Cartão CFast vs CF: Faça uma comparação e escolha um adequado
Cfast Vs Cf Card Make A Comparison And Choose A Suitable One
Cartão CFast vs. CF : qual é a diferença entre eles? Nesta postagem, Miniferramenta discutirá principalmente este tópico e revelará a resposta. Depois de ler a postagem, você pode escolher um cartão de memória adequado entre as duas opções.Os cartões de memória podem salvar e armazenar o que você captura digitalmente usando a memória flash. Eles não requerem energia para armazenar dados, portanto, os dados não serão perdidos quando o dispositivo for desligado. Com um tamanho físico minúsculo, eles são portáteis. Eles são frequentemente usados para salvar/transferir/fazer backup de dados ou expandir o espaço de armazenamento.
Pontas: Os cartões de memória incluem SD, MicroSD, CompactFlash, CFast, XQD, CFexpress, etc.Os cartões CF e CFast são dois tipos diferentes de cartões de memória introduzidos pela CF Association (CompactFlash Association). Conhecida como a menor unidade de estado sólido SATA do mundo, eles também são os mais recentes padrões de cartão de memória. Cartão CF vs CFast: como distingui-los? Bem, este post lhe dará a resposta e oferecerá informações adicionais sobre dois cartões.
O que é cartão CF
O cartão CF (CompactFlash) é um formato de cartão de memória lançado em 1994 pela SanDisk. Usando tecnologia de memória flash, o cartão CF não possui peças mecânicas móveis. Dado esse facto, os cartões CF são mais fiáveis em comparação com outros tipos de meios de armazenamento de dados. No entanto, um cartão CF pode ser danificado se for inserido incorretamente em um dispositivo.
Os cartões CF armazenam dados em um dispositivo portátil muito pequeno que não precisa de bateria para reter dados, o que significa que os dados não serão perdidos mesmo se o dispositivo estiver desligado. Além disso, os dados do cartão de memória podem ser gravados e apagados eletronicamente, bem como reprogramados.
Desenvolvido em 1995, o padrão CF destina-se principalmente ao mercado de produtos de imagem profissional. O cartão CF é dividido principalmente em dois tipos: Tipo I e Tipo II. Embora os dois tipos de cartões CF tenham espessuras diferentes, eles podem ser conectados ao host ou dentro do leitor de cartões CF através de 50 pinos finos e perfeitamente dispostos.
Pontas: O tamanho físico do Tipo I é de 3,3 mm de espessura, enquanto o do Tipo II é de 5 mm.Agora, a especificação CF6.0 implementa UDMA7, oferecendo uma velocidade de leitura de até 167 MB/s e uma função opcional de notificação de faixa de temperatura operacional da temperatura do cartão. A classificação de choque operacional de um cartão CF é de 2.000 gauss (G), enquanto a classificação de choque de dispositivos mecânicos é de 100 G a 200 G.
O que é cartão CFast
O cartão CFast, um sucessor do formato CompactFlash, combina o formato do cartão CompactFlash com a interface Serial ATA (SATA). Assim como os cartões CF, os cartões CFast também incluem dois tipos (Tipo I e Tipo II).
O principal objetivo do desenvolvimento deste formato é obter velocidades mais altas. Certamente, dá certo. Além disso, o cartão CFast está substituindo rapidamente o cartão CF anterior.
CFast vs Cartão CF
CFast é o mesmo que cartão CF? Não, eles não são iguais. Na verdade, os cartões CFast e CF são dois tipos de produtos diferentes. Pode-se dizer que o primeiro é uma evolução avançada do segundo. Cartão CF vs CFast: qual a diferença?
Se você quiser saber a diferença entre CFast e cartão CF, preste atenção a esta seção. Ele explica a distinção entre cartões CF e cartões de memória CFast em quatro aspectos.
Artigo relacionado: Cartão CF vs cartão SD: Qual é a diferença entre eles?
Nº 1: Especificações
De modo geral, o tamanho e a velocidade de um cartão CF são exibidos na etiqueta frontal. O cartão CF vem em tamanhos de 4 GB a 512 GB. Quanto aos cartões CFast (KingSpec), sua capacidade varia de 256 GB a 1 TB. Os cartões CFast são semelhantes em tamanho e formato aos cartões CompactFlash, mas não são compatíveis entre si.
CFast é uma memória flash SLC não volátil para excelente retenção de dados. É compatível com as especificações CFast 1.0 e RoHS. Com o algoritmo global de nivelamento de desgaste, ele pode ajudá-lo a prolongar a vida útil do produto. Além disso, suporta tecnologias SMART, atualização estática de dados e aposentadoria antecipada.
Nº 2: Fixar
Como mencionado anteriormente, os cartões CF são conectados ao host ou dentro do leitor de cartões CF através de 50 furos. Observe que esses pinos são facilmente dobrados. O cartão de memória CFast usa um conector de sinal de 7 pinos compatível com SATA e um conector de alimentação e controle de 17 pinos.
Nº 3: Velocidade de leitura e gravação
Usando a interface Serial ATA (SATA), os cartões CFast têm velocidades significativamente mais altas que os cartões CF. Por exemplo, a velocidade de leitura do cartão KingSpec CFast pode atingir até 550 MB/s. Os cartões CFast podem exigir dispositivos que suportem especificamente o padrão CFast.
A especificação CFast 1.1 implementada pelo cartão CFast tem uma velocidade de leitura de até 300 MB/s, enquanto a nova especificação do cartão CFast 2.0 com suporte para SATA-Ⅲ pode ler até 600 MB/s. Isso torna os cartões CFast ideais para câmeras de última geração para gravar vídeos em 4K.
De acordo com a última especificação CF6.0, a velocidade do barramento do cartão CF pode atingir até 167MB/s. Cartão de memória CFast vs CF em velocidade: o cartão CFast vence. Se você busca altas velocidades, pode comprar um cartão CFast. No entanto, você deve saber que o custo de um cartão CFast é muito maior do que o de um cartão CF.
Pontas: Além de aprender a velocidade do cartão de memória em seus sites oficiais, você também pode saber disso realizando manualmente um teste de velocidade por meio de ferramentas como o MiniTool Partition Wizard.Assistente de partição MiniTool grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Nº 4: Usar
Por serem rápidos, duráveis e portáteis, os cartões CF são preferidos pela maioria dos fotógrafos e cineastas. Eles são frequentemente usados como memória removível para câmeras de última geração. As câmeras que usam cartões CompactFlash estão listadas a seguir.
- Canon 1D C, somente CompactFlash
- Canon 1D X, somente CompactFlash
- Canon 1D X Mark II, (1) slot CFast, (1) slot CompactFlash
- Canon 5D Mark IV, (1) slot CompactFlash, (1) slot SDXC
- Canon 5D Mark III, (1) slot CompactFlash, (1) slot SDXC
- Canon 5DS, (1) slot CompactFlash, (1) slot SDXC
- Canon C500, (1) slot CompactFlash, (1) slot SDXC
- Canon C300, (2) slots CompactFlash, (1) slot SD
- Nikon D800, (1) slot CompactFlash, (1) slot SDXC
- Nikon D4S, (1) slot XQD, (1) slot CompactFlash
Os cartões CFast são bons para capturar imagens de alta resolução e gravar vídeos de alta qualidade. Eles são perfeitos para vídeos 4K e aplicações pesadas porque podem oferecer velocidades de transferência de dados de até 600 MB/s. Eles são frequentemente apreciados por cineastas e fotógrafos que trabalham com arquivos grandes.
Os cartões CFast são amplamente utilizados em câmeras de última geração e produtos industriais, como câmeras de vigilância, sistema automatizado de cobrança de tarifas, equipamentos de telecomunicações, sistemas de reconhecimento facial, BOX PCs integrados, tablets industriais, etc.
As câmeras que usam cartões CFast incluem:
- Canon 1D X Mark II, (1) slot CFast, (1) slot CompactFlash
- Canon C300 Mark II, (2) slots CFast, (1) slot SD
- Canon C700, (2) slots CFast, (1) slot SDXC
- Blackmagic Design URSA Mini 4.6K, (2) slots CFast
- ARRI Alexa Classic, requer a atualização do módulo XR
- ARRI Alexa SXT, requer adaptador CFast 2.0
Cartão CFast vs CF: qual a diferença entre eles? Depois de ler o conteúdo acima, você poderá ter a resposta em mente! Agora é hora de você tomar uma decisão – cartão CF ou CFast.
Leia também: Cartão MicroSD Samsung EVO vs PRO Plus: Qual é a diferença
Particione ou formate cartões CFast/CF antes de usá-los
Depois de comprar um novo cartão CFast/CF, você deve particioná-lo ou formatá-lo primeiro. Caso contrário, você não poderá usá-lo normalmente e poderá receber mensagens de erro como “ Você precisa formatar o disco na unidade X: antes de poder usá-lo ”. Conseqüentemente, particionar ou formatar o cartão CF/CFast é bastante necessário.
Para fazer isso, você pode usar utilitários de gerenciamento de partição como Disk Management, File Explorer, Diskpart e MiniTool Partition Wizard. Comparado com as ferramentas integradas do Windows, o MiniTool Partition Wizard é mais poderoso. Simplifica as operações. Ao usá-lo, você pode particionar ou formatar o cartão de memória com apenas alguns cliques.
Além disso, oferece mais possibilidades. Por exemplo, ele permite formatar dispositivos de armazenamento para o sistema de arquivos Ext2/3/4, enquanto outras ferramentas incorporadas ao Windows não. É importante notar que o MiniTool Partition Wizard quebra o Limite de tamanho da partição FAT32 , permitindo criar/formatar/estender uma partição FAT32 acima de 32 GB.
Além disso, o MiniTool Partition Wizard também possui recursos como Analisador de Espaço , Benchmark de disco, teste de superfície, Recuperação de dados , Recuperação de partição e assim por diante. Com dezenas de recursos, pode ser usado como um Formatador USB , formatador FAT32, localizador de arquivos duplicados, software para clonar disco , otimizador de SSD, limpador de PC, etc.
Aqui você pode baixá-lo e instalá-lo em seu computador e usá-lo para particionar ou formatar seu cartão CF/CFast. Aqui estão as etapas para fazer isso.
Passo 1: Baixe o MiniTool Partition Wizard clicando no botão abaixo. Em seguida, execute o arquivo de configuração e siga as instruções na tela para instalar o software.
Pontas: Se você marcar o Inicie o Assistente de Partição MiniTool opção durante a instalação, ela será iniciada automaticamente quando o processo de instalação terminar.Assistente de partição MiniTool grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 2: Conecte o cartão CF/CFast ao seu computador.
Etapa 3: Clique com o botão direito no espaço não alocado do seu cartão de memória e clique no botão Criar opção.
Passo 4: Na janela solicitada, defina as configurações da partição, como rótulo da partição, tipo de partição, sistema de arquivos, letra da unidade, tamanho do cluster, bem como tamanho e localização da partição. Então clique OK para salvar as alterações.
Etapa 5: Por fim, toque em Aplicar> Sim para executar a operação.
Você também pode gostar disto: Particionar uma unidade apaga dados? Como recuperar dados perdidos?
Para formatar o cartão de memória, siga estas etapas.
- Conecte o cartão CF/CFast ao seu computador e execute o MiniTool Partition Wizard.
- Clique com o botão direito na partição do cartão CF/CFast e escolha Formatar .
- No Formatar partição janela, defina o rótulo da partição, o sistema de arquivos e o tamanho do cluster com base em suas demandas.
- Clique OK para salvar as alterações.
- Tocar Aplicar para realizar a operação pendente.
Conclusão
Esta postagem apresenta o cartão CF e o cartão CFast, respectivamente, e depois faz uma comparação entre o cartão CF e o CFast. Se você está interessado no tópico “Cartão de memória CFast vs CF”, vale a pena ler este post que explica a diferença entre os dois cartões em 4 aspectos.
Para qualquer dúvida relacionada ao MiniTool Partition Wizard, entre em contato conosco enviando um e-mail para [e-mail protegido] . Entraremos em contato com você o mais breve possível.