Visão geral do UASP: o que é e como saber se você o possui
Overview Uasp What Is It
Se você deseja fazer backup de arquivos em alta velocidade, você precisa do UASP. Quer obter algumas informações sobre a USAP? Então este post é o que você precisa. Você pode saber o que é UASP e se o possui neste post. Agora você pode continuar lendo este post.
Nesta página :Com o desenvolvimento contínuo e o progresso tecnológico, a quantidade de dados e o seu tamanho continuam a crescer exponencialmente, pelo que os dados precisam de ser armazenados e apoiados. Se você for um usuário corporativo/comercial, backups de imagem de computador e servidor. É aqui que a UASP pode ajudá-lo imensamente.
Dica: Se quiser obter algumas informações sobre como fazer backup de dados, você pode acessar o site oficial do MiniTool.
O que é a UASP
O que é a UASP? UASP é a abreviatura de USB Attached SCSI Protocol. É um protocolo de computador usado para mover dados entre dispositivos de armazenamento USB (como unidades de disco rígido (HDD), unidades de estado sólido (SSD) e pen drives).
SSD VS HDD: Qual a diferença? Qual você deve usar no PC?Qual é a diferença entre unidade de estado sólido e disco rígido? Qual usar no seu PC? Leia esta postagem para saber mais sobre SSD VS HDD agora.
consulte Mais informaçãoO UAS depende do UASP e usa o conjunto de comandos SCSI padrão. Em comparação com drivers de transferência em massa (BOT) de armazenamento em massa USB mais antigos, o uso de UAS geralmente fornece velocidades de transferência mais rápidas.
A tecnologia USB fez grandes progressos nos últimos 10 anos, o que torna a transferência e o backup de grandes quantidades de arquivos mais rápidos do que nunca. Atualmente, o USB 3.0 suporta velocidades de largura de banda bidirecional de até 5,0 Gbps. Em seguida, é natural que a largura de banda do USB 3.1 chegue a 10 Gpbs.
O UAS foi introduzido como parte do padrão USB 3.0, mas a premissa é usar hardware, firmware e drivers compatíveis, e também pode ser usado com dispositivos que cumpram o lento padrão USB 2.0.
Veja também: USB 2.0 vs. 3.0: Qual é a diferença e qual é o melhor
Comparado com o BOT USB 3.0 tradicional, o UASP tem um aumento de 70% na velocidade de leitura com desempenho máximo e um aumento de 40% na velocidade de gravação. Outro benefício do UASP é que ele reduz os recursos do processador exigidos pelo USB tradicional durante a transferência de dados. No mesmo pico do teste, o UASP mostra que pode economizar até 80% dos recursos do processador.
Metas
A seguir estão os objetivos da UASP.
- Projetado para resolver diretamente a falha de transferência em massa (BOT) de dispositivos de armazenamento em massa USB.
- Habilite o enfileiramento de comandos e a conclusão fora de ordem para dispositivos de armazenamento em massa USB.
- Elimina a sobrecarga de software na fase de comando SCSI.
- Habilite a operação TRIM (UNMAP na terminologia SCSI) para SSD.
- Até 64 mil comandos podem ser enfileirados.
- Defina as versões USB 3.0 SuperSpeed e USB 2.0 High-Speed.
- O streaming foi adicionado ao protocolo USB 3.0 SuperSpeed para suportar a conclusão fora de ordem do UAS.
- O controlador host USB 3 (xHCI) fornece suporte de hardware para streaming.
Como saber se você tem UASP
Então, você pode se perguntar como saber se tem UASP. Para usar um dispositivo compatível com UASP, você precisará executar o Windows 8 ou superior ou o Mac OS X 10.8 ou superior. Certas versões do Linux executando o kernel 2.6.3 e superior podem tirar proveito do UASP, mas isso é limitado a apenas um pequeno número de hardware suportado.
A maioria dos gabinetes de disco rígido e estações de acoplamento USB 3.0 oferece suporte a UASP. Todos os docks e gabinetes de disco rígido StarTech.com UASP suportados incluem UASP no título do produto e na seção de especificações técnicas.
Com os novos chassis USB 3.1 Gen 1 (5 Gbps) e USB 3.1 Gen 2 (10 Gbps) para unidades SATA de 3,5 polegadas, você poderá obter a velocidade e a capacidade de armazenamento de dados externos que precisa.
O gabinete de unidade única para discos rígidos SATA de 3,5 polegadas oferece desempenho Super-Speed Plus USB 3.1 Gen 2 (10 Gbps), com um máximo capacidade de acionamento de até 6 TB, o dobro da tecnologia Super-Speed USB 3.0 (USB 3.1 Gen 1)).
Ter um sistema operacional compatível e um gabinete/estação de acoplamento de disco rígido não é o único requisito para aproveitar as vantagens do UASP. O controlador USB do seu computador também precisa ser compatível com UASP. Tal como acontece com chassis e estações de acoplamento, a maioria das placas controladoras (incluindo as da StarTech.com) suportam UASP, mas certifique-se de verificar as especificações antes de comprar uma nova placa.
Palavras Finais
O que é a UASP? Este post reuniu a definição e os objetivos da UASP. Além disso, você pode saber se o possui no seu Windows. Se você quiser saber algumas informações sobre isso, pode consultar este post.