O que é Hacktool Win32 AutoKMS? Como removê-lo do PC?
O Que E Hacktool Win32 Autokms Como Remove Lo Do Pc
Algumas pessoas verão esse tipo de mensagem de aviso do HackTool Win32 AutoKMS do Windows Defender ou outro software de segurança quando usarem um programa nocivo. É perigoso? E como remover este HackTool Win32 AutoKMS. Este artigo sobre Site do MiniTool lhe dará um guia.
O que é Hacktool Win32 Autokms?
O que é HackTool:Win32/AutoKMS? Para explicar esta definição, vamos esclarecer o “HackTool”. As ferramentas de hacking são aplicativos usados para quebrar ou comprometer as medidas de segurança do computador e da rede. Pode penetrar em diferentes sistemas e causar diferentes níveis de dano.
As ferramentas de hacking são um tipo especial de software arriscado. Em geral, software arriscado é a detecção de itens que não são estritamente maliciosos, mas representam algum tipo de risco para o usuário de outra forma.
O HackTool:Win32/AutoKMS geralmente pode ser encontrado em um site duvidoso, enquanto o HackTool. AutoKMS é o nome de detecção genérico do Malwarebytes para ferramentas de hack que visam permitir o uso ilegal de produtos da Microsoft, como Windows e Office.
Na verdade, a definição do termo - HackTool:Win32/AutoKMS é controversa. AutoKMS.exe é uma ferramenta de ativação, não um vírus como é comumente conhecido, mas um programa da Microsoft enviado com o Microsoft Toolkit.
O AutoKMS.exe geralmente é detectado como um Trojan. Mas, ao contrário da definição de vírus de computador, não é um conjunto de instruções de computador ou código de programa que destrói funções ou dados do computador e pode se reproduzir, portanto, as ferramentas de ativação não se enquadram nessa categoria.
No entanto, hoje em dia, o software antivírus tratará a máquina de registro e similares como um vírus, assim como o HackTool:Win32/AutoKMS.
Não está claro se este software danificará o computador ou não. Algum antivírus software como MSE, 360, Avast, etc. irá denunciá-lo como um vírus, mas o nod32 apenas o reportará como um programa potencialmente indesejado . Então, muitas pessoas pensam que são vírus.
A origem da controvérsia sobre AutoKMS.exe:
De um modo geral, patches de crack, como AutoKMS.exe, para crackear software, haverá modificações de arquivos PE, direitos, processo de injeção e outras operações, e essas operações são muito sensíveis - o vírus é frequentemente usado, por isso serão detectados pelo software de segurança e relatados como maliciosos.
Decifrar um patch é inerentemente arriscado. Se a pessoa que fornece o patch não for boa, é possível adicionar um recurso de vírus ou cavalo de Tróia a ele.
O Hacktool Win32 AutoKMS é perigoso?
O HackTool:Win32/AutoKMS é prejudicial? Sim, embora existam algumas controvérsias quanto ao seu perigo, é certo que esse tipo de ferramenta de hack ainda pode penetrar no seu computador por vários canais. Existem alguns casos apresentados e você pode tomar conhecimento deles para evitar qualquer invasão.
- As ferramentas de hacking podem chegar como um componente empacotado com pacotes de malware ou grayware.
- As ferramentas de hacking podem ser baixadas manualmente do site hospedado.
- Essas ferramentas de hacking chegam ao sistema como arquivos descartados por outro malware ou como um arquivo baixado inadvertidamente pelos usuários ao visitar sites maliciosos.
- As ferramentas de hacking podem ser adicionadas como linhas maliciosas ou entradas de registro como parte de sua rotina.
- Algumas ferramentas de hack podem chegar ao sistema por meio de exploits de software ou falhas de segurança. É um SQL Injection Toolkit usado para comprometer os servidores da Web.
- Algumas ferramentas de hackers invadem um computador executando uma linha de comando.
Resumindo, o AutoKMS.exe é uma ferramenta ilegal de terceiros. Ele pode se conectar a um host remoto e, em seguida, baixar programas maliciosos ou conceder acesso a hackers para causar estragos em seu sistema.
Dada a sua natureza controversa, como você pode saber se o HackTool:Win32/AutoKMS está em nosso computador? Existem alguns sinais de ser atacado da seguinte forma:
- A conexão com a Internet oscila. Se você estiver passando por uma conexão de Internet instável que frequentemente o força a se reconectar, pode duvidar que o malware afete o desempenho.
- Uma lentidão significativa do computador. Os ataques de vírus farão com que seu computador fique lento e até mesmo desligado repentinamente.
- A instalação indesejada de software falso aparece em seu computador sem sua autoridade.
- O uso excessivo de RAM sem motivo atrasa sua operação.
- Seus arquivos essenciais podem ser perdidos ou roubados, especialmente os arquivos cruciais do sistema.
Como remover Hacktool Win32 AutoKMS?
É amplamente aceito que o Hacktool Win32 AutoKMS ainda tem potencial para ataques de vírus. Portanto, simplesmente não recomendamos o uso de alguns programas de terceiros com fontes desconhecidas e, ao encontrar a mensagem de aviso do Hacktool Win32 AutoKMS do Windows Defender, você precisa pensar duas vezes antes de executá-lo.
Para remover HackTool:Win32/AutoKMS, você pode fazer o seguinte.
Parte 1: Desinstale Programas Suspeitos
Você pode ter baixado e instalado alguns programas de terceiros em seu computador para crackear patches, o que oferece chances de implantação de vírus, portanto, desinstale sua instalação recente de sites estranhos.
Passo 1: Abra o seu Corre caixa de diálogo pressionando o botão Vitória+R teclas e entrada appwiz.cpl entrar.
Passo 2: Em Programas e características , você verá todos os programas e encontrará o programa baixado de sites suspeitos.
Etapa 3: ao localizá-lo, clique com o botão direito do mouse e escolha Desinstalar no menu suspenso.
Parte 2: Encerrar Processos Rogue
Depois de desinstalar o programa do seu computador, o processo do software irá parar, mas você não pode ter certeza de que o arquivo de vírus não entrará em outros processos nocivos ou que alguns programas estranhos serão instalados involuntariamente.
Vá verificar seu Gerenciador de Tarefas e preste atenção aos processos com alto consumo de RAM e CPU.
Passo 1: Abra seu Gerenciador de Tarefas pressionando Ctrl + Shift + Esc teclas do seu teclado juntas e vá para o Processos aba.
Etapa 2: observe os processos que consomem muita CPU e memória e clique com o botão direito do mouse no processo para escolher Abrir local do Ficheiro .
Em caso de desinstalação incorreta, é melhor abrir o local do arquivo e usar a segurança do Windows para executar uma verificação personalizada. Você pode consultar este para etapas específicas: Como executar a verificação completa/rápida/personalizada/offline do Windows Defender .
Etapa 3: Se o resultado da verificação informar que o processo é malware, exclua o arquivo localizado, volte para o seu Gerenciador de tarefas , clique com o botão direito do mouse no processo invasor e clique em Finalizar tarefa .
Parte 3: Entre no Modo de Segurança
Antes de iniciar as próximas etapas, é melhor entrar no modo de segurança. Ele pode iniciar o Windows em um estado básico, usando um conjunto limitado de arquivos e drivers e ajuda a impedir que o malware seja iniciado a partir de outros programas.
Passo 1: Pressione o botão janelas + R chaves juntas e entrada msconfig entrar.
Passo 2: Vá para o Bota guia e verifique o Inicialização segura opção em Opções de inicialização . Então clique Aplicar e OK para salvar sua escolha.
Passo 3: Então você pode escolher Reiniciar para entrar no modo de segurança quando você vê uma mensagem de configuração do sistema aparecer.
Se você precisar de qualquer outro método para entrar no modo de segurança, consulte estes dois artigos:
- Como iniciar o Windows 10 no modo de segurança (durante a inicialização) [6 maneiras]
- Como iniciar/inicializar o Windows 11 no modo de segurança? (7 maneiras)
Observação : Quando você terminar todas essas etapas, lembre-se de sair do Modo de segurança.
Parte 4: Excluir Arquivos Restantes
No caso de sobras de arquivos em seu sistema, você precisa procurá-los.
Em primeiro lugar, certifique-se de que todos os seus arquivos ocultos sejam exibidos no seu computador.
Passo 1: Entrada Opções de Pasta na caixa Pesquisar e abra Opções do Explorador de Arquivos .
Passo 2: Vá para o Visualizar guia e certifique-se de que Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultos opção está habilitada. Clique Aplicar e OK para salvar suas alterações.
Etapa 3: lembre-se do local em que você instalou o programa suspeito de terceiros e acesse-o no Explorador de Arquivos para excluir os arquivos relacionados.
Além disso, se você encontrar algum arquivo suspeito em seu sistema, não o exclua casualmente. É recomendável verificar os vírus nesses arquivos com o Windows Security ou outros antivírus confiáveis de terceiros primeiro.
Parte 5: Limpe o Registro
A última parte para remover o HackTool:Win32/AutoKMS é limpar o Registro do seu computador dos itens da ferramenta de hack.
Dica : Antes de fazer este trabalho, é recomendável faça backup do seu registro primeiro para que você possa restaurá-los caso ocorra algum erro grave.
Passo 1: Abra a caixa de diálogo Executar e insira regedit entrar.
Passo 2: Clique no botão Editar opção na barra de menu e escolha Achar… .
Passo 3: Então você pode digitar Ferramenta de invasão ou o nome do software no Achar caixa e clique Encontre o próximo .
Se algum registro for encontrado, clique com o botão direito nele e escolha Excluir . Caso alguém tenha sobrado, repita a etapa até que nenhum outro registro relacionado ao hacktool apareça.
Faça backup dos dados com o MiniTool ShadowMaker
Depois de conhecer o HackTool:Win32/AutoKMS, você pode identificar seus perigos por meio de alguns sinais. Mas isso é suficiente para recorrer ao Firewall do Windows para segurança?
Como alguns casos relatados nos últimos anos, muitos usuários ignorarão as notificações de aviso de risco para baixar e instalar alguns programas com fontes desconhecidas para uma versão pirata gratuita. Isso pode trazer muitos riscos para o seu computador – perda de dados, lentidão do sistema e até travamento.
Mais ou menos, você assumirá algum risco ao visitar um site estranho. Desta forma, você precisa de uma forma infalível – backup – para proteger seus dados e software de backup gratuito e profissional – MiniTool ShadowMaker – será seu bom assistente. Você pode usá-lo para sincronização, clonagem de disco, backup remoto, etc.
Para aproveitar este programa, você pode clicar no botão a seguir para fazer o download e instalá-lo e uma versão de avaliação gratuita por 30 dias será fornecida.
Passo 1: Abra o programa, clique em Manter teste , e vá para o Cópia de segurança guia para escolher a origem e o destino do backup.
Passo 2: Clique Fazer backup agora ou Fazer backup mais tarde para executar o pedido. Você verá a tarefa no Gerenciar aba.
Resumindo:
O Hacktool Win32 AutoKMS não é um risco raramente visto que traz sérios problemas ao seu PC. Às vezes, é difícil perceber sua presença, mas dia após dia, a ameaça cresce e é tarde demais para remediá-la.
É por isso que enfatizamos a importância do backup. Para evitar a perda de dados e minimizar o resultado de uma falha no sistema, é a melhor maneira de cortar o risco pela raiz.
Se você encontrou algum problema ao usar o MiniTool ShadowMaker, pode deixar uma mensagem na área de comentários a seguir e responderemos o mais rápido possível. Se precisar de ajuda ao usar o software MiniTool, você pode entrar em contato conosco via [e-mail protegido] .
Perguntas frequentes do Hacktool Win32 AutoKMS
O Trojan pode ser removido?Os vírus Trojan podem ser removidos de várias maneiras. Se você souber qual software contém o malware, basta desinstalá-lo. No entanto, a maneira mais eficaz de remover todos os vestígios de um vírus Trojan é instalar um software antivírus capaz de detectar e remover cavalos de Troia.
Para que serve o Win32?A API Win32 (também chamada de API do Windows) é a plataforma nativa para aplicativos do Windows. Essa API é melhor para aplicativos de desktop que exigem acesso direto aos recursos e hardware do sistema. A API do Windows pode ser usada em todos os aplicativos de desktop, e as mesmas funções são geralmente suportadas no Windows de 32 e 64 bits.
O que é o patcher do HackTool?Ferramenta de invasão. Patcher é o nome de detecção genérico da Malwarebytes para ferramentas de hacking destinadas a “corrigir” programas. A aplicação de patches, neste caso, significa que uma pequena parte do programa é alterada para que possa ser usada ilegalmente.
Um Trojan pode roubar seus dados?Trojan-Ransom - Este tipo de Trojan pode modificar dados em seu computador para que ele não funcione corretamente ou você não possa mais usar dados específicos. O criminoso só irá restaurar o desempenho do seu computador ou desbloquear seus dados depois que você pagar o dinheiro do resgate que eles exigem.