Como impedir a abertura automática de sites no Windows 10 11?
How To Stop Sites Opening Automatically On Windows 10 11
O Google Chrome é um dos navegadores poderosos amplamente utilizados em todo o mundo. No entanto, não há nada mais frustrante do que sites indesejados abrindo automaticamente continuamente. Felizmente, esta postagem de Software MiniTool oferece algumas soluções fáceis e eficazes para você. Sem mais delongas, vamos começar!
Sites abrindo automaticamente
O Google Chrome se destaca no monitoramento de janelas pop-up em seu navegador. Às vezes, você pode perceber que alguns sites indesejados abrem automaticamente sem a sua permissão. De acordo com a nossa exploração, as possíveis causas podem ser:
- Infecção por malware ou vírus.
- Interferência de aplicativos em segundo plano.
- Extensões maliciosas.
- Executando um navegador desatualizado.
- Dados de navegação corrompidos ou desatualizados.
Como impedir a abertura automática de sites no Chrome?
Correção 1: verifique seu PC com o Windows Defender
A infecção por malware ou vírus pode causar problemas, incluindo a abertura automática de guias indesejadas. Portanto, você pode considerar executar uma verificação de vírus com o Windows Defender. Veja como fazer isso:
Passo 1. Abrir Configurações do Windows .
Etapa 2. Navegue até Atualização e segurança > Segurança do Windows > Proteção contra vírus e ameaças .
Passo 3. Clique em Opções de digitalização > marque Verificação completa > acertar Escaneie agora para iniciar o processo.
Pontas: Para evitar qualquer perda de dados devido a ataques de vírus ou malware, é altamente recomendável criar um backup de arquivos importantes com um Software de backup para PC chamado MiniTool ShadowMaker. Esta ferramenta é gratuita e fácil de seguir. Com apenas alguns cliques, você pode fazer backup de arquivos, sistemas, discos ou partições. De uma chance!Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Correção 2: remover extensões suspeitas
Se você for redirecionado para páginas específicas, como páginas de compras, é provável que esteja usando algumas extensões de compras para economizar dinheiro ou cupons. Neste caso, desabilitar ou removendo essas extensões pode ajudar a resolver este problema. Veja como fazer isso:
Passo 1. Inicie o Google Chrome e clique no ícone de três pontos no canto superior direito para escolher Configurações .
Passo 2. No Extensões guia, desative extensões suspeitas e clique em Remover .
Correção 3: bloquear pop-ups e redirecionamentos
Com a ajuda de redirecionamentos, os sites podem enviar tráfego para o local desejado, como uma página afiliada, uma página de destino ou uma oferta promocional. Conseqüentemente, você pode ser redirecionado para várias páginas sempre que abrir um site, abrindo sites indesejados ou pop-ups. Nessa condição, você pode desabilitar essas configurações para permitir que sites usem pop-ups e redirecionamentos para bloquear tais atividades. Para fazer isso:
Passo 1. Abra as configurações do Google Chrome.
Passo 2. No Privacidade e segurança página, clique Configurações do site > role para baixo para encontrar Pop-ups e redireciona > clique > marque Não permita que sites enviem pop-ups ou usem redirecionamentos .
Etapa 3. No Comportamentos personalizados , remova todos os sites do Permitido enviar pop-ups e usar redirecionamentos seção para evitar adicionar novos sites no futuro.
Correção 4: desative aplicativos em segundo plano
Embora os aplicativos em segundo plano possam ajudar a fornecer informações importantes quando o Google Chrome não está em execução, eles também podem ser outro culpado pela abertura automática de sites. Siga esses passos:
Passo 1. Abra as configurações do Google Chrome.
Passo 2. No Sistema seção, desligue Continue executando aplicativos em segundo plano quando o Google Chrome estiver fechado .
Correção 5: limpe o cache de navegação
O cache de navegação desatualizado ou corrompido também pode desencadear alguns problemas, como a abertura aleatória de guias do Chrome. Felizmente, o Google Chrome permite que você resolva esse problema limpando os dados de navegação. Para fazer isso:
Passo 1. Inicie o Google Chrome e abra suas configurações.
Passo 2. No Privacidade e segurança guia, toque em Limpando dados de navegação .
Etapa 3. Selecione o intervalo de tempo > marque os itens que deseja remover > clique Apagar os dados .
Correção 6: atualize, redefina ou reinstale o Google Chrome
Se as soluções acima não funcionarem para você, atualizando o Google Chrome para a versão mais recente pode resolver o problema. Caso isso não funcione, redefinir o navegador para os padrões originais pode ajudar. Para fazer isso:
Passo 1. Execute o Google Chrome e abra suas configurações.
Passo 2. No Redefinir as configurações guia, clique em Restaurar as configurações para seus padrões originais .
Passo 3. Clique em Redefinir as configurações para confirmar esta ação.
Pontas: Além disso, reinstalar o navegador pode ser eficaz. Veja este guia - Como reinstalar o Chrome em todos os dispositivos para obter etapas detalhadas.Palavras Finais
A abertura automática de sites pode ser um sinal de muitos problemas, como infecção por malware, cache desatualizado, extensões maliciosas e muito mais. Para ter uma melhor experiência de navegação, é melhor verificar seu computador com um software antivírus, limpar os dados de navegação e atualizar o navegador regularmente. Aprecie seu tempo!