Quantos setores defeituosos são aceitáveis?
How Many Bad Sectors Are Acceptable
Quantos setores defeituosos são demais ? O que fazer se forem detectados muitos setores defeituosos? Esta postagem de Miniferramenta mostrarei tudo a vocês. Seja como for, o backup do disco rígido é muito importante.
Introdução ao setor de disco
Na área de informática, o termo – setor – tem origem na estrutura física dos HDDs. Como todos sabemos, num HDD, os dados são armazenados em pratos. O prato é dividido em círculos concêntricos, que são os trilhos.
O prato é dividido em múltiplos setores geométricos com as mesmas especificações, começando pelo seu centro. A parte onde o setor geométrico e a trilha se sobrepõem é o setor do disco. Observe que nos discos modernos, todos os setores têm o mesmo tamanho.
O que é um setor ruim?
Um setor é a menor unidade de leitura e gravação de dados em um disco, mas pode ser danificado por vários motivos. Uma vez danificado, fica inacessível e todas as informações armazenadas nesse setor são perdidas.
Os setores defeituosos podem ser “soft” (lógicos) ou “hard” (hardware, físico), dependendo do que está tornando o setor inacessível. Em caso de perda de energia, podridão (mais provavelmente em disquetes) ou problemas de firmware, podem ocorrer setores lógicos defeituosos. Então, você pode corrigi-los reformatando a unidade.
Setores físicos defeituosos podem ocorrer devido a colisão frontal, desgaste, choque físico ou entrada de poeira. Eles não podem ser restaurados.
Pontas: Hoje em dia, quando nos referimos a setor defeituoso, também significa bloco defeituoso em SSDs. Leia também: Podemos remover o setor defeituoso do disco rígido permanentemente?Sinais que indicam setores ruins
Na maioria dos casos, quando dizemos setores defeituosos, queremos dizer setores físicos defeituosos. Depois de ler o conteúdo acima, você poderá saber que setores defeituosos são uma ameaça à segurança da informação.
Os sinais e sintomas comuns que indicam setores defeituosos em um disco rígido são os seguintes:
- Ruídos estranhos na inicialização, principalmente no momento de leitura/gravação e abertura do disco rígido.
- Mensagens de erro como “Arquivos corrompidos durante a execução de um programa ou leitura de um arquivo”.
- O sistema está demorando muito para executar um programa ou ler um arquivo.
- O sistema mostra telas azuis com frequência.
- Quando o seu sistema mostra uma mensagem de aviso como “Erro geral na leitura da unidade C” ou “Setor não encontrado”, mesmo que não seja atacado por vírus.
- Quando o Windows não consegue concluir a formatação da unidade de disco rígido, incluindo o Formatação rápida e formatação completa .
- O sistema verifica automaticamente os erros no disco rígido sempre que o computador é inicializado.
Como verificar um disco em busca de setores defeituosos
Quando esses problemas ocorrem, você pode adivinhar se há setores defeituosos no disco rígido. Em seguida, você pode usar ferramentas como MiniTool Partition Wizard, Hard Disk Utility, CrystalDiskInfo e assim por diante, para verificar isso.
Aqui, vou mostrar como usar o MiniTool Partition Wizard para verificar gratuitamente setores defeituosos no disco rígido. Esta ferramenta pode não apenas encontrar setores defeituosos, mas também particionar disco rígido , clonar disco rígido , recuperar dados do disco rígido , etc.
Assistente de partição MiniTool grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 1: Baixe, instale e inicie o MiniTool Partition Wizard. Clique com o botão direito no disco e escolha Teste de superfície .
Passo 2: Na janela pop-up, clique em Comece agora . Se forem encontrados setores defeituosos, eles serão marcados em vermelho.
Quantos setores ruins são demais?
Se você executar um software para detectar setores defeituosos, ele informará o número de setores defeituosos em seu disco rígido. Além disso, quantos setores defeituosos são demais? Ou outra palavra, quantos setores defeituosos são aceitáveis?
Algumas pessoas podem pensar que nenhum dos setores defeituosos é aceitável. Essa ideia está errada até certo ponto porque cada disco rígido possui um certo número de setores defeituosos registrados antes de sair da fábrica, e alguns até possuem milhares ou dezenas de milhares de setores defeituosos. Em comparação, um ou dois setores defeituosos descobertos pelos usuários não são um problema.
Além disso, quantos setores defeituosos são aceitáveis? Não podemos informar um número fixo porque varia de acordo com o tamanho específico do disco. Além disso, setores defeituosos em discos rígidos diferentes podem aumentar em taxas diferentes.
Em geral, recomendamos que, se você executar utilitários de disco regularmente e notar que a contagem de setores defeituosos aumenta drasticamente, faça backup do disco rígido ou substitua-o.
O que fazer se muitos setores defeituosos forem detectados?
Algumas pessoas podem executar o WD Data Lifeguard Diagnostic para testar seus discos rígidos e este software informa que muitos setores defeituosos foram detectados. É claro que outros softwares de verificação de setores defeituosos também reportarão erros semelhantes ao 08 – muitos setores defeituosos detectados.
Quando esse problema ocorre, o que você deve fazer é fazer backup do disco rígido. Em seguida, compre um novo disco rígido para substituí-lo. Para fazer backup do disco, você também pode usar o MiniTool Partition Wizard. Aqui está o guia:
Pontas: Se o disco for um disco de dados, você poderá usar a versão gratuita. Se o disco for o disco do sistema, você precisará usar as versões pagas.Demonstração do assistente de partição MiniTool Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 1: Conecte um disco rígido externo ao seu PC. Baixe, instale e inicie o MiniTool Partition Wizard. Então clique Assistente de cópia de disco .
Passo 2: Clique Próximo . Selecione o disco que deseja copiar e clique em Próximo . Selecione o disco rígido externo como disco de destino e clique em Próximo . Você será avisado de que todos os dados no disco de destino serão destruídos. Clique Sim continuar.
Etapa 3: Revise as alterações. Você pode alterar o layout do disco lá. Você também pode manter tudo como o valor padrão e clicar Próximo .
Passo 4: Clique Terminar . Então clique Aplicar para executar a operação pendente.
Leia também: Recuperar dados de discos rígidos com setores defeituososConclusão
Você tem outras opiniões sobre os setores defeituosos? Compartilhe-os conosco na seguinte zona de comentários. Além disso, se você encontrar problemas ao usar o MiniTool Partition Wizard, não hesite em entrar em contato conosco pelo e-mail: [e-mail protegido] . Entraremos em contato com você o mais breve possível.