Como limpar a pasta AppData no Windows 11 ou Windows 10?
How Clean Up Appdata Folder Windows 11
Se a pasta AppData estiver ocupando muito espaço no seu PC, é hora de limpar a pasta AppData. Aqui estão algumas maneiras de ajudá-lo a fazer a limpeza do AppData em seu computador Windows. Se você excluir alguns arquivos por engano, poderá usar o MiniTool Power Data Recovery para recuperá-los.
Nesta página :- A pasta AppData está ocupando muito espaço na unidade C
- Recuperar arquivos temporários excluídos por engano
- Faça backup do seu computador para protegê-lo
- Conclusão
Como encontrar a pasta AppData no Windows? (Dois casos)
Você sabe como encontrar a pasta AppData no Windows? Neste artigo, mostraremos dois casos: reexibir a pasta AppData e recuperar arquivos dela.
consulte Mais informação
A pasta AppData é uma pasta oculta por padrão. Se você não conseguir encontrar esta pasta na unidade C, você pode ir para Ver > Mostrar e selecione Itens ocultos no Windows 11 ou vá para Visualizar e selecione Itens ocultos no Windows 10. Isso fará com que seu sistema mostre os arquivos e pastas ocultos, incluindo a pasta AppData.
Software MiniTool apresentará algumas maneiras de limpar com segurança a pasta AppData.
O tamanho do Windows 11 23H2 é cerca de 10% maior que o do Windows 10
Nesta postagem, apresentaremos o tamanho do Windows 11 23H2 e quanto espaço o Windows 11 23H2 ocupa no seu computador.
consulte Mais informaçãoCaminho 1: excluir manualmente os arquivos da pasta AppData
Os arquivos temporários dos aplicativos são salvos em uma pasta Temp na pasta AppData. Você pode excluir todos os arquivos dessa pasta.
Passo 1: Imprensa Janelas + R para abrir Executar.
Passo 2: Tipo %LOCALAPPDATA%Temp na caixa de diálogo Executar e pressione Digitar . Isso navegará para a pasta Temp na pasta AppData. Estes são alguns arquivos temporários e podem ser excluídos com segurança.
Etapa 3: Imprensa Ctrl + A para selecionar todos os arquivos na pasta Temp. Em seguida, clique com o botão direito nos arquivos selecionados e selecione Excluir para excluí-los. Você também pode clicar diretamente no Excluir tecla no teclado para excluí-los.
Nesta etapa, você também pode optar por excluir permanentemente os arquivos temporários: após clicar com o botão direito em todos os arquivos selecionados na pasta Temp, você pode pressionar e segurar o botão Mudança chave e, em seguida, clique no botão Excluir opção no menu de contexto. Então, uma janela de aviso aparecerá, dizendo Tem certeza de que deseja excluir permanentemente estes itens ****? Você precisa clicar no Sim botão para excluir esses arquivos ignorando a Lixeira.
Passo 4: Se você não excluiu permanentemente os arquivos temporários, os arquivos serão movidos para a Lixeira e ainda ocuparão espaço em disco na unidade C. Você precisa lixeira vazia para obter o espaço livre.
O que é o Windows 11 24H2? O Windows 12 está morto ou ainda vivo?Qual é a próxima atualização do Windows em 2024? Windows 11 24H2 ou Windows 12? As coisas ainda não estão completamente determinadas.
consulte Mais informaçãoCaminho 2: Use o recurso de armazenamento no aplicativo Configurações
O Windows possui alguns recursos integrados para você limpar os arquivos temporários na pasta AppData. O armazenamento no aplicativo Setting é uma dessas ferramentas. Ele pode descobrir arquivos temporários desnecessários e permite removê-los.
Passo 1: Imprensa Windows + eu para abrir o aplicativo Configurações.
Passo 2: Vá para Sistema > Armazenamento .
Etapa 3: Clique Arquivos temporários para abrir a próxima página.
Passo 4: Certifique-se de que Arquivos temporários opção estiver selecionada e clique no botão Remover arquivos botão. Isso pode ajudar a limpar os arquivos temporários na pasta AppData. Você também pode excluir outros tipos de arquivos desnecessários nesta etapa para liberar mais espaço em disco.
Como liberar espaço automaticamente com o Storage Sense no Windows?
Esta postagem apresenta o que é o Storage Sense e como liberar espaço automaticamente com o Storage Sense no seu PC.
consulte Mais informaçãoManeira 3: Use a ferramenta Snap-in de limpeza de disco do Windows
Limpeza de disco é uma ferramenta de limpeza integrada do Windows que pode ajudá-lo a remover arquivos indesejados do seu computador. Ele também pode fazer a limpeza do AppData para você. Veja como usar esta ferramenta para limpar a pasta AppData:
Passo 1: Tipo limpar na caixa de pesquisa e selecione Limpeza de disco no resultado da pesquisa para abrir esta ferramenta.
Passo 2: A unidade C é selecionada por padrão. Clique no OK botão para iniciar a verificação dessa unidade em busca de arquivos inúteis e temporários.
Etapa 3: Quando você vê o Limpeza de disco para (C:) interface, role para baixo para selecionar Arquivos temporários. Claro, você também pode selecionar outros arquivos indesejados para excluir nesta etapa.
Passo 4: Clique OK quando o processo termina.
Não importa quais métodos você use, os arquivos temporários na pasta AppData serão removidos e sua unidade C terá mais espaço livre.
Windows + Ctrl + Shift + B: o que é e quando usarEsta postagem apresenta as funções do Windows + Ctrl + Shift + B e o momento de usá-lo para ajudá-lo a resolver problemas.
consulte Mais informaçãoRecuperar arquivos temporários excluídos por engano
Conforme mencionado acima, alguns arquivos temporários são necessários para os aplicativos e você não deve excluí-los da pasta AppData. No entanto, você pode excluir os arquivos temporários necessários por engano e o aplicativo correspondente terá problemas. Você pode restaurar os arquivos temporários excluídos por engano para que tudo volte ao normal.
Aqui estão duas maneiras simples de restaurar os arquivos temporários excluídos:
- Se os arquivos não forem excluídos permanentemente, você poderá restaurá-los diretamente da Lixeira.
- Se os arquivos foram excluídos permanentemente, você pode usar um software especial de recuperação de dados para recuperá-los.
Agora falaremos sobre como recuperar arquivos temporários usando esses dois métodos.
Caminho 1: restaurar arquivos temporários excluídos da lixeira
Passo 1: Abra a Lixeira na área de trabalho.
Passo 2: Encontre os arquivos temporários que precisam ser restaurados e selecione-os. Aqui vai uma dica: você pode descobrir onde os arquivos excluídos foram salvos anteriormente na pasta Localização original volume.
Etapa 3: Clique com o botão direito nos arquivos selecionados e selecione Restaurar .
Os arquivos selecionados serão restaurados diretamente para a pasta Temp na pasta AppData.
WD My Passport (Ultra) não está aparecendo: recuperação de dados e correçõesSe o seu WD My Passport (Ultra) não estiver aparecendo ou não for reconhecido pelo seu PC, você pode tentar os métodos aqui para recuperar dados e corrigir o problema.
consulte Mais informaçãoManeira 2: Use o MiniTool Power Data Recovery para recuperar os arquivos temporários excluídos permanentemente
Se você excluiu permanentemente esses arquivos, precisará usar um software profissional de recuperação de dados para recuperá-los. Vale a pena experimentar o MiniTool Power Data Recovery, o melhor software gratuito de recuperação de dados para Windows.
Este software foi especialmente projetado para recuperar todos os tipos de arquivos de diferentes dispositivos de armazenamento, como discos rígidos internos de computador, discos rígidos externos, SSDs, cartões de memória, unidades flash USB, cartões SD e assim por diante.
Este software também possui alguns outros recursos úteis. Por exemplo, ele pode recuperar dados de um local especial como a área de trabalho, a Lixeira ou uma pasta específica.
Como recuperar arquivos de uma pasta específica no Windows?Você sabe como recuperar arquivos de uma pasta específica em um PC com Windows? Neste blog, apresentaremos alguns métodos fáceis que vale a pena tentar.
consulte Mais informaçãoCom a edição gratuita deste software MiniTool, você pode escanear a unidade C e verificar se ela encontra os arquivos necessários. Você também não pode recuperar mais de 1 GB de arquivos com a edição gratuita. Por que não experimentar este freeware antes de tomar outra decisão?
MiniTool Power Data Recovery grátisClique para fazer o download100%Limpo e Seguro
Observação:Não importa qual ferramenta de restauração de dados você usa, ela pode recuperar arquivos excluídos que não foram substituídos por novos dados. O MiniTool Power Data Recovery não é uma exceção. Portanto, é melhor não instalar o software na unidade C para evitar que os arquivos temporários excluídos sejam substituídos e se tornem irrecuperáveis.
É muito fácil recuperar arquivos excluídos usando este software. Depois de baixar e instalar esta ferramenta de restauração de dados em seu PC, você pode seguir estas etapas para resgatar seus arquivos.
Passo 1: Abra o software para entrar em sua interface principal.
Passo 2: O software exibirá todas as partições que puder detectar sob o Unidades Lógicas aba. A pasta AppData está na unidade C. Então, você pode mover o cursor do mouse para a unidade C e clicar no botão Varredura botão para iniciar a digitalização desta unidade.
Você também pode recuperar diretamente arquivos excluídos da pasta AppData usando este software, o que pode economizar muito tempo para você. Aqui está o que fazer: clique Selecione a pasta na seção Recuperar de local específico, selecione a pasta AppData da unidade C e clique no botão Selecione a pasta botão para iniciar a verificação da pasta Temp.
Se os arquivos temporários excluídos permaneceram na Lixeira antes de serem excluídos permanentemente, você também pode optar por recuperar os dados da Lixeira.
Etapa 3: Espere pacientemente até que todo o processo de digitalização termine. Isso pode garantir que você obtenha o melhor efeito de recuperação de dados. Após a digitalização, este software listará todos os arquivos encontrados por caminho por padrão. Você pode abrir cada caminho para encontrar os arquivos necessários.
Se você souber o nome do arquivo que deseja recuperar, poderá inserir o nome do arquivo ou parte do nome do arquivo na caixa de pesquisa e pressionar Digitar para localizar diretamente o arquivo.
Passo 4: Verifique os arquivos que deseja recuperar e clique no botão Salvar botão e selecione um local adequado para salvar os arquivos selecionados. Nesta etapa, você não deve salvar os arquivos diretamente na pasta Temp, pois isso pode substituir outros arquivos excluídos.
Depois de ter certeza de que tudo o que você precisa foi recuperado, você pode mover os arquivos selecionados para a pasta Temp.
MiniTool Power Data Recovery grátisClique para fazer o download100%Limpo e Seguro
Se quiser usar este software para recuperar mais de 1 GB de arquivos, você precisará usar uma edição completa. Você pode ir à loja MiniTool para selecionar uma edição adequada. Se você é um usuário pessoal, a edição Personal Ultimate pode atender plenamente às suas necessidades.
Como você pode recuperar vídeos de anel excluídos em qualquer dispositivo?Este artigo apresenta algumas maneiras fáceis de recuperar vídeos Ring excluídos da nuvem, PCs, telefones/tablets Android e iPhones.
consulte Mais informaçãoUma ferramenta alternativa de restauração de dados: recuperação de arquivos do Windows
Claro, o MiniTool Power Data Recovery não é a única opção para recuperar arquivos excluídos e perdidos no Windows. Você também pode usar o Windows File Recovery, uma ferramenta gratuita de recuperação de arquivos desenvolvida pela Microsoft, para recuperar arquivos excluídos. Esta ferramenta não está pré-instalada no seu PC. Você precisa primeiro baixe para uso posterior.
No entanto, se este método for adequado para usuários avançados porque precisa executar tarefas especiais e complexas ganhar comandos para recuperar dados excluídos.
>> Veja como usar o Windows File Recovery para recuperar dados excluídos.
Faça backup do seu computador para protegê-lo
Problemas de perda de dados sempre acontecem de forma inesperada. É melhor fazer backup do seu computador (incluindo arquivos e sistema) para protegê-lo.
MiniTool ShadowMaker é uma boa escolha. Este é um software profissional de backup do Windows, que possui muitos recursos úteis. Por exemplo, ele suporta backup agendado e acionador de evento, além de esquemas de backup diferencial e incremental. Você pode usá-lo para fazer backup de arquivos, pastas, partições, discos e sistemas. Ele também suporta sincronização de arquivos e pastas.
Este software possui uma edição de teste, que permite que você experimente todos os recursos gratuitamente em 30 dias.
Avaliação do MiniTool ShadowMakerClique para fazer o download100%Limpo e Seguro
Formate uma unidade USB sem perder dados: aqui estão os guiasEsta postagem mostra como formatar uma unidade USB sem perder dados com a ajuda do software MiniTool em um computador Windows.
consulte Mais informaçãoConclusão
É uma boa ideia limpar a pasta AppData excluindo os arquivos temporários desnecessários. Este artigo apresenta três maneiras de fazer esse trabalho. Você pode selecionar uma forma de acordo. Se, infelizmente, você excluiu alguns arquivos temporários por engano, você pode restaurá-los da Lixeira ou usando o MiniTool Power Data Recovery.
Se você encontrar problemas ao usar o software MiniTool, entre em contato Nós para ajuda.