Uma introdução completa ao VMM (Virtual Machine Manager)
Full Introduction Vmm
O VMM faz parte do conjunto System Center e é usado para configurar, gerenciar e transformar data centers tradicionais. Agora você pode continuar lendo esta postagem para obter mais informações sobre o VMM.Nesta página :Depois de selecionar o aplicativo correto, você deve gerenciá-lo. O método tradicional de inserir o CD de instalação na unidade de CD/DVD do servidor não é uma boa prática para ambientes virtualizados.
Dica: Se quiser saber mais informações sobre a unidade de CD/DVD, você pode acessar o site oficial do MiniTool.Para aproveitar ao máximo os recursos rápidos de construção de servidores e migração de processos inerentes à estratégia de virtualização da Microsoft, você precisa gerenciar suas VMs e recursos de hardware a partir de um console central. Use o gerenciador de servidor para gerenciar o ambiente VM imediatamente.
Contudo, à medida que a complexidade do seu ambiente virtualizado aumenta, o gerenciamento se torna mais desafiador. É responsabilidade do System Center Virtual Machine Manager (VMM) gerenciar ambientes de host e VM mais complexos.
Guia passo a passo: como configurar uma máquina virtualA Máquina Virtual é muito importante para fazer alguns testes. Como configurar uma máquina virtual? Esta postagem mostra o guia passo a passo.
consulte Mais informaçãoO que é VMM
O que é VMM? VMM é a abreviatura de Virtual Machine Manager. O VMM faz parte do conjunto System Center, usado para configurar, gerenciar e transformar data centers tradicionais e ajudar a fornecer uma experiência de gerenciamento unificada em provedores de serviços locais e na nuvem do Azure.
Funções do VMM
Esta parte é sobre as funções do VMM.
Centro de dados: Configure e gerencie componentes do data center como uma estrutura única no VMM. Os componentes do datacenter incluem servidores virtualizados, componentes de rede e recursos de armazenamento. O VMM fornece e gerencia os recursos necessários para criar máquinas e serviços virtuais e implantá-los na nuvem privada.
Host de virtualização: O VMM pode adicionar, configurar e gerenciar hosts e clusters de virtualização Hyper-V e VMware.
Rede: Adicione recursos de rede à estrutura do VMM, incluindo sites de rede definidos por sub-redes IP, LANs virtuais (VLANs), switches lógicos, endereços IP estáticos e pools MAC. O VMM fornece virtualização de rede, incluindo suporte para criação e gerenciamento de redes virtuais e gateways de rede.
A virtualização de rede permite que vários locatários tenham redes isoladas e seus intervalos de endereços IP para melhorar a privacidade e a segurança. Usando gateways, as VMs em uma rede virtual podem se conectar a redes físicas no mesmo site ou em locais diferentes.
Armazenar: O VMM pode descobrir, classificar, fornecer, alocar e alocar armazenamento local e remoto. O VMM oferece suporte ao armazenamento em bloco (Fibre Channel, iSCSI e Serial Attached SCSI (SAS) Storage Area Network (SAN)).
Recursos da biblioteca: A estrutura do VMM mantém uma biblioteca de recursos baseada em arquivo e não baseada em arquivo para criar e implantar VMs e serviços em hosts virtualizados. Os recursos baseados em arquivo incluem discos rígidos virtuais, imagens ISO e scripts. Os recursos não baseados em arquivos incluem modelos e arquivos de configuração usados para padronizar a criação de VMs. Os recursos da biblioteca são acessados por meio do compartilhamento da biblioteca.
Requisitos de implantação do VMM
Se quiser implantar o VMM, você deverá verificar os seguintes requisitos do sistema:
Servidor de gerenciamento VMM: verifique os requisitos de hardware e do sistema operacional.
SQL Server: visualizar versões suportadas do SQL Server
Console do VMM: verifique os requisitos do sistema operacional e se deseja executar o console do VMM em um computador separado.
Biblioteca VMM: visualize os requisitos de hardware para compartilhamento remoto da biblioteca VMM.
Host de virtualização: visualize os sistemas operacionais suportados pelos servidores Hyper-V e SOFS na estrutura do VMM. Revise os requisitos do servidor VMware.
Outros servidores de arquitetura: visualize os sistemas operacionais suportados pelos servidores de atualização e PXE (para implantação bare metal).
Notas para VMM
A seguir estão algumas notas para o VMM.
- Não é possível executar o servidor de gerenciamento do VMM no servidor Nano (aplicável a versões anteriores a 2019).
- O nome do computador do servidor de gerenciamento não pode exceder 15 caracteres.
- Não instale componentes do System Center que não sejam o servidor ou agente de gerenciamento do VMM em um servidor que executa o Hyper-V.
- Você pode instalar o servidor de gerenciamento do VMM na VM. Se você fizer isso e usar o recurso de memória dinâmica do Hyper-V, deverá definir a RAM de inicialização da máquina virtual para pelo menos 2.048 megabytes (MB).
- Se quiser gerenciar mais de 150 hosts, recomendamos que você use o computador dedicado do servidor de gerenciamento do VMM e faça o seguinte:
- Adicione um ou mais computadores remotos como servidor de biblioteca e não use o compartilhamento de biblioteca padrão no servidor de gerenciamento do VMM.
- Não execute uma instância do SQL Server no servidor de gerenciamento do VMM.
- Para alta disponibilidade, você pode instalar o servidor de gerenciamento do VMM no cluster de failover.