CHKDSK / F ou / R | Diferença entre CHKDSK / F e CHKDSK / R [dicas de MiniTool]
Chkdsk F R Difference Between Chkdsk F
Resumo:
Este post foca nas diferenças entre CHKDSK / fe CHKDSK / r. Se você está confuso com essas duas opções de CHKDSK, pode verificar as respostas abaixo. Verifique também como executar CHKDSK / f ou / r para verificar e corrigir erros de disco (disco rígido interno ou externo) no Windows 10. Para sua informação, Software MiniTool fornece gerenciador de partição de disco rígido profissional, software de recuperação de dados, etc.
Navegação rápida :
O utilitário CHKDSK integrado do Windows pode ajudá-lo a verificar e corrigir erros no disco rígido. Se vocês não consigo acessar um disco rígido e se pergunto se pode haver alguns erros no disco, você pode executar o comando CHKDSK f ou r no prompt de comando ou PowerShell para detectar e corrigir quaisquer erros no disco de destino.
No entanto, alguns de vocês podem estar confusos com as opções CHKDSK / fe / r e se perguntando qual escolher consertar disco rígido . Você pode verificar a análise abaixo e verificar a diferença entre chkdsk / f e chkdsk / r.
Tipos de erros de disco
Geralmente, existem dois tipos de erros de disco: erros lógicos e erros físicos.
Erros de disco lógico: CHKDSK pode ser usado para verificar a integridade do sistema de arquivos da partição do disco. Se o CHKDSK encontrar alguns problemas ou danos no sistema de arquivos, ele poderá corrigir automaticamente os erros lógicos no disco.
Erros de disco físico: você pode suspeitar que pode haver alguns setores defeituosos no disco rígido devido a danos físicos ou setores do disco rígido gravados incorretamente. Você também pode usar o CHKDSK para detectar setores defeituosos na partição e recuperar informações legíveis.
CHKDSK / F ou / R - Diferenças
Com base nos tipos de erro de disco, você pode usar os comandos e opções CHKDSK correspondentes para corrigir erros de disco. CHKDSK / fe CHKDSK / r são as duas opções de comando CHKDSK mais comumente usadas. Você pode verificar suas diferenças abaixo.
chkdsk / f: este comando pode localizar e corrigir quaisquer erros no disco rígido.
chkdsk / r: este comando pode detectar e localizar os setores defeituosos no disco rígido de destino e tentar recuperar as informações legíveis dos setores defeituosos.
Você precisa executar as opções chkdsk / f e / r, ou seja, o comando chkdsk / f / r no Windows 10 para corrigir erros no disco rígido?
Geralmente, chkdsk / r não apenas faz a mesma coisa que chkdsk / f, mas também verifica os setores defeituosos no disco rígido e tenta recuperar as informações legíveis. Executar chkdsk / r também significa que chkdsk / f é executado. No entanto, a execução de chkdsk / f só verificará erros de disco lógico, mas não setores defeituosos.
Portanto, se você deseja apenas verificar e corrigir erros de disco lógico no sistema de arquivos, só pode executar o comando chkdsk / f; se você deseja encontrar erros de disco físico no disco, você pode usar o comando chkdsk / r.
CHKDSK / F / R vs CHKDSK / R / F Windows 10
Se quiser reparar um disco rígido corrompido e tentar executar as opções chkdsk / fe / r no Windows 10, você pode digitar o comando chkdsk / f / r ou chkdsk / r / f no CMD do Windows 10.
Não há muita diferença entre chkdsk / f / r e chkdsk / r / f. Eles fazem a mesma coisa, mas apenas em ordem diferente. O comando chkdsk / f / r corrigirá os erros encontrados no disco e, em seguida, localizará os setores defeituosos e recuperará informações legíveis dos setores defeituosos, enquanto o chkdsk / r / f realiza essas tarefas na ordem oposta.
No entanto, não há necessidade de executar nenhum dos dois comandos acima. Você só pode executar o comando chkdsk / r, pois inclui a função / f. No entanto, se você deseja apenas corrigir os erros do sistema de arquivos do disco, só pode usar o comando chkdsk / f, pois isso custará muito menos tempo.
É preciso mencionar que você não precisa executar um comando chkdsk / r, a menos que você pense que o disco rígido de destino tem setores fisicamente defeituosos. Isso ocorre porque a verificação do disco rígido de 1 TB pode levar mais de 5 horas, dependendo do desempenho do disco rígido.
Como executar o CHKDSK / F ou CHKDSK / R para reparar o disco rígido externo
Você pode verificar as etapas simples abaixo para saber como executar o CHKDSK no Windows 10 para verificar e reparar erros no disco rígido.
Passo 1. Você pode pressionar Windows + R , tipo cmd e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir prompt de comando elevado no seu computador Windows 10.
Passo 2. Em seguida, na janela do prompt de comando, você pode digitar chkdsk *: / f ou chkdsk *: / r (substitua “*” pela letra da unidade real da partição / volume de destino, por exemplo, C, D. E). Acertar Entrar para começar a verificar e corrigir erros no disco de destino.
Dica: O CHKDSK deve ser capaz de bloquear a unidade atual para corrigir erros porque o processo de reparo do disco geralmente altera a tabela de alocação de arquivos do disco e pode causar perda de dados (Relacionado: recuperar dados após CHKDSK ) Se você vir a mensagem de erro ao tentar verificar uma partição que está sendo usada por outro processo, você pode digitar Y e pressionar Enter para reiniciar o computador e o CHKDSK poderá verificar essa partição.
Se o O prompt de comando não está funcionando no seu computador Windows 10, você também pode executar o Windows PowerShell (Admin) para executar o comando chkdsk / f ou / r para corrigir erros de disco. Você pode pressionar Windows + X ao mesmo tempo para acessar rapidamente o PowerShell no Windows 10.
Alternativamente, você também pode clicar Este PC ícone na área de trabalho para ir para a janela do Explorador de Arquivos e clique com o botão direito na partição de destino que você deseja verificar os erros de disco. Selecione Propriedades e clique Ferramentas aba. Então você pode clicar Verifica botão para começar a verificar os erros do disco.
O que fazer quando o CHKDSK / F / R travar
A execução da verificação e reparo do CHKDSK pode demorar muito, dependendo do tamanho da partição selecionada e do desempenho do seu computador. Se o O processo CHKDSK bloqueia em 10%, 11%, 12%, etc. por um longo tempo, você pode tomar algumas medidas para corrigir isso.
- Reinicie seu computador.
- Interrompa a execução do CHKDSK pressionando Esc ou a tecla Enter.
- Execute um limpeza de disco para o seu computador.
- Execute o comando sfc / scannow do Windows 10 no CMD para verificar e corrigir arquivos de sistema corrompidos.
- Acesse o CMD novamente e digite Dism / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth no CMD e pressione a tecla Enter para reparar uma imagem corrompida do sistema Windows.
Em seguida, você pode executar chkdsk / f ou chkdsk / r novamente no prompt de comando para ver se ele pode concluir o processo de verificação.
Alternativa CHKDSK para verificar e corrigir erros de disco no Windows 10
Se o CHKDSK demorar ou travar ao verificar os erros do disco no Windows 10, você pode tentar uma alternativa gratuita do CHKDSK para verificar e corrigir os erros do disco rígido ou verificar setores defeituosos no Windows 10.
Assistente de partição MiniTool , projetado por MiniTool, é um gerenciador de partição de disco rígido gratuito extremamente fácil de usar compatível com Windows. Você pode usá-lo para verificar o sistema de arquivos das partições com facilidade, bem como realizar um teste de superfície para verificar os setores defeituosos do disco rígido.
Como um gerenciador de partição de disco rígido profissional, você também pode usar o MiniTool Partition Wizard para criar / estender / redimensionar / formatar / limpe a partição do disco rígido , converter formato de partição, testar velocidade do disco rígido , analise o espaço do disco rígido, etc.
Baixe e instale o MiniTool Partition Wizard gratuitamente em seu PC com Windows 10 e veja como verificar e corrigir erros de disco com ele a seguir.
Passo 1. Execute o Assistente de partição MiniTool. Depois de entrar na IU principal, você pode selecionar o disco de destino e selecionar a partição de destino.
Passo 2. Em seguida, você pode navegar no painel esquerdo ou clicar com o botão direito na partição selecionada e escolher Verificar sistema de arquivos ou Teste de superfície opção com base em sua necessidade.
O recurso Verificar sistema de arquivos é igual ao comando chkdsk / f e ajuda a detectar e corrigir quaisquer erros de disco. O recurso Surface Test pode ajudá-lo a verificar setores defeituosos na partição de destino e você pode usá-lo para substituir o comando chkdsk / r.