[Guia completo] Como corrigir a recuperação automática do Excel não está funcionando?
Guia Completo Como Corrigir A Recuperacao Automatica Do Excel Nao Esta Funcionando
A AutoRecuperação é um dos recursos úteis do Microsoft Office e, às vezes, você pode encontrar a AutoRecuperação não funcionando. Não há necessidade de se preocupar com isso porque você pode corrigi-lo facilmente com as soluções mencionadas neste post em Site do MiniTool .
O que é AutoRecuperação no Microsoft Office?
A AutoRecuperação é um recurso embutido no Microsoft Office que está disponível para o Microsoft Excel 2003, 2007, 2010, 2013, 2016 e 2019. Ele permite que você salve uma cópia de arquivos Excel abertos em um intervalo ou local fixo.
Em outras palavras, o Microsoft AutoRecover faz um backup automático de seus arquivos para que você possa recuperar a versão mais atualizada do documento quando o Microsoft Excel ou o sistema travar.
Você está procurando outra maneira de criar um backup agendado para suas pastas e arquivos? Experimente o MiniTool ShadowMaker! Além dos arquivos do Excel, este software de backup gratuito também suporta o backup de outros arquivos do usuário, biblioteca e computadores.
Por que a recuperação automática do Excel não está funcionando?
Em alguns casos, a AutoRecuperação pode parar de funcionar, portanto, é provável que resulte em perda inesperada de dados. Existem duas condições em que você pode enfrentar o não funcionamento da AutoRecuperação:
Caso 1: o recurso de recuperação automática foi desativado por engano
Se esse recurso for desabilitado por engano ou você esquecer de ativá-lo, os arquivos do Excel não serão salvos automaticamente ao sair do programa inesperadamente. Certifique-se de que Salvar informações de AutoRecuperação a cada * minutos opção e o Manter a última versão salva automaticamente se eu fechar sem salvar opção estão marcadas.
Caso 2: O arquivo do Excel está corrompido
O arquivo pode estar corrompido devido a uma perda repentina de energia, um ataque de vírus e assim por diante.
Como corrigir a recuperação automática do Excel não está funcionando?
Correção 1: Ative o recurso de AutoRecuperação
Primeiro, verifique se você ativou o recurso AutoRecuperação no Microsoft Excel.
Etapa 1. Inicie o Microsoft Excel.
Etapa 2. Clique em Opções no canto inferior esquerdo e clique Salvar .
Etapa 3. Marque Salvar informações de AutoRecuperação a cada * minutos e Manter a última versão AutoRecuperada se eu fechar sem salvar .
Etapa 4. Defina o tempo para Salvar informações de AutoRecuperação a cada * minutos e clique em OK para salvar as alterações.
Correção 2: use o recurso Abrir e reparar
Se o seu arquivo do Excel estiver corrompido, você pode repará-lo manualmente com Abra e repare .
Etapa 1. Inicie o Microsoft Excel e clique em Abrir .
Etapa 2. Toque em Navegar para encontrar a pasta que contém o arquivo corrompido.
Passo 3. Escolha o arquivo corrompido > clique no ícone de seta ao lado do Abrir botão > apertar Abra e repare .
Etapa 4. Clique em Reparar para confirmar a ação.
Correção 3: corrija o arquivo corrompido com a ferramenta de recuperação de terceiros
Se a falha da AutoRecuperação for causada por arquivos corrompidos, uma ferramenta de recuperação de dados de terceiros - o MiniTool Power Data Recovery pode ajudá-lo. Esta ferramenta está disponível para usuários do Windows e pode ajudá-lo a recuperar 1 GB de arquivos, incluindo documentos, vídeos, imagens, áudio e muito mais gratuitamente. Veja como recuperar o arquivo corrompido com ele:
Etapa 1. Inicie o MiniTool Power Data Recovery e vá para Unidades Lógicas .
Etapa 2. Selecione a partição de destino que contém os arquivos corrompidos do Excel e clique em Varredura .
Etapa 3. Após a conclusão do processo, visualize e verifique os arquivos desejados. Bater Salvar e escolha um caminho de armazenamento para ele.
Sugestão: Crie um Backup Automático com o MiniTool ShadowMaker
É importante desenvolver o hábito de criar um backup de seus arquivos de trabalho diários para que você possa usar a cópia de backup para restaurar os arquivos quando seu dispositivo sofrer alguns desastres inesperados, como travamentos do sistema, falhas no disco rígido e muito mais.
Conforme declarado anteriormente, o Microsoft AutoRecover só pode fazer um backup automático de seus arquivos do Excel. E se você precisar fazer backup de arquivos em outros formatos? Aqui está a melhor escolha para você – MiniTool ShadowMaker. Esta ferramenta foi projetada para máquinas Windows e permite criar um backup em apenas algumas etapas. Siga estes passos para saber como funciona:
Etapa 1. Inicie esta ferramenta e vá para o Cópia de segurança página.
Etapa 2. Clique em FONTE > Pastas e arquivos , e então você pode escolher os arquivos que deseja fazer backup. Quanto à seleção de um caminho de destino para a imagem de backup, vá para DESTINO para escolher uma unidade flash USB ou disco rígido externo.
Etapa 3. Selecione Fazer backup agora para iniciar o processo.
Para criar um backup automático, você só precisa: clicar Opções no canto inferior esquerdo > Configurações de agendamento > ative-o manualmente > selecione Diário , Semanalmente , Por mês , ou No evento > definir para iniciar o backup em um ponto de tempo específico > clique em OK para salvar suas alterações.
Encerrando as Coisas
Esta postagem demonstra o que é a AutoRecuperação e como corrigir o não funcionamento da AutoRecuperação. Ao mesmo tempo, arquivos do Excel e arquivos em outros formatos são tão importantes que você deve fazer backup deles regularmente para evitar a perda de dados.