O Windows falhou ao iniciar após uma alteração recente no software de hardware
O Windows Falhou Ao Iniciar Apos Uma Alteracao Recente No Software De Hardware
Você está preso no “ O Windows falhou ao iniciar. Uma alteração recente de hardware ou software pode ser a causa. Para consertar o problema. ' tela? Se você está perdido agora, as correções mencionadas neste guia sobre Site do MiniTool pode te ajudar.
O Windows falhou ao iniciar o Windows 10/11
Alguns de vocês podem não conseguir iniciar o Windows após uma alteração de hardware ou software. Assim que isso ocorrer, você ficará preso na seguinte tela de mensagem de erro e não poderá inicializar no Windows.
O Windows falhou ao iniciar. Uma alteração recente de hardware ou software pode ser a causa. Para consertar o problema.
- Insira o disco de instalação do Windows e reinicie o computador.
- Escolha a configuração de idioma e clique em 'Avançar'.
- Clique em “Reparar o seu computador”.
Algumas possíveis causas para você estar preso nesta tela podem ser:
- Arquivos BCD corrompidos.
- Arquivos de sistema danificados.
- Infecções por vírus e malware.
- Software de terceiros incompatível
- Ordem de inicialização incorreta.
Como corrigir falha do Windows ao iniciar o Windows 11/10?
Correção 1: execute o reparo automático
Quando seu sistema encontra problemas como o Windows falhou ao iniciar o Windows 10, você pode usar o recurso de reparo automático embutido. Este recurso verificará arquivos do sistema, configurações do registro e definições de configuração e corrigirá o problema por conta própria.
Passo 1. Pressione o botão Poder botão para desligar o computador e reiniciá-lo várias vezes quando vir o logotipo do Windows. Em seguida, você verá o Automático / Reparo de inicialização tela.
Etapa 2. Pressione Opções avançadas entrar WinRE .
Etapa 3. Vá para solucionar problemas > Opções avançadas > Automático / Reparo de inicialização . Em seguida, esse recurso começará a lidar com a falha do Windows ao iniciar o Windows 10 para você.
Etapa 4. Após a conclusão do processo, reinicie o computador.
Correção 2: reconstruir o BCD
BCD (também conhecido como Boot Configuration Data) contém os arquivos que o bootloader pode encontrar para inicializar o Windows. Às vezes, o BCD pode estar corrompido por algum motivo, levando a O Windows falhou ao iniciar o Windows 10/11 . Nesse caso, a reconstrução do BCD pode funcionar.
Etapa 1. Primeiro, você precisa crie um disco USB inicializável em outro computador que funcione normalmente . Insira o disco de recuperação inicializável do Windows e reinicie o computador.
Etapa 2. Se solicitado por Pressione qualquer tecla para inicializar a partir do CD ou DVD , pressione qualquer tecla para continuar.
Etapa 3. Escolha suas preferências de idioma e clique em Repare seu computador do canto inferior esquerdo.
Etapa 4. Vá para solucionar problemas > Opções avançadas > Prompt de comando .
Etapa 5. Digite o seguinte comando um por um e não se esqueça de clicar Digitar após cada comando.
bootrec.exe /FixMbr
bootrec.exe /FixBoot
bootrec.exe /RebuildBcd
Etapa 6. Se esses comandos falharem, execute o seguinte comando:
bcdedit /export C:\BCD_Backup
c:
CD de inicialização
atributo bcd -s -h -r
ren c:\boot\bcd bcd.old
bootrec /RebuildBcd
Etapa 7. Sair Prompt de comando e reinicie o computador para verificar se o Windows falhou ao iniciar na inicialização.
Correção 3: execute SFC e CHKDSK
Outro método é executar SFC e CHKDSK no ambiente de recuperação do Windows. Siga esses passos:
Etapa 1. Inicialize seu computador a partir do disco de recuperação inicializável ou reinicie o computador três vezes para entrar no WinRE.
Etapa 2. Vá para solucionar problemas > Opções avançadas > Prompt de comando .
Etapa 3. Digite sfc /scannow e bater Digitar .
Etapa 4. Depois que o processo estiver concluído, execute chkdsk C: /f /r /x .
Correção 4: Defina a Ordem de Inicialização Correta
O bootloader procurará um conjunto de arquivos quando o Windows iniciar. Se não conseguir encontrar os arquivos correspondentes, o Windows não será carregado e você provavelmente ficará preso no O Windows falhou ao iniciar uma alteração recente de hardware ou software pode ser a causa tela. Portanto, certifique-se de que a unidade do sistema operacional seja a primeira prioridade. Veja como definir a ordem de inicialização correta:
Etapa 1. Desligue o computador e reinicie-o. Ao pressionar o botão liga/desliga para reiniciá-lo, pressione Excluir , F1 , ou F2 (dependendo do fabricante do seu computador) para entrar no BIOS configurar.
Passo 2. Vá para o Bota guia > selecione Prioridade do dispositivo de boot > pressione Digitar .
Etapa 3. Defina a unidade inicializável padrão como HDD ou SSD.
Etapa 4. Pressione F10 para salvar as alterações e sair do BIOS.
Sugestão: faça backup do seu sistema antes
Agora, seu computador pode inicializar sem erros. Para evitar problemas ao reiniciar o computador, é essencial criar um backup do seu sistema. Quando o computador travar, você pode usar essa imagem de backup para restaurar o sistema a um estado anterior.
Aqui, recomendamos fazer backup de seu sistema com um pedaço de software de backup gratuito - Miniferramenta ShadowMaker. Ele permite que você crie um backup para seus sistemas, partições, discos, pastas e arquivos. Enquanto isso, esta ferramenta também é conhecida por fornecer uma solução de backup do sistema com um clique para dispositivos Windows, ou seja, você pode fazer backup do seu sistema operacional facilmente. Para fazer isso:
Etapa 1. Inicie o MiniTool ShadowMaker e vá para a Cópia de segurança página.
Etapa 2. Nesta página, você pode escolher a origem e o destino do backup. Como você pode ver em FONTE , este programa é configurado para fazer backup do seu sistema operacional por padrão, então você só precisa escolher um caminho de destino para a imagem de backup em DESTINO (uma unidade externa ou disco flash USB é o preferido).
Etapa 3. Clique em Fazer backup agora para iniciar a tarefa imediatamente.
Precisamos da sua voz
Essas são todas as causas e soluções para o motivo pelo qual o Windows falhou ao iniciar após uma alteração recente de hardware ou software. Para mais problemas sobre nossos produtos, você pode deixar um comentário abaixo ou enviar um e-mail para [e-mail protegido] . Tenha um bom dia!