Formate rapidamente um disco rígido externo para Mac e PC com Windows [dicas do MiniTool]
Quickly Format An External Hard Drive
Resumo:
Quer formatar um disco rígido externo para Mac e PC com Windows? Você sabe como fazer este trabalho facilmente? este MiniTool O artigo mostrará métodos específicos para tornar o disco rígido externo compatível com Mac e PC, que são fáceis e seguros de concluir.
Navegação rápida :
Como sabemos, os discos rígidos externos são amplamente usados para fazer backup de dados ou trocar arquivos entre diferentes computadores. Bem, existe um disco rígido externo que possa ser compartilhado entre o Mac e o PC com Windows? Claro, existe. Na verdade, a maioria dos discos rígidos externos pode ser compatível com Mac e PC, desde que você os formate corretamente.
Por que é necessário formatar o disco rígido externo para Mac e PC
Simplificando, se você deseja compartilhar um disco rígido externo entre Mac e PC, você precisa formatar um disco rígido externo para Mac e PC.
Atualmente, os discos rígidos para PC com Windows são sempre formatados com NTFS, enquanto os discos rígidos para Mac são formatados com HFS +. No entanto, quando conectamos um disco formatado em NTFS ao Mac, o Mac OS X não permite gravar arquivos na unidade nem editar arquivos, embora possa ler uma unidade NTFS. Da mesma forma, o sistema operacional Windows nos pedirá para formatar o drive formatado em HFS + quando conectarmos tal disco, vamos editar os arquivos salvos em discos rígidos formatados em HFS +, a menos que recorramos a programas de terceiros.
Mas, felizmente, existem sistemas de arquivos bem suportado por Mac e Windows PC, e eles são FAT32 (pode ser chamado de MS-DOS no Mac) e exFAT. Desde que formate o disco rígido externo em um desses 2 sistemas de arquivos, ele pode ser compartilhado entre o Mac e o Windows.
Leitura Adicional
Tanto o FAT32 quanto o exFAT têm vantagens e desvantagens.
FAT32: FAT32 funciona com todas as versões do Windows, Mac OS, Linux, consoles de jogos, etc.
No entanto, os arquivos individuais em uma unidade FAT32 não podem ser maiores que 4 GB. Se a sua unidade externa salvar arquivos maiores que 4 GB ou se você planeja salvar arquivos maiores nesta unidade, a conversão para FAT32 não é recomendada.
Além disso, uma partição FAT32 não deve ter mais de 32 GB se você criá-la no Gerenciamento de Disco do Windows. Claro, existe gerenciador de partição grátis que pode ajudar a criar um volume FAT32 de até 2 TB, que também funciona corretamente.
exFAT: O exFAT tem limites de tamanho de arquivo e partição muito grandes, o que significa que é uma boa ideia formatar seu disco rígido externo para exFAT.
No entanto, muitos usuários reclamaram que o exFAT é lento e eles sugerem fortemente o uso do FAT32 se você puder evitar restrições de tamanho de arquivo.
Três opções para acessar unidades NTFS no Mac
Drivers de terceiros pagos
Alguns drivers NTFS de terceiros pagos para Mac podem ser usados para acessar unidades NTFS no Mac. Eles funcionam bem e têm melhor desempenho do que as soluções gratuitas que serão mencionadas na próxima parte. Paragon NTFS for Mac é um desses drivers.
Além disso, você também pode usar os conversores de sistema de arquivos de terceiros pagos para converter NTFS para FAT32 ou exFAT, que são compatíveis com Mac e PC. O MiniTool Partition Wizard é um representante.
Drivers de terceiros gratuitos
O FUSE para macOS é um driver NTFS gratuito e de código aberto que pode ativar o suporte à gravação. Mas, esta solução é relativamente mais lenta. E a montagem automática de partições NTFS no modo de leitura e gravação pode representar um risco de segurança para o seu computador Mac.
Suporte experimental de gravação NTFS da Apple
O Mac OS tem suporte experimental para gravação em drives NTFS. Normalmente, ele é desabilitado por padrão e precisa de algumas alterações no terminal Mac para habilitá-lo.
Ele não funciona corretamente o tempo todo e pode levar a possíveis problemas com seu sistema de arquivos NTFS. Por exemplo, ele havia corrompido dados antes. Portanto, não sugerimos o uso desta ferramenta e acreditamos que ela esteja desativada por esse motivo.
Aqui, recomendamos o uso de ferramentas de terceiros pagas, pois são fáceis de usar e podem fazer um bom trabalho para você.
Em seguida, apresentaremos essas três opções para você no conteúdo a seguir.