Um guia sobre como consertar itens de registro corrompidos por meio de cinco métodos [dicas de MiniTool]
Guide How Fix Broken Registry Items Via Five Methods
Resumo:
O que é o registro do Windows? O que causa itens de registro corrompidos? Como consertar itens de registro quebrados? Não se preocupe. Este artigo mostrará as respostas em detalhes. Espero que possa ajudá-lo a resolver o problema depois de ler este artigo. Obtenha mais informações do MiniTool local na rede Internet.
Navegação rápida :
O que é o registro do Windows?
O registro do Windows pode ser considerado um grande banco de dados que contém opções, configurações, informações e outros valores para hardware e programa instalado em todas as versões dos sistemas operacionais Microsoft Windows.
Existem 2 elementos básicos - chaves e valores no registro. Para alterar o hardware, instalar um novo software ou abrir um programa, o sistema operacional sempre consultará o registro para obter as chaves e os valores relevantes.
Para fazer o Windows funcionar da maneira que você deseja ou melhorar o desempenho, você pode usar o Editor de Registro do Windows (Regedit) integrado para alterar manualmente as chaves do Registro, mas é necessário ter cuidado ou seu sistema operacional pode ser seriamente danificado.
Clique para obter mais informações sobre Registro do Windows .
Razões para itens de registro quebrados
- Malware e vírus
- Registro Fragmentado
- Erros de desligamento do sistema
O que causa itens de registro corrompidos?
Você pode se perguntar o que causa itens de registro corrompidos, portanto, a parte a seguir mostrará alguns motivos possíveis.
Malware e vírus
Malware pode causar problemas de registro. Mesmo depois que o malware foi removido, seus resquícios ainda podem existir, o que ainda pode causar lentidão e mensagens de erro. Você pode limpar o registro para remover todos esses dados legados. Os vírus também freqüentemente atacam e modificam o registro do sistema, o que também pode causar problemas de registro. Portanto, malware e vírus podem representar uma grande ameaça ao seu computador.
Registro Fragmentado
Este problema não é tão sério. Os fragmentos de registro são um pouco como chaves duplicadas. Esses erros podem ocorrer quando você desinstala ou atualiza um determinado software, ou mesmo o atualiza.
Erros de desligamento do sistema
Cada vez que você desliga o computador, a memória do sistema salva uma cópia do registro. No entanto, se o seu computador desligar ou travar inesperadamente, isso pode causar problemas sérios.
Métodos para consertar itens de registro quebrados
- Usar Reparo Automático
- Use a restauração do sistema
- Use o verificador de arquivos do sistema
- Use o comando DISM
- Reinicializar o sistema Windows
Como consertar itens de registro quebrados?
Se você encontrar erros de itens de registro corrompidos, sabe como consertá-los? Não se preocupe, a parte a seguir mostrará como corrigir erros de registro no Windows 10.
Como consertar itens de registro quebrados usando o reparo automático?
Existem muitos métodos para consertar itens do registro corrompidos no Windows 10. O Reparo Automático é útil.
É um recurso nas versões mais recentes do Microsoft Windows, que é muito conveniente para os usuários. Com este recurso, os usuários podem consertar seus itens de registro quebrados e reparar chaves de registro corrompidas e chaves inválidas.
Você sabe como consertar itens quebrados do registro usando o Reparo Automático? Não se preocupe. As etapas a seguir mostrarão os detalhes.
Etapa 1: em primeiro lugar, você precisa abrir o Configurações painel e entrar em sua interface principal.
Etapa 2: Clique Atualização e segurança continuar.
Etapa 3: aqui você deve clicar Recuperação .
Etapa 4: Abaixo Recuperação , você precisa clicar Reinicie agora no Inicialização avançada seção.
Passo 5: Você precisa esperar um pouco pacientemente e então verá várias opções. Agora você deve clicar Solucionar problemas .
Etapa 6: Clique Opções avançadas continuar.
Etapa 7: Clique Reparo automático / Reparo de inicialização .
Etapa 8: depois de entrar no modo de reparo automático, será solicitado que você insira a chave de recuperação para continuar e clique em Continuar .
Depois de concluir todas as etapas acima, o Reparo automático / Reparo de inicialização começará a diagnosticar seu computador e pode reiniciar durante este processo. Desta forma, seus itens de registro corrompidos podem ser corrigidos.
Como consertar itens de registro quebrados usando a restauração do sistema?
Executar a restauração do sistema é outra maneira útil de corrigir o registro corrompido no Windows 10.
A Restauração do sistema pode reverter o registro do sistema para um ponto de restauração onde os registros não foram quebrados. Se os usuários ativaram a função Restauração do Sistema antes do tempo, o Windows pode criar pontos de restauração automaticamente sempre que os usuários fizerem algumas alterações importantes em seus sistemas, como a reinstalação de novos softwares ou drivers. Os usuários também podem criar pontos de restauração manualmente.
A parte a seguir mostrará como consertar itens de registro corrompidos usando a Restauração do sistema passo a passo.
Etapa 1: Procure por Painel de controle na barra de pesquisa e, a seguir, clique para entrar na interface.
Etapa 2: Selecione Recuperação com o caminho Ver por ícones pequenos .
Etapa 3: Clique Abrir Restauração do Sistema debaixo Ferramentas de recuperação avançadas seção.
Etapa 4: no Restaurar arquivos e configurações do sistema , clique Próximo continuar.
Etapa 5: agora você deve selecionar um ponto de restauração que deseja usar na lista de resultados e, em seguida, pode selecionar Verificar programas afetados para verificar programas e drivers que serão excluídos e podem ser restaurados. Se você concordar, clique Fechar continuar. Todos os seus arquivos pessoais estarão seguros.
Etapa 6: depois disso, você precisa clicar Próximo .
Etapa 7: você precisa verificar as informações cuidadosamente para confirmar o seu ponto de restauração e, em seguida, clicar Terminar .
Agora, a Restauração do sistema começará a restaurar seu sistema, o que pode levar alguns minutos. Depois que a restauração for concluída, o computador será reiniciado. O sistema será restaurado a um ponto onde seus registros não foram quebrados.
Como consertar itens de registro quebrados usando o verificador de arquivos do sistema?
Outra maneira de corrigir esse problema é executar o Verificador de arquivos do sistema, que deve executar o reparo do registro do Windows 10 em Prompt de comando .
O Verificador de arquivos do sistema é uma ferramenta interna do Windows 10 que pode ser usada para procurar arquivos ausentes ou corrompidos no diretório de arquivos do sistema. E a ferramenta Verificador de arquivos do sistema pode ajudar os usuários a reparar esses arquivos.
A parte a seguir mostrará como consertar arquivos de sistema corrompidos com o Verificador de arquivos do sistema.
Etapa 1: em primeiro lugar, você precisa digitar cmd ou Prompt de comando na barra de pesquisa.
Etapa 2: agora você deve clicar com o botão direito Prompt de comando e então selecione Executar como administrador entrar cmd interface.
Etapa 3: em Prompt de comando interface, você deve digitar o comando “ sfc / scannow ”E pressione Entrar . Este comando o ajudará a escanear arquivos de sistema protegidos e todos os arquivos danificados serão substituídos por cópias em cache.
Levará algum tempo para concluir a digitalização. Você não pode interromper a operação, então seja paciente enquanto ela está digitalizando. Quando a verificação for concluída, você pode reiniciar o computador para verificar se o erro de itens de registro quebrados acontece.
Se o erro de itens de registro quebrados não foi reparado, tente o próximo método.
Como corrigir itens de registro quebrados usando o comando DISM?
Você também pode corrigir erros de itens de registro quebrados usando o comando DISM.
Se o erro ainda não puder ser corrigido, pode ser necessário executar algumas etapas adicionais. Às vezes, a verificação do Verificador de arquivos do sistema não pode corrigir todos os arquivos de sistema corrompidos. Você precisará executar o comando DISM para verificar o seu computador.
Etapa 1: você precisa executar Prompt de comando com direitos de administrador em primeiro lugar. Em termos de como entrar no prompt de comando, você pode consultar o procedimento detalhado do último método listado acima.
Etapa 2: agora você deve digitar “ DISM / Online / Cleanup-Image / ScanHealth ”Comando e pressione Entrar continuar.
A operação de digitalização começará. Aguarde pacientemente até que o processo de digitalização seja concluído e o erro de itens de registro quebrados seja corrigido.
Se este método não reparou seus problemas de registro, talvez você possa tentar o próximo método.
Como consertar itens de registro quebrados reiniciando o sistema Windows?
O Windows oferece aos usuários uma função de redefinição que pode redefinir o PC. Depois que os usuários optarem por manter seus arquivos ou remover tudo, esta função basicamente reinstalará o Windows. Este processo pode corrigir erros de itens de registro corrompidos. Vamos verificar como consertar itens de registro corrompidos reiniciando o sistema Windows.
Etapa 1: você precisa entrar Recuperação interface sob Configurações . Em termos de como entrar Recuperação interface, você pode consultar o procedimento detalhado em “Como consertar itens de registro corrompidos usando o reparo automático?” parte listada acima.
Etapa 2: agora você deve clicar iniciar debaixo Reiniciar este PC seção.
Etapa 3: se você escolher Mantenha meus arquivos , ele removerá aplicativos e configurações, mas manterá seus arquivos pessoais. Dessa forma, você não perderá seus arquivos pessoais. Se você escolher Remova tudo , ele removerá todos os seus arquivos pessoais, aplicativos e configurações. Antes de fazer isso, certifique-se de ter feito backup de todos os arquivos importantes com antecedência. Clique para obter o método de backup em detalhe.
Aqui nós escolhemos Remova tudo como um exemplo.
Etapa 4: então você precisa escolher Apenas remova meus arquivos ou Remova arquivos e limpe a unidade .
Se você quiser recupere seus arquivos pessoais , você pode tentar este método.
Etapa 5: você precisa ler as informações de redefinição com atenção para ter certeza de que está pronto para redefinir seu PC e clicar Redefinir para começar a se apresentar.
Depois de concluir todas as etapas acima de acordo com suas necessidades, agora ele reinicializará seu sistema Windows. Quando a operação for concluída, o erro de itens de registro corrompidos pode ser corrigido.
Se você quer saber como restaurar seu computador com imagem de backup, clique para obter mais detalhes.
Sugestão útil - Faça backup do computador
Depois de corrigir o problema com sucesso, é altamente recomendável que você faça um backup do seu computador. Se você encontrar o problema de itens de registro quebrados novamente no futuro, poderá resolvê-lo facilmente. Você só precisa de uma imagem de backup e o computador voltará ao estado normal.
Então, há alguma maneira de fazer um backup facilmente? A resposta é certa. Um software de backup profissional e poderoso - MiniTool ShadowMaker é sua melhor escolha.
O MiniTool ShadowMaker oferece soluções simples e eficientes para lidar com todos os tipos de tarefas de backup, incluindo backup de partição, backup de arquivo, backup de sistema e backup de disco. Ele também permite que você execute soluções de recuperação.
Agora, clique no botão a seguir para obter gratuitamente o MiniTool ShadowMaker e então você pode tentar.
Você também pode tentar clonar o sistema operacional para proteger seu computador. Clone o sistema operacional de HDD para SSD com 2 softwares de clonagem de SSD poderosos
A parte a seguir apresentará em detalhes como fazer backup do seu computador com este poderoso e profissional software de backup.
Etapa 1: Execute MiniTool ShadowMaker e entre em sua interface principal.
Etapa 2: agora você deve clicar Cópia de segurança continuar.
Etapa 3: depois de ir para o Cópia de segurança página, você precisa clicar no Fonte módulo para escolher a fonte de backup. tem Disco e partições e Pastas e arquivos para você escolher. Aqui, por favor selecione Disco e partições .
Etapa 4: depois de escolher a fonte de backup, clique Está bem continuar.
Etapa 5: Clique Destino módulo para selecionar um caminho de destino. Existem 5 caminhos de destino para você escolher - Comercial , Bibliotecas , Computador , Rede e Compartilhado . Você precisa escolher um destino onde deseja salvar as imagens de backup e clicar Está bem .
Etapa 7: agora você pode clicar Faça backup agora para realizar um backup imediatamente ou você pode clicar Voltar mais tarde para realizar o backup mais tarde.
Depois de concluir todas as etapas acima, você pode obter com êxito a imagem de backup do seu computador. Se o problema de itens de registro corrompidos ocorrer novamente, você pode restaurar seu computador a partir desta imagem de backup.
Clique para ver as soluções quando registro de serviço ausente ou corrompido .
Se você planeja fazer alterações no registro, é melhor primeiro fazer backup de chaves de registro individuais. Como fazer backup de chaves de registro individuais do Windows 10?