Correções para Samsung T7 que não aparecem no Windows 11 10
Fixes To Samsung T7 Not Showing Up On Windows 11 10
Experimentou o “ Samsung T7 não aparece ”Problema ao inserir o SSD externo no computador ou tentar acessar sua unidade? Agora você pode ler esta postagem de Software MiniTool para aprender sobre causas potenciais e soluções viáveis.Samsung T7 não aparece no Windows 10/11
Samsung T7 é uma unidade de estado sólido móvel com forte desempenho, segurança e confiabilidade. É amplamente bem recebido pelos usuários por sua segurança extremamente alta, excelente velocidade de leitura e gravação, forte portabilidade, compatibilidade abrangente, alto grau de impermeabilidade, etc.
Embora o Samsung T7 se destaque entre os diversos SSDs pelo seu excelente desempenho, muitos usuários ainda encontram alguns problemas ao utilizá-lo. Hoje vamos discutir o problema do Samsung T7 não aparecer no Windows.
Como existem vários cenários em que um SSD Samsung pode não aparecer, dividiremos o problema em módulos separados e abordaremos cada um individualmente. Selecione a solução que melhor se adapta às suas circunstâncias. Além disso, as abordagens listadas abaixo também são aplicáveis ao problema de “SSD portátil Samsung T7 não funciona”.
Caso 1. Samsung SSD T7 não detectado no BIOS
O primeiro caso sobre o qual queremos falar é o SSD Samsung que não aparece na lista de prioridades de inicialização do BIOS.
Causas de SSD não detectado no BIOS
- A conexão entre o SSD externo e o computador é ruim.
- As configurações do BIOS do computador estão incorretas.
- O novo Samsung T7 não é compatível com a placa-mãe.
- A unidade foi fisicamente danificada.
Correções para Samsung T7 que não aparecem no BIOS
Correção 1. Verifique a porta USB e o cabo
Se o SSD não for reconhecido pelo BIOS, primeiro você deve solucionar os problemas da porta do computador e do cabo do disco. Você pode alterar a porta USB do computador e conectar o SSD novamente para ver se a situação muda. Além disso, se possível, você também pode conectar o SSD a outro computador e ver se o disco pode ser reconhecido por outros dispositivos. Se houver um problema com a porta do computador ou com o cabo USB do disco, entre em contato com o centro de reparos do computador ou com o fabricante do disco rígido para obter ajuda.
Correção 2. Altere as configurações do BIOS
AHCI e IDE existem dois modos de operação no BIOS do computador. Embora o IDE tenha melhor compatibilidade em comparação com o AHCI, geralmente escolhemos o modo AHCI para obter velocidades de leitura e gravação mais altas e recursos avançados, como hot plugging. No entanto, se o seu Samsung T7 não puder ser reconhecido pelo BIOS, você pode tentar ajustar AHCI para IDE.
Pontas: As etapas para alterar o modo BIOS variam entre as diferentes marcas de computadores, portanto, você precisa operar de acordo com a situação real.Passo 1. Entre na BIOS .
Passo 2. Use suas teclas para escolher Periféricos > Configuração SATA . Depois disso, escolha o VAI modo para Seleção do modo SATA .
Etapa 3. Salve as alterações e saia do BIOS. Por fim, verifique se o Samsung T7 é exibido.
Correção 3. Atualizar BIOS
Aviso: Atualizar o BIOS também é uma opção para resolver o problema de não exibição do SSD. No entanto, a atualização do BIOS pode falhar ou encontrar erros, o que pode fazer com que o computador não inicialize. Portanto, não recomendamos que você execute este método de reparo. Se você determinar que precisa atualizar o BIOS, faça-o por sua conta e risco.Esta postagem compartilha algumas informações sobre atualizações do BIOS: Como atualizar o BIOS do Windows 10 | Como verificar a versão do BIOS .
Caso 2. Samsung T7 não aparece no File Explorer
Razões pelas quais o Samsung T7 não aparece no File Explorer
- O SSD não foi inicializado.
- O disco não está particionado.
- A partição do disco não tem a letra da unidade.
- O driver de disco está desatualizado ou corrompido.
Soluções para SSD Samsung que não aparecem neste PC
Correção 1. Adicione uma letra de unidade ao Samsung T7
Um disco sem letra de unidade não será exibido no Windows Explorer. Portanto, você precisa verificar se há uma letra de unidade atribuída ao Samsung T7 usando o Gerenciamento de disco. Caso contrário, você pode adicionar um seguindo as etapas a seguir.
Etapa 1. Em Gerenciamento de disco, clique com o botão direito no disco sem uma letra de unidade e escolha o Alterar letras e caminhos da unidade opção.
Passo 2. Na nova janela, clique em Adicionar e escolha uma letra de unidade na lista suspensa.
Etapa 3. Clique OK . Depois disso, o SSD Samsung deverá ser exibido no Windows Explorer.
Correção 2. Inicialize o SSD
Às vezes, o disco não aparece no Explorador de Arquivos e aparece como não inicializado ou desconhecido no Gerenciamento de disco. Nesse caso, todas as partições do SSD serão perdidas e o disco será exibido como não alocado. Sua prioridade deve ser recuperar seus dados, seguido pela inicialização do disco e particioná-lo para uso futuro.
Processo 1. Recuperar dados do Samsung T7 não reconhecido
Quando se trata de recuperação de arquivo excluído ou extração de dados existentes, o MiniTool Power Data Recovery é altamente recomendado. É o melhor software de recuperação de dados projetado para recuperar/extrair dados de SSDs internos, SSDs externos e outros tipos de mídia de armazenamento (HDDs, unidades USB, cartões SD, cartões de memória, pen drives, etc.).
Independentemente da condição do disco, desde que ele possa ser reconhecido pelo MiniTool Power Data Recovery e os dados perdidos não sejam substituídos, este recuperação segura de dados o software pode desempenhar um papel importante na recuperação de arquivos.
Agora, baixe e instale este software de recuperação de dados SSD portátil Samsung e comece a resgatar seus arquivos.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 1. Conecte o Samsung SSD T7 ao seu computador.
Passo 2. Inicie o software de recuperação de dados MiniTool instalado. Na interface principal, encontre e mova o cursor para o SSD não inicializado que diz não alocado e clique no botão Varredura botão.
A duração da verificação varia de acordo com a quantidade de dados no SSD Samsung selecionado. Para obter o efeito ideal de verificação e recuperação de dados, é altamente recomendável esperar pacientemente até que toda a verificação seja concluída.
Etapa 3. Após a digitalização, é hora de localizar os arquivos desejados em todos os itens listados. Os arquivos encontrados são automaticamente categorizados por caminho de arquivo em Caminho e você pode expandir cada pasta para encontrar as desejadas. Alternativamente, você pode optar pelo Tipo lista de categorias para visualizar arquivos por tipo de arquivo.
Além disso, este software de recuperação de dados SSD oferece outros recursos para ajudá-lo a encontrar os itens necessários.
- Filtro: Para obter os itens desejados de um grande número de resultados de verificação, você pode usar o Filtro recurso. Torna possível visualizar arquivos específicos personalizando o tipo de arquivo, tamanho do arquivo, data de modificação do arquivo e categoria do arquivo.
- Procurar: Este recurso foi projetado para procurar um determinado arquivo/pasta com um nome de arquivo/pasta específico. Basta digitar o nome parcial ou completo do arquivo/pasta na caixa de pesquisa e pressionar o botão Digitar chave e você obterá o resultado da pesquisa.
- Visualização: Este é um dos recursos mais importantes que permite visualizar os arquivos antes de salvá-los. Os tipos de arquivos suportados para visualização incluem documentos do Word, planilhas do Excel, PDFs, imagens, vídeos, arquivos de áudio, etc. Observe que o tamanho do arquivo não deve exceder 2 GB.
Passo 4. Finalmente, você precisa marcar as caixas de seleção ao lado de todos os itens necessários e clicar no botão Salvar botão. Depois de ver a nova pequena janela, escolha o local de arquivo desejado para armazenar os arquivos recuperados.
Pontas: Esteja ciente que MiniTool Power Data Recovery grátis suporta apenas a recuperação de 1 GB de arquivos sem nenhum custo. É necessário atualizar para uma edição avançada para desbloquear recursos ilimitados de recuperação de dados.Processo 2. Inicialize o disco
Depois de proteger seus arquivos, você pode prosseguir com a inicialização e particionamento do SSD sem a preocupação de sobrescrever ou perder dados.
Para inicializar o disco, você precisa abrir o Gerenciamento de disco, clicar com o botão direito no disco desconhecido e escolher o Inicializar disco opção no menu do botão direito.
Em seguida, escolha um estilo de partição entre MBR e GPT e clique no botão OK botão. Ver MBR x GPT .
Processo 3. Particionar o SSD
O último processo é particionar o SSD para uso, e você pode realizar o processo de particionamento do disco no Gerenciamento de disco.
- Clique com o botão direito no espaço não alocado e escolha Novo volume simples .
- Clique Próximo .
- Especifique o tamanho do volume e clique Próximo .
- Atribua uma letra de unidade.
- Formate o volume de acordo com as instruções na tela e clique em Próximo .
- Clique Terminar .
Se você se deparar com Nova opção de Volume Simples esmaecida ou enfrentar outros desafios no gerenciamento de disco, considere recorrer a um software especializado de gerenciamento de disco, como Assistente de partição MiniTool para assistência.
Esta ferramenta de gerenciamento de partição inclui quase todas as funcionalidades fornecidas pelo Gerenciamento de disco, juntamente com recursos adicionais, como clonagem de disco, recuperação de dados de disco, apagamento seguro de unidade, teste de superfície de disco rígido, etc.
Clique no botão abaixo para instalar o MiniTool Partition Wizard e começar a particionar seu SSD.
Assistente de partição MiniTool grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 1. Insira o SSD portátil Samsung em seu PC e inicie o MiniTool Partition Wizard.
Passo 2. Na página inicial deste software, selecione o espaço não alocado e clique no botão Criar partição opção no painel esquerdo. Na nova janela, configure o rótulo da partição, o sistema de arquivos e outros valores necessários e clique em OK .
Etapa 3. Por fim, clique no botão Aplicar botão.
Correção 3. Atualize o driver de disco
Como mencionado anteriormente, o problema “Samsung T7 não aparece” também pode estar associado a um driver de disco desatualizado. Portanto, a última maneira de corrigir o problema é atualizar o driver no Gerenciador de dispositivos.
Etapa 1. Na barra de tarefas, clique com o botão direito no Logotipo do Windows botão e selecione Gerenciador de Dispositivos .
Etapa 2. Expanda o Unidades de disco seção, clique com o botão direito no disco SSD de destino com base no nome do disco e clique Atualizar driver .
Etapa 3. Na janela pop-up, escolha Pesquise drivers automaticamente ou Procure drivers no meu computador com base na sua situação.
Passo 4. Siga as instruções do seu computador para concluir as ações necessárias e verificar se o SSD Samsung está aparecendo.
Trata-se de como lidar com o Samsung SSD T7 não reconhecido no Windows.
Dica essencial: como proteger dados em SSD
Como o reparo do disco e a recuperação de dados não são tarefas fáceis, coletamos várias dicas comuns para evitar perda de dados e danos ao disco para ajudá-lo a evitar situações inesperadas.
Dica 1. Sempre faça backup de arquivos importantes
Prevenção é melhor que a cura. Nada faz você se sentir mais seguro quando seus arquivos desaparecem do que fazer um backup dos seus dados. Para backup de arquivos SSD externo, você pode optar por transferir os dados contidos nele para uma unidade em nuvem, como Google Drive, OneDrive, etc. Em relação ao backup de dados SSD interno, sugere-se que você escolha um software de backup de dados profissional, como MiniTool ShadowMaker .
Além de fazer backup de arquivos/pastas, esta ferramenta de backup também pode ajudar clonar um SSD para um SSD maior , clonar um HDD em um SSD, mover o Windows para outra unidade, etc.
Você pode baixar a edição de teste para aproveitar seus recursos gratuitamente por 30 dias.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Dica 2. Evite interromper as operações do disco
Normalmente, um disco não fica irreconhecível ou inacessível sem motivo aparente. Muitas causas afetam o bom estado do disco, entre as quais operações de erro humano, como interrupção de operações em partições e discos, são responsáveis por grande parte dos fatores.
Transferências de arquivos interrompidas, particionamento de disco, redimensionamento de disco, etc. podem resultar em perda de arquivos, corrupção de arquivos ou até mesmo danos ao disco. Portanto, aguarde até que a operação do disco seja concluída antes de desconectar o disco ou fechar o software de gerenciamento de disco. Além disso, não use software de gerenciamento de vários discos para operar o disco ao mesmo tempo.
Dica 3. Forneça um ambiente seco para o disco
Geralmente, os discos precisam ser usados em um ambiente seco, com temperatura favorável, livre de poeira e sem vibrações. Um disco muito quente, com muita poeira ou água pode causar danos físicos a ele. Um disco fisicamente danificado só pode ser reparado por uma organização profissional de reparos de disco.
Resumindo as coisas
Resumindo, este tutorial é dedicado a analisar os motivos e soluções comuns para “Samsung T7 não aparecer”. Escolha o método mais apropriado de acordo com os diferentes cenários.
Se precisar de alguma ajuda, sinta-se à vontade para nos enviar um e-mail para [e-mail protegido] . Estamos sempre preparados para ajudar.