[3 maneiras] Criar imagem ISO do Windows 10 a partir da instalação existente [dicas do MiniTool]
Create Windows 10 Iso Image From Existing Installation
Resumo :
Este artigo publicado pela MiniTool Corporation ensina três métodos para converter a instalação existente do Windows em ISO portátil. Também apresenta como usar o arquivo ISO criado e os benefícios de usar um arquivo ISO.
Navegação rápida :
Sobre a criação de imagem ISO do Windows 10 a partir de instalação existente
A imagem ISO aqui é um arquivo que contém todos os itens relacionados ao sistema operacional. Inclui tudo o que é necessário para inicializar um computador ou instalar o sistema operacional. Criar uma imagem ISO Win10 a partir da instalação existente significa fazer um arquivo de imagem do sistema baseado no sistema operacional Windows 10 atual.
Então, como criar Windows 10 ISO da instalação existente? Existem vários métodos.
Maneira 1. Faça uma imagem ISO do Windows 10 a partir da instalação existente de MiniTool ShadowMaker
Normalmente, você tem que contar com uma ferramenta profissional e poderosa para criar um ISO de sistema. Essas ferramentas podem coletar tudo o que é necessário para criar um arquivo de imagem em seu computador e garantir que a imagem ISO criada seja inicializável. Abaixo, o MiniTool ShadowMaker, por exemplo, para mostrar a você como fazer uma iso inicializável de instalação de windows existente .
Passo 1. Baixe, instale e inicie o MiniTool ShadowMaker em seu computador. Se surgir uma solicitação de compra, clique em Keep Trial no canto superior direito para continuar a usá-lo livremente.
Passo 2. Ao entrar na interface principal do programa, selecione o Ferramentas opção no menu da guia superior.
Etapa 3. Na guia Ferramentas, escolha Media Builder .
Passo 4. Na nova janela pop-up chamada MiniTool Media Builder, clique em WinPE com base em mídia com plug-in MiniTool para selecioná-lo.
Etapa 5. Há um Opções botão no canto inferior esquerdo para especificar quais drivers serão incluídos na imagem ISO do Windows 10.
Adicionar motoristas - Para adicionar drivers manualmente em seu computador no próximo arquivo ISO.
Detectar motoristas - Detectar automaticamente drivers compatíveis com WinPE a partir do Windows em execução.
Etapa 6. Em seguida, selecione Arquivo ISO e escolha um local para salvar o ISO. Ele começará a criar o ISO do Windows imediatamente após você obter um endereço de armazenamento.
Além de criar arquivos ISO, o MiniTool ShadowMaker também permite criar unidades flash USB inicializáveis, CDs ou DVDs.
Etapa 7. Espere até que o processo termine. Não vai demorar muito (geralmente em 10 minutos). Ou você pode fazer seus outros negócios durante o processamento da tarefa.
Finalmente, você pode ver a imagem ISO do Windows 10 criada no local que escolher.
Além de criar uma imagem ISO do Windows a partir da instalação existente, o MiniTool ShadowMaker também permite fazer backup de arquivos / pastas, partições / volumes, sistema e unidades de disco rígido. Na verdade, o MiniTool ShadowMaker é mais um aplicativo de backup de dados do que um criador de mídia inicializável.
Maneira 2. Criar imagem ISO do Windows 10 a partir da instalação existente com a ferramenta de criação do Windows Media
O Ferramenta de criação do Windows Media é projetado especialmente para criar mídia de instalação ou atualizar o sistema para o Windows 10. Quanto à mídia de instalação, você pode usá-la para instalar o Windows 10 em um PC diferente, uma nova cópia, uma instalação limpa ou apenas reinstalação.
Antes de começar, é necessário ter uma licença para instalar o Windows 10 com a mídia do Windows que você vai criar. Então, você pode primeiro baixe a ferramenta de criação do Windows Media no seu computador.
Passo 1. Clique no baixado MediaCreationTool20H2.exe arquivo para executá-lo.
Passo 2. Selecione Aceitar concordar com os avisos aplicáveis e os termos de licença para continuar.
Etapa 3. Escolha para Crie mídia de instalação (unidade flash USB, DVD ou arquivo ISO) para outro PC na tela O que você deseja fazer.
Passo 4. Selecione o idioma, a arquitetura e a edição para a mídia do Windows. Ele detectará suas configurações atuais e as selecionará como padrão para você. Se você gostaria de alterar essas opções, basta desmarcar o Use as opções recomendadas para este PC e especifique novas configurações para a mídia do Windows.
Etapa 5. Escolher Arquivo ISO na tela Escolha qual mídia usar. Então clique Próximo para selecionar um local em sua máquina local para salvar a imagem ISO do Windows 10.
Você precisará gravar o arquivo ISO em um DVD mais tarde, antes de usá-lo para instalar o sistema.
Etapa 6. Aguarde até que a criação da imagem do sistema seja concluída. Levará um certo período de tempo dependendo das diferentes versões do Windows 10. Para mim, levo cerca de 35 minutos para terminar a tarefa. Ainda assim, você pode trabalhar em seu outro negócio durante a tarefa com apenas um desempenho de computador mais lento .
Quando terminar, você pode continuar a usar esta ferramenta para gravar o arquivo ISO criado em um DVD. O guia detalhado será descrito abaixo.
Caminho 3. Criar imagem ISO do Windows 10 a partir da instalação existente por meio do Assistente de partição MiniTool
Além do MiniTool ShadowMaker mencionado acima, o MiniTool Media Builder também está embutido no MiniTool Partition Wizard. Portanto, você também pode contar com o MiniTool Partition Wizard para criar imagens ISO do Windows 10 a partir de uma instalação existente.
A forma de tornar o sistema ISO no MiniTool Partition Wizard é semelhante ao MiniTool ShadowMaker. Em primeiro lugar, baixe e instale o MiniTool Partition Wizard em seu computador. Em seguida, abra o programa e clique no botão Mídia inicializável ícone no canto superior direito. Em seguida, a janela do MiniTool Media Builder aparecerá e basta seguir o guia do Caminho 1.
Maravilhoso, aprendi todas as 3 maneiras de criar imagens ISO do Windows 10 a partir de uma instalação existente! Todos eles são fáceis de operar e funcionam!Clique para twittar
Use a imagem ISO do Windows 10 criada a partir da instalação existente
Em geral, existem duas maneiras de usar o arquivo de imagem ISO do Win10.
Caso 1. Grave o arquivo ISO em CD / DVD / USB
Não importa como você cria o ISO Win10, você pode gravá-lo em um CD, DVD ou USB e usar o DVD, CD ou USB para instale o Windows 10 ou algo assim.
Você precisará de um gravador de ISO profissional. A própria ferramenta de criação do Windows Media também é um gravador de ISO. Portanto, você pode continuar a usá-lo para gravar o ISO do Windows 10 criado em um DVD ou USB.
Em primeiro lugar, insira um USB ou DVD em sua máquina. O disco de destino será substituído e os dados nele contidos serão excluídos. Portanto, certifique-se de remover todos os arquivos importantes antes de usá-los para armazenar a imagem ISO. Um disco em branco é recomendado aqui.
Na verdade, quando a tarefa de criação de mídia for concluída, a Ferramenta de Criação do Windows Media fornecerá duas opções, uma para abrir o local onde o ISO criado está armazenado e outra para iniciar o gravador de DVD. Basta clicar no Abrir gravador de DVD opção, selecione o disco de destino na nova janela do Windows Disc Image Burner e clique em Queimar para iniciar a tarefa.
Dica:
- Você pode verificar a integridade do disco gravado marcando o Verificar disco após a gravação .
- Se você for informado de que o arquivo de imagem do disco é muito grande durante a gravação de um DVD de um arquivo ISO, você precisará usar a mídia de DVD Dual Layer (DL).
Você também pode acessar o Windows Disc Image Burner clicando com o botão direito do mouse no arquivo ISO do Windows criado em seu local salvo e selecione Gravar imagem de disco . Se você não consegue ver a opção, você deve primeiro ir para o arquivo ISO Propriedades , e mude o Abrir com aplicativo do arquivo ISO para explorador de janelas no em geral aba. Você precisa clicar Aplicar para salvar as alterações.
Você também pode usar outros aplicativos para gravar o Windows ISO criado em um CD / DVD, como o UltraISO. Além disso, você pode gravar a imagem ISO em um disco USB com ferramentas de terceiros, como Rufus .
Depois de gravar o disco inicializável, você precisa alterar as configurações da ordem de inicialização do computador para alternar do disco de inicialização atual para a nova mídia gravada, reiniciar o computador para inicializá-lo a partir da mídia inicializável e entrar na instalação do Windows. Na tela Instalar o Windows, personalize seu língua , Tempo , e teclado preferências, selecione Próximo e clique Instale o Windows .
Caso 2. Monte a imagem ISO do Windows 10
Além disso, você pode usar diretamente o sistema ISO criado. Facilmente, clique com o botão direito no arquivo ISO e escolha Monte . Dentro da unidade de DVD montada, clique duas vezes no setup.exe para acionar a Instalação do Windows 10. Em seguida, siga as orientações na tela para concluir a atualização para o Windows 10.
Na verdade, você pode criar um CD / DVD / USB inicializável diretamente com o software acima. Fazendo isso, você não precisa mais gravar a imagem ISO em um disco físico ou USB.
Por que precisa criar uma imagem ISO do Windows 10 a partir de uma instalação existente?
Assim como mencionado no conteúdo acima, o arquivo de imagem ISO do Windows pode ser usado para instalar um sistema ou inicializar computadores mortos. Em comparação com os USBs, CDs ou DVDs inicializáveis, que têm a mesma função dos arquivos ISO, as imagens ISO têm as seguintes vantagens.
- Não há necessidade de dispositivos extras como CD, DVD ou USB.
- Você pode visualizar seu conteúdo montando-o como uma unidade virtual.
- Você pode executar o arquivo ISO em uma máquina virtual.
Para instalar o Windows 10, você também pode faça uma imagem de backup do sistema e restaure-o em seu local original (reinstalação) ou em outro computador (instalação limpa) com MiniTool ShadowMaker. Ainda assim, um arquivo ISO é melhor do que um arquivo de imagem de backup para:
- Mais fácil de ser implantado em qualquer computador.
- Você pode visualizar seu conteúdo montando-o como uma unidade virtual.
OK, isso é tudo que quero compartilhar sobre a criação de imagens ISO a partir do Windows build. Se você tiver outros métodos que podem atingir o mesmo propósito, compartilhe-os com nossos leitores. Ou, se você tem algo a dizer sobre este tópico, sinta-se à vontade para deixar uma mensagem na zona de comentários abaixo. E, se você encontrar qualquer problema ao usar os produtos MiniTool, basta entrar em contato com nossa equipe de suporte em Nós .
PS: A maior parte do conteúdo deste artigo se aplica ao Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1. Com certeza você pode criar imagem ISO do Windows 7 a partir da instalação existente por MiniTool ShadowMaker ou MiniTool Partition Wizard.