Processos vitais no gerenciador de tarefas que você não deve encerrar [MiniTool News]
Vital Processes Task Manager You Should Not End
Resumo:
Que processos posso encerrar no gerenciador de tarefas do Windows 10? Se você está se perguntando quais processos são seguros para fechar no Gerenciador de Tarefas do Windows, neste tutorial, listamos alguns processos vitais que você não deve matar no Gerenciador de Tarefas. Software MiniTool oferece um conjunto de ferramentas profissionais para ajudá-lo a recuperar arquivos excluídos / perdidos, gerenciar o disco rígido, fazer backup e restaurar o sistema e muito mais.
Você pode pressionar Ctrl + Shift + Enter para abrir o utilitário Gerenciador de Tarefas do Windows para verificar todos os aplicativos e processos em execução em seu computador com Windows 10. Você pode facilmente localizar e encerrar os aplicativos que não estão respondendo no Gerenciador de Tarefas e encerrar alguns processos do Windows no Gerenciador de Tarefas.
No entanto, você deve prestar atenção a esses processos críticos do computador. Você não deve encerrá-los no Gerenciador de Tarefas por medo de que o computador funcione incorretamente.
Você pode verificar abaixo quais processos você nunca deve matar no Gerenciador de Tarefas.
Processos vitais no gerenciador de tarefas que você não deve terminar
1. Processos do sistema vital
Você não deve encerrar os processos de entrada do sistema no Gerenciador de tarefas. Os processos do sistema são vitais para o funcionamento normal do computador. Ele lida com tarefas importantes em seu computador e faz o software do computador se comunicar com o hardware. Se você interromper alguns processos importantes do sistema, seu computador pode travar ou não ligar. ( Consertar meu laptop não liga )
2. Aplicativo de logon do Windows
Você nunca deve encerrar o aplicativo de logon do Windows no Gerenciador de tarefas. O Winlogon.exe está carregando seu perfil de usuário quando você faz o login. Também é muito importante para a segurança, pois controla o atalho Ctrl + Alt + Del. Você pode pressionar este atalho para abrir a tela de segurança do Windows. Nesta tela, você pode alterar senha do Windows 10 ou saia da sua conta.
Se você tentar encerrar o Winlogon.exe usando o Gerenciador de Tarefas, aparecerá uma janela de aviso indicando que encerrar este processo fará com que o Windows se torne impossível ou desligue, fazendo com que você perca todos os dados que não foram salvos. ( Recuperar os arquivos )
3. Aplicativo Windows Explorer
Você não deve encerrar o aplicativo Windows Explorer no Gerenciador de Tarefas. Explorer.exe lida com muitas tarefas GUI em seu computador. Se você encerrá-lo, ele fechará todas as janelas do File Explorer que você abriu e tornará o menu Iniciar do computador, a barra de tarefas, a bandeja do sistema inutilizáveis.
4. Aplicativo de inicialização do Windows
Você não deve encerrar o aplicativo de inicialização do Windows (wininit.exe) no Gerenciador de Tarefas. Depois de iniciar o Windows, ele iniciará alguns processos cruciais para a maioria dos aplicativos e processos em execução em segundo plano. Ele precisa ficar em execução até você desligar o computador. Se você tentar interrompê-lo no Gerenciador de Tarefas, também aparecerá um aviso pop-up. Seu computador também travará se você encerrar este aplicativo no Gerenciador de Tarefas.
Como você pode ver, existem muitos processos no Gerenciador de Tarefas que você não pode matar. Portanto, é aconselhável não encerrar processos no Gerenciador de Tarefas aleatoriamente, especialmente quando você não conhece a função do aplicativo / processo. Se você está se perguntando como terminar todas as tarefas no Gerenciador de Tarefas de uma vez, também não é prático, pois fará com que seu computador trave totalmente.
Que processo posso terminar no Gerenciador de tarefas do Windows 10 para tornar o computador mais rápido
No entanto, se o seu computador estiver lento, você pode terminar alguns processos de alto recurso no Gerenciador de Tarefas para tornar o Windows 10 mais rápido.
Você pode encerrar alguns processos de software não utilizados conhecidos, iniciadores rápidos, atualizações de software, processos de fabricantes de hardware, processos de software, etc. para acelerar o Windows 10 .
Relacionado: 20 processos do Windows que você pode matar para fazer seu PC funcionar mais rápido .