Fácil de manusear: o agendador de tarefas falhou ao iniciar no Windows
Easy Handled Task Scheduler Failed To Launch On Windows
O Agendador de Tarefas do Windows é uma ferramenta crucial para o Windows executar uma série de ações ou programas automaticamente assim que as condições definidas forem atendidas. Mas algumas pessoas podem encontrar um erro de falha ao iniciar o Agendador de tarefas em seus computadores. Esta postagem de Miniferramenta lhe dirá por que esse erro ocorre e como corrigi-lo.
O Agendador de Tarefas pode executar programas e outros procedimentos sem intervalos humanos, o que garante a eficiência do funcionamento do Windows. Por exemplo, você pode definir um determinado horário para fazer backup dos arquivos executando um script de backup. No entanto, esta ação não pôde ser concluída quando o Agendador de tarefas falhou ao iniciar.
Por que o Agendador de Tarefas falhou ao iniciar?
Existem vários motivos pelos quais esse problema acontece:
- Arquivos de programa ausentes : Se você moveu os arquivos do programa para outro caminho, o Agendador de tarefas não conseguirá acessar os arquivos e, portanto, não poderá ser aberto corretamente.
- Status da conta incorreto : se a conta associada à tarefa estiver bloqueada ou expirada, o Agendador de tarefas também não poderá ser aberto.
- Permissões de usuário insuficientes : Se a conta logada não tiver os direitos adequados, o Agendador de Tarefas virá com esta mensagem de erro.
- Senha alterada : Se você alterou a senha da conta associada enquanto o Agendador de Tarefas ainda funciona com a antiga, o mesmo problema ocorre.
Como corrigir a falha de inicialização do agendador de tarefas
Correção 1: ative a conta associada
Etapa 1: pressione Ganhar + R para abrir a janela Executar.
Etapa 2: digite cmd na caixa de texto e pressione Shift + Ctrl + Enter para executar o prompt de comando como administrador.
Etapa 3: digite nome da conta do usuário líquido / ativo: sim e bateu Digitar para executar esta linha de comando. Você deve alterar o nome da conta para o nome da conta associada.
Depois disso, você pode verificar se o Agendador de Tarefas pode iniciar normalmente. Caso contrário, passe para o próximo método.
Correção 2: atribuir a atribuição de direitos do usuário
Este método adicionará um usuário ao grupo de logon para atribuir direitos à conta associada.
Etapa 1: digite Política de segurança local na barra de pesquisa do Windows e clique em Digitar para abrir a janela.
Etapa 2: navegue até Políticas Locais > Atribuição de direitos de usuário > Faça logon como um trabalho em lote .
Etapa 3: Clique duas vezes na política para abri-la e clique no botão Adicionar usuário ou grupo botão na janela de prompt.
Etapa 4: digite o nome da conta que você precisa adicionar na caixa e clique em Verifique os nomes , então clique OK .
Etapa 5: retorne à janela Propriedades e clique em Aplicar > OK em sequência para salvar a alteração.
Correção 3: interrompa a instância existente no Agendador de tarefas
Se a falha na inicialização do Agendador de tarefas for causada pela alteração da senha, você poderá resolver o problema interrompendo a instância existente. Siga as próximas etapas para corrigir o problema.
Etapa 1: pressione Ganhar + R para abrir a janela Executar.
Etapa 2: digite tarefaschd.msc na caixa e pressione Digitar para abrir o Agendador de tarefas.
Etapa 3: Encontre a tarefa que causa esse problema e clique com o botão direito nela para escolher Propriedades no menu de contexto.
Passo 4: Na janela Propriedades, mude para o Configurações aba. Então escolha Pare a instância existente no menu suspenso na parte inferior da janela.
Etapa 5: clique OK para salvar a alteração.
Agora você pode verificar se o Agendador de Tarefas falhou ao iniciar o problema da ação foi corrigido ou não.
Correção 4: Encontre os arquivos de programas ausentes
Se você excluiu ou moveu os arquivos do programa, a tarefa não conseguirá encontrar o arquivo de destino e, portanto, a ação falhará.
>>Se você apenas mover os arquivos para outro caminho, poderá alterar o caminho do script para o caminho do arquivo onde ele está localizado agora. Aqui estão as etapas específicas para alterar as informações detalhadas:
Passo 1: Abra o Agendador de Tarefas e encontre a tarefa que causa o problema.
Passo 2: Clique com o botão direito nele e escolha Propriedades no menu de contexto.
Etapa 3: mude para o Ações aba e clique Editar .
Passo 4: Clique em Procurar para escolher o arquivo de destino e clique em OK para salvar a alteração.
Etapa 5: na janela Propriedades, clique em OK .
>>Se você excluiu o arquivo de destino por engano, ainda pode corrigir o problema recuperando este arquivo. MiniTool Power Data Recovery é um ideal software gratuito de recuperação de arquivos para recuperar arquivos perdidos em várias situações. É aconselhável recuperar o arquivo excluído o mais rápido possível para evitar a substituição de dados, o que diminuirá a possibilidade de recuperação de dados.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Conclusão
Isto é tudo sobre como consertar o problema de falha ao iniciar o Agendador de Tarefas em seu computador. Espero que esses métodos possam ajudá-lo a resolver o problema com êxito.