6 dicas para corrigir o problema do Windows 10 de não foi possível desinstalar [MiniTool News]
6 Tips Fix Unable Uninstall Program Windows 10 Issue
Resumo:
Se você não conseguir desinstalar o programa no Windows 10, este tutorial apresenta 6 soluções para desinstalar um programa que não desinstala. Aprenda como forçar a desinstalação de um programa do Windows 10. MiniTool , como um desenvolvedor de software de ponta, projeta software profissional de recuperação de dados, gerenciador de partição de disco rígido, backup de sistema e software de restauração para usuários.
Geralmente você pode facilmente desinstalar programa no Windows 10 no Painel de controle, Configurações ou em “Adicionar ou remover programas” no menu Iniciar. No entanto, às vezes você pode não conseguir desinstalar o programa Windows 10 do Painel de Controle, etc.
As causas do porquê de não ser possível remover um programa no Windows 10 não são certas, mas você pode verificar as 6 soluções abaixo para saber como forçar a desinstalação de um programa que não desinstala no Windows 10.
Corrigir não foi possível desinstalar o programa do Windows 10 com 6 dicas
Dica 1. Force a desinstalação de um programa que não desinstala por meio do Editor de registro
- Você pode pressionar Windows + R , tipo regedit e pressione Entrar para abra o Editor de Registro do Windows 10 .
- Em seguida, clique no seguinte caminho no painel esquerdo: HKEY_LOCAL_MACHINE / PROGRAMAS / Microsoft / janelas / Versão Atual / Desinstalar .
- Encontre a subchave do programa alvo em Desinstalar Clique com o botão direito no aplicativo e clique em Excluir opção. Clique sim para confirmar a operação de exclusão da chave de registro do programa que deseja desinstalar.
- Reinicie seu computador para executar as alterações. E verifique se o programa foi desinstalado com êxito de seu computador Windows 10.
Dica: É aconselhado a você faça backup do registro primeiro, antes de fazer alguma edição no registro, já que é perigoso mexer no Registro do Windows. Seu computador pode não funcionar se você cometer alguns erros ao editar o registro, então tome cuidado.
Dica 2. Inicie o Windows 10 no Modo de Segurança para desinstalar o programa
Se você não conseguir desinstalar o programa Windows 10, pode ser porque o processo de desinstalação é interferido por processos de terceiros. A solução é inicializar seu computador com Windows 10 no Modo de Segurança e, em seguida, remover o programa no Modo de Segurança.
Você pode checar como iniciar o Windows 10 no modo de segurança e tente desinstalar o aplicativo de Painel de controle do Windows 10 , Configurações ou menu Iniciar.
Dica 3. Use o desinstalador do próprio aplicativo para desinstalá-lo
Você também pode tentar usar o desinstalador do próprio aplicativo para desinstalar o programa no Windows 10. A maioria dos programas de terceiros tem um desinstalador integrado, que é um arquivo executável. Geralmente, ele está localizado na pasta raiz do aplicativo. Verifique como forçar a desinstalação de um programa que não desinstala no Windows 10 usando o desinstalador.
- Localize o diretório onde instalou o programa no Explorador de Arquivos. Se você não sabe, pode clicar com o botão direito no ícone do software de destino e selecionar Propriedades para verificar sua localização.
- Em seguida, encontre um arquivo executável chamado Exe , uninstall.exe ou um nome semelhante no diretório. Clique duas vezes nele para iniciar o desinstalador exe e siga as instruções para desinstalar o programa que não pode ser desinstalado no Windows 10.
Dica 4. Use o Solucionador de Problemas de Instalação e Desinstalação de Programas da Microsoft
A Microsoft tem um utilitário gratuito para solucionar problemas de instalação e desinstalação de programas. Você pode usá-lo para solucionar problemas de incapacidade de desinstalar o programa do painel de controle do Windows 10.
- Baixe o solucionador de problemas de instalação e desinstalação de programas da Microsoft e execute-o.
- Clique Desinstalando quando vir “Você está tendo problemas para instalar ou desinstalar um programa?”
- Na janela pop-up, você pode ver uma lista de programas instalados em seu computador com Windows 10. Escolha o programa que você não desinstalará normalmente e clique em Próximo botão.
- Então clique Sim, tente desinstalar para iniciar a desinstalação do programa de destino. Isso deve ajudá-lo a desinstalar o programa que não desinstala no Windows 10.
Esteja ciente de que essa ferramenta só permite a desinstalação de programas clássicos da área de trabalho do Windows, mas não de aplicativos e programas internos instalados da Microsoft Store.
Dica 5. Experimente ferramentas de terceiros para forçar a desinstalação do programa Windows 10
Você também pode tentar algum desinstalador de programa gratuito de terceiros para Windows 10. As principais ferramentas gratuitas de desinstalação de software incluem: Revo Uninstaller, Geek Uninstaller, CCleaner, Wise Program Uninstaller, IObit Uninstaller, etc.
Dica 6. Faça uma restauração do sistema
Você pode executar uma restauração do sistema para reverter o computador com Windows 10 a um ponto anterior antes de instalar o programa. Mas antes de executar a restauração do sistema, você deve faça backup de todos os dados importantes em seu computador de antemão.
Você pode clicar Começar , tipo restauração do sistema e escolha Crie um ponto de restauração , então clique Restauração do sistema botão para seguir as instruções para restaure seu sistema a um estado anterior .
Resultado
Se você não conseguir desinstalar o programa Windows 10 no Painel de Controle, Configurações e Iniciar, você pode tentar uma das 6 dicas neste tutorial para forçar a desinstalação de um programa que não desinstala no Windows 10.