Aprenda a corrigir a tela azul do Windows depois de clonar o SSD facilmente
Learn How To Fix Windows Blue Screen After Cloning Ssd Easily
Obtendo um tela azul após clonagem SSD E incapaz de inicializar o Windows normalmente? Não se preocupe. É um problema comum geralmente causado por erros de inicialização ou problemas de disco. Aqui este post em Ministério Menitle compartilha algumas soluções viáveis para corrigi -lo.Problema - tela azul após clonagem SSD
Clonar um SSD é uma maneira popular de atualizar sua unidade sem reinstalar o Windows, reinstalar aplicativos ou perder dados. No entanto, as coisas nem sempre correm bem. Muitos usuários relatam que experimentaram uma tela azul, como o código de erro 0xc000000E após a clonagem do SSD.
Esse problema geralmente indica que o Windows não pode encontrar os arquivos de configuração de inicialização necessários. Isso pode ser causado por um modo de inicialização inadequado, um driver de disco ausente ou incompatível, um BCD corrompido e muito mais. Se o seu PC não inicializar após um clone SSD bem -sucedido, aqui estão algumas correções eficazes para ajudá -lo a resolvê -lo.
Pontas: Minitool Shadowmaker é uma ferramenta profissional para backup de dados e clonagem de disco. Você pode usá-lo como sua solução de primeira escolha ou como uma alternativa confiável para criar uma imagem completa do sistema ou backup de arquivo com facilidade.
Trial Minitool Shadowmaker Clique para baixar 100% Limpo e seguro
Como corrigir a tela azul SSD clonada no Windows
Corrija 1. Altere o modo de inicialização para UEFI
Um motivo comum para a tela azul após a clonagem do SSD é que o modo de inicialização do sistema não corresponde ao estilo de partição do disco clonado. Se o SSD usa o Gpt Estilo de partição, mas o BIOS está definido para inicializar no modo herdado, o sistema Windows não será carregado corretamente. A troca do modo de inicialização para o UEFI pode resolver esse problema de compatibilidade. Aqui você pode ver como fazer isso.
Etapa 1. Inicialize o computador e pressione a chave do fabricante para inicializar no BIOS. As chaves comuns incluem Esc , Assim, Excluir , Assim, F2 , ou F12 .
Etapa 2. Navegue pelo Bota guia e escolha Modo de inicialização UEFI/BIOS .
Etapa 3. Selecione Uefi e salve a mudança.
Depois disso, você pode definir o novo SSD como a unidade de inicialização: encontre a opção de ordem de inicialização e use as teclas de seta para cima e para baixo para mover o SSD para a parte superior da sequência de inicialização. Em seguida, salve a alteração e a saída do BIOS. Por fim, reinicie o computador e verifique se as botas do computador normalmente.
Corrigir 2. Atualize o driver de disco
Um driver de disco desatualizado ou incompatível também pode acionar uma tela azul após a clonagem do SSD. A atualização do driver de disco pode garantir uma comunicação adequada entre o sistema e a nova unidade. Siga as etapas abaixo para fazê -lo.
Se você conseguir inicializar o Windows do disco antigo, poderá pular para a etapa 3 para abrir Gerenciador de dispositivos diretamente.
Etapa 1. Pressione e segure o Poder Botão no seu PC por 10 segundos para desligar o computador e ligue -o. Quando você vir o logotipo do fabricante do computador, pressione o Poder Botão novamente por cerca de 10 segundos para desligar o dispositivo. Duplicar o mesmo processo 3 vezes até ver o Reparo automático janela.
Etapa 2. Tique Opções avançadas > Solucionar problemas > Opções avançadas > Configurações de inicialização > Reiniciar . Em seguida, pressione 5 Para entrar no modo de segurança com a rede.
Etapa 3. Clique com o botão direito do mouse no Começar botão na barra de tarefas e escolha Gerenciador de dispositivos .
Etapa 4. Expanda Unidades de disco , clique com o botão direito do mouse no SSD e escolha Driver de atualização .

Se isso não ajudar, selecione Desinstalar dispositivo Para remover o driver incompatível. Depois disso, reinicie o computador e o driver adequado deve ser instalado automaticamente.
Fix 3. Execute chkdsk
Se o processo de clonagem de disco for interrompido ou o disco de destino tiver setores ruins, poderá levar à corrupção do sistema de arquivos, causando assim o problema da tela azul. Nesse caso, você pode executar o utilitário CHKDSK para digitalizar e reparar erros de disco.
Primeiro, Prompt de comando aberto como administrador .
Segundo, tipo CHKDSK Drive Letter: /f /r e pressione Digitar Para verificar e reparar problemas do sistema de arquivos. Esteja ciente de que você precisa substituir o letra de unidade Seção com a letra de unidade real do seu SSD.
Corrigir 4. Reconstruir BCD
Se o BSOD for causado por Dados de configuração de inicialização ausentes , a reconstrução do BCD é a solução de destino, pois pode restaurar informações essenciais de inicialização e ajudar o sistema a inicializar corretamente a partir do SSD clonado.
Entre Winre e escolha Solucionar problemas > Opções avançadas > Prompt de comando .
Tipo BootRec /RebuildBCD e pressione Digitar Para reconstruir BCD. Por fim, você pode reiniciar o dispositivo e verificar se o sistema pode inicializar a partir do novo SSD com sucesso sem problemas.
Leia mais:
Eu gostaria de introduzir uma poderosa ferramenta de recuperação de dados para usuários do Windows - Minitool Power Data Recovery . Com anos de desenvolvimento contínuo, ele se destaca em recuperar arquivos perdidos ou excluídos de HDDs, SSDs, unidades flash USB, cartões SD e muito mais. Se você precisar recuperar arquivos, é definitivamente uma das principais opções a serem consideradas.
Minitool Power Data Recovery Free Clique para baixar 100% Limpo e seguro
Resumindo
Se você sofrer uma tela azul após a clonagem do SSD, tente alterar o modo de inicialização para a UEFI, atualizar o driver de disco, executando o chkdsk ou a reconstrução do arquivo de configuração de inicialização. Se nenhum dos métodos funcionar, considere executar uma instalação limpa do Windows e reinstalar seus aplicativos e transferir seus arquivos.