No entanto, somente se você ler esta postagem em Miniferramenta , você pode obter algumas maneiras eficazes de recuperar dados com estrutura de pastas.
“No início desta semana, tentei consertar minha instalação do Win10, mas ele começou a formatar minha unidade C! Apesar de ter sido parado imediatamente, já era tarde demais e a unidade agora está vazia. As coisas importantes nesta unidade eram principalmente projetos que dependiam muito da estrutura de pastas em vez de arquivos singulares. Então, há alguma maneira de recuperar a estrutura de pastas original de alguma forma? Desde já, obrigado.' respostas.microsoft.com
Você pode recuperar arquivos excluídos com estrutura de pastas
Sim, geralmente é possível recuperar a estrutura de pastas original, bem como os próprios arquivos excluídos. Cada disco ou partição possui um sistema de arquivos, que é uma forma de organizar os dados. As informações sobre o arquivo e diretório serão salvas pelo sistema de arquivos na guia arquivo mestre. Isso significa que se o diretório no sistema de arquivos puder ser reconstruído, você poderá recuperar arquivos excluídos com a estrutura de pastas original.
Ferramentas profissionais de recuperação de dados podem verificar minuciosamente cada setor do disco para reconstruir tabelas de partição e sistemas de arquivos em diferentes situações de perda de dados, como exclusão acidental, ataques de vírus e assim por diante. No entanto, se você deseja recuperar com êxito os arquivos excluídos com a estrutura de pastas original, o tipo de sistema de arquivos , o grau de dano e o número de dados substituídos são críticos. Às vezes, os arquivos podem ser recuperados, mas a estrutura de pastas seria perdida.
As duas partes a seguir são alguns fatores que afetam a recuperação bem-sucedida da estrutura de pastas e o que você precisa fazer para aumentar a chance de recuperação de arquivos.
Fatores que afetam a recuperação bem-sucedida da estrutura de pastas
Para entender as chances de recuperar arquivos junto com a estrutura de pastas original, você precisa conhecer os vários fatores envolvidos que afetam a recuperação bem-sucedida da estrutura de pastas.
- A situação que leva à perda de dados. Para exclusão acidental, desde que os dados não sejam sobrescritos, há uma grande probabilidade de que possam ser recuperados; para danos no disco rígido, se a estrutura de pastas original pode ser restaurada com sucesso depende se o sistema de arquivos está danificado; em caso de danos físicos, você precisa recorrer a serviços de recuperação de dados.
- O tipo de dispositivo de armazenamento. Para SSD, a recuperação de arquivos é limitada pelo recurso TRIM. Esse recurso limpa imediatamente os dados excluídos, otimiza o espaço livre do SSD e distribui novos dados, dificultando a recuperação dos dados. Enquanto você pode desabilitar TRIM em SSDs internos , muitos SSDs externos não suportam esta opção devido às limitações da interface USB; para HDD e outras mídias de armazenamento, se você não realizar uma formatação completa e os arquivos não forem sobrescritos, os arquivos poderão ser restaurados.
- O sistema de arquivos. Os sistemas de arquivos NTFS e ext4 facilitam a recuperação de arquivos com a estrutura de pastas original devido aos seus metadados avançados e recursos de documentação. Por outro lado, o sistema de arquivos FAT32 não possui recursos semelhantes. Portanto, essa deficiência dificulta a reconstrução correta da estrutura de pastas original do sistema de arquivos FAT32.
- O profissionalismo da ferramenta de recuperação de dados. Você deve escolher a ferramenta com recurso de digitalização avançado e capacidade poderosa para recuperar completamente a estrutura de pastas.
O que você deve fazer após perder/excluir arquivos
Agora que você perdeu ou excluiu os arquivos, você deve tomar algumas medidas para evitar que a situação piore. Essas ações podem ajudá-lo a aumentar a chance de recuperar arquivos excluídos com a estrutura de pastas original.
- Em primeiro lugar, você deve parar de usar o dispositivo onde seus arquivos perdidos foram armazenados. Gravar novos dados no disco interno ou externo do computador coloca os dados antigos em risco de serem sobrescritos. Mesmo que você não escreva nada intencionalmente, os processos em segundo plano podem criar arquivos temporários que têm o mesmo efeito. Portanto, é recomendável remover dispositivos externos ou desligar o computador até iniciar a recuperação dos dados.
- Em segundo lugar, você precisa começar a recuperar assim que encontrar a perda de arquivos. Quanto mais tempo você deixar, menor será a chance de recuperação. Portanto, execute a recuperação de dados mais cedo para recuperar mais arquivos desejados.
Caso seus arquivos sejam substituídos e para recuperá-los de forma mais completa, você deve começar a restaurá-los o mais rápido possível.
Recupere arquivos com estrutura de pastas original da Lixeira
Quando você exclui arquivos no Windows, eles não são excluídos permanentemente. Em vez disso, os arquivos excluídos são primeiro movidos para a Lixeira. Você sempre pode recuperá-los até que você esvazie a Lixeira . O mais importante é que esses arquivos possam ser definitivamente recuperados com a estrutura de pastas original. A Lixeira aparece como um ícone na sua área de trabalho para que você possa acessá-la facilmente a qualquer momento. Trabalhe com as etapas a seguir para fazer uma recuperação.
Etapa 1: você precisa abrir Lixeira clicando duas vezes no ícone em sua área de trabalho.
Passo 2: Todos os arquivos/pastas excluídos estarão na interface. Encontre e clique com o botão direito na pasta que deseja recuperar e escolha Restaurar .
Você também pode recuperar arquivos individuais da Lixeira sem reconstruir a estrutura de pastas.
Recupere arquivos com estrutura de pastas original usando o MiniTool Power Data Recovery
Se você deseja recuperar todo o caminho dos arquivos, mas a Lixeira não ajuda, você pode usar ferramentas profissionais e robustas software de recuperação de arquivos que pode ajudar a preservar a estrutura original. MiniTool Power Data Recovery pode ser sua primeira escolha. Esta ferramenta oferece a melhor solução para perda de dados de diferentes dispositivos. Por exemplo, faz Recuperação de dados SSD , restauração de arquivos HDD, recuperação de unidade USB, restauração de arquivos de cartão SD, etc.
Além disso, suporta a recuperação de arquivos de quase todos os tipos. Por exemplo, é bom em Recuperação de arquivos WMF , recuperação de arquivo HTML e assim por diante. Ele pode ser usado para recuperar arquivos não apenas de todo o disco rígido ou partição, mas também de pastas específicas onde os arquivos estão armazenados. Mais importante ainda, você pode usá-lo para recuperar arquivos excluídos com a estrutura de pastas original.
Como é fácil de usar software gratuito de recuperação de dados , você pode recuperar 1 GB de arquivos sem pagar nenhum centavo. Quanto ao sistema operacional Windows, é compatível com Windows 11/10/8.1/8. Clique no botão a seguir para fazer o download e instalá-lo para iniciar uma recuperação.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para baixar 100% Limpo e Seguro
Etapa 1: abra o aplicativo MiniTool Power Data Recovery
Depois de instalar MiniTool Power Data Recovery , clique duas vezes no ícone para abri-lo. Quando o UAC janela aparecer, clique no Sim botão para continuar.
Na interface principal, você verá duas guias: Unidades Lógicas e Dispositivos . O primeiro mostra todas as partições do disco, bem como partições perdidas e espaço não alocado, enquanto o último lista todos os discos. Sob essas duas guias, há uma seção chamada Recuperar de local específico . Isso significa que você pode recuperar dados da área de trabalho e da Lixeira, além de selecionar uma pasta para verificar arquivos perdidos.
Passo 2: Selecione uma pasta para procurar arquivos perdidos
Como você precisa recuperar arquivos com estrutura de pastas original, aqui consideramos a verificação de uma pasta específica, por exemplo. Mova o cursor para o Selecione a pasta seção e o Navegar o ícone aparecerá. Agora clique nele para escolher o local onde você perdeu os arquivos e clique no botão Selecione a pasta botão para iniciar a digitalização. Este processo levará algum tempo. Aguarde até que seja concluído.
Etapa 3: Encontre e marque os arquivos necessários
Após a conclusão da verificação, você precisa encontrar os arquivos que deseja recuperar. Os arquivos serão exibidos por caminho sob o Caminho guia por padrão. Você verá os arquivos excluídos e perdidos na pasta que acabou de digitalizar. Clique na seta na frente da pasta para expandi-la e localizar e marcar os arquivos necessários.
Pontas: Além disso, ao lado Caminho , o Tipo guia pode ajudá-lo a encontrar seus arquivos de acordo com diferentes tipos de arquivo.Além do mais, o Filtro recurso no canto superior esquerdo pode ser usado para localizar arquivos mais rapidamente. Ele classifica os arquivos de acordo com o tipo de arquivo, data de modificação, tamanho e categoria do arquivo.
Você pode notar o Procurar caixa no canto superior direito. Os arquivos e pastas podem ser encontrados digitando as palavras-chave do nome do arquivo/pasta e pressionando Digitar . Se você se lembrar do nome, usar esse recurso economizará muito tempo.
Depois de marcar o arquivo, você pode se perguntar se ele está correto. Como verificar? O MiniTool Power Data Recovery oferece suporte a muitas visualizações de arquivos. Você pode usar o Visualização recurso para visualizar o arquivo apenas clicando no Visualização botão na parte superior ou abaixo da miniatura no lado direito.
Pontas: Você pode visualizar a maioria dos arquivos com segurança, mas esteja ciente de que apenas um pequeno número de arquivos deve ser menor que 100 MB para visualização.Etapa 4: salve os arquivos desejados em um novo local
Após a confirmação, você deve executar a última etapa. Clique no Salvar botão. Quando o Selecione um diretório para salvar os arquivos janela mostra, escolha um novo local para armazenar sua pasta recuperada em vez do local original. Assim que a recuperação for concluída, o Recuperação concluída janela será exibida na tela. O tamanho do arquivo restaurado e a capacidade de recuperação restante livre também serão exibidos.
Pontas: Conforme mencionado acima, o MiniTool Power Data Recovery Free suporta apenas 1 GB de recuperação de arquivos. Se o tamanho do seu arquivo exceder 1 GB, você deverá atualizá-lo para uma edição completa. Visite esta página: Comparação de licenças do MiniTool Power Data Recovery conhecer as diferenças entre todas as edições.Recupere arquivos com estrutura de pasta original usando o MiniTool Partition Wizard
Assistente de partição MiniTool poderia ser sua segunda opção para recuperar arquivos. É uma ferramenta de recuperação de dados confiável e profissional que oferece recuperação de partição e recuperação de dados, o que pode ajudá-lo a recuperar facilmente partições e dados perdidos ou excluídos. Além disso, esta ferramenta também pode ajudá-lo a particionar discos rígidos, verificar erros de disco, converter MBR para GPT , e assim por diante.
Depois de baixar e instalar o MiniTool Partition Wizard em seu computador, você pode recuperar facilmente os arquivos excluídos com a estrutura de pastas original fazendo o seguinte.
Pontas: A edição gratuita suporta apenas a verificação de arquivos perdidos. Se quiser recuperá-los, você precisará atualizar para uma edição avançada.Assistente de partição MiniTool grátis Clique para baixar 100% Limpo e Seguro
Aqui estão as etapas específicas para recuperar arquivos com estrutura original usando o MiniTool Partition Wizard.
Passo 1: Clique duas vezes no ícone para abrir o Assistente de partição MiniTool aplicativo.
Passo 2: Na parte superior da interface principal, escolha o Recuperação de dados seção para inseri-lo.
Etapa 3: abaixo Recuperar de local específico , clique em Selecione a pasta , escolha a pasta para procurar arquivos excluídos e clique no botão Selecione a pasta botão.
Passo 4: Após terminar a digitalização, encontre e marque os arquivos que deseja recuperar. A seguir, clique no Salvar botão na parte inferior para recuperá-los.
Passo 5: Na janela pop-up, selecione um novo diretório para salvar os arquivos recuperados e clique em OK .
Leia também: Recupere dados de partição perdida de maneira comprovada: guia completo
Uma jogada indefesa: procure ajuda de serviços de recuperação de dados
Depois de tentar todas as formas acima, mas ainda tiver dificuldades em recuperar arquivos excluídos com a estrutura de pastas original, você pode procurar ajuda nos serviços de recuperação de dados. Eles estão equipados com as ferramentas mais profissionais e poderosas para ajudá-lo a realizar a recuperação de dados com estrutura de pastas.
Resumindo
Esta postagem apresenta a chance de recuperar arquivos com estrutura de pastas original, quais ações devem ser tomadas após a perda de arquivos e algumas maneiras de recuperar arquivos excluídos. Entre eles, o MiniTool Power Data Recovery e o MiniTool Partition Wizard são os métodos mais recomendados para recuperar dados com estrutura de pastas original porque são profissionais e robustos.
Por fim, não hesite em contactar-nos através do [e-mail protegido] se você tiver dificuldades em usar essas ferramentas.