8 soluções úteis para consertar o Google Drive incapaz de conectar [dicas do MiniTool]
8 Useful Solutions Fix Google Drive Unable Connect
Resumo:
Se você achar que o Google Drive fica cinza com o erro 'Não foi possível conectar', mas você não sabe o que fazer, você realmente precisa ler esta postagem. Ele mostrará algumas das possíveis causas desse problema. Enquanto isso, ele irá mostrar 8 soluções viáveis para consertá-lo. Agora, você pode obter esses métodos de MiniTool .
Navegação rápida :
O Google Drive é um serviço de backup e sincronização do Google. Com ele, você pode armazenar, sincronizar e compartilhar seus arquivos, enviando-os para os servidores do Google Drive.
Dica: Se você quer saber se o Google Drive ou Dropbox é sua melhor escolha para armazenamento de arquivos , leia esta postagem.
Esses arquivos permanecerão no servidor até que você os exclua pessoalmente e eles podem ser acessados de qualquer lugar com a conta do Google originalmente usada para fazer upload desses arquivos.
No entanto, houve uma série de relatórios recentes de que o Google Drive não conseguiu se conectar. Aqui estão algumas formas desse problema:
- O Google Drive não está sincronizando o Windows 10
- Não é possível conectar o backup e a sincronização do Google
- O Google drive constantemente não consegue se conectar
- O Google Drive não consegue se conectar após dormir, proxy
Soluções para corrigir o Google Drive incapaz de se conectar
- Desative o Firewall do Windows Defender
- Manuseie seu software antivírus que bloqueia o Google Drive
- Desinstale o software e-Rewards Notify
- Reinicie o Google Drive Sync
- Crie uma nova conta de administrador
- Execute o solucionador de problemas de compatibilidade de programas do Windows
- Alterar configurações de proxy
- Reinstale o aplicativo Google Drive
Como consertar o Google Drive que não consegue conectar?
Solução 1: Desative o Firewall do Windows Defender
Uma coisa que você precisa saber é que o Firewall do Windows Defender pode bloquear conexões de software. Portanto, você pode tentar desligá-lo para permitir que o Google Drive se conecte. Aqui estão as etapas para desativar o Firewall do Windows Defender.
Como corrigir o erro 0x6d9 no Firewall do Windows DefenderAlgumas pessoas gostam de manter o Firewall do Windows Defender desligado, mas quando o ligam novamente, podem receber o erro 0x6d9. Aqui estão as soluções para consertá-lo.
consulte Mais informaçãoEtapa 1: abrir Painel de controle e escolher Ver por: Ícones pequenos .
10 maneiras de abrir o painel de controle do Windows 10/8/7Aqui estão 10 maneiras de abrir o Painel de Controle do Windows 10/8/7. Aprenda a abrir o Painel de Controle do Windows 10 com atalho, comando, Executar, Caixa de Pesquisa, Iniciar, Cortana, etc.
consulte Mais informaçãoEtapa 2: Escolha Firewall do Windows Defender para abrir as opções e configurações do firewall.
Etapa 3: Clique Ativar ou desativar o Firewall do Windows Defender .
Etapa 4: verifique ambos Desative o Firewall do Windows Defender debaixo Configurações de rede privada e Configurações de rede pública e então clique Está bem .
Depois de concluir as etapas acima, verifique se o problema de conexão do Google Drive ainda existe.
Firewall do Windows para Windows 10 e sua ótima alternativaSe você deseja ativar ou desativar o Firewall do Windows para Windows 10, esta postagem apresentará todas as etapas e uma ótima alternativa ao Firewall do Windows.
consulte Mais informaçãoSolução 2: manuseie o software antivírus que bloqueia o Google Drive
Antivírus o software pode estar bloqueando a conexão do Google Drive. Portanto, você precisa verificar as configurações do aplicativo antivírus. Cada utilitário é configurado de maneira diferente, portanto, não é possível fornecer instruções específicas. No entanto, você pode pesquisar algumas opções de firewall no software antivírus que podem permitir o desbloqueio de programas.
Como alternativa, você pode desinstalar os utilitários de antivírus através de Programas e características . Então, se você conseguir se conectar ao Google Drive, fica claro que seu software antivírus bloqueou de alguma forma a conexão.
Softwares antivírus como McAfee e Avast podem causar esse problema, então você precisa removê-los.
Várias maneiras de desativar o Avast para PC e Mac temporariamente / completamenteComo desabilitar (parar ou fechar), remover (ou desinstalar) o antivírus Avast no Windows e Mac? Esta postagem mostra vários métodos para este trabalho.
consulte Mais informaçãoSe você corrigir esse problema com êxito removendo o software antivírus, será necessário instalar outro software antivírus para proteger o computador. Existem muitos utilitários antivírus úteis disponíveis.
Solução 3: Desinstale o software e-Rewards Notify
Você instalou o software e-Rewards Notify em seu computador? Nesse caso, esse software deve ser removido do Windows.
Este programa pode desconectar o Google Drive porque pode configurar automaticamente sua rede usando um proxy. No entanto, o Google Drive não funciona com um proxy autenticado.
O E-Rewards também cria 3 novos serviços do Windows. Felizmente, você pode desativá-los.
Etapa 1: Digite Serviços na caixa de pesquisa e clique em Serviços .
Etapa 2: Pesquise os serviços do e-Rewards. Clique com o botão direito nesses serviços, escolha Propriedades e clique no Pare botão para desativar esses serviços.
Depois de remover o software e-Rewards Notify, verifique se o problema de conexão do Google Drive ainda persiste.
Se um software interferir no Google Drive, a melhor maneira de resolver o problema é removê-lo.
Solução 4: Reinicie o Google Drive Sync
Muitos usuários corrigiram o problema de conexão do Google Drive simplesmente reiniciando o Google Drive. No entanto, você deve saber que esta é apenas uma solução alternativa e deve repeti-la até encontrar um método permanente.
Etapa 1: Clique com o botão direito no ícone do Google Drive na bandeja do sistema.
Etapa 2: Clique no Mais botão com três pontos verticais.
Etapa 3: Escolha o Saia do Google Drive opção.
Agora abra o aplicativo Google Drive novamente e verifique se o problema de conexão do Google Drive foi resolvido.
Solução 5: Criar uma nova conta de administrador
Às vezes, esse problema pode ser causado por sua conta de usuário. Se sua conta de usuário estiver corrompida ou configurada incorretamente, você descobrirá que não consegue se conectar ao Google Drive. Portanto, você deve tentar resolver esse problema criando uma nova conta de usuário.
Aqui estão as etapas para fazer este trabalho.
Etapa 1: pressione o janelas chave e Eu combinação de teclas para abrir Configurações .
Etapa 2: Clique Contas e então clique Família e outras pessoas do lado esquerdo.
Etapa 3: Clique no Adicionar outra pessoa a este PC opção.
Etapa 4: Clique Eu não tenho as informações de login dessa pessoa .
Etapa 5: Clique Adicionar um usuário sem uma conta da Microsoft .
Etapa 6: no Crie uma conta para este PC janela, insira seu nome de usuário e senha e clique em Próximo .
Depois de criar uma nova conta, você deve alterá-la para uma conta administrativa. Basta seguir os seguintes passos para fazer este trabalho.
Etapa 1: abrir Configurações > Contas > Família e outras pessoas . Debaixo de Outras pessoas parte, encontre sua nova conta, clique nela e clique em Alterar tipo de conta .
Etapa 2: definir Tipo de conta para Administrador e clique Está bem para salvar as alterações.
Pode ser necessário instalar o Google Drive novamente em sua nova conta.
Ao concluir as etapas acima, você pode alternar para a nova conta e verificar se ainda não consegue se conectar ao Google Drive.
Solução 6: execute o solucionador de problemas de compatibilidade de programas do Windows
O Solucionador de problemas de compatibilidade de programas é um solucionador de problemas do Windows. É útil para consertar softwares que não funcionam, como o Google Drive que não consegue se conectar. Portanto, você pode tentar usar este solucionador de problemas para corrigir esse erro.
Aqui estão as etapas para executar este solucionador de problemas.
Etapa 1: abrir Painel de controle e escolher Ver por: Ícones pequenos .
Etapa 2: Escolha Solução de problemas .
Etapa 3: Abaixo Programas , clique Execute programas feitos para versões anteriores do Windows .
Etapa 4: Clique Avançado e verificar Aplicar reparos automaticamente próximo a Executar como administrador . Clique Próximo .
Etapa 5: Escolha Google Drive em uma lista de programas e clique em Próximo para iniciar a digitalização.
O solucionador de problemas mostrará uma lista de problemas do Google Drive e, em seguida, corrigirá o problema para você. Em seguida, abra o aplicativo Google Drive novamente e verifique se você consegue conectar o Google Drive com sucesso.
Solução 7: alterar as configurações de proxy
Às vezes, as configurações de proxy podem fazer com que o Google Drive não consiga se conectar, pois interfere no Google Drive e gera mensagens inacessíveis.
Obviamente, existem alguns problemas com as configurações de proxy do Google Drive. Se você encontrar problemas com o Google Drive, certifique-se de desligar Detectar automaticamente as configurações de proxy e então habilitar Conexão direta .
Depois de concluir todas as etapas, o problema de conexão do Google Drive deve ser resolvido.
Solução 8: Reinstale o aplicativo Google Drive
Às vezes, sua instalação pode estar corrompida, o que pode causar este e outros problemas do Google Drive. Se você estiver tendo problemas com o Google Drive, deve tentar reinstalar.
Se sua instalação estiver corrompida, você pode tentar remover o Google Drive do seu PC para corrigir esse problema. Para remover o Google Drive completamente, você deve usar um aplicativo desinstalador poderoso. Então você precisa instalar o Google Drive novamente. Depois disso, o problema de não conseguir conectar o Google Drive deve ser resolvido.
Lembre-se de que, se quiser evitar problemas semelhantes no futuro, você precisará instalar a versão mais recente do Google Drive.
Essas são algumas soluções viáveis para erros de conexão do Google Drive, então você pode tentar todas.
Como fazer um backup com MiniTool ShadowMaker
- Escolha um computador para gerenciar
- Escolha arquivos ou pastas para sincronização
- Selecione um destino para salvar seus arquivos sincronizados
- Aplicar a operação de sincronização
Faça um backup com MiniTool ShadowMaker
Se não for possível corrigir o problema de conexão do Google Drive, você pode optar por realizar a sincronização de arquivos local. Um pedaço de software de sincronização de arquivos , MiniTool ShadowMaker é recomendado para ajudar a fazer este trabalho.
Com o MiniTool ShadowMaker, você pode sincronizar facilmente seus arquivos ou pastas importantes para um disco rígido externo, unidade USB, pasta compartilhada, rede, etc. no Windows 10/8/7.
Como sincronizar pastas do Windows 10 para uma unidade externa? 3 ferramentas estão aqui!Quer sincronizar pastas no Windows 10 para manter pastas em locais diferentes para backup? Esta postagem mostra como sincronizar duas pastas facilmente.
consulte Mais informaçãoAlém disso, você também pode fazer um backup ou clone do disco com o MiniTool ShadowMaker.
Se precisar, você pode clicar no botão a seguir para obter gratuitamente o MiniTool ShadowMaker Trial Edition. O período de avaliação da edição de avaliação é de 30 dias. Você precisará atualizar o Trail Edition se quiser continuar usando o MiniTool ShadowMaker.
A parte a seguir mostrará como realizar a sincronização de arquivo local com o Cópia de segurança função do MiniTool ShadowMaker, continue lendo para obter as instruções.
Etapa 1: Escolha um computador para gerenciar
1. Após a instalação, inicie o MiniTool ShadowMaker.
2.Clique Keep Trail para continuar usando a edição de teste.
3.Clique Conectar no Local seção para obter sua interface principal.
Etapa 2: Escolha arquivos ou pastas para sincronização
1.Clique no Sincronizar opção para entrar em sua interface.
2.Clique no Fonte guia e selecione os arquivos ou pastas de origem que deseja sincronizar e clique no botão Está bem botão.
Etapa 3: Selecione um destino para salvar seus arquivos sincronizados
1. Quando você retornar à página de sincronização, clique no Destino aba.
2.Uma unidade USB, disco rígido externo, pasta compartilhada ou rede são caminhos de destino disponíveis para você. Você precisa escolher um com base nas suas necessidades e clicar em Está bem .
Dica: Se quiser fazer algumas configurações avançadas ao executar uma tarefa de sincronização, você pode clicar Cronograma ou Opções na página Sincronizar antes de iniciar a tarefa de sincronização.
Etapa 3: Aplicar a operação de sincronização
1.Clique Sincronize agora na interface principal para começar a sincronizar seus dados. E você vai entrar no Gerir página onde você pode ver a tarefa de sincronização.
2. Você também pode escolher o Sincronizar mais tarde opção. Então você precisa clicar Sincronize agora no Gerir página para realizar a operação pendente.
Dica: Você pode restaurar os arquivos que estão sincronizados. Você pode ir para o Restaurar página e escolha a tarefa de sincronização. Se sua tarefa de sincronização não for exibida no Restaurar página, você pode clicar Adicionar backup para adicioná-lo. Clique Localizar para ir para a pasta de destino.Ao concluir todas as etapas acima, você pode sincronizar arquivos ou pastas com êxito para outros locais com o MiniTool ShadowMaker. Se você deseja sincronizar seus dados localmente em vez de na nuvem, você deve tentar o MiniTool ShadowMaker.