CMR vs SMR: quais são as diferenças e qual é o melhor
Cmr Vs Smr What Are Differences Which One Is Better
Gravação Magnética Convencional (CMR) ou Gravação Magnética Shingled (SMR)? Muitas pessoas querem saber a resposta a esta pergunta quando procuram o disco rígido certo para seu uso. Esta postagem do MiniTool apresenta detalhes sobre CMR vs SMR e você pode saber qual escolher.
Nesta página :A maioria das pessoas sabe que uma unidade de disco rígido (HDD) é uma forma de armazenamento de dados que utiliza peças mecânicas, e não uma unidade de estado sólido (SSD) que utiliza memória flash. O que as pessoas talvez não saibam é que diferentes formas de gravação magnética ocorrem em discos rígidos.
Tanto a gravação magnética convencional (CMR) quanto a gravação magnética em telhas (SMR) são tecnologias usadas para armazenar dados fisicamente em HDDs. Você conhece as diferenças entre eles? Continue lendo a seguinte parte.
CMR versus SMR
CMR vs SMR: Definição
O que é RMC
CMR refere-se à gravação magnética convencional. Também é chamado de PMR (Gravação Magnética Perpendicular). O CMR alinha os pólos de um elemento magnético perpendicularmente à superfície do disco em um disco rígido. Os elementos magnéticos nesta tecnologia representam bits de dados. As faixas são escritas lado a lado e não se sobrepõem. Geralmente, o cabeçote de gravação é maior que o cabeçote de leitura, então os fabricantes tentam diminuir o cabeçote de gravação na produção.
O que é SMR
SMR refere-se à gravação magnética shingled. Com o esforço contínuo para alcançar maior densidade de dados por centímetro quadrado, a tecnologia SMR também surgiu para ser capaz de fabricar discos rígidos de capacidade cada vez maior com o mesmo número e tamanho de placas.
Neste tipo de tecnologia, um cabeçote de leitura usado é menor que o cabeçote de gravação e as trilhas de dados são empilhadas umas sobre as outras. Isso aumenta a possibilidade de registrar mais dados na mesma unidade de área, ou seja, aumenta a densidade.
No entanto, o problema é que as faixas podem ser substituídas ao tentar excluir ou modificar os dados armazenados, o que pode levar à corrupção dos dados. A solução para esse problema é gravar todos os dados que precisam ser modificados em um único setor, que é responsável por reordenar os dados quando há indisponibilidade no uso do disco rígido.
Pontas:
Aqui estão dois outros tipos de MR (gravação magnética).
- LMR (Gravação Magnética Longitudinal): É um tipo de armazenamento de dados que é armazenado longitudinalmente na superfície do disco. A cabeça do disco rígido será capaz de magnetizar esta área de uma forma ou de outra (orientação norte-sul) para criar 1s e 0s para informações binárias. Esta é a forma clássica de armazenar informações em discos rígidos antigos.
- PMR (Gravação Magnética Perpendicular): Tem uma vantagem distinta sobre o LMR porque é vertical, ocupa menos espaço por dado e pode armazenar mais informações na mesma superfície do disco. Além disso, gera menos calor ao manter as informações em uma área mais regular e estável.
CMR vs SMR: prós e contras
RMC
Prós:
Os discos rígidos CMR são uma boa escolha quando você planeja armazenar dados em altas taxas de transferência ou armazenar grandes quantidades de dados. Isso incluirá muitos tipos diferentes de atividades, desde streaming de música, áudio, vídeo ou processamento de imagem até uso em servidores NAS ou servidores em geral.
Contras:
Os discos rígidos CMR são mais caros que os discos SMR.
SMR
Prós:
As unidades SMR são mais baratas que os discos rígidos CMR. Os discos rígidos SMR são uma boa escolha se forem usados principalmente para armazenamento de dados ou PCs onde discos rígidos grandes são usados para armazenar dados. Eles oferecem mais capacidade de armazenamento e são mais eficientes em termos energéticos que os CMRs, tornando-os ideais para tarefas de arquivamento.
Contras:
De modo geral, você pode escolher o SMR se quiser um disco rígido grande com menor custo de lista de materiais e geralmente menor consumo de energia e usá-lo apenas como um dispositivo puro de armazenamento de dados.
Os discos rígidos SMR não são particularmente adequados se a unidade executar gravações contínua e permanentemente, pois isso pode levar a estouros de buffer. Quando você escreve e regrava constantemente dados no disco, grandes taxas de transferência de arquivos ficam mais lentas.
CMR vs SMR: Marca
Abaixo estão marcas típicas de CMR e SMR.
Seagate: O novo Barracuda de 1 TB a 8 TB geralmente é SMR, enquanto Lobo de Ferro geralmente é um disco rígido CMR.
Toshiba: Muitas de suas unidades de 1 TB a 6 TB são geralmente SMR. Outros produtos como X300, P300 e N300 são geralmente CMR.
Digital Ocidental: Sua variedade é muito diversificada. A série vermelha é uma mistura de SMRs e CMRs. Vermelho Pro é CMR, azul é misto, preto é principalmente CMR e roxo é CMR. Talvez você esteja interessado nesta postagem – Guia rápido: O que significam as cores Western Digital .
Artigos relacionados:
- Seagate vs Western Digital – Quais são as diferenças no armazenamento
- Seagate Barracuda VS WD Blue: Qual você deve escolher?
CMR vs SMR: qual escolher
Os usuários devem avaliar suas necessidades de armazenamento e backup para determinar a melhor unidade para eles. Em princípio, os drives SMR oferecerão a mesma capacidade que os drives CMR a um custo menor por prato, mas oferecem menos flexibilidade de uso.
As unidades SMR ainda oferecem recursos de leitura aleatória para acesso rápido a dados, como as unidades CMR, mas são mais adequadas para sistemas personalizados que aproveitam sua alta capacidade e estrutura, pois exigem amplo tempo ocioso ou cargas de trabalho contínuas para desempenho ideal.
As unidades SMR são recomendadas quando usadas para fins de backup e arquivamento, pois o acesso pouco frequente à unidade permite um desempenho estável da unidade a um custo menor. As empresas que desejam comprar unidades de alta capacidade também tendem a preferir unidades SMR porque podem fornecer a mesma capacidade em menos unidades.
software de backup de computador , que é compatível com Windows 11, 10, 10, 8, 8.1 e 7. Com ele, você pode fazer backup de arquivos, pastas, discos, partições e sistemas em um arquivo de imagem com apenas alguns cliques.
Agora, baixe o MiniTool ShadowMaker Trial Edition e instale-o em seu computador para iniciar um backup dos dados. Conecte seu disco rígido ao computador.
Avaliação do MiniTool ShadowMakerClique para fazer o download100%Limpo e Seguro
Passo 1: Conecte o disco rígido ao seu computador. Após baixar o MiniTool ShadowMaker Trial Edition, clique duas vezes no arquivo .exe e instale-o em seu PC seguindo as instruções na tela. Não instale o MiniTool ShadowMaker em seu disco rígido CMR ou SMR.
Passo 2: Navegue até o Cópia de segurança página. Você pode descobrir que este software de backup faz backup do sistema por padrão. Para fazer backup dos dados, clique em FONTE e escolha Pastas e arquivos . Em seguida, marque todos os itens dos quais deseja fazer backup e clique em OK .
Etapa 3: clique no DESTINO botão, escolha um destino para salvar seus arquivos de backup e clique em OK . Existem quatro caminhos de destino para você – Usuário, Computador, Bibliotecas, e Compartilhado . Aqui, você pode escolher seu disco rígido CMR ou SMR como destino.
Além disso, é melhor você fazer um plano agendado para o backup. O MiniTool ShadowMaker permite que você faça backup do seu computador diariamente, semanalmente, mensalmente ou em eventos. Clique no Opções > Configurações de agendamento botão antes de clicar Faça backup agora . Em seguida, defina o agendamento e o MiniTool ShadowMaker iniciará o backup automático dos seus dados em um horário específico.
O Minitool ShadoaMaker também permite criar vários backups, incluindo backups completos, backups incrementais e backups diferenciais. Se você quiser fazer isso, consulte esta postagem – backup completo, backup incremental e backup diferencial . Você pode ir para Opções > Backup Esquema para configurá-lo.
Passo 4: Por fim, clique no botão Faça backup agora botão para iniciar o processo de backup.
Como clonar o sistema para discos rígidos CMR ou SMR
Se você adquiriu discos rígidos CMR ou SMR, pode querer transferir seu sistema para o novo disco rígido. Para migrar o sistema e os arquivos de um disco rígido original para um disco rígido CMR ou SMR sem perda de dados, a ferramenta de clonagem é necessária. O MiniTool ShadowMaker também pode satisfazer suas demandas.
Para clonar o sistema operacional para o novo disco rígido, o MiniTool ShadowMaker fornece o Clonar disco recurso. E agora mostraremos como migrar o sistema operacional para disco rígido CMR ou SMR com MiniTool ShadowMaker.
Passo 1: Baixe, instale e inicie o MiniTool ShadowMaker e clique Continue o teste .
Avaliação do MiniTool ShadowMakerClique para fazer o download100%Limpo e Seguro
Passo 2: Vá para o Ferramentas guia e clique no Clonar disco recurso.
Passo 3: Na nova interface, escolha um disco rígido como disco de origem – aqui você deve escolher o disco do sistema. Além disso, selecione o disco rígido SMR ou CMR como disco de destino. Quando a mensagem os dados no disco de destino serão destruídos aparecer, clique em OK ignorar se o seu disco estiver vazio ou se você tiver feito backup dos arquivos nele com antecedência.
Passo 4: O MiniTool ShadowMaker começará a clonar o disco do sistema para o seu novo disco rígido. Após a clonagem, você obterá a seguinte janela de informações.
Devido à mesma assinatura de disco, um disco é marcado como offline. Para inicializar seu computador a partir do disco rígido clonado, você deve desligá-lo, abrir o gabinete, remover o disco original e colocar o novo disco no local original. Se você clonar um disco rígido para backup, poderá desconectar o disco de destino e colocá-lo em um local seguro.
Conclusão
Agora, você entende melhor o CMR vs SMR? Se você tiver opiniões diferentes sobre CMR vs SMR, não hesite em compartilhá-las conosco.
Se você encontrou algum problema ao usar o MiniTool ShadowMaker, pode deixar uma mensagem na área de comentários a seguir e responderemos o mais breve possível. Se precisar de ajuda ao usar o software MiniTool, você pode entrar em contato conosco via Nós .