Dicas práticas para melhorar as chances de recuperação de dados: Guia informativo
Practical Tips To Improve Data Recovery Chances Informative Guide
Você já sofreu com perda de dados no seu dispositivo? Você tem alguma idéia sobre como recuperar dados ou como garantir altas chances de recuperação de dados? Este post de Ministério Menitle Visa apresentar algumas dicas úteis para melhorar as chances de recuperação de dados e fornecer um guia detalhado para recuperar dados perdidos.A perda inesperada de dados ocorre de tempos em tempos em todos os dispositivos de armazenamento de dados. Quando confrontado com a perda de dados, sempre nos perguntamos como isso acontece e o que fazer a seguir. É exatamente isso que tendemos a mostrar no conteúdo a seguir, incluindo causas de perda de dados, dicas para melhorar as chances de recuperação de dados e etapas para recuperar dados perdidos.
Causas para perda de dados
Quando se trata de prevenção de perda de dados, a tarefa básica é entender as causas de perda de dados. Conhecer essas causas pode não apenas ajudá -lo a encontrar métodos adequados de recuperação de dados, mas também inspirar para evitar a perda de dados no futuro.
>> A causa mais geral é a exclusão do arquivo. A exclusão não intencional ou equivocada geralmente acontece quando você tende a remover arquivos desnecessários ou Espaço de disco gratuito . Você pode não ter conhecimento da perda de dados até precisar do arquivo. Felizmente, desde que você não escolha remoção permanente ou limpe a lixeira, esses arquivos excluídos podem ser encontrados na lixeira na maioria dos casos e Recuperação de reciclagem de recuperação é familiar para a maioria dos usuários comuns de computador.
>> Outra causa comum são os problemas do dispositivo. Danos físicos e problemas lógicos podem causar perda de dados. Os danos físicos aos dispositivos sempre dificultam a recuperação dos dados e, ainda mais, os danos graves geralmente tornam a recuperação dos dados impossível. Enquanto os dados perdidos causados por problemas lógicos, na maioria dos casos, podem ser restaurados com a ajuda de profissionais software de recuperação de dados Isso pode ser manipulado por você.
>> Atualmente, a perda de dados tem mais um motivo: crimes cibernéticos. Vírus, malware, ransomware, e -mails de phishing e outros truques podem infectar seu dispositivo e excluir informações confidenciais ou bloquear dados cruciais para um pagamento. Nesses casos, você pode tentar recuperar os arquivos executando o software de recuperação de dados e depois tomar medidas imediatas para Remova vírus e ameaças subjacentes ao seu dispositivo.
É fácil descobrir que você tem chances de recuperar dados perdidos nesses casos, mas a recuperação de dados não é uma tarefa de 100% de sucesso. A taxa de recuperação de dados bem -sucedida muda, dependendo do que você fez após a perda de dados. As operações inadequadas podem tornar os dados irrecuperáveis. Continue lendo para aprender como aumentar as chances de recuperação bem -sucedida de dados.
Dicas para melhorar as chances de recuperação de dados
A probabilidade de recuperação bem -sucedida de dados pode ser afetada por causas de perda de dados e suas ações. Para tornar seu processo de recuperação de dados uma tarefa fácil, saiba o que você deve fazer e não deve fazer nas próximas seções.
O que você não deve fazer
- Não escreva novos dados no disco onde os dados foram perdidos.
Para unidades internas e dispositivos removíveis, a exclusão de dados não significa que os dados são perdidos para sempre. O disco remove as entradas desses dados e marca o espaço de armazenamento disponível para novos dados. No entanto, ao salvar novos dados para esse espaço, os dados excluídos podem ser substituídos e não podem ser restaurados. Portanto, não use o dispositivo para salvar novos arquivos após a perda de dados.
- Não corrija os problemas de disco antes de recuperar arquivos dele.
Existem diversos problemas de disco, como setores ruins , acesso negado, travamento acidental, dados inacessíveis, não reconhecíveis e muito mais. Esses erros impedem que você use o disco corretamente, mas reparar esses problemas pode causar danos secundários aos seus dados originais. Portanto, é aconselhável recuperar antes do reparo do disco.
- Não formate ou recrie partições no disco.
Às vezes, seus discos podem pedir um formato ou repentinamente se tornar não inicializados ou não alocados. Não formate o disco ou crie novas partições para o disco. Essas operações podem alterar a estrutura de dados original, resultando em perda de dados ou corrupção de dados. Pense duas vezes antes de executar essas operações.
- Não salve os dados recuperados no caminho do arquivo original.
É fundamental escolher um novo destino para os dados restaurados em seu disco. A recuperação de arquivos no caminho do arquivo original é semelhante à gravação de novos dados, em essência, que podem substituir Os dados originais e causam a recuperação dos dados falharem. Portanto, lembre -se de salvá -los em uma partição ou disco diferente.
O que você deve fazer
- Recuperar dados perdidos no tempo.
Quanto posterior a recuperação dos dados, maior o risco de não ser capaz de restaurar dados. Isso ocorre porque seus dados têm maior probabilidade de ser substituída à medida que o disco está em uso após a perda de dados. Portanto, depois de descobrir que a perda de dados aconteceu, recupere -a o mais rápido possível para garantir as maiores chances de recuperação de dados.
- Escolha métodos adequados para recuperar arquivos.
Devido aos diferentes motivos de perda de dados, você deve escolher um método apropriado no seu caso. Por exemplo, a exclusão simples de arquivo em um disco interno do Windows pode ser desfeita através da recuperação da lixeira de reciclagem. No entanto, os arquivos perdidos de dispositivos externos ou devido à infecção por vírus, perda de partição, tela azul de morte e outros motivos só podem ser restaurados com assistência profissional de recuperação de dados, como serviços de recuperação de dados. Se você aceitar o método errado, pode achar erroneamente que seus dados são irrecuperáveis.
- Se necessário, selecione um software de recuperação de dados confiável.
Quando você decide recuperar arquivos Com as ferramentas de recuperação de dados, lembre -se de selecionar uma confiável e proteger uma e obtê -lo no site oficial. O software não certificado pode trazer vírus para o seu computador que podem piorar a situação. Além disso, para escolher um de que você precisa, considere a compatibilidade, a eficiência da recuperação de dados, o suporte técnico, o custo-efetividade e outros aspectos de acordo com seus requisitos.
Guia passo a passo para recuperar arquivos após a perda
Depois de ler o conteúdo acima, você deve conhecer os dados de recuperação de dados e não. Lembre -os e agora você pode tomar medidas para recuperar seus arquivos perdidos. Dependendo das diferentes situações de perda de dados em diferentes dispositivos de armazenamento de dados, as chances de concluir a recuperação de arquivos variam.
Felizmente, em comparação com outros métodos, a execução do software de recuperação de dados para recuperar os arquivos garante a maior chance de recuperação de dados bem -sucedida. Para recuperar dados perdidos, continue lendo e experimente.
Etapa 1. Escolha um software de recuperação de dados adequado
Há um grande número de utilitários de recuperação de dados no mercado. É essencial escolher um que se adapte ao seu caso. Basicamente, você precisa considerar a eficiência de recuperação de dados e a segurança do software. Além deles, você deve estimar outros aspectos com base em seus requisitos. A recuperação dos dados de energia do Minitool é altamente recomendada.
Esse software de recuperação de arquivos gratuito fornece um verde e Recuperação de dados seguros ambiente. É capaz de recuperar vários tipos de arquivos de dispositivos maciços de armazenamento de dados, incluindo discos internos do Windows, discos rígidos externos, unidades USB, cartões SD, palitos de memória e outros meios de armazenamento de dados reconhecíveis pelo Windows.
Além disso, o Minitool desenvolveu várias edições de seu software de recuperação de arquivos para atender aos diversos requisitos de indivíduos e empresas. Você pode obter informações detalhadas sobre cada edição do Página de comparação de licença . Se necessário, você pode clicar no botão de download abaixo para obter a edição gratuita deste software.
Minitool Power Data Recovery Free Clique para baixar 100% Limpo e seguro
Etapa 2. Inicie o software para digitalizar a partição de destino
Depois de obter a recuperação dos dados do Minitool Power, inicie -o para inserir a interface principal do software. Se você precisar recuperar dados de um dispositivo externo, conecte -os ao seu computador.
Aqui estão duas seções onde você pode selecionar a partição de destino:
- Unidades lógicas : Todas as partições detectadas são exibidas aqui. Você deve identificar a partição específica de acordo com sua carta de unidade. Além disso, a digitalização de um local específico está disponível nesta guia, como a digitalização de uma área de trabalho, a lixeira ou uma pasta específica. Em seguida, selecione -o e clique no Scan botão.
- Dispositivos : Todos os discos, discos internos e dispositivos removíveis, estão listados nesta seção. Se você não conseguir descobrir a partição na seção de unidades lógicas, a digitalização de todo o disco pode ser feita aqui. Observe que a digitalização de toda a unidade requer mais tempo.

Com o objetivo de obter o melhor resultado de digitalização, você é aconselhado a esperar pacientemente até que o processo de varredura termine automaticamente.
Etapa 3. Localize o arquivo necessário
Pode haver pilhas de arquivos na página de resultado. Assim, este software possui vários recursos incorporados para melhorar a eficiência da localização de arquivos.
Quanto às maneiras de sortimento do arquivo, aqui estão duas opções:
- Caminho : De acordo com o caminho do arquivo original desses arquivos, os itens são classificados em três pastas gerais: arquivos excluídos, arquivos perdidos e arquivos existentes. Expandindo pastas uma a uma para localizar os arquivos desejados.
- Tipo : Arquivos sob o Tipo A guia é classificada com base nos tipos e formatos de arquivo, como imagem, documento, áudio e vídeo etc. e, mais especificamente, divididos em PNG, JPG, DOCX, XLSX e muito mais. Esse recurso funciona significativamente na recuperação de um certo tipo de arquivo.

Para encontrar arquivos precisos, aqui estão dois outros recursos práticos:
- Filtro : Esse recurso pode definir várias condições de triagem para restringir a lista de arquivos, incluindo tipo de arquivo, categoria de arquivo, tamanho do arquivo e arquivo na última data modificada.
- Procurar : Esta função ajuda a localizar um arquivo específico pelo nome do arquivo, o nome completo ou um parcial. Você pode digitar o nome na caixa de pesquisa e bater Digitar . O software filtrará os itens correspondentes na página de resultado automaticamente.

Etapa 4. Salve os arquivos em um destino adequado
É necessário identificar os arquivos de destino, ao mesmo tempo em que a verificação do conteúdo do arquivo é mais importante. Antes de salvá-los, você pode clicar duas vezes no arquivo selecionado para verificar o conteúdo do arquivo. Isso garante a precisão da recuperação de dados, especialmente quando a edição gratuita da Minitool Power Data Recovery fornece apenas 1 GB de capacidade de recuperação de arquivos.

Depois disso, marque o arquivo e clique no Salvar botão. Na janela Prompt, você deve selecionar um novo destino em vez de salvá -lo no original, caso contrário, o processo de recuperação de dados pode falhar devido à substituição de dados.

Isso se trata de como recuperar arquivos quando eles são perdidos inesperadamente. Caso você precise recuperar arquivos mais de 1 GB, você pode Obtenha uma edição avançada Para concluir sua tarefa de recuperação de dados.
Sugestões após a recuperação dos dados para proteger os arquivos
Depois de recuperar com sucesso os dados perdidos, você deve ter cuidado com a segurança futura dos dados. Embora o conteúdo acima apresente algumas dicas para melhorar as chances de recuperação de dados, ninguém pode garantir que a tarefa de recuperação de dados possa ser realizada satisfatoriamente sempre. Aqui, damos algumas sugestões para você proteger seus arquivos.
>> Verifique a saúde do disco periodicamente. Com o uso diário, é comum que um disco seja rasgado e desgastado. Além da saúde física, você deve executar uma varredura de vírus no disco em um ciclo para detectar e isolar ameaças subjacentes para garantir que o disco esteja em execução em um ambiente seguro.
>> Use dispositivos externos corretamente. Não remova à força dispositivos externos que possam corromper os sistemas de arquivos e causar perda de dados também. Não formate os discos com frequência. Esta operação aumentará os tempos de leitura e gravação no disco, acelerando o rasgado do disco.
>> Faça backup de arquivos importantes no tempo. Para quaisquer que a perda de dados cause, a recuperação de arquivos dos backups anteriores pode ser a maneira mais fácil e eficiente. Você é altamente aconselhado a backup arquivos no período. A execução de ferramentas profissionais de backup de dados pode facilitar as tarefas de backup. Por exemplo, Minitool Shadowmaker Permite fazer backup de arquivos em um intervalo definido automaticamente e fornece diferentes tipos de backup para evitar a criação de arquivos duplicados. Você pode selecionar sua ferramenta preferida para realizar as tarefas de backup de arquivo.
Trial Minitool Shadowmaker Clique para baixar 100% Limpo e seguro
Palavras finais
Com dicas para melhorar as chances de recuperação de dados e um poderoso software de recuperação de dados, você pode recuperar seus arquivos à maior taxa de sucesso. Não entre em pânico quando confrontado com a perda de dados e tome medidas agora para iniciar seu processo de recuperação de dados!
Se você tiver algum problema usando o software Minitool, diga -nos via [Email protegido] . Nossa equipe de suporte está sempre disponível para você.