Guia sobre como gerenciar o Windows Defender com PowerShell
Guide On How To Manage Windows Defender With Powershell
O Windows Defender é um antivírus integrado ao sistema operacional Windows. Aqui este tutorial sobre Miniferramenta orientará você sobre como gerenciar o Windows Defender com a linha de comando do PowerShell. Você aprenderá como verificar o status do antivírus, executar uma verificação rápida/completa, ativar/desativar a proteção em tempo real, etc. com comandos do Windows Defender PowerShell.Visão geral do Windows Defender e PowerShell
O Windows Defender é o software antivírus padrão do Windows desenvolvido pela Microsoft. Ele é usado para verificar se há vírus, malware ou outras ameaças em seu computador e, em seguida, removê-los para proteger seu dispositivo. PowerShell é uma ferramenta usada para gerenciar tarefas do computador. Por exemplo, você pode use o PowerShell para esvaziar a Lixeira , use o PowerShell para verificar se existe um arquivo e muito mais.
Neste artigo, mostraremos como gerenciar o Windows Defender com PowerShell. Continue lendo para obter linhas de comando específicas.
Como gerenciar o Windows Defender com PowerShell
Verifique se o Windows Defender está habilitado
Primeiro, mostraremos como verificar o status atual do Windows Defender usando o PowerShell.
Etapa 1. Na caixa de pesquisa do Windows, digite PowerShell e selecione Executar como administrador sob Windows PowerShell no painel direito.
Etapa 2. Se uma janela do UAC aparecer, clique no botão Sim opção para continuar.
Etapa 3. Na janela da linha de comando, digite Get-MpComputerStatus e pressione Digitar .
Passo 4. Na nova janela, se o valor de Antivírus habilitado é Verdadeiro , significa que o antivírus do Windows Defender está em execução. Se o Antivírus habilitado status mostra como Falso , indica que o Windows Defender está desabilitado.
Habilitar/desabilitar o PowerShell de proteção em tempo real do Windows Defender
Após executar a linha de comando acima, além do status do Windows Defender, muitas outras informações sobre este software antivírus serão exibidas, incluindo o status da proteção em tempo real.
Se a proteção em tempo real estiver desabilitada e você quiser habilitá-la, você pode executar esta linha de comando:
Set-MpPreference -DisableRealtimeMonitoring $false
A linha de comando para desabilitar a proteção antivírus em tempo real do Windows Defender é:
Set-MpPreference -DisableRealtimeMonitoring $true
Execute uma verificação rápida/verificação completa/verificação personalizada/verificação offline
Aqui você pode ver como executar uma verificação rápida/completa/personalizada/offline usando comandos do Windows Defender PowerShell.
Verificação rápida:
Digite este comando: Iniciar-MpScan -ScanType QuickScan na janela da linha de comando e pressione Digitar . Em seguida, uma verificação rápida será iniciada.
Verificação completa:
Para realizar uma verificação completa de vírus, você precisa executar esta linha de comando: Iniciar-MpScan -ScanType FullScan .
Verificação personalizada:
O Windows Defender permite selecionar unidades ou locais específicos para verificar a existência de vírus. Aqui você pode ver como concluir esta tarefa via PowerShell.
Primeiro, confirme o local/unidade que deseja verificar.
Segundo, digite Start-MpScan -ScanType CustomScan -ScanPath caminho de localização do arquivo e pressione Digitar . Você precisa substituir o caminho de localização do arquivo com o diretório real. Por exemplo, você pode digitar Start-MpScan -ScanType CustomScan -ScanPath C:\Usuários\nome de usuário\Documentos e pressione Digitar para digitalizar a pasta Documentos. Lembre-se de substituir o nome de usuário com o real.
Verificação off-line:
O Windows Defender fornece um verificação off-line opção que ajuda a detectar e remover malware ou vírus persistentes. Essa verificação é executada fora do kernel do Windows para que possa inspecionar e limpar seu sistema mais detalhadamente.
Pontas: Antes de executar a linha de comando para realizar uma verificação offline, você precisa ter certeza de que todos os seus trabalhos abertos foram salvos. A execução de uma verificação offline requer a reinicialização do computador.Entrada Iniciar-MpWDOScan e pressione Digitar para iniciar a verificação de vírus offline.
Trata-se de como gerenciar o Windows Defender com PowerShell.
Software de recuperação de dados do Windows recomendado:
Existem muitos casos de perda de dados devido à infecção por vírus. Alguns vírus podem excluir arquivos diretamente do seu computador, enquanto outros podem danificar o sistema de arquivos do disco rígido, tornando os arquivos inacessíveis ou ilegíveis. Se você se deparar com tal situação e perder seus arquivos, poderá usar MiniTool Power Data Recovery para recuperar arquivos excluídos.
A edição gratuita deste software de recuperação de dados suporta a recuperação gratuita de 1 GB de documentos, fotos, vídeos, áudio, e-mails, etc. Você pode baixá-lo e experimentar.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para baixar 100% Limpo e Seguro
Conclusão
Como gerenciar o Windows Defender com PowerShell? Agora você deve conhecer as linhas de comando para verificar o status do Windows Defender, ativar/desativar a proteção em tempo real e executar diferentes tipos de verificações de vírus.