O disco rígido mostra apenas meia capacidade? Como recuperar seus dados? [Dicas de MiniTool]
Hard Drive Only Shows Half Capacity
Resumo:
Muitos de vocês encontraram um disco rígido que mostra apenas metade do problema de capacidade. É realmente irritante. Para se livrar desse problema, você pode formatar ou limpar o disco. Mas, se você perder seus dados devido a esse problema. Então, como lidar com esse problema sem perda de dados? MiniTool dir-lhe-á a resposta neste artigo.
Navegação rápida :
É sabido que você pode visualizar a capacidade do disco rígido no Windows Explorer. Além disso, quando você faz esta operação, você pode descobrir que disco rígido mostra apenas metade da capacidade .
Em seguida, você pesquisa esse problema na Internet e pode ver que muitos usuários encontraram esse problema. Um usuário descreveu seu problema no Reddit da seguinte maneira:
Um disco rígido de 2 TB mostra apenas 1 TB. É um disco rígido típico que mostra apenas metade do problema de capacidade. Agora, neste post, vamos nos concentrar principalmente em como recuperar dados de um disco rígido usando um pedaço de software de recuperação de dados grátis e como fazer esse disco voltar ao seu estado normal.
Parte 1: Recuperar arquivos do disco rígido que não mostra capacidade total Windows 10/8/7
De acordo com os feedbacks de alguns usuários, o disco rígido mostra apenas metade da capacidade, sempre levando ao problema de perda de dados. Se você também estiver enfrentando esse problema, procure uma solução para recuperar esses arquivos ausentes.
De modo geral, você precisa usar um software de recuperação de dados de terceiros para recuperar seus dados perdidos. MiniTool Power Data Recovery é uma boa escolha.
este Software de recuperação de dados MiniTool foi projetado para recuperar arquivos de diferentes meios de armazenamento de dados, como discos rígidos, cartões SD, cartões de memória, unidades flash USB, CDs / DVDs, etc. usando seus quatro módulos de recuperação: Este PC, unidade de disco removível, unidade de disco rígido, e Unidade de CD / DVD .
Entre esses quatro módulos de recuperação, Este PC e Drive de disco rígido pode ser usado para recuperar dados de discos rígidos de computador:
- Este PC é usado para recuperar arquivos de partições danificadas logicamente, partições RAW e partições formatadas. É o módulo de recuperação mais poderoso.
- O módulo de unidade de disco rígido pode recuperar seus dados das partições perdidas.
Portanto, se você deseja recuperar seus arquivos perdidos do disco rígido com capacidade incorreta, pode optar por usar esses dois módulos de recuperação de acordo.
Agora você pode baixar e instalar o MiniTool Power Data Recovery Trial Edition em seu computador para verificar se ele pode encontrar seus arquivos perdidos. Se sim você pode obter uma edição completa deste software para recuperar seus dados sem limitação.
Agora vamos executar MiniTool Power Data Recovery Personal Deluxe no Windows 10 para mostrar a você como utilizar este software de recuperação de dados para restaurar seus dados perdidos.
Etapa 1: registre o software para usá-lo
Depois de lançar este software, você entrará na janela de registro. Em seguida, você precisa copiar o código de licença e colá-lo na caixa de texto da janela para registrar o software.
Depois disso, você entrará Este PC interface por padrão.
Nota: Se você precisa fazer o registro offline, você pode aprender com este tutorial: Como registrar .
Etapa 2: Escolha um módulo de recuperação adequado para verificar o disco rígido de destino
Quatro módulos de recuperação estão listados no lado esquerdo deste software de recuperação de dados e você precisa escolher um adequado para digitalizar seu disco rígido.
Aqui, pegamos o módulo de recuperação mais poderoso Este PC como um exemplo.
Na interface do software, você verá um botão Configurações. Com ele, você só pode verificar os tipos de arquivos que deseja recuperar. Após verificar, clique no botão OK para sair desta janela.
Em seguida, escolha o disco rígido de destino que mostra apenas metade da capacidade da interface do software e clique no botão Digitalizar para iniciar o processo de digitalização.
O software começará a examinar o disco rígido selecionado. Se houver uma grande quantidade de arquivos nessa unidade, o processo de digitalização custará muito tempo. Por favor, seja paciente.
Etapa 3: verifique seus arquivos desejados na interface de resultados de varredura para recuperar
Quando o processo de verificação terminar, você verá o resultado da verificação. Por padrão, os arquivos digitalizados são classificados por caminho e você pode desdobrar cada pasta para encontrar os arquivos desejados.
Você pode notar que existem algumas opções nesta interface, como Digite, Mostrar Arquivos Perdidos, Encontrar, Filtrar, Visualizar, e Exportar resultado da varredura .
Para que são usados?
Tipo
Se você clicar em Tipo , todos os arquivos verificados serão listados por tipos. Assim, você pode localizar seus arquivos facilmente.
Mostrar arquivos perdidos
Usando este recurso, você pode fazer o software mostrar apenas os arquivos perdidos.
Encontrar
Depois de clicar em Encontrar , você pode inserir o nome do arquivo que deseja recuperar e localizá-lo diretamente.
Filtro
Caso não se lembre dos nomes dos arquivos que deseja recuperar, você pode usar esta função para filtrar os arquivos digitalizados, o que também pode ajudá-lo a encontrar os arquivos necessários rapidamente.
Antevisão
Com este software, você pode visualizar arquivos de imagens e arquivos de texto menores que 20 MB. Após clicar nesses tipos de arquivos, você pode pressionar o botão Visualizar para verificar se é o arquivo que deseja recuperar.
Exportar resultado da varredura
Após pressionar este botão, você poderá salvar o resultado da verificação em seu computador em um arquivo .rss. Da próxima vez, você pode usar a edição completa deste software para carregar o resultado da verificação diretamente.
Agora, você conhece o uso detalhado dessas seis funções e pode escolher uma para usar de acordo.
Depois de encontrar os arquivos que deseja recuperar, você precisa clicar no botão Salvar. Em seguida, você verá a interface Selecionar um diretório para salvar os arquivos.
Nesta interface, você pode escolher um caminho adequado para salvar os arquivos selecionados. Lembre-se de que é melhor salvar os arquivos em outra unidade em vez de em seu local original. Caso contrário, os arquivos perdidos podem ser substituídos e se tornar irrecuperáveis.