Como corrigir não é possível selecionar vários arquivos no Windows 10 11
Como Corrigir Nao E Possivel Selecionar Varios Arquivos No Windows 10 11
No trabalho e na vida diária, muitas vezes você precisa selecionar vários arquivos ao mesmo tempo. Você sabe como selecionar vários arquivos no Windows 10? E se você não conseguir selecionar vários arquivos? Nesta postagem de Miniferramenta , você pode obter as respostas.
Muitos usuários sofrem por não conseguir selecionar vários arquivos, e aqui você pode ver um exemplo real:
Estou em uma situação incrivelmente frustrante. Eu tenho o Windows 10 instalado - e só tive esse problema depois de instalar o Windows 10 (por algum motivo, nunca foi com o Windows 7 que eu tinha antes). Em algumas ocasiões (ao acaso), meu PC decide não permitir que eu selecione vários arquivos - como sem Ctrl e Shift (todos os arquivos entre eles), sem Ctrl Alt (arquivos específicos). Isso ocorre em todo o PC, como no Explorer, navegador etc. Não funcionará.
answers.microsoft.com
Muitas maneiras podem ser usadas para selecione vários arquivos , como usar atalhos de teclado (como Shift) e usar o Selecionar tudo recurso no Explorador de Arquivos. No entanto, às vezes você não pode selecionar vários arquivos como Shift selecionando vários arquivos que não funcionam. Agora você pode continuar lendo para aprender sobre várias soluções viáveis para esse problema.
Como corrigir não é possível selecionar vários arquivos no Windows 10/11
Antes de tentar soluções avançadas, você pode executar os seguintes métodos gerais de solução de problemas, pois pode ser apenas uma falha simples que impede a seleção de vários arquivos.
- Reinicie o computador.
- Descarte problemas de teclado. Às vezes, seu teclado pode sofrer de alguns problemas como o o teclado fica digitando automaticamente . Uma falha no teclado pode impedir que vários arquivos sejam selecionados, porque você pode estar usando a tecla Shift ou a tecla Ctrl para selecionar vários arquivos.
Correção 1. Habilitar caixas de seleção
Se você não pode selecionar vários arquivos com a tecla Shift ou a tecla Ctrl, você pode tentar usar as caixas de seleção de pastas. Para ativar esse recurso, siga as etapas abaixo.
Etapa 1. No Explorador de Arquivos, clique em Visualizar > Opções para abrir opções de pasta .
Passo 2. Vá para o Visualizar guia e role para baixo para verificar a opção de “ Use caixas de seleção para selecionar itens ”. Então clique OK .
Agora, quando você move o mouse para um arquivo ou pasta no File Explorer, caixas de seleção aparecerão na frente deles e você pode selecionar vários arquivos por meio das caixas de seleção.
Correção 2. Execute a solução de problemas de arquivos e pastas
Além de alterar as opções de pasta, você também pode tentar executar o Solucionador de problemas de arquivos e pastas para solucionar e corrigir problemas comuns com operações de arquivos e pastas no Windows. O Solucionador de problemas de arquivos e pastas não é um programa interno do Windows e você precisa baixá-lo e executá-lo manualmente.
Para baixá-lo e saber mais informações sobre esta ferramenta, você pode consultar: Diagnostique e repare automaticamente problemas de arquivos e pastas do Windows .
Correção 3. Excluir arquivos temporários
Os arquivos temporários armazenam dados temporários gerados pelo próprio Windows ou por programas instalados. Às vezes, arquivos temporários podem impedir a seleção múltipla de arquivos. Então, você pode tentar excluir arquivos temporários .
Etapa 1. Pressione Windows + R combinações de teclas para abrir Executar.
Etapa 2. Na janela de execução, digite %temp% e clique OK .
Etapa 3. Pressione Ctrl + A para selecionar todos os arquivos e clique com o botão direito neles para escolher Excluir (Se você não puder selecionar todos os arquivos de uma vez, pode ser necessário excluí-los um por um).
Dica bônus
É seguro excluir seus arquivos temporários. E se você quiser recuperar alguns arquivos temporários depois de excluí-los, tente software profissional de recuperação de dados – Recuperação de dados do MiniTool Power.
O MiniTool Power Data Recovery suporta digitalização e recuperação de vários arquivos, incluindo fotos, vídeos, áudio, documentos e muito mais de todos os dispositivos de armazenamento de arquivos, como discos rígidos internos, discos rígidos externos, unidades flash USB e assim por diante.
A edição gratuita do MiniTool Power Data Recovery pode ajudá-lo a recuperar 1 GB de dados gratuitamente. Você pode clicar no botão abaixo para baixá-lo e experimentá-lo.
Para uso detalhado desta ferramenta de restauração de dados e mais informações sobre arquivos temporários, você pode consultar esta postagem: 7 maneiras de corrigir verifique se sua pasta temporária é válida .
Encerrando as Coisas
Em uma palavra, este artigo fala sobre o que deve ser feito se você não puder selecionar vários arquivos. Além disso, se você deseja recuperar arquivos perdidos, pode executar o MiniTool Power Data Recovery Free Edition para tentar.
Se você tiver alguma dúvida sobre esta postagem ou sobre a ferramenta de restauração de dados do MiniTool, sinta-se à vontade para deixar seus comentários abaixo.