Correções fáceis para o processador de comando do Windows Uso de alta memória
Easy Fixes For Windows Command Processor High Memory Usage
Windows Command Processor High Memory Uso pode causar degradação do desempenho do sistema ou mesmo falhas no sistema. Este artigo sobre Software Minitool descreve as causas desse problema e possíveis soluções para sua referência.Windows Command Processor High Memory Uso
O processo do Processador de Comando do Windows (CMD.EXE) é usado principalmente para executar várias tarefas e geralmente não ocupa uma quantidade anormalmente grande de recursos de memória durante a execução. Se você encontrar o uso de alta memória CMD, normalmente indica que o computador pode ser infectado por malware, pode haver problemas com as configurações do sistema ou processos de fundo anormais estão interferindo no CMD.exe.
Quando o cmd.exe ocupa uma grande quantidade de memória, o computador pode funcionar devagar ou até mesmo encontrar um tela azul de morte ou uma tela preta. Portanto, é necessário tomar medidas para reduzir o uso do processador de comando do Windows alto uso de memória. Listados abaixo estão algumas soluções úteis.
Como corrigir se o processador de comando do Windows ocupar muito ram
Corrigir 1. Execute uma varredura de vírus
Alguns malware podem se disfarçar como o processo cmd.exe para realizar atividades maliciosas e causar alto uso de memória. Nesse caso, você pode usar o Windows Defender para executar uma varredura completa de vírus ou malware, que digitaliza os arquivos do sistema, programas, arquivos temporários etc. Quando uma ameaça for detectada, o Windows Defender irá colocar ou removê -los.
Etapa 1. Pressione o Windows + i Combinação de chave para abrir configurações.
Etapa 2. Navegue para Atualização e segurança > Segurança do Windows > Proteção contra vírus e ameaças .
Etapa 3. Clique em Opções de varredura .
Etapa 4. Selecione Varredura completa ou outro método de varredura preferido, e depois clique Digitalize agora .

Se você desinstalar o Windows Defender, também poderá executar uma varredura de vírus usando outros terceiros software antivírus instalado no seu computador.
Corrija 2. Desative arquivos de inicialização desnecessária
Às vezes, o uso de alta memória do CMD.EXE é causado por determinados itens de inicialização, especialmente se você usar alguns scripts de automação ou ferramentas de agendamento de tarefas. Nesse caso, você precisa desativar todos os itens de inicialização desnecessários e verificar se o problema pode ser corrigido.
Primeiro, clique com o botão direito do mouse Logotipo do Windows botão e abra Gerente de tarefas .
Segundo, vá para o Comece guia, selecione o programa desnecessário que está ativado e clique Desativar . Duplique esse processo para desativar todos os itens direcionados.

Corrigir 3. Execute uma varredura SFC
Arquivos de sistema corrompidos ou ausentes também podem ser o culpado do uso de alta memória do processador de comando do Windows. Você pode usar o comando sfc para verificar se existem arquivos de sistema danificados e repará -los ou substituí -los.
- Entrada cmd na caixa de pesquisa do Windows. Quando o Prompt de comando a opção aparece, clique com o botão direito do mouse e escolha Executar como administrador .
- Se a janela de controle da conta de usuário solicitar, selecione Sim para continuar.
- Tipo sfc /scannow e pressione Digitar .
Corrija 4. Reinstale as janelas
A reinstalação do Windows pode ajudar a remover completamente o malware em potencial, substituir arquivos do sistema e remover programas suspeitos. No entanto, exige que você reconfigure o sistema, instale aplicativos, arquivos de restauração etc. Portanto, não é recomendável executar uma reinstalação do sistema, a menos que todos os métodos acima não funcionem.
Observação: Uma instalação limpa do sistema removerá todos os seus arquivos e aplicativos pessoais. Portanto, é crucial fazer backup de arquivos e aplicativos antes de reinstalar o Windows. Minitool Shadowmaker Pode ajudar a fazer backup de arquivos, pastas, partições, discos e sistemas facilmente com apenas algumas etapas. Vale a pena notar que esta ferramenta suporta um Teste gratuito de 30 dias .Trial Minitool Shadowmaker Clique para baixar 100% Limpo e seguro
Para reinstalar o Windows:
- Baixar o Ferramenta de criação de mídia do Windows e use -o para criar uma mídia USB de instalação do Windows.
- Digite BIOS e selecione a unidade USB como a opção de inicialização preferida.
- Inicialize a partir da unidade USB e inicie o processo de instalação. Depois que a instalação estiver concluída e o sistema operacional estiver configurado, você pode restaurar seus arquivos de backup para o novo sistema.
Corrija 5. Termine a tarefa em todas as startups
Terminar manualmente a tarefa do processador de comando do Windows que retém muita memória do gerenciador de tarefas sempre que não é a solução mais completa. No entanto, se os métodos listados acima não funcionarem para você ou você não desejar gastar tempo e esforço para reinstalar o sistema, essa também é uma solução executável temporária.
Pontas: Minitool System Booster (Teste gratuito de 15 dias) é um poderoso utilitário de otimização de PC. Você pode usá-lo para liberar a memória fechando tarefas antigas com uso intensivo de memória. Além disso, pode ajudar a encontrar e remover o software prejudicial no seu computador.Trial de reforço do sistema Minitool Clique para baixar 100% Limpo e seguro
Resumindo
O uso de alta memória do processador de comando do Windows pode ser corrigido executando uma varredura de vírus se for causada por infecção por malware. Além disso, desativar itens de inicialização desnecessária, reparar arquivos do sistema e reinstalar o Windows são soluções eficazes para esse problema.