Uma introdução ao cabeçalho TPM (Trusted Platform Module) [MiniTool Wiki]
An Introduction Tpm Header
Navegação rápida :
O que é um cabeçalho TPM
Módulo de plataforma confiável ( TPM ), um microchip conectado à placa-mãe, está incluído em alguns computadores. O TPM também é conhecido como ISO / IEC 11889). Ele pode fornecer excelente segurança cibernética baseada em hardware. O módulo de plataforma confiável é projetado para ser um armazenamento à prova de violação de chaves criptográficas.
Dica: Se o seu computador não tiver TPM, você mesmo pode adicionar um com a ajuda de uma placa-mãe que tenha um conector TPM.Que funções tem? Como utilizá-lo? Para obter informações detalhadas sobre o cabeçalho TPM, você pode ler esta postagem de MiniTool .
O que o TPM pode fazer
O TPM pode armazenar artefatos que são usados para autenticar seu PC, como senhas, chaves de criptografia e certificados. Como funciona? Bem, o chip TPM utilizará uma mistura de software e hardware para proteger suas senhas importantes ou chaves de criptografia
Além disso, pode manter o estado do seu dispositivo e detectar alterações nele. Isso é muito conveniente se você tiver problemas às vezes. O TPM também pode armazenar protocolos para garantir a segurança do seu computador. Claro, você também pode encontrar TPMs em smartphones e equipamentos de rede.
Se os invasores fossem clonar sua unidade ou roubar a unidade física e, em seguida, conectá-la a outro dispositivo para ler os dados, eles não podem atingir o objetivo. É porque a unidade é criptografada e a chave de criptografia é armazenada no TPM do seu PC. Isso beneficiará os usuários que guardam algumas informações importantes.
Além das funções acima, o TPM também é usado para habilitar o utilitário de criptografia da unidade BitLocker do Windows. No momento em que você inicia o sistema que apresenta um TPM e BitLocker, o chip executa vários testes condicionais para verificar se é seguro inicializá-lo.
Quando o TPM descobrir que o disco rígido foi movido para outro local, ele bloqueará o sistema imediatamente. É provável que o computador seja roubado por outras pessoas. Quanto aos notebooks com impressão digital integrada, as impressões digitais registradas serão armazenadas no TPM. Torna-se um local de armazenamento confiável devido ao nível de segurança de que goza.
Além disso, o TPM também permite que os leitores de cartão inteligente se autentiquem e façam login, o que é exigido por algumas empresas. Concluindo com os fatos acima, o TPM é bastante benéfico para os proprietários de computador. E também é um item multifuncional em um computador.
Então, se você não tem, você pode considerar instalar um em seu computador com este guia . Depois de ler a descrição acima, você verá que vale a pena instalar.
Aí vem a pergunta - como usar o TPM. Bem, você pode seguir o guia abaixo para usar o cabeçalho TPM de maneira adequada.
Recomendação principal: Perda de pacotes [a definição, possíveis causas e correções]
Como usar o cabeçalho TPM
Supondo que seu computador já tenha o chip TPM, você pode habilitá-lo para uso posterior. Como habilitá-lo? Você deve entrar na BIOS do seu computador e, em seguida, habilite o TPM com as etapas fornecidas em este guia .
Dica: Os principais fabricantes de notebooks do mercado, como Dell, HP e Lenovo, geralmente contêm aplicativos de software que podem ajudá-lo a acessar os recursos do TPM.Depois disso, vai funcionar para você. Por exemplo, ele pode proteger os dados em seu computador de ataques e roubos. Ele também oferece outras funções que foram apresentadas a você anteriormente.
The Bottom Line
Leia aqui, você pode ter uma compreensão geral do cabeçalho TPM. Lendo a primeira parte da postagem, você pode saber o que é o cabeçalho TPM. Enquanto a parte principal informará as funções principais e o uso do cabeçalho TPM.
Em outras palavras, esta postagem é um guia completo para o cabeçalho do módulo de plataforma confiável (TPM). Aí vem o final desta postagem. Espero que o post te ajude muito.