Como corrigir o alto uso da CPU do Windows Update
How To Fix Windows Update High Cpu Usage
Você está sofrendo de “ Windows atualiza alto uso de CPU ' emitir? Nesta postagem de Miniferramenta , apresentaremos várias maneiras úteis para ajudá-lo a se livrar do alto uso de disco e CPU durante a atualização do Windows.
As atualizações do Windows ajudam a corrigir vários problemas com versões mais antigas e a introduzir novos recursos. No entanto, muitos usuários relataram que a atualização do Windows 11 está causando alto uso da CPU, incluindo alto uso da CPU da atualização do Host de serviço do Windows e alto uso da CPU de outros serviços.
Geralmente, o alto uso da CPU na atualização do Windows é causado por estes motivos: muitos aplicativos em segundo plano em execução ativa, RAM insuficiente , processo de atualização do Windows corrompido, infecção por vírus e muito mais.
Aqui listamos várias soluções viáveis para ajudá-lo a resolver o problema.
Pontas: As atualizações do Windows podem não apenas causar alto uso da CPU, mas também perda de dados. Para recuperar arquivos perdidos após uma atualização do Windows , você pode usar o MiniTool Power Data Recovery, o melhor software gratuito de recuperação de dados . É excelente na recuperação de documentos, fotos, vídeos, áudio, etc. de discos rígidos, cartões SD, unidades USB e assim por diante.MiniTool Power Data Recovery Gratuito Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Como corrigir o alto uso da CPU do Windows Update
Correção 1. Desative programas de inicialização desnecessários
Os programas de inicialização serão iniciados automaticamente sempre que você inicializar o computador. Isso pode causar alto uso da CPU na atualização do Windows. Portanto, você pode seguir as etapas abaixo para desativar programas de inicialização desnecessários.
Etapa 1. Clique com o botão direito no Logotipo do Windows botão para selecionar Gerenciador de tarefas .
Etapa 2. Sob o Comece guia, selecione o programa de destino e clique no botão Desativar botão.
Etapa 3. Repita etapas semelhantes para desativar todos os programas desnecessários. O programa de inicialização desativado não será iniciado na próxima vez que o Windows inicializar.
Veja também: Alto uso de memória do Windows 10 [causas e soluções] .
Correção 2. Execute o solucionador de problemas do Windows Update
O Windows oferece um solucionador de problemas integrado que ajuda a detectar e reparar problemas relacionados à atualização do Windows. Aqui você pode ver como executar a solução de problemas do Windows Update.
Passo 1. Pressione o botão Windows + eu atalho de teclado para abrir as configurações do Windows.
Etapa 2. Selecione o Atualização e segurança opção. Então passe para o solucionar problemas aba e clique no Solucionadores de problemas adicionais no painel direito.
Passo 3. Na nova janela, clique em atualização do Windows > Execute o solucionador de problemas .
Passo 4. Posteriormente, o solucionador de problemas começará a detectar e reparar problemas relevantes da atualização do Windows. Você precisa esperar pacientemente até que todo o processo seja concluído.
Correção 3. Reinicie os serviços relevantes do Windows Update
Reiniciar os serviços relevantes de atualização do Windows também é uma maneira eficaz de reduzir o uso da CPU de atualização do Windows.
Etapa 1. Digite Serviços na caixa de pesquisa do Windows e clique em Serviços do melhor resultado da partida.
Etapa 2. Role para baixo para localizar e clique com o botão direito atualização do Windows , em seguida, selecione Reiniciar no menu de contexto.
Etapa 3. Repita as etapas para reiniciar o “ Serviço de transferência inteligente em segundo plano ”serviço e o“ Serviços criptográficos ' serviço.
Depois disso, verifique se o uso da CPU e do disco ainda está alto.
Correção 4. Alterar as configurações do Windows Update
Enfrentando alto uso de disco e CPU durante a atualização do Windows, você também pode tentar alterar as configurações de atualização do Windows.
Passo 1. Abra as configurações do Windows pressionando o Windows + eu combinação de teclas.
Etapa 2. Clique Atualização e segurança , então vá para o Otimização de entrega seção.
Etapa 3. No painel direito, certifique-se de que Permitir downloads de outros PCs opção está desativada.
Correção 5. Execute uma verificação de vírus
Os vírus podem consumir grandes quantidades de memória do sistema e tornar o computador lento, levando ao problema de “alto uso da CPU na atualização do Windows”. Neste caso, você precisa realizar uma verificação de vírus usando terceiros software antivírus ou antivírus integrado do Windows – Windows Defender.
Aqui este artigo pode ser útil: Como abrir e usar o Windows Defender no Windows 11/10 .
Conclusão
Este artigo fala sobre como corrigir o alto uso da CPU da atualização do Windows no Windows 10/11. Espero que você consiga se livrar desse problema aplicando as abordagens acima.
Se você precisar recuperar arquivos excluídos no Windows 11/10/8/7, experimente o MiniTool Power Data Recovery Free.
MiniTool Power Data Recovery Gratuito Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Caso você tenha encontrado outras boas soluções para o problema de alta CPU ou tenha alguma dúvida sobre o MiniTool Power Data Recovery, sinta-se à vontade para enviar um e-mail para [e-mail protegido] .