Como usar a ferramenta e alternativa de recuperação de arquivos do Windows da Microsoft [dicas de MiniTool]
How Use Microsoft S Windows File Recovery Tool
Resumo :
Neste post, o MiniTool Software mostra como usar a ferramenta Windows File Recovery da Microsoft, que foi introduzida pela primeira vez no Windows 10 versão 2004 (atualização do Windows 10 de maio de 2020), para restaurar arquivos excluídos do Windows 10. Além disso, também mostra um Windows Alternativa de recuperação de arquivo.
Navegação rápida :
Você conhece a ferramenta de recuperação de arquivos do Windows da Microsoft?
Quando você exclui ou perde alguns arquivos importantes em seu computador com Windows 10, a primeira coisa que você pensa deve ser como restaurar arquivos excluídos no Windows 10. Se você ainda puder encontrar os arquivos na Lixeira, poderá restaurá-los diretamente da Lixeira para sua localização original.
Como recuperar arquivos excluídos da lixeira?
- Abra a lixeira.
- Encontre o arquivo que deseja restaurar e clique com o botão direito nele.
- Selecione Restaurar no menu do botão direito.
No entanto, se os arquivos forem excluídos permanentemente, você não poderá encontrá-los na Lixeira. Se você fez backup desses arquivos anteriormente, pode restaurá-los do backup. Quando não houver backups disponíveis, você precisará usar um software de recuperação de dados.
Você pode experimentar a ferramenta de recuperação de arquivos do Windows da Microsoft.
O que é recuperação de arquivos do Windows?
A Recuperação de arquivos do Windows é um utilitário de linha de comando desenvolvido pela Microsoft. Você pode usá-lo para recuperar arquivos excluídos de uma unidade de disco rígido local, uma unidade flash USB ou um cartão de memória como um cartão SD. Esta ferramenta usa o winfr comando para recuperar arquivos do Windows 10. Ele tem dois modos projetados para recuperar arquivos de diferentes sistemas de arquivos na versão Winter 2020. É gratuito e está disponível no Windows 10 20H1 ou em versões posteriores. Não é compatível com a recuperação de arquivos de armazenamento em nuvem e compartilhamentos de arquivos de rede.
Esta ferramenta é nova. Nem todos vocês estão familiarizados com ele. Mas é útil. Se você tiver interesse, pode ler este artigo para aprender como usar este utilitário para recuperar arquivos do Windows 10.
Observação: Uma vez que esta ferramenta está disponível apenas no Windows 20H1 e nas versões posteriores do Windows, você precisa se certificar de que seu sistema é compatível. Se você não sabe qual versão está executando, você pode ir para Iniciar> Configurações> Sistema> Sobre para ver qual versão do Windows 10 você possui.A Recuperação de arquivos do Windows não está pré-instalada em seu computador com Windows 10. Você precisa baixá-lo da Microsoft Store e, em seguida, instalá-lo para uso posterior. O conteúdo a seguir inclui como fazer o download e instalá-lo em seu computador e como usar esta ferramenta de recuperação de arquivos da Microsoft para recuperar arquivos de unidades com diferentes tipos de sistemas de arquivos.
Como baixar e instalar a recuperação de arquivos do Windows?
Para proteger seu computador, é melhor você baixar esta ferramenta de recuperação de arquivos da Microsoft na Microsoft Store, que é uma plataforma de distribuição digital de propriedade da Microsoft.
Agora, mostraremos como fazer o download e instalar a Recuperação de arquivos do Windows através da Microsoft Store:
1. Use a pesquisa do Windows para procurar Microsoft Store e selecione o primeiro resultado para abri-lo.
2. Clique no ícone Pesquisar no lado superior direito da Microsoft Store e use-o para pesquisar a recuperação de arquivos do Windows.
3. Clique Recuperação de arquivo do Windows do resultado da pesquisa.
4. Na próxima página, você precisa clicar Obter para baixar este utilitário.
5. Clique Instalar para instalar a ferramenta no seu computador.
6. Quando o processo de instalação terminar, você pode clicar no botão Iniciar para abri-lo diretamente. Se você não precisar usá-lo imediatamente, basta fechar a Microsoft Store e fazer outras coisas que deseja fazer.
Como usar a recuperação de arquivos do Windows?
Observação: Como uma ferramenta dedicada de recuperação de arquivos, o Windows File Recovery pode recuperar arquivos perdidos ou excluídos que não são substituídos por novos dados. Portanto, é melhor minimizar ou evitar o uso de seu PC após a perda de dados para aumentar suas chances de restaurar arquivos.Etapa 1: verifique se o seu computador é compatível com a recuperação de arquivos do Windows
Conforme mencionado acima, a Recuperação de Arquivos do Windows funciona apenas no Windows 10 20H1 ou nas versões posteriores do Windows 10. Se você estiver usando uma versão anterior do Windows 10, poderá atualizar o Windows para uma versão compatível e, em seguida, usar esta ferramenta ou pode usar uma alternativa de recuperação de arquivos do Windows para recuperar arquivos perdidos no Windows 10.
Recomendação: Qual versão do Windows eu tenho? Verifique a versão e o número da compilação .
Etapa 2: decidir qual modo você deve usar
Até agora, o Windows File Recovery tem duas versões: a versão Winter 2020 e a versão Summer 2020. Na versão mais recente, a versão Winter 2020, os números dos modos de recuperação foram reduzidos de 3 para 2. Esses dois modos de recuperação são o modo regular e o modo extensivo.
Relativamente falando, a versão Winter 202 é mais fácil de usar. Então, nós mostramos como usar o Windows File Recovery Winter 2020 e seus dois modos para restaurar arquivos deletados do Windows 10.
Qual modo você deve usar para recuperar arquivos excluídos em seu computador Windows 10? Depende de vários elementos. Por exemplo, qual sistema de arquivos é usado pela unidade da qual você deseja recuperar dados, por quanto tempo o arquivo foi excluído e como o arquivo se perdeu (a unidade está formatada ou corrompida).
Sobre o sistema de arquivos
- Se for um cartão SD, unidade flash ou unidade USB menor que 4 GB, geralmente é formatado em FAT ou exFAT.
- Se for um disco rígido de computador, disco rígido externo, unidade flash ou unidade USB com capacidade superior a 4 GB, geralmente é formatado em NTFS.
Se você não tiver certeza de qual sistema de arquivos está usando, clique com o botão direito do mouse na unidade e selecione Propriedades para fazer uma confirmação.
Selecione um modo
A tabela a seguir pode ajudá-lo a escolher um modo adequado. No entanto, se você não tiver certeza, pode começar com o modo Regular.
Sistema de arquivo | Situação | O modo que você deve usar |
NTFS | O arquivo foi excluído recentemente | Modo regular |
NTFS | O arquivo foi excluído um tempo atrás | Modo extensivo |
NTFS | O disco foi formatado | Modo extensivo |
NTFS | O disco está corrompido | Modo extensivo |
FAT e exFAT | Qualquer situação | Modo extensivo |
Etapa 3: use a recuperação de arquivos do Windows para restaurar arquivos perdidos no Windows 10
1. Clique no ícone de pesquisa do Windows para abri-lo e digite recuperação de arquivo do Windows na caixa de pesquisa.
2. Selecione o primeiro resultado para abrir esta ferramenta de recuperação de arquivos do Microsoft Windows.
3. Clique sim se você receber Controle de conta de usuário .
4. O comando que você precisa usar é o seguinte formato:
winfr source-drive: destination-drive: [/ mode] [/ switches]
Aqui, você precisa saber que o disco de origem e o disco de destino devem ser diferentes. Ao recuperar dados da unidade do sistema operacional (geralmente é a unidade C :), você precisa usar o / n muda para especificar os arquivos ou pasta do usuário.
Para ser específico,
Use o modo normal:
① Se você deseja recuperar arquivos da pasta Documentos em sua unidade C para a unidade E, você precisa digitar o seguinte comando. Aqui, você não deve esquecer a marca de barra invertida no final da pasta:
Winfr C: E: / regular / n Usuários \ Documentos
② Se você deseja recuperar o arquivo PDF e arquivos do Word de sua unidade C para a unidade E, você precisa usar o seguinte comando:
Winfr C: E: / regular / n * .pdf / n * .docx
③ Se você deseja recuperar um arquivo cujo nome contém a string teste da unidade C para a unidade E, você pode tentar este comando com caracteres curinga:
Winfr C: E: / regular / n * teste *
Use o modo Extensivo:
① Da mesma forma, você pode usar o modo Extensivo para recuperar qualquer arquivo com a string teste no nome do arquivo com caracteres curinga como este:
Winfr E: C: / extensivo / n * teste *
Comparado com o modo Regular, este modo levará mais tempo para concluir o processo de digitalização e recuperação. Você deve esperar pacientemente.
② Para recuperar fotos jpg e png de sua pasta Imagens para a pasta de recuperação na unidade E, você pode usar este comando:
Winfr C: E: / extenso / n Usuários \ Imagens *. JPG /nUsuários\Pictures*.PNG
Dica: Você pode encontrar mais sintaxe de linha de comando em aka.ms/winfrhelp .5. O Windows criará automaticamente uma pasta de recuperação na unidade de destino para salvar os arquivos recuperados. A pasta geralmente é nomeada no formato de Recuperação_ .
6. Ao ver Continuar? (s / n) aparecendo no prompt de comando, você precisa pressionar o Y no teclado para continuar a operação de recuperação. Você pode pressionar Ctrl + C para cancelar o processo de recuperação.
7. Se você estiver usando o modo Extensivo, poderá ver Ver os arquivos recuperados? (s / n) quando o processo de recuperação termina. Você pode pressionar o Y tecla no teclado para abrir diretamente a pasta de recuperação.
Estas são as etapas para usar a Recuperação de Arquivos do Windows para recuperar arquivos em seu computador com Windows 10. Para um iniciante, as linhas de comando não são tão amigáveis. Você precisa se lembrar deles e você não pode cometer nenhum erro. Você pode usar uma alternativa de recuperação de arquivos do Windows se quiser que as coisas sejam mais fáceis. Aqui está uma escolha.
Uma alternativa de recuperação de arquivos do Windows
MiniTool Power Data Recovery é uma ferramenta gratuita de recuperação de arquivos, que é especialmente projetada para recuperar dados em computadores Windows. Possui quatro modos de recuperação: Este PC , Drive de disco rígido , Unidade de disco removível , e Unidade de CD / DVD . Além disso, este software também suporta o Sistema de arquivos HFS + .
Com esses quatro modos, você pode recuperar dados de todos os tipos de unidades, como discos rígidos internos, discos rígidos externos, cartões SD, cartões de memória, unidades flash USB e muito mais. Não importa se a unidade foi reformatada ou corrompida, você pode usar este software para recuperar os arquivos perdidos, desde que não sejam substituídos por novos dados. Se o seu computador não puder ser inicializado, você pode usar a edição inicializável deste software para resgatar seus arquivos.
Com a edição gratuita deste software, você pode recuperar 1GB de dados sem pagar nenhum centavo. Você pode experimentá-lo primeiro e depois atualizar para uma edição completa se quiser recuperar mais arquivos.
Ao contrário do Windows File Recovery, você não precisa se lembrar dos comandos de recuperação. Com alguns cliques simples, você pode obter os dados necessários de volta:
1. Baixe e instale este software em seu computador.
2. Clique em seu atalho para abrir o software.
3. Abaixo Este PC , você pode selecionar a unidade da qual deseja recuperar os dados.
4. Clique no Começar botão para iniciar o processo de digitalização.
5. Quando o processo de varredura terminar, você poderá ver os resultados da varredura.
6. Encontre e selecione os arquivos que deseja recuperar.
7. Clique no Salvar e selecione um local adequado para salvar os itens selecionados. Você deve selecionar outro caminho em vez do local original para salvar os arquivos. Caso contrário, os arquivos perdidos podem ser sobrescritos e se tornar irrecuperáveis.
Com essas etapas, você pode desfazer a exclusão de seus arquivos facilmente.
Resumo
Se você for um usuário profissional, pode preferir usar a ferramenta Windows File Recovery da Microsoft para restaurar arquivos perdidos no Windows 10. Se você for um usuário comum, o MiniTool Power Data Recovery deve ser mais fácil de usar. Você pode apenas selecionar um utilitário adequado de acordo com sua situação e necessidade.
Se você tiver algum problema relacionado, pode nos informar nos comentários ou entrar em contato conosco através do Nós .