[5 maneiras] Como criar USB de recuperação do Windows 7 sem DVD / CD [dicas do MiniTool]
How Create Windows 7 Recovery Usb Without Dvd Cd
Resumo :
Este artigo postado pelo site oficial do MiniTool fornece cinco soluções para criar USB de recuperação de sistema do Windows. Cada método é especial e fácil de completar. Basta ler, comparar todos e descobrir qual deles é mais adequado para você. Além disso, você pode restaurar seu computador morto com o disco de recuperação seguindo o guia na parte final.
Navegação rápida :
Sobre a criação de USB de recuperação do Windows 7 sem DVD
Quanto à criação de USB de recuperação do Windows 7 sem DVD, significa colocar arquivos e processos relacionados ao sistema, não provenientes de um DVD ou CD de instalação, em uma unidade flash USB para torná-lo um dispositivo de instalação. Assim que precisar restaurar ou recuperar seu computador, você pode usá-lo para a instalação do sistema.
Essa unidade USB de recuperação é um tipo de disco de reparo. Outros discos de reparo são DVD de recuperação, CD, disco rígido externo e assim por diante. Todos eles também podem ser usados para inicializar computadores funcionando ou travados.
Por que é necessário criar um disco USB de recuperação?
Ao contrário da maioria dos desktops e laptops maiores que vêm com um CD / DVD de recuperação do sistema que você pode usar para reparar o sistema do seu computador, os netbooks e outros dispositivos pequenos geralmente não têm uma unidade de DVD / CD. Portanto, mesmo se você tiver o CD ou DVD de recuperação, não poderá fazer uso dele.
No entanto, como pequenos dispositivos Windows, como netbooks, oferecem suporte a discos USB, você pode criar um disco USB de recuperação com a mesma função de um DVD / CD de recuperação para fazer o trabalho de reparo não apenas em dispositivos pequenos, mas também em laptops grandes, notebooks, desktops e servidores.
Disco de instalação do Windows 10 vs disco de recuperação | Criar disco de instalaçãoDisco de instalação do Windows 10 vs disco de recuperação, quais são as diferenças? Como criar um disco de instalação do Windows 10? Verifique as respostas neste post.
consulte Mais informaçãoEntão, como fazer um USB de recuperação? Como construir um USB de recuperação sem DVD / CD?
Solução 1. Crie Windows 7 Recovery USB sem DVD com MiniTool ShadowMaker
MiniTool ShadowMaker é um software profissional e poderoso de backup de arquivos que permite não apenas fazer backup de arquivos importantes, mas também criar uma unidade USD de recuperação em apenas algumas etapas.
Antes de começar, você precisa preparar uma unidade flash USB com pelo menos 4 GB de espaço livre. É melhor não ter outros arquivos no USB. Se o USB é novo e ainda não foi formatado, você pode contar com o MiniTool Partition Wizard para formate-o como o sistema de arquivos NTFS em primeiro lugar. Além disso, um computador com Windows 7 funcionando é necessário para realizar a tarefa.
Observação: A unidade USB será formatada durante o processo. Portanto, mova os arquivos importantes para outro local seguro.Etapa 1. Conecte o disco USB ao computador com Windows 7.
Etapa 2. Baixe e instale o MiniTool ShadowMaker no computador.
Etapa 3. Inicie o programa e clique em Keep Trial se ele solicitar.
Etapa 4. Vá para o Ferramentas guia e selecione Media Builder .
Etapa 5. Na nova janela, clique em WinPE com base em mídia com plug-in MiniTool para escolhê-lo.
Você pode clicar no Opções para selecionar quais drivers serão integrados à unidade de inicialização WinPE.
- Adicionar drivers: Adicione manualmente os drivers de seus discos rígidos ao disco de inicialização de recuperação.
- Detectar motoristas: Verifique e adicione drivers automaticamente no seu computador à unidade de recuperação.
Etapa 6. Na próxima tela, selecione Disco flash usb continuar.
Etapa 7. Ele irá avisá-lo sobre danos aos dados da unidade USB de destino. CERTIFIQUE-SE DE QUE NÃO HÁ DADOS IMPORTANTES NO USB OU OS ARQUIVOS CRUCIAIS JÁ FORAM MOVIDOS. Basta confirmar clicando sim .
Dica: Se você acidentalmente clicar em Sim sem mover dados vitais para fora da unidade USB, apenas conecte o USB imediatamente do seu computador, pois não há opção de cancelamento para você uma vez que a criação comece. Então, você pode tentar a sua sorte para recuperar os dados com a ajuda do MiniTool Data Recovery.
Download grátis
Etapa 8. Aguarde até que o processo termine. Não vai demorar muito. Então clique Terminar sair.
Agora, você criou com êxito o USB de recuperação do Windows. Você pode desconectar a unidade USB, conectá-la a outro computador (talvez morto) e inicializar a máquina a partir do USB. Ou você pode simplesmente reiniciar o computador atual, entrar em seu BIOS para alterar a ordem de inicialização para colocar o drive USB primeiro e tentar inicializar a partir do USB.
Solução 2. Faça uso da ferramenta de download de USB / DVD do Windows 7
A ferramenta de download de USB / DVD do Windows 7 é um programa que permite criar uma cópia do arquivo ISO do Windows 7 e armazenar a cópia em um disco USB para torná-lo um dispositivo de recuperação. Assim, além de um USB com espaço em disco suficiente, você também precisa preparar um ISO Win7 que você possa download do site oficial da Microsoft .
Dica: Se você baixar o arquivo ISO do Win 7 do site oficial, será solicitado que você forneça a chave do produto. Se você perdeu sua chave de produto ou não tem uma, você pode download gratuito do arquivo ISO do Windows 7 aqui . Escolha o caminho certo com base na sua situação, 32 ou 64 bits; Ultimate, Home Premium, Professional ou Startup.Baixe a ferramenta de download de USB / DVD do Windows 7 >>
Etapa 1. Baixe, instale e inicie a ferramenta de download de USB / DVD do Windows 7 em seu computador.
Dica: Esta ferramenta requer .NET framework 2.0 para instalar. Você pode baixar e instalar o NET Framework 3.5, que inclui o NET Framework 2.0.Etapa 2. Na primeira tela, clique em Navegar para selecionar a fonte ISO do Windows 7 em sua máquina.
Etapa 3. Escolha o dispositivo USB botão.
Etapa 4. Ele detectará e selecionará automaticamente seu dispositivo USB como local de destino. Caso contrário, clique no Atualizar ícone. Por fim, clique Começar a copiar .
Ele começará a copiar o arquivo ISO do Windows 7 para a unidade USD de destino. Tenha paciência e espere até que termine. Você pode fazer outros negócios não relacionados durante o processo de cópia.
Solução 3. Construir USB de recuperação do Windows 7 sem DVD por MiniTool Partition Wizard
MiniTool Partition Wizard é um gerenciador de partição de disco poderoso e confiável. Ele pode ajudá-lo a gerenciar seus discos rígidos com recursos completos, como criar / excluir / estender / reduzir / mover / formatar / limpar / dividir / mesclar partições básicas, converter discos avançados entre básicos e dinâmicos, MBR e GPT, NTFS e FAT, também como migra o sistema operacional de um disco para outro.
Além disso, permite recuperar arquivos apagados ou perdidos. Além disso, ele permite que você crie um disco USB inicializável como uma unidade de recuperação com seu utilitário Snap-in Media Builder, que é o mesmo do MiniTool ShadowMaker.
O trabalho de preparação e as precauções também são as mesmas mencionadas acima. Basta baixar e instalar o MiniTool Partition Wizard em seu computador. Abra-o e clique no Mídia inicializável opção no canto superior direito para iniciar o MiniTool Media Builder.
Solução 4. Crie uma imagem de reparo do sistema do Windows 7 no painel de controle
Há um recurso integrado que permite criar um disco USB de reparo do Windows 7 sem DVDs ou CDs. Vamos para Iniciar> Painel de Controle> Sistema e Segurança> Backup e restauração e clique Crie uma imagem do sistema no painel esquerdo. Na janela pop-up, selecione sua unidade USB sob o Em um disco rígido seção e clique Próximo . Depois, basta seguir as orientações para finalizar a tarefa.
Solução 5. Copie manualmente os arquivos necessários em USB para torná-lo inicializável
Além dos métodos acima, você também pode criar uma unidade de recuperação USB inicializável com ações de copiar e colar. O espaço em disco USB de que você precisa aqui pode ser menor do que os anteriores e ainda precisa ser de pelo menos 165 MB. De qualquer forma, quanto maior, melhor.
No seu dispositivo USB vazio, crie uma pasta chamada Win7 e duas subpastas chamadas Origens e Bota respectivamente. Em seguida, copie alguns arquivos relacionados à inicialização e recuperação do sistema do Windows 7 atual para a pasta Win7.
Os arquivos precisam ser copiados para o local raiz da pasta Win7:
- C: Windows Boot PCAT bootmgr
Os arquivos precisam ser copiados para a subpasta Sources da pasta Win7:
- C: Recovery d1cd3dae-004a-11e7-9cac-f76e0d315310 winre.wim
Os arquivos precisam ser copiados para a subpasta de inicialização da pasta Win7:
- C: Windows Boot DVD PCAT en-US bootfix.bin
- C: Windows Boot DVD PCAT BCD
- C: Windows Boot DVD PCAT boot.sdi
Finalmente, no disco USB de destino, renomeie o BCD arquivo para bcd e a winre.wim para boot.wim .
Dica:- Para abrir a pasta Recovery e copiar os arquivos wim dentro dela, você precisa se apropriar e alterar as permissões da pasta. Por padrão, você não tem direito de acessá-lo, mesmo se for o administrador.
- Pode ser necessário reexibir os arquivos ocultos se não conseguir encontrar nenhum dos arquivos acima. No Windows Explorer, clique em Organizar no canto superior esquerdo e selecione Pasta e opções de pesquisa. No pop-up, escolha o Visão guia, selecione Mostrar arquivos, pastas e drives ocultos , e verificar Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional .
Como usar o USB de recuperação do Windows 7?
Se o seu computador Win7 travar devido a um ataque de vírus, erro de software ou operação incorreta, você pode contar com a unidade flash USB de recuperação Win7 criada para restaurar seu sistema ou reinstalar o Windows. Em seguida, faça sua máquina funcionar novamente.
Alterar as configurações de inicialização no BIOS
Não importa para qual tarefa você usará o disco de recuperação, em primeiro lugar, você precisa alterar as configurações de inicialização e alterar a ordem de inicialização no BIOS do seu computador. Os procedimentos para acessar o BIOS e alterar as configurações diferem em computadores diferentes. Portanto, verifique as informações que acompanham a sua máquina ou acesse o site oficial do seu computador para encontrar o processo de acesso à sua BIOS.
Observação: O BIOS foi projetado para usuários avançados. Seu computador pode não inicializar se você cometer alguns erros. Portanto, tome cuidado ao alterar a ordem de inicialização nas configurações do BIOS.Embora para computadores diferentes, a maneira de acessar e alterar as configurações de inicialização seja diferente, eles geralmente são semelhantes. Abaixo está um guia usual para sua referência.
Etapa 1. Conecte o USB de recuperação do Windows 7 ao computador de destino e ligue a máquina.
Etapa 2. Pressione uma tecla (F2, F12, Delete, Esc, etc.) ou uma combinação de teclas (como Alt + F10) imediatamente após ligar o computador, mas antes do Windows iniciar.
Etapa 3. Na maioria dos casos, um menu de inicialização ou inicialização aparecerá. No menu, selecione a opção relacionada ao BIOS.
Etapa 4. Na tela de configuração do BIOS, selecione o Bota aba.
Como o mouse não está disponível no BIOS, você só pode usar um teclado para operar. Existem instruções na tela.
Etapa 5. Na guia Boot, use as teclas de seta para selecionar seu USB ou Dispositivos removíveis ou algo semelhante e usar o + ou - para mover a opção para cima ou para baixo para alterar a ordem de inicialização do computador.
Etapa 6. Pressione F10 ou outras teclas para salvar as alterações. Ele aparecerá solicitando sua confirmação. Basta selecionar sim para salvar as alterações e sair.
Em seguida, reinicie o computador e ele inicializará a partir do USB de recuperação do Windows 7.
Restaurar o Windows com disco USB de recuperação
Ao inicializar o computador a partir da unidade de recuperação USB Win7, será solicitado que você pressione uma determinada tecla para instalar o Windows. Quando a tela de instalação do Windows aparecer, basta clicar nas teclas correspondentes para instalar o sistema ou reparar seu dispositivo. Em seguida, siga as instruções na tela para concluir sua tarefa.
Dica: Se você criar seu disco de recuperação USB do Windows 7 com o MiniTool ShadowMaker recomendado, depois de inicializar a partir do USB e no WinPE, o MiniTool ShadowMaker integrado o ajudará a terminar a tarefa de recuperação do sistema com um guia gráfico fácil.
Conclusão
Finalmente, não importa qual método você use para criar o USB de recuperação do Windows 7 sem DVD ou CD, espero que você possa fazer isso com êxito e o disco de recuperação criado seja aplicável. Se você tiver alguma dúvida sobre o conteúdo acima, fique à vontade para deixar um comentário abaixo. Ou, se você encontrar algum problema ao usar o MiniTool ShadowMaker, você pode entrar em contato com sua equipe de suporte em Nós .