O que fazer se eu encontrar setores defeituosos no disco rígido no Windows 10/8/7? [Dicas de MiniTool]
What Do If I Find Bad Sectors Hard Drive Windows 10 8 7
Resumo:
Setor defeituoso refere-se a um setor de disco em uma unidade de armazenamento de disco que está permanentemente danificado. O que você pode fazer se o seu disco rígido tiver um bloco danificado e como reparar setores defeituosos no disco rígido? Este post irá mostrar o que é um setor defeituoso e como consertar um setor defeituoso no disco rígido.
Navegação rápida :
O que é o setor ruim?
Um setor defeituoso, também chamado de bloco defeituoso, é uma área do dispositivo de armazenamento que está permanentemente danificada. Se o setor estiver danificado, todos os dados desse setor defeituoso podem ser perdidos e ele não será mais confiável para armazenar dados e arquivos. Quando houver mais setores defeituosos do que a montagem indicada pelo fabricante, o disco rígido irá parar de funcionar.
Existem dois tipos de setores defeituosos - setor defeituoso físico e setor defeituoso lógico. Um setor físico danificado é um cluster de armazenamento no disco rígido que está fisicamente danificado. Um setor defeituoso lógico é um cluster de armazenamento no disco rígido que parece não estar funcionando corretamente.
Em geral, setores defeituosos levarão a muitos problemas, como perda de dados, digitalizando e reparando unidade travada e assim por diante.
Então, o que você pode fazer se o seu disco rígido tiver um bloco danificado ou se você souber como consertar setores defeituosos no disco rígido?
Se não, continue lendo e mostraremos algumas sugestões de reparos de setores defeituosos.
Como verificar o disco e marcar o setor defeituoso?
Antes de prosseguir com as soluções de reparo de setores defeituosos, você precisa primeiro marcar os setores defeituosos como inutilizáveis no disco rígido. No entanto, se você não sabe se o seu disco rígido tem setores defeituosos, é necessário verificar o disco rígido primeiro e depois marcar os setores defeituosos.
E agora, mostraremos como verificar o disco e marcar os setores defeituosos passo a passo.
Etapa 1: digite o cmd a caixa de pesquisa do Windows e clique com o botão direito no Prompt de comando escolher Executar como administrador .
Etapa 2: na janela pop-up da linha de comando, digite o comando chkdsk c: / f / r e bater Entrar continuar.
Dica: Se você quiser verificar outras partições, você precisa substituir o C por outras letras de unidade.
Etapa 3: Em seguida, você receberá uma mensagem informando que O Chkdsk não pode ser executado porque o volume está sendo usado por outro processo . Então você precisa digitar E continuar. Durante o processo de reinicialização, o processo de verificação do disco será executado.
Etapa 4: Quando o processo de verificação do disco for concluído, os setores defeituosos no hdd serão marcados como inutilizáveis e o sistema operacional ignorará os setores defeituosos no futuro.
Como mencionamos na parte acima, setores defeituosos no disco rígido podem levar à perda de dados ou alguns problemas piores. Portanto, depois de marcar os blocos defeituosos como inutilizáveis, é melhor faça backup dos arquivos para evitar perda de dados.
Então você sabe como manter os dados seguros se houver blocos danificados no disco rígido? Nós vamos te mostrar.
Como manter os dados seguros quando houver setores defeituosos no disco rígido?
Para fazer backup de arquivos, MiniTool ShadowMaker é recomendado. É um trabalho profissional software de backup de arquivos que permite fazer backup do arquivo, pasta, disco e partição. Ele também pode fazer backup do sistema operacional.
Antes de prosseguir para as próximas etapas, faça o download do MiniTool ShadowMaker Trial a partir do botão a seguir e mostraremos as instruções para fazer backup dos arquivos passo a passo.
Etapa 1: instale o programa, inicie-o e clique em Keep Trial continuar. Escolher Conectar dentro Este computador para entrar em sua interface principal.
Etapa 2: após entrar na interface principal, vá para o Cópia de segurança página e clique Fonte módulo para continuar. Então escolha Pastas e arquivos para escolher quais arquivos deseja fazer backup.
Etapa 3: Retornando para Cópia de segurança página, escolha Destino módulo para decidir onde deseja salvar a imagem de backup. Recomenda-se escolher um disco rígido externo.
Para fornecer melhor proteção aos dados, há três coisas importantes que você precisa saber.
- MiniTool ShadowMaker permite que você criar um backup automático através de Cronograma
- Para gerenciar o espaço em disco, você pode alterar o esquema de backup através de Esquema O esquema de backup incremental é escolhido por padrão.
- MiniTool ShadowMaker permite que você defina alguns parâmetros de backup avançados através de Opções .
Etapa 4: depois de selecionar a origem e o destino do backup, você pode clicar Faça backup agora para executar esta ação imediatamente para fornecer proteção para seus dados.
Quando o processo for concluído, você poderá manter seus dados protegidos com sucesso.