Totalmente corrigido – alto uso da CPU do Google Drive no PC com Windows
Full Fixed Google Drive High Cpu Usage On Windows Pc
O seu Google Drive está consumindo muito uso da CPU ao tentar sincronizar arquivos com este programa? O que é pior, o desempenho do seu computador também diminuirá. Felizmente, esta postagem de Solução MiniTool pode ajudá-lo a se livrar do alto uso da CPU do Google Drive com facilidade. Sem mais delongas, vamos mergulhar nisso!Por que meu Google Drive está tão pesado na minha CPU?
Google Drive é um dos principais serviços baseados em nuvem que permite armazenar, compartilhar e acessar arquivos online. No entanto, às vezes, você pode perceber que este programa consome muitos recursos do sistema, como CPU, disco e uso de memória. O que você pode fazer para corrigir esse problema irritante?
Se você não tem ideia no momento, consulte os parágrafos a seguir para obter três soluções eficazes para alta CPU do Google Drive.
Como corrigir o alto uso de CPU/memória/disco do Google Drive no Windows 10/11?
Correção 1: feche o Google Drive e reinicie-o
Na maioria das vezes, reiniciar o aplicativo pode corrigir alguns problemas comuns, incluindo alto uso de memória, disco e CPU do Google Drive. Siga estas etapas:
Etapa 1. Clique com o botão direito na barra de tarefas e selecione Gerenciador de tarefas .
Passo 2. No Processos guia, clique com o botão direito em Google Drive e selecione Finalizar tarefa .
Etapa 3. Depois disso, reinicie este programa para ver se a alta CPU do Google Drive desaparece,
Correção 2: limite a largura de banda
Além disso, você pode definir a taxa máxima de download e upload no Google Drive para garantir que haja recursos de sistema suficientes para a execução de outros programas. Veja como fazer isso:
Etapa 1. Iniciar Google Drive na sua área de trabalho.
Passo 2. Clique em Ícone do Google Drive da bandeja do sistema e clique no botão ícone de engrenagem para selecionar Preferências .
Passo 2. Pressione o botão ícone de engrenagem no canto superior direito para abrir as configurações avançadas.
Etapa 3. Role para baixo para encontrar o Configurações de largura de banda e configure o Taxa de download e Taxa de upload de acordo com suas necessidades.
Passo 4. Clique em Feito para salvar suas alterações.
Correção 3: desmarque Sincronizar com Google Drive
É provável que o Google Drive leia todos os arquivos que foram sincronizados, resultando em alto uso de disco, memória e CPU do Google Drive. Portanto, você pode desmarcar a opção Sincronize com o Google Drive opção para ver se isso fará diferença. Veja como fazer isso:
Passo 1. Clique em Google Drive na bandeja do sistema> clique no botão ícone de engrenagem no canto superior direito> selecione Preferências .
Passo 2. No Meu computador guia, clique na pasta que você está sincronizando com o Google Drive.
Etapa 3. Desmarque Sincronize com o Google Drive e bateu Feito .
Outra maneira de manter seus dados seguros
Se o Google Drive ainda estiver consumindo muito disco, CPU ou memória do seu computador, você pode tentar outra maneira de proteger seus arquivos cruciais: sincronize-os localmente com o MiniTool ShadowMaker. Ao contrário do Google Drive, este programa não depende de conexão com a internet e é mais acessível.
MiniTool ShadowMaker é uma peça profissional Software de backup para PC que contém muitos recursos poderosos, como backup de arquivo , backup de disco, backup de partição, backup de sistema, sincronização de arquivos , clone de disco e assim por diante. Além do mais, também suporta criando um agendamento de backup automático para que você não precise repetir o processo de backup de vez em quando.
Agora, deixe-me mostrar como sincronizar arquivos com esta ferramenta:
Passo 1. Baixe, instale e inicie o MiniTool ShadowMaker Trial Edition.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para baixar 100% Limpo e Seguro
Passo 2. Vá para o Sincronizar página para selecionar a origem e o destino da sincronização.
Etapa 3. Clique em Sincronizar agora para iniciar o processo imediatamente.
Palavras Finais
Agora, você deve estar livre do Google Drive usando muito uso de CPU, disco ou memória. Além disso, apresentamos outra ferramenta útil chamada MiniTool ShadowMaker para você transferir ou proteger dados valiosos. Realmente merece uma chance!