O uso do Kaspersky é seguro? Quão seguro é? Como fazer o download? [Dicas do MiniTool]
O Uso Do Kaspersky E Seguro Quao Seguro E Como Fazer O Download Dicas Do Minitool
O Kaspersky Internet Security é um software de segurança da Internet para consumidores desenvolvido pela Kaspersky. O Kaspersky Internet Security foi desenvolvido para remover vírus e proteger os dispositivos do consumidor contra outras ameaças. O Kaspersky é seguro de usar? Esta postagem de MiniTool fornece respostas.
Um vírus de computador ou malware pode ser perigoso porque pode excluir seus arquivos, corromper programas ou até mesmo reformatar seu disco rígido. Assim, você escolhe algum antivírus para proteger seu PC como Avast, MacAfee, Kaspersky, etc.
Você já considerou a segurança desse antivírus? Em nossos posts anteriores, discutimos O Bitdefender é Seguro , O McAfee é seguro , etc. Hoje, há outro tópico importante – o Kaspersky é seguro? Continue a ler para encontrar as respostas.
O que é Kaspersky?
A Kaspersky Lab, fundada em 1997, desenvolve e vende software antivírus, segurança na Internet, gerenciamento de senhas, segurança de terminais e outros produtos e serviços de segurança de rede. Ele bloqueia vírus e malware em tempo real e impede que hackers controlem seu PC remotamente. É adequado para sistema operacional Windows, macOS, iOS e Android.
A seguir estão os principais produtos da Kaspersky para Windows.
Antivírus Kaspersky é o produto pago de nível básico da empresa. Ele pode se defender contra várias ameaças digitais e é prático no modo silencioso, permitindo que você aproveite jogos ou filmes sem distrações. Ele também pode ser usado para verificar patches e vulnerabilidades e integra proteção avançada contra ransomware de várias camadas. No entanto, ele só é executado no PC com Windows.
Kaspersky Internet Security é o próximo nível de proteção da empresa. É um firewall bidirecional e pode proteger contra espiões de webcam. Além disso, é um navegador robusto que protege seus dados financeiros quando você faz compras ou se envolve em atividades bancárias. É também um filtro de e-mail para manter o lixo/spam longe da sua caixa de entrada. É compatível com PC, Mac e smartphones.
Kaspersky Total Security é uma ferramenta totalmente funcional. Ele também tem as funções dos dois produtos acima. É um gerenciador de senhas para gerenciar e armazenar todas as senhas e um triturador de arquivos que apaga arquivos confidenciais de uma forma que ninguém pode recuperar. Além disso, você pode usá-lo para proteger seus dados básicos para que ninguém possa acessá-los. Os pais também podem usá-lo para monitorar as atividades de seus filhos e impedir que eles vejam conteúdo sensível à idade.
Kaspersky Security Cloud é o último produto, que inclui todas as funções do Total Security. É fornecido em ambos os formulários pessoais e familiares. A tecnologia adaptativa oferece uma experiência personalizada para cada usuário, aplicando as configurações e opções necessárias de acordo com os hábitos de Internet do usuário e o uso do computador.
kaspersky-vs-avast
O Kaspersky é seguro?
Depois de obter informações básicas sobre o Kaspersky, agora, apresentaremos a segurança do Kaspersky. O download do Kaspersky é seguro? O Kaspersky é seguro de usar?
O download do Kaspersky é seguro?
O download do Kaspersky é seguro? O Kaspersky é seguro para uso em todas as suas versões e não contém nenhum vírus, desde que você o obtenha em seu site oficial. Portanto, é recomendável baixar o Kaspersky de seu site oficial ou de um site seguro.
O uso do Kaspersky é seguro?
As preocupações de segurança em torno da Kaspersky não são novas, mas foram exacerbadas pela invasão russa da Ucrânia. Em 2017, o governo dos EUA proibiu funcionários federais de usar o Kaspersky. Mais recentemente, em março de 2022, a Federal Communications Commission (FCC) adicionou a empresa à sua lista de riscos à segurança nacional.
Assim como os EUA, agências governamentais na Alemanha, Itália, Lituânia e em outros lugares estão alertando consumidores e operadores de infraestrutura crítica sobre os riscos potenciais de segurança do uso do software Kaspersky.
A Kaspersky é conhecida por desenvolver produtos de alta qualidade com fortes recursos de detecção de ameaças. Infelizmente, devido às suas origens e à incerteza política contínua na Europa, os problemas em torno da Kaspersky provavelmente permanecerão por um tempo.
Os riscos potenciais de segurança associados ao uso do Kaspersky Internet Security e do Kaspersky Total Security são: Riscos potenciais. De acordo com a Kaspersky, as alegações são apenas especulações, sem suporte técnico ou objetivo, e a empresa está disposta a resolver quaisquer questões.
Quão seguro é?
Quão seguro é o Kaspersky? Aqui estão alguns recursos de segurança oferecidos pela Kaspersky.
Verificação de vírus:
O verificador de malware da Kaspersky usa uma combinação de bancos de dados de vírus e aprendizado de máquina em nuvem para identificar malware.
- Verificação Rápida - Verifica arquivos de memória do sistema, arquivos de inicialização e setores de inicialização.
- Verificação Completa – Verificação completa de cada pasta, arquivo e setor de partição do sistema.
- Verificação Seletiva - Digitalize qualquer arquivo, unidade ou pasta que desejar.
- Verificação de unidade removível - Permite verificar unidades externas, como unidades USD e discos rígidos.
- Vulnerabilidades – Verifique vulnerabilidades no sistema, como software infectado e aplicativos desatualizados.
Proteção da Web:
A Kaspersky tem várias camadas de proteção de rede.
O primeiro é um recurso antivírus da Web que verifica os sites que você visita em um banco de dados de sites maliciosos. Além disso, usa análise heurística para identificar URLs com comportamento suspeito.
Em segundo lugar, existem extensões de navegador de proteção que detectam links maliciosos. Ele também bloqueia rastreadores e anúncios, marca sites como seguros/inseguros e permite que você use um teclado virtual para evitar malware de keylogger.
Além disso, o recurso antiphishing bloqueia efetivamente sites maliciosos.
Gerenciador de senhas:
O Gerenciador de Senhas da Kaspersky usa criptografia AES de 256 bits e uma política de conhecimento zero para proteger suas senhas e outros dados privados.
A versão gratuita do gerenciador de senhas pode armazenar apenas 15 senhas. Você pode atualizar para a versão premium, que não limita o número de senhas que podem ser armazenadas. Você deve notar que precisa instalar seu gerenciador de senhas separadamente do seu software antivírus.
Rede Privada Virtual (VPN):
A Kaspersky oferece uma VPN gratuita incluída nos planos Total Security e Internet Security. Infelizmente, ele só permite que você se conecte a um único servidor. Além disso, mesmo nos planos mais bem pagos, a VPN não vem com dados de navegação ilimitados. Por outro lado, a VPN do Norton tem dados ilimitados, mesmo no plano mais barato.
Ainda assim, a Kaspersky oferece a opção de atualizar para uma versão premium de VPN chamada Secure Connection. Possui dados de navegação ilimitados, kill switch, servidores em mais de 30 países e proteção inteligente.
Controles dos Pais
A Kaspersky oferece controles dos pais chamados Safe Kids para ajudá-lo a proteger seus filhos online. No entanto, você deve baixá-lo como um aplicativo separado, pois não está incluído no pacote antivírus.
Safe Kids tem os seguintes recursos:
- Filtragem de conteúdo em aplicativos e sites
- Restrições de uso de dados
- rastreamento de localização
- monitoramento de redes sociais
Ferramenta de limpeza do sistema
A Kaspersky oferece várias ferramentas de limpeza, como PC Cleaner, Privacy Cleaner e Unused Data Cleaner. Quando você usa a internet, você deixa alguns dados em todo lugar. O Privacy Cleaner ajuda a limpar o histórico do navegador, cache, cookies e outros vestígios de dados online.
Finalmente, o Unused Data Cleaner procura por arquivos temporários e logs e arquivos na lixeira. Encontra arquivos não utilizados e oferece opções para lidar com eles em apenas 2 minutos.
Resumindo, o Kaspersky é um antivírus seguro. No entanto, foi envolvido em um grave escândalo, com o governo dos EUA acusando-o de cooperar com a inteligência russa. As alegações prejudicaram gravemente a reputação da empresa, levando-a a lançar um programa global de transparência para restaurar a confiança de seus usuários.
A boa notícia é que as taxas de detecção de malware da Kaspersky são semelhantes às de grandes players como Bitdefender, McAfee e Norton. Ele também possui excelentes recursos de proteção da Web, como proteção antiphishing, teclado virtual, navegador seguro e proteção antirastreamento.
A Kaspersky também oferece várias ferramentas adicionais, como ferramentas de limpeza, gerenciadores de senhas, VPNs, criptografia de arquivos, controles dos pais e muito mais. Notavelmente, gostamos de controles dos pais porque eles permitem filtrar conteúdo, usar horários, rastrear localização e monitorar mídias sociais.
Como desinstalar o Kaspersky?
Se você acha que o Kaspersky não é seguro e não deseja mais usá-lo, pode optar por desinstalá-lo. Aqui está como fazer isso:
Passo 1: Abra o Painel de controle aplicativo e navegue até o Programas e características seção.
Passo 2: Clique com o botão direito Kaspersky e clique Desinstalar/Alterar . Então clique Sim para permitir que este aplicativo faça alterações no seu dispositivo.
Em seguida, você deve seguir as instruções na tela para desinstalá-lo. Depois disso, você desinstalou o Kaspersky com sucesso.
Faça backup de seus dados importantes
Às vezes, seu PC será atacado por malware e vírus, mas você não sabe. Assim, confiar na Kaspersky não é suficiente para proteger seu computador. Então, você precisa de outro software para proteger seus dados e deve fazer backup de seus dados importantes regularmente para evitar a perda de arquivos.
Como fazer backup de seus dados importantes? Recomenda-se usar o profissional Software de backup do Windows – MiniTool ShadowMaker para fazer a tarefa.
O MiniTool ShadowMaker foi projetado para fazer backup do sistema operacional, arquivos, pastas, discos e partições. Com uma cópia do backup, você pode restaurar dados quando ocorrer um desastre, como uma falha no sistema, falha no disco rígido e muito mais. Também permite que você clonar SO de HDD para SSD sem perda de dados .
Agora, vamos ver como fazer backup dos arquivos com o MiniTool ShadowMaker.
Passo 1: Clique no botão a seguir para baixar o MiniTool ShadowMaker, instalá-lo e iniciá-lo.
Etapa 2: clique Manter teste . Em seguida, você entrará na interface principal do MiniTool ShadowMaker e precisará acessar o Cópia de segurança página.
Passo 3: Depois disso, clique no botão Fonte módulo, selecione Pastas e arquivos e selecione os arquivos dos quais deseja fazer backup.
Passo 4: Em seguida, clique no botão Destino módulo para selecionar um disco de destino para salvar as imagens de backup. Então clique OK continuar.
Passo 5: Depois disso, você pode começar a fazer backup dos arquivos. Aqui, você deve clicar Fazer backup agora continuar.
Quando todas as etapas forem concluídas, você terá feito backup de seus dados importantes com êxito. Se o seu computador for atacado acidentalmente por malware ou vírus, você poderá usar a imagem de backup para restaurar os dados.
Palavras finais
O Kaspersky é seguro? O download do Kaspersky é seguro? Depois de ler este post, você obteve a resposta. Se você tem ideias diferentes sobre a segurança do Bitdefender e tem algum problema com o MiniTool ShadowMaker, pode deixar uma mensagem na área de comentários ou entrar em contato conosco por e-mail em [e-mail protegido] e nós responderemos a você o mais breve possível.