Resolvido - Como desativar ou remover o OneDrive no Windows 10 [dicas do MiniTool]
Solved How Disable
Resumo:
Como desativar o OneDrive no Windows 10? Como desinstalar ou remover o OneDrive no Windows 10? Este artigo mostra as melhores soluções para desabilitar ou remover o OneDrive no Windows 10 e também mostra uma alternativa para o OneDrive.
Navegação rápida :
O que é o OneDrive?
OneDrive é uma plataforma de armazenamento baseada na Internet com um pedaço de espaço fornecido para você com uma conta da Microsoft.
O OneDrive foi lançado em agosto de 2007. Ele permite que você salve arquivos e dados na nuvem. Além disso, o OneDrive também permite que você compartilhe e sincronize arquivos no Android, dispositivos móveis IOS, computadores Windows ou MacOS.
O OneDrive oferece 5 GB de espaço de armazenamento aos usuários gratuitamente. No entanto, se precisar de mais espaço, você precisará pagar por isso.
O OneDrive também possui alguns recursos poderosos. Por exemplo:
- OneDrive permite sincronizar imagens automaticamente. O OneDrive carrega automaticamente as imagens do dispositivo para a nuvem e as salva sem intervenção manual. Desta forma, você também pode obter e visualizar imagens da nuvem, mesmo se o dispositivo falhar.
- A Microsoft adicionou o recurso Office Online ao OneDrive. Dessa forma, ele permite que você carregue, crie, edite e compartilhe documentos do Word, Excel, PowerPoint e OneNote diretamente em um navegador da web. Os arquivos editados online são salvos em tempo real para fornecer melhor proteção aos dados.
- Você pode compartilhar os arquivos e pastas no OneDrive enviando o link para qualquer pessoa.
O OneDrive já existia no Windows 10, portanto, não é necessário fazer o download e instalá-lo. Se estiver ativado, pode ajudá-lo a sincronizar arquivos ou pastas para manter os dados seguros.
OneDrive é um software de sincronização bidirecional. E os arquivos sincronizados são salvos na pasta OneDrive no File Explorer por padrão. Além disso, você pode escolher alterar o local.
Como desativar o OneDrive Windows 10?
Embora o OneDrive seja útil até certo ponto, há situações em que você deseja desativá-lo ou removê-lo do computador.
Portanto, você sabe como desabilitar o OneDrive ou remover o OneDrive no Windows 10?
Em caso negativo, prossiga com a leitura e a parte seguinte mostrará as soluções. Assim, mostraremos como desativar o OneDrive Windows 10 de três maneiras diferentes.
Forma 1. Desativar o OneDrive por meio das configurações
Etapa 1: Abra o OneDrive
- Selecione o ícone OneDrive na barra de tarefas.
- Clique com o botão direito para abrir o OneDrive.
Etapa 2: Desative o OneDrive
- No menu de contexto, escolha Mais continuar.
- Então clique Configurações .
- Na janela pop-up, vá para o Configurações Em seguida, desmarque a opção Iniciar o OneDrive automaticamente quando eu entrar no Windows .
- Então vá para Conta guia, clique Desvincular este PC .
- Clique Desvincular conta continuar.
Depois disso, você pode ver uma janela pop-up que exige que você insira seu endereço de e-mail. E você precisa inserir as informações necessárias e esperar que o processo de desativação seja concluído. Depois de um tempo, você fará o logout completo do OneDrive do seu computador. Depois disso, você interrompeu a sincronização do OneDrive com o Windows 10.
Maneira 2. Desativar OneDrive por meio da Política de Grupo
E agora, mostraremos o segundo método para desabilitar o OneDrive. Você pode interromper a sincronização do OneDrive com o Windows 10 por meio da política de grupo.
E agora, mostraremos os tutoriais detalhados.
Etapa 1: Abra a Política de Grupo
- pressione janelas chave e R chave juntos para abrir Corre diálogo.
- Tipo msc na caixa e clique Está bem continuar.
Etapa 2: Desative o OneDrive
1. Na janela Editor de Política de Grupo Local, navegue até o OneDrive pasta de acordo com o caminho: Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > OneDrive
2. Em seguida, selecione o item Impedir o uso de OneDrive para armazenamento de arquivos e clique duas vezes nele.
3. Na janela pop-up, escolha ativado e clique Aplique e Está bem para confirmar as alterações.
Ao concluir todas as etapas, você pode reiniciar o computador. Depois disso, você pode descobrir que o OneDrive ainda está no File Explorer, mas não está disponível agora.
E se você quiser reativar o OneDrive novamente, você pode alterar o status de Impedir o uso de OneDrive para armazenamento de arquivos para Não configurado .
Maneira 3. Desativar OneDrive por meio do Editor do Registro
Agora, mostraremos o terceiro método para desativar o OneDrive Windows 10. Você pode usar o editor do Registro para desativar o OneDrive Windows 10.
O editor de registro é uma ferramenta muito poderosa e editá-lo é bastante arriscado, pois alterar chaves e valores pode tornar o computador inútil. Portanto, antes de prosseguir, é melhor fazer backup do registro. Assim, você pode tentar o profissional Software de backup do Windows - MiniTool ShadowMaker.
Como fazer backup do Windows para proteger seu computador? Experimente o MiniTool!
Depois de fazer backup do editor de registro ou do computador, você pode prosseguir para desativar o OneDrive Windows 10.
Etapa 1: Abra o Editor do Registro
- pressione janelas chave e R chave juntos para abrir Corre diálogo.
- Tipo regedit na caixa e clique Está bem continuar.
Etapa 2: Desative o OneDrive
1. Na janela Editor do Registro, navegue até a seguinte chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Policies Microsoft Windows
2. Clique com o botão direito na tecla do Windows e escolha Novo > Chave continuar.
3. Nomeie a nova chave como OneDrive .
4. Selecione a chave OneDrive e clique com o botão direito na área branca direita. Então escolha Novo > Valor DWORD (32 bits) continuar.
5. Nomeie a nova chave como
6. Em seguida, clique duas vezes na nova chave e altere o Dados de valor para 1.
Ao concluir todas as etapas, você pode fechar a janela do Editor do Registro e reiniciar o computador. Depois disso, o OneDrive do seu computador será desativado.
Se você precisar usar o OneDrive novamente ou quiser sincronizar arquivos com o OneDrive, poderá reativá-lo.
No entanto, algumas pessoas também perguntam se há alguma maneira de desinstalar ou remover o OneDrive permanentemente, já que não querem mais usá-lo.
Claro, a resposta é positiva. Se você não precisar mais dele, pode optar por removê-lo. E na parte seguinte, mostraremos como remover o OneDrive do Windows 10 permanentemente.
Como desinstalar ou remover o OneDrive do Windows 10?
Na verdade, para desinstalar ou remover o OneDrive Windows 10, você pode consultar o seguinte conteúdo.
Etapa 1: Abra o Painel de Controle
- Tipo Painel de controle na caixa de pesquisa do Windows
- Escolha o mais adequado para continuar.
Etapa 2: Desinstale o OneDrive
1. Na janela pop-up, clique em Desinstalar um programa debaixo Programa continuar.
2. Em seguida, você verá que todos os programas do seu computador estão listados aqui. Selecione Microsoft OneDrive e escolher Desinstalar no menu de contexto para removê-lo.
Depois de concluir as etapas acima, você desinstalou ou removeu com êxito o OneDrive de seu computador.
Além desse método, você também pode tentar desinstalar o OneDrive por meio de comandos. Assim, basta executar o Prompt de Comando como Administrador. Em seguida, digite os seguintes comandos para continuar:
- taskkill / f / im OneDrive.exe
- % SystemRoot% System32 OneDriveSetup.exe / uninstall (para Windows 10 de 32 bits)
- % SystemRoot% SysWOW64 OneDriveSetup.exe / uninstall (para Windows 10 de 64 bits)
E por favor aperte Entrar após cada comando.
Ao concluir as etapas acima, você desinstalou ou removeu com êxito o OneDrive de seu computador.
Alternativa para OneDrive no Windows 10/8/7
Nesta parte, mostraremos uma alternativa ao OneDrive no Windows 10/8/7 que desempenha um papel importante quando você remove o OneDrive. Não só a alternativa ao OneDrive pode sincronizar arquivos, mas também pode fazer backup do sistema operacional para manter o computador seguro.
A alternativa ao OneDrive no Windows 10/8/7 é o MiniTool ShadowMaker. É um pedaço de software de sincronização de arquivos que permite sincronizar arquivos ou pastas com dois ou mais locais para manter seus dados seguros.
Além disso, o MiniTool ShadowMaker também é um software de backup projetado para fazer backup de arquivos, pastas, discos, partições e até mesmo do sistema operacional. Portanto, se você deseja manter os dados seguros, além da sincronização de arquivos, você também pode optar por criar uma imagem.
Como fazer backup de arquivos no Windows 10? Experimente estas 4 maneiras principaisComo manter os dados seguros? Como fazer backup de arquivos no windows 10? Esta postagem apresentará 4 maneiras de fazer backup de arquivos com facilidade.
consulte Mais informaçãoCom tantos recursos poderosos, você pode baixar MiniTool ShadowMaker Trial a partir do botão a seguir ou escolher compre uma edição avançada .
E agora, mostraremos como usar o MiniTool ShadowMaker para sincronizar arquivos de forma a manter os dados seguros.
Etapa 1: iniciar o MiniTool ShadowMaker
- Baixe MiniTool ShadowMaker e instale-o.
- Lance-o.
- Clique Keep Trail .
- Clique Conectar dentro Este computador para entrar em sua interface principal.
Etapa 2: Selecione a fonte de sincronização
1. Após entrar em sua interface principal, vá para o Sincronizar página.
2. Clique Fonte módulo para escolher a fonte de sincronização e clicar Está bem .
Etapa 3: Escolha um disco de destino
- Clique Destino módulo para continuar.
- Escolha um disco de destino para salvar os arquivos sincronizados. Aqui estão cinco caminhos de destino a serem escolhidos. Recomenda-se escolher um disco rígido externo.
- Clique Está bem .
Leitura adicional:
- MiniTool ShadowMaker permite sincronizar arquivos automaticamente. Você apenas clica Cronograma para ativar esse recurso.
- Você também pode definir alguns parâmetros avançados de sincronização de arquivos. Basta clicar Opções para continuar.
Etapa 4: comece a sincronizar os arquivos
- Depois de selecionar a origem e o destino da sincronização, você pode clicar Sincronize agora para iniciar a tarefa imediatamente.
- Ou você pode clicar Sincronizar mais tarde para atrasar a tarefa. Mas você precisa reiniciá-lo no Gerir página.
Quando todas as etapas forem concluídas, você terá sincronizado os arquivos com êxito para outro local. E você pode ver que o MiniTool ShadowMaker também permite que você crie uma imagem do sistema.
E quando você não quiser sincronizar os arquivos, não precisa desabilitá-lo porque ele não será iniciado automaticamente.
A partir das informações acima, você pode descobrir que o MiniTool ShadowMaker desempenha um papel essencial quando você desabilita ou remove o OneDrive do Windows 10.
A melhor alternativa de histórico de arquivos grátis no Windows 10/8/7Histórico de arquivos O Windows 10 é um recurso do Windows para manter os dados protegidos. Esta postagem irá mostrar a você uma alternativa gratuita do Histórico de Arquivos do Windows 10 para proteger seus dados.
consulte Mais informação