MiniTool pode ajudá-lo a recuperar dados de uma partição ReFS perdida
Minitool Can Help You Recover Data From A Lost Refs Partition
Quer recuperar dados de uma partição ReFS perdida? Software MiniTool apresenta como recuperar dados de uma partição ReFS perdida usando o MiniTool Power Data Recovery. Explore este caminho agora.Esta postagem apresenta como recuperar dados de uma partição ReFS perdida usando o MiniTool Power Data Recovery, bem como algumas outras informações úteis.
O que é o sistema de arquivos ReFS?
O nome completo do ReFS é Sistema de arquivos resiliente , que é um sistema de arquivos introduzido pela Microsoft como sucessor do NTFS ( Novo Sistema de Tecnologia de Arquivos ). Ele foi projetado para atender às limitações do NTFS e fornecer integridade de dados aprimorada, tolerância a falhas e escalabilidade, tornando-o a escolha ideal para lidar com grandes volumes de dados.
O ReFS emprega mecanismos avançados, como fluxos de integridade, limpeza de dados e espelhamento de metadados para aumentar a resiliência dos dados contra corrupção e outros problemas de armazenamento.
No entanto, você pode encontrar situações em que uma partição ReFS seja perdida ou excluída por algum motivo, levando a uma possível perda de dados. O que acontece se você excluir uma partição ReFS por engano ou se a partição for perdida por algum motivo inesperado? Por favor, continue lendo.
O que acontece depois de excluir uma partição ReFS no Windows?
Quando você exclui uma partição ReFS no Windows, várias coisas podem acontecer dependendo das circunstâncias específicas. Aqui está uma visão geral do processo geral e dos resultados potenciais:
Exclusão de dados
A exclusão de uma partição normalmente envolve a remoção dos metadados do sistema de arquivos e das referências aos dados armazenados nessa partição. Os dados reais ainda podem estar presentes no disco, mas o sistema de arquivos não os reconhece mais como parte de uma partição específica.
Espaço não alocado
Depois de excluir uma partição, o espaço anteriormente ocupado pela partição torna-se não alocado. O espaço não alocado é essencialmente espaço não utilizado no disco rígido que não está associado a nenhuma partição.
Atualização da tabela de partição
O Master Boot Record (MBR) ou GUID Partition Table (GPT), dependendo da configuração do disco, é atualizado para refletir as alterações no layout da partição. A entrada da partição excluída é removida da tabela de partições.
Sem perda imediata de dados
Excluir uma partição não apaga imediatamente os dados reais; apenas remove a referência a ele. Até que novos dados sejam gravados no disco, as ferramentas de recuperação de dados poderão recuperar arquivos do espaço não alocado.
Sistema de arquivos e gerenciamento de disco
Se a partição excluída contiver um sistema de arquivos específico, o sistema operacional poderá solicitar que você formatar o espaço não alocado para usá-lo. Uma formatação completa criará um novo sistema de arquivos no espaço não alocado, substituindo efetivamente quaisquer dados existentes.
Possibilidade de recuperação de dados
Se você perceber que tem excluiu uma partição por engano, existe a possibilidade de recuperar dados usando um programa especial de recuperação de dados. No entanto, o sucesso da recuperação depende de fatores como a quantidade de novos dados gravados no disco após a exclusão da partição.
Posso recuperar uma partição ReFS perdida no Windows?
Conforme mencionado acima, é possível recuperar arquivos de uma partição ReFS ausente usando uma ferramenta profissional de recuperação de arquivos. Mas você também pode recuperar uma partição ReFS perdida no Windows?
Recuperar uma partição ReFS perdida pode representar desafios. No entanto, você pode criar uma nova partição no espaço não alocado (a partição ReFS ausente) após recuperar os arquivos com êxito.
Agora, iremos guiá-lo através do processo de recuperação de dados de uma partição ReFS perdida usando uma ferramenta de restauração de dados e demonstraremos como criar uma nova partição para reutilizar o espaço não alocado usando diferentes métodos.
Recupere dados de uma partição ReFS perdida usando o MiniTool Power Data Recovery
MiniTool Power Data Recovery é uma ferramenta poderosa e versátil de recuperação de dados que pode recuperar arquivos de vários sistemas de arquivos, mesmo que a partição ReFS fique não alocada. Ou seja, o MiniTool Power Data Recovery pode recuperar dados de uma partição perdida, uma partição ReFS perdida.
MiniTool Power Data Recovery grátis permite que você verifique o espaço não alocado (a partição ReFS perdida) em busca de arquivos perdidos e recupere 1 GB de arquivos. Você pode experimentar este freeware primeiro antes de atualizar para uma edição completa para recuperar mais arquivos.
Depois de recuperar os arquivos, você pode formatar o espaço não alocado em uma partição normal e reutilizá-lo.
Observação: Para evitar a substituição de dados, você deve recuperar arquivos de uma partição ReFS ausente antes de criar uma nova partição nela. Quanto mais cedo você realizar a recuperação de dados, maiores serão suas chances de sucesso.Recupere arquivos de uma partição ReFS ausente usando o MiniTool Power Data Recovery
Aqui está um guia passo a passo sobre como usar o MiniTool Power Data Recovery para recuperar dados de uma partição ReFS perdida:
Passo 1. Baixe e instale o MiniTool Power Data Recovery em seu PC.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 2. Inicie o software para entrar em sua interface principal. Então você precisa encontrar o espaço não alocado de destino para verificar. Como um espaço alocado não possui letra de unidade, você pode identificar a partição de acordo com a capacidade. Passe o mouse sobre o espaço não alocado de destino e clique no botão Varredura botão para começar a digitalizá-lo.
Etapa 3. Aguarde até que todo o processo de digitalização termine. Isso pode ajudá-lo a obter o melhor efeito de recuperação de dados. Os arquivos encontrados são listados por caminho por padrão. Você pode expandir o caminho para encontrar os arquivos necessários. Você também pode mudar para o Tipo guia para fazer o software exibir arquivos por tipo e, em seguida, localizar arquivos por tipo.
Passo 4. Este software oferece suporte à visualização de arquivos como documentos, imagens, vídeos e arquivos de áudio. Se não tiver certeza se o arquivo selecionado é o necessário, você pode visualizá-lo para confirmação.
Passo 5. Selecione os arquivos que deseja recuperar. Você pode selecionar arquivos diferentes de caminhos diferentes ao mesmo tempo. Em seguida, clique no Salvar botão e escolha um local adequado para salvar esses arquivos.
Os arquivos recuperados podem ser usados diretamente.
Mais informações sobre o MiniTool Power Data Recovery
MiniTool Power Data Recovery é um ferramenta profissional de recuperação de arquivos . Ele pode recuperar dados de discos rígidos internos e externos, SSDs, unidades flash USB, cartões SD, cartões de memória e outros tipos de dispositivos de armazenamento de dados.
Ele pode recuperar dados de partições existentes e excluídas, unidades formatadas, unidades corrompidas, unidades RAW, etc. Contanto que os arquivos que você deseja recuperar não sejam substituídos por novos dados, você pode tentar este software para recuperá-los.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Este software pode funcionar não apenas em um computador que funciona normalmente, mas também em um PC que não inicializa. Se você quiser recuperar dados de um PC que não inicializa , você pode usar o construtor de mídia do MiniTool para crie uma unidade USB inicializável , então inicialize seu computador a partir da unidade inicializável e recupere seus arquivos com a ajuda do MiniTool Power Data Recovery Bootable Edition.
Não importa qual situação de perda de dados você esteja enfrentando, você pode simplesmente experimentar este software para resgatar seus arquivos.
Crie uma nova partição no espaço não alocado
Agora, seus dados na partição ReFS ausente estão seguros. Você pode reutilizar o espaço não alocado criando uma nova partição.
Use o gerenciamento de disco para criar uma nova partição
O espaço não alocado em um disco é um desperdício de espaço em disco. Você pode reutilizá-lo criando uma ou mais partições nele. Você pode fazer isso apenas no Gerenciamento de disco.
Etapa 1. Clique com o botão direito no Começar ícone e selecione Gerenciamento de Disco no menu WinX para abri-lo.
Etapa 2. Clique com o botão direito no espaço não alocado e selecione Novo volume simples no menu de contexto.
Etapa 3. Clique no Próximo botão para continuar.
Passo 4. Na próxima interface, você precisa especificar o tamanho da partição que deseja criar. Em seguida, clique no Próximo botão para continuar.
Etapa 5. Selecione uma letra de unidade para a partição. Em seguida, clique no Próximo botão.
Etapa 6. Selecione um sistema de arquivos para a partição. O ReFS não é compatível nesta etapa. Assim, você pode escolher outro sistema de arquivos disponível, como NTFS ou exFAT. Em seguida, clique no Próximo botão para continuar.
Etapa 7. Clique no Terminar botão para concluir o processo.
Use o MiniTool Partition Wizard para criar uma nova partição
Se quiser criar uma nova partição com outro sistema de arquivos como FAT32, você pode tentar o gerenciador de partições profissional: Assistente de partição MiniTool .
Este software de gerenciamento de partição possui um Criar partição recurso para ajudá-lo a criar uma nova partição com sistemas de arquivos como FAT, FAT32, exFAT, NTFS, Ext2/3/4 e Linux Swap. Este recurso está disponível em Assistente de partição MiniTool grátis . Você pode baixar e instalar este freeware para experimentar.
Assistente de partição MiniTool grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 1. Inicie o software para entrar em sua interface principal.
Etapa 2. Clique com o botão direito no espaço não alocado de destino e escolha Criar .
Etapa 3. Digite um rótulo de partição e selecione uma letra de unidade e um sistema de arquivos para a partição. Claro, você pode selecionar Primário ou Lógico se necessário. Além disso, você pode modificar o tamanho e a localização da partição de acordo com suas necessidades no Tamanho e localização seção.
Etapa 4. Clique no OK botão e você retornará à interface principal do software, onde poderá visualizar o efeito da criação da partição. Se tudo estiver bem, você precisa pressionar o Aplicar botão para executar a operação.
Formate a partição para ReFS
Veja bem, você não tem permissão para criar uma nova partição com o sistema de arquivos ReFS usando o Gerenciamento de disco ou o MiniTool Partition Wizard. O que você pode fazer se quiser criar uma partição ReFS? Você pode formatar a partição recém-criada para ReFS no File Explorer ou no Gerenciamento de disco.
Veja como formatar uma partição para ReFS no gerenciamento de disco:
Passo 1. Abra o Gerenciamento de disco.
Etapa 2. Clique com o botão direito na partição recém-criada e selecione Formatar no menu de contexto.
Etapa 3. Na interface pop-up, expanda o Sistema de arquivo menu e selecione REFERÊNCIAS . Ao mesmo tempo, você pode adicionar um rótulo de volume para essa partição. Se quiser realizar uma formatação completa, você precisa desmarcar a opção Execute uma formatação rápida opção.
Etapa 4. Clique no OK botão e você receberá um aviso dizendo A formatação deste volume apagará todos os dados nele contidos . Por se tratar de uma partição recém-criada, basta clicar OK para começar a formatar a partição.
Observação: Se houver arquivos importantes nessa partição, você precisará fazer backup deles ou transferi-los para outro local antes de formatar a partição para ReFS.Se quiser formatar uma partição para ReFS no File Explorer, você pode clicar com o botão direito na unidade de destino> selecionar Formatar > escolha o sistema de arquivos necessário ( REFERÊNCIAS ) > clique OK para formatar a partição para ReFS.
Agora você obtém uma nova partição ReFS.
Consideração de backup para sua partição ReFS
É sempre aconselhável fazer um backup dos seus dados importantes antes de fazer alterações significativas nas partições do disco. Claro, você também pode fazer backup de seus dados na partição regularmente para evitar situações inesperadas de perda de dados. Isso garante que você possa restaurar seus dados se algo der errado durante o processo de manipulação da partição.
Podes tentar MiniTool ShadowMaker para arquivos de backup na sua partição ReFS. Este software de backup pode fazer backup de arquivos, pastas, partições, discos e sistemas em um computador Windows. Suporta backup de uma partição ReFS em um PC.
Se você não estiver familiarizado com este software de backup do Windows, experimente primeiro a edição de teste, experimentando todos os recursos de backup gratuitamente em 30 dias.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Conclusão
Agora você deve saber como recuperar dados de uma partição ReFS perdida. É uma tarefa gerenciável com a ferramenta certa de recuperação de dados. MiniTool Power Data Recovery oferece uma solução confiável para recuperar arquivos perdidos. Enfatizamos também a importância das medidas de proteção de dados para prevenir futuros incidentes.
Ao compreender o sistema de arquivos ReFS, usar ferramentas de recuperação eficazes e implementar estratégias proativas de proteção de dados, os usuários podem minimizar o impacto da perda de dados e manter a integridade de seus ativos digitais.
Se você encontrar problemas ao usar o software MiniTool, entre em contato conosco via [e-mail protegido] .