Melhores correções para a ferramenta de criação de mídia do Windows 10 11 não funciona
Melhores Correcoes Para A Ferramenta De Criacao De Midia Do Windows 10 11 Nao Funciona
A Ferramenta de Criação do Windows Media é uma ferramenta muito útil que pode ajudá-lo a atualizar seu sistema Windows para a versão mais recente ou instalar o Windows 10/11 mais recente em seu dispositivo. No entanto, se a Ferramenta de Criação do Windows Media não estiver funcionando, você sabe como corrigi-la? Você pode encontrar algumas soluções fáceis aqui.
O que é a ferramenta de criação do Windows Media?
A Ferramenta de Criação do Windows Media é uma ferramenta oficial da Microsoft. Você pode usá-lo para atualizar seu sistema para a versão mais recente ou instalar o Windows 10/11 mais recente em seu dispositivo. Software MiniTool falou sobre a ferramenta de criação de mídia do Windows 10 neste artigo: Um guia completo para a ferramenta de criação de mídia do Windows 10: como usar .
No entanto, o uso da Ferramenta de Criação de Mídia do Windows 10 e da Ferramenta de Criação de Mídia do Windows 11 é um pouco diferente.
Por exemplo,
Você pode usar a ferramenta de criação de mídia do Windows 10 para:
- Atualize seu PC para a versão mais recente.
- Crie uma unidade USB de instalação do Windows 10.
- Baixe um arquivo ISO do Windows 10 .
Você pode usar a ferramenta de criação de mídia do Windows 11 para:
- Criar uma unidade USB de instalação do Windows 11 .
- Baixe um arquivo ISO do Windows 11 .
Você vê que a única diferença é que você não pode usar a Ferramenta de Criação de Mídia do Windows 11 para atualizar diretamente seu PC agora. Mas não é um grande problema. Você pode usar Assistente de instalação do Windows 11 para atualizar seu sistema. O efeito é o mesmo.
A Ferramenta de Criação de Mídia do Windows 10/11 não está pré-instalada no seu PC. Você precisa baixá-lo no site de download de software da Microsoft.
- Baixe a ferramenta de criação de mídia do Windows 10
- Baixe a ferramenta de criação de mídia do Windows 11
E se a ferramenta de criação de mídia do Windows 10/11 não estiver funcionando?
Depois de baixar a Ferramenta de Criação de Mídia do Windows 10/11, você pode abri-la e executá-la diretamente para fazer o que deseja. No entanto, alguns usuários relatam que a ferramenta de criação do Windows Media não está funcionando.
Existem vários cenários para este problema. Por exemplo:
- Ferramenta de criação de mídia do Windows 11 não funciona
- Ferramenta de criação de mídia do Windows 10 não funciona
- A ferramenta de criação do Windows Media não será executada
- A ferramenta de criação do Windows Media não abre
- A ferramenta de criação do Windows Media não pôde ser executada em um PC
- E mais….
Propomos algumas soluções para estes problemas. Você pode experimentá-los para ajudá-lo.
Correção 1: Baixe novamente a ferramenta de criação de mídia do Windows 10/11
Se a Ferramenta de Criação do Windows Media não estiver funcionando ou você não conseguir abri-la no seu PC, você pode excluir a ferramenta e baixá-la novamente. Esta é a maneira mais rápida de resolver este problema: você precisa ter certeza de que sua ferramenta de criação de mídia baixada está completa.
Sua conexão com a internet deve estar habilitada e funcionar sem problemas durante o processo de download. Isso também é para garantir a integridade do download. Por outro lado, também requer uma boa conexão de rede ao usar o Windows Media Creation Tool.
Correção 2: execute a ferramenta de criação de mídia do Windows 10/11 como administrador
Se o método acima não funcionar para você, você pode executar a ferramenta como administrador para tentar. Você pode clicar com o botão direito do mouse na ferramenta de criação de mídia e selecionar Executar como administrador . Se a interface do Controle de Conta de Usuário aparecer, você precisa clicar no botão Sim botão para continuar.
Correção 3: crie uma chave de registro AllowOSUpgrade
O Registro do Windows é uma ferramenta administrativa que salva informações sobre seus programas e serviços instalados em seu PC Windows. Ele contém uma chave de registro OSUpgrade e está relacionado à atualização do Windows. Você pode criar uma chave de registro AllowOSUpgrade para permitir que o Windows Media Creation Tool execute e atualize seu sistema.
Você deve fazer backup da chave de registro com antecedência para proteger seu sistema.
Etapa 1: clique no ícone de pesquisa na barra de tarefas e pesquise Editor do Registro . Selecione Editor do Registro para abrir esta ferramenta. Se você receber a interface de Controle de Conta de Usuário, clique no botão Sim botão para continuar.
Passo 2: Vá para o seguinte caminho. Você pode copiar e colar diretamente esse caminho na barra de endereço e pressionar Enter para abrir o caminho.
Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\WindowsUpdate\OSUpgrade
Passo 3: Clique com o botão direito do mouse no Atualização do SO chave e vá para Novo > Valor DWORD (32 bits) para criar uma nova chave. Em seguida, renomeie a nova chave para Permitir atualização do OS .
Etapa 4: clique duas vezes no valor recém-criado para abri-lo. Em seguida, altere os dados do valor para 1 .
Passo 5: Clique OK para salvar a alteração.
Passo 6: Reinicie o computador.
Após essas etapas, você pode executar a Ferramenta de Criação do Windows Media novamente e verificar se ela funciona normalmente.
Correção 4: habilite os serviços relevantes
Se a Ferramenta de Criação de Mídia do Windows não estiver funcionando em seu PC, você também precisará verificar se os serviços relevantes de atualização do Windows estão habilitados.
Você pode desativar um ou mais dos seguintes serviços por engano, mas não o faz:
- Serviço de Transferência Inteligente em Segundo Plano (BITS)
- Servidor
- Auxiliar TCP/IP NetBIOS
- Posto de trabalho
- Módulos de codificação IPsec IKE e AuthIP
- atualização do Windows
Qualquer serviço encerrado afetará a Ferramenta de Criação de Mídia do Windows 10/11. Você pode abrir Serviços para verificar.
Etapa 1: pressione Windows + R para abrir Executar.
Etapa 2: digite serviços.msc na caixa de diálogo Executar e pressione Digitar para abrir o aplicativo Serviços.
Etapa 3: verifique se os serviços acima estão ativados. Se um serviço estiver desabilitado, você pode clicar duas vezes nesse serviço e selecionar Automático para o tipo de status. Então clique Aplicar e OK para salvar a alteração.
Etapa 4: Feche os serviços.
Após essas etapas, você pode executar a Ferramenta de criação de mídia novamente e ver se ela pode ser executada com êxito.
Correção 5: verifique o espaço disponível no disco do sistema
Você deve ter pelo menos 8 GB de espaço livre na unidade C para executar a Ferramenta de criação de mídia em seu PC. Você pode acessar o Explorador de Arquivos para verificar se o espaço livre é suficiente. Caso contrário, você pode excluir arquivos sem importância na unidade C para liberar mais espaço. Você também pode execute a limpeza de disco para obter mais espaço disponível.
Aqui estão 10 maneiras de liberar espaço em disco no Windows 10/11 .
Correção 6: use outra maneira de atualizar seu PC
Usar a ferramenta de criação de mídia não é a única maneira de atualizar seu PC. Se você não puder usar essa ferramenta para realizar uma atualização do Windows 10/11, poderá usar outra maneira de fazer o trabalho.
Por exemplo, você pode verificar atualizações no Windows Update, baixar e instalar a atualização disponível em seu dispositivo.
Você também pode baixar uma imagem de disco (ISO) do Windows 10/11, criar uma unidade USB de instalação do Windows 10/11 usando o Rufus e instalar o Windows 10/11 a partir do USB.
Correção 7: Use outra maneira de criar uma unidade USB de instalação do Windows 10/11
Se você não puder usar o Windows Media Creation Tool para criar uma unidade USB de instalação, tente outra ferramenta como o Rufus para criar uma unidade USB de instalação do Windows . Este método é gratuito: o Rufus é gratuito para download e o arquivo ISO do Windows 10/11 é gratuito para download. Você só precisa preparar uma unidade USB com pelo menos 8 GB de espaço.
Correção 8: use outra maneira de baixar um arquivo ISO do Windows 10/11
Se você não puder usar a Ferramenta de Criação do Windows Media para baixar um arquivo ISO devido à Ferramenta de Criação de Mídia não funcionar ou abrir, você ainda tem outras opções para baixar um arquivo ISO do Windows 10/11.
A Microsoft permite que você baixe diretamente um arquivo ISO do Windows 10 (todas as edições) em um dispositivo que não seja Windows na página de download do software Windows 10. Você pode definir um agente não Windows no Chrome e baixar um arquivo ISO do Windows 10.
O download do Windows 11 ISO é diferente. Você pode baixe a imagem de disco do Windows 11 diretamente do site oficial da Microsoft .
Portanto, não é grande coisa se a Ferramenta de Criação do Windows Media não estiver funcionando no seu PC. Você vê, há muitas maneiras de substituir esta ferramenta.
Recupere seus arquivos perdidos e excluídos no Windows 10/11
Normalmente, as atualizações do Windows 10/11 por meio da Ferramenta de criação de mídia não excluem arquivos do seu dispositivo. Mas para proteger seus arquivos e sistema, é melhor usar o MiniTool ShadowMaker para fazer backup do seu computador para um disco rígido externo. Se uma atualização do Windows destruir seu sistema ou excluir seus arquivos, você poderá restaurá-los usando seu backup.
No entanto, se não houver backup disponível para restaurar seus arquivos, o que você pode fazer para salvar suas perdas? Você pode tentar profissional software de recuperação de dados como o MiniTool Power Data Recovery.
É um ferramenta gratuita de recuperação de arquivos que é especialmente projetado para recuperar arquivos de diferentes tipos de dispositivos de armazenamento de dados. Este software de recuperação de dados MiniTool pode funcionar em diferentes situações. Por exemplo:
- Quando você excluir permanentemente um arquivo do seu computador, você pode recuperá-lo usando este software, desde que esse arquivo não seja substituído por novos dados.
- Quando você não pode abrir uma unidade de armazenamento de dados, você pode usar esta ferramenta para resgatar seus arquivos e depois corrigir a unidade inacessível .
- Se você quiser recuperar dados de um cartão SD , você também pode tentar esta ferramenta.
- Quando o seu sistema Windows está corrompido, você pode inicializar seu dispositivo a partir da edição inicializável deste software e, em seguida, recuperar os dados. Depois disso, você pode se sentir à vontade para reinstale o Windows ou usar outros métodos para corrigir o sistema .
- Se você não conseguir encontrar alguns de seus arquivos importantes após atualizar o Windows 10/11 para a versão mais recente, poderá executar este software para verificar a unidade que salvou os arquivos anteriormente e recuperá-los.
Você pode primeiro executar a edição de trilha do MiniTool Power Data Recovery para ver se consegue encontrar os arquivos necessários e, em seguida, decidir se deseja usar essa ferramenta para recuperar dados.
Você pode seguir estas etapas para recuperar dados usando este software MiniTool.
Etapa 1: inicie o MiniTool Power Data Recovery.
Etapa 2: você precisa encontrar a unidade em que os arquivos perdidos foram salvos anteriormente, passar o mouse sobre essa unidade e clicar no botão Varredura botão para iniciar a digitalização.
Etapa 3: Após a digitalização, este software mostrará os arquivos encontrados. Esses arquivos são listados por caminho por padrão. Você pode abrir cada caminho para procurar os itens necessários. Se você quiser encontrar certos tipos de arquivos, você pode alternar para Modelo para fazer com que este software exiba arquivos por tipo, você pode encontrar arquivos por tipo.
Para recuperar dados usando este software, você precisa usar uma edição completa deste software. Você pode obter uma chave de licença no site oficial do MiniTool, clicar no ícone de chave no menu da faixa de opções acima, inserir a chave de licença e pressionar Digitar para registrar o software.
Depois de registrar o software, você pode selecionar todos os arquivos necessários uma vez e clicar no botão Salvar botão e selecione um caminho adequado para salvá-los. Para evitar que os dados sejam substituídos, a pasta de destino não deve ser o local original dos arquivos perdidos.
Embrulhe as coisas
Ao ler isso, você deve saber o que pode fazer para corrigir o problema se a Ferramenta de Criação do Windows Media não estiver funcionando no seu PC. Você pode tomar medidas para resolver o problema. Você também pode usar outra maneira de fazer a mesma coisa que a Ferramenta de Criação de Mídia deve fazer por você.
Além disso, se você estiver procurando por um programa de recuperação de dados para recuperar seus arquivos, experimente o MiniTool Power Data Recovery.
Se você tiver outros problemas relacionados que precisam ser corrigidos, informe-nos nos comentários. Você também pode entrar em contato conosco através [e-mail protegido] .