O Windows Defender não consegue remover ameaças de Trojan? Experimente essas correções agora!
Windows Defender Fails To Remove Trojan Threats Try These Fixes Now
O vírus Trojan é um dos malwares mais comuns que muitas vezes pode se disfarçar como software ou arquivos legítimos. Na maioria das vezes, você pode executar uma verificação offline da Microsoft ou uma verificação completa para removê-lo. E se o Windows Defender não conseguir remover ameaças de Trojan? Nesta postagem de Solução MiniTool , mostraremos detalhadamente como remover as ameaças detectadas.O Windows Defender não consegue remover ameaças de Trojan
Windows Defender , também conhecido como Segurança do Windows, é um programa antivírus integrado do Windows que protege seu computador contra vírus, malware e outras ameaças. Ele pode bloquear e remover a maioria das ameaças. No entanto, algumas ameaças de Trojan ainda podem entrar no seu sistema e o Windows Defender pode não conseguir removê-las. Vá com calma! Todo problema tem uma solução. Nesta postagem, discutiremos o que você pode fazer quando o Windows Defender não consegue remover ameaças de Trojan. Role para baixo para obter o tutorial completo agora!
Como consertar a falha do Windows Defender ao remover ameaças de Trojan no Windows 10/11?
Preparação: Faça backup de qualquer coisa importante com o MiniTool ShadowMaker
Para evitar mais perdas, é essencial fazer backup de arquivos cruciais em seu computador. Falando em backup, o MiniTool ShadowMaker é a melhor escolha para você. Esse Software de backup para PC destaca-se de outros produtos similares no mercado pela facilidade de uso e funções poderosas.
Com apenas alguns cliques, você pode fazer backup e restaurar arquivos importantes, o sistema Windows, partições selecionadas ou até mesmo todo o disco. Enquanto isso, ele também suporta sincronização de arquivos e clonagem de disco. Agora vamos ver como criar um backup de arquivo com isso:
Passo 1. Clique no botão abaixo para baixar e instalar este freeware. Então, bata Continue o teste para entrar em sua interface principal.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para baixar 100% Limpo e Seguro
Passo 2. No Backup página, você pode escolher a origem e o destino do backup.
Fonte de backup – vá para FONTE > Pastas e arquivos para selecionar o que fazer backup .
Destino do backup – vá para DESTINO para selecionar um disco rígido externo ou unidade flash USB como caminho de armazenamento.
Passo 3. Após fazer sua escolha, clique em Faça backup agora para iniciar os processos de uma vez.
Correção 1: alterar o status do serviço Windows Defender
Quando o Windows Defender não consegue remover ameaças de Trojan do seu computador, certifique-se de que os serviços relacionados estejam funcionando corretamente. Veja como fazer isso:
Passo 1. Pressione Ganhar + R para abrir o Correr caixa.
Etapa 2. Digite serviços.msc e bateu Digitar lançar Serviços .
Etapa 3. Encontre os serviços do Windows Defender um por um e clique com o botão direito neles para selecionar Propriedades .
Etapa 4. Altere o Tipo de início para Automático > acertar Começar sob Status do serviço > clique em Aplicar & OK .
Pontas: Se esses serviços estiverem em execução antes de alterar seu status, você poderá pausá-los e retomá-los para ver se isso fará diferença.Correção 2: redefinir a segurança do Windows
Existe a possibilidade de a Segurança do Windows travar devido a determinados motivos, portanto, o Windows Defender não pode remover ameaças de Trojan identificadas. Nesse caso, é uma boa opção redefinir a Segurança do Windows. Veja como fazer isso:
Passo 1. Pressione Ganhar + S para evocar a barra de pesquisa.
Etapa 2. Digite Segurança do Windows > selecione a melhor correspondência > clique com o botão direito para escolher Configurações do aplicativo > toque em Reiniciar .
Correção 3: execute uma verificação completa no modo de segurança
Se o vírus trojan ou malware detectado for tão teimoso que você não consiga removê-lo no modo normal, tente removê-lo em Modo de segurança . No modo de segurança, ele carrega apenas os arquivos e drivers essenciais, para que os programas infectados não realizem nenhuma ação adicional. Veja como fazer isso:
Etapa 1: entrar no modo de segurança
Passo 1. Abrir Configurações do Windows e vá para Atualização e segurança .
Passo 2. No Recuperação seção, clique Reinicie agora sob Inicialização avançada .
Etapa 3. Navegue até Solucionar problemas > Configurações de inicialização > acertar Reiniciar .
Etapa 4. Depois que o computador for reiniciado, você pode pressionar F4 , F5 , ou F6 para ativar o modo de segurança de acordo com suas necessidades.
- F4 – ativar o modo de segurança.
- F5 – habilite o modo de segurança com rede.
- F6 – habilite o modo de segurança com prompt de comando.
Etapa 2: execute uma verificação completa
Passo 1. Abrir Configurações do Windows > Atualização e segurança .
Passo 2. No Segurança do Windows guia, clique em Proteção contra vírus e ameaças > Opções de digitalização .
Etapa 3. Marque Verificação completa e bateu Digitalize agora .
Correção 4: mude para um programa antivírus de terceiros
Se o software antivírus integrado do Windows não funcionar para você, você pode utilizar um software antivírus de terceiros, como o Malwarebytes, para ajudá-lo a remover ameaças de Trojan. Para fazer isso:
Etapa 1. Baixar Malwarebytes no seu computador.
Passo 2. Em seguida, clique duas vezes em MBSetup.exe e siga as instruções na tela para finalizar o restante do processo.
Etapa 3. Inicie este programa> clique Comece > clique em Digitalizar para iniciar a digitalização.
Etapa 4. Depois de detectar qualquer ameaça, você pode selecionar Quarentena e depois remova-os.
Palavras Finais
O seu Windows Defender não consegue remover ameaças de Trojan do seu computador? Esta postagem fornece 4 maneiras de remover as ameaças identificadas e executar o Windows Defender sem problemas. Você não precisa experimentar todos até que o problema seja resolvido. Aprecie seu tempo!