Microsoft anuncia requisitos de hardware de IA de recall do Windows 11
Microsoft Announces Windows 11 Recall Ai Hardware Requirements
Se você quiser usar o recurso Recall AI no Windows 11, seu PC deve atender aos requisitos de hardware do Windows 11 Recall AI. Você pode encontrar os requisitos neste Miniferramenta publicar.
Os requisitos de hardware do Windows 11 Recall AI são mais altos
Se você acompanhar as notícias sobre IA regularmente, verá que 2024 é o ano do AI PC. A Microsoft está trazendo cada vez mais Recursos de IA para Windows 11 .
Por exemplo, a Microsoft lançou sua série Surface com processadores Intel AI e agora revelou a edição para consumidor equipada com chips Snapdragon X, incluindo NPUs. Além disso, a Microsoft revelou Lembrar , um novo recurso baseado em IA para o próximo Copiloto+ PCs executando Windows 11. Aqui, você deve saber que os requisitos do Copilot + PC são maiores.
O recurso Windows 11 Recall é exclusivo dos processadores Snapdragon X devido ao fato de os chips Intel e AMD não atenderem aos requisitos mínimos de hardware de 40 TOPs (trilhões de operações por segundo).
Requisitos de hardware para Windows 11 Recall AI
Os requisitos de hardware para executar o Recall são maiores. Seu PC deve atender aos seguintes requisitos de hardware do Windows 11 Recall AI para usar o Recall:
- Snapdragon X Elite e X Plus.
- 40 TOPs.
- 225 GB de armazenamento.
- 16 GB de RAM.
Você pode ver que esse recurso de IA é para uma linha limitada de processadores Snapdragon.
Por que os PCs Copilot+ estão limitados ao Snapdragon X e X Plus?
De acordo com a Microsoft, o Recall do Windows 11 e outras funcionalidades de IA exigem capacidade de até 40 TOPs. As capacidades de processamento de IA no dispositivo são quantificadas em TOPs, representando trilhões de operações por segundo.
Aqui está uma tabela de comparação de velocidade:
Processador | Potência NPU | Pico (com GPU/CPU) |
Snapdragon X Elite/Mais | 45 TOPOS | 75 TOPOS |
Lago Meteoro Intel | 11TOPS | 34 TOPOS |
Ponto AMD Ryzen Hawk | 16TOPOS | 38 TOPOS |
Você pode ver que a superioridade do Snapdragon X sobre os chips Intel e AMD AI é evidente em sua velocidade significativamente maior. Esta é a razão pela qual o Windows 11 Recall AI é atualmente adaptado exclusivamente para hardware Qualcomm.
Portanto, se quiser usar o Recall, você deve atualizar seu PC para a próxima linha de PCs Snapdragon X Elite, com requisitos de PC Copilot + muito mais altos.
O que é recall no Windows 11?
A recuperação permite que você analise suas atividades anteriores, capturando sua tela e utilizando essas informações para ajudar na recuperação da memória.
Ele tem a capacidade de observar o uso do seu PC, os aplicativos com os quais você interage, suas interações dentro desses aplicativos e até mesmo suas conversas em plataformas de mensagens como o WhatsApp. Ou seja, a Recall registra meticulosamente todas essas atividades e armazena instantâneos no armazenamento local.
A título de ilustração, suponha que você queira revisitar uma conversa com um colega para se aprofundar em uma reunião. Você pode instruir o Recall a pesquisar todas as interações com esse indivíduo. O Recall irá então vasculhar várias fontes, incluindo aplicativos, guias, configurações e muito mais, para localizar a conversa específica que você procura.
Quanto à privacidade pessoal, você não deve se preocupar tanto. A Recall opera de forma nativa, garantindo que os dados não sejam armazenados na nuvem, teoricamente atenuando as preocupações com a privacidade. Você pode excluir instantâneos armazenados, ajustar ou excluir intervalos de tempo em Configurações ou pausar a recuperação por meio do ícone da barra de tarefas. Além disso, você pode filtrar aplicativos e sites para evitar que sejam gravados, adicionando uma camada extra de controle de privacidade.
Conclusão
Agora você conhece os requisitos de hardware do Windows 11 Recall AI. Se o seu PC atender aos requisitos, você poderá obter esse recurso facilmente por meio do Windows Update. No entanto, você não pode tentar o Recall antes que esse recurso seja lançado ao público.