O que é o modo de transferência assíncrona (ATM) e como funciona
What Is Asynchronous Transfer Mode How Does It Work
Esta postagem apresentará o modo de transferência assíncrona, também conhecido como rede ATM. A postagem contém sua definição, princípios de funcionamento e algumas outras informações sobre este modo.
Nesta página :- Uma introdução ao modo de transferência assíncrona
- Como funciona o modo de transferência assíncrona
- A aplicação do modo de transferência assíncrona
- Vantagens e desvantagens do modo de transferência assíncrona
- O resultado final
Uma introdução ao modo de transferência assíncrona
Modo Assíncrono de transferência (ATM) é uma tecnologia de comunicação de dados de transmissão de banda larga de alta velocidade baseada na comutação de pacotes. É um padrão de telecomunicações definido pelos padrões ANSI e ITU (União Internacional de Telecomunicações).
As redes ATM podem transportar tráfego de usuários, como telefonia (voz), dados, bem como sinais de vídeo. A tecnologia ATM é desenvolvida para atender às demandas de Rede Digital de Serviços Integrados de Banda Larga e integrar redes de telecomunicações.
-imagem de sirisha-engg-material.blogspot.com
O ATM também foi desenvolvido para redes que podem lidar com tráfego convencional de dados de alto rendimento e conteúdo em tempo real e de baixa latência, como voz e vídeo. Como funciona esse modo? Onde pode ser usado? MiniTool falará sobre essas questões no conteúdo abaixo. Por favor, continue lendo a postagem.
Você também pode gostar disto: Modo quiosque do Windows 10 (definição, configuração, abertura e fechamento)
Como funciona o modo de transferência assíncrona
Como funciona esse caixa eletrônico? Como você sabe, ATM é uma técnica de comutação utilizada por redes de telecomunicações. A técnica utiliza multiplexação assíncrona por divisão de tempo para codificar dados em células minúsculas e de tamanho fixo. Pode ser um pouco diferente do seu significado literal – assíncrono.
Isso indica que as conexões ATM são previsíveis e fáceis de controlar. Conseqüentemente, nenhum tipo de dados ou conexão pode monopolizar o caminho de transmissão. Isso é diferente de Ethernet ou Internet.
Esses dois tipos de redes usam tamanhos variáveis de pacotes para dados ou quadros. O modo de transferência assíncrona é o protocolo principal usado na espinha dorsal da rede óptica síncrona da rede integrada de serviços digitais.
Você pode ter interesse nisso: Como funciona um disco rígido? Aqui estão as respostas para você
A aplicação do modo de transferência assíncrona
O modo de transferência assíncrona é amplamente utilizado na vida diária. Onde esta rede ATM é aplicada principalmente? Ele pode ser usado como WANs ATM, redes privadas virtuais multimídia e serviços gerenciados, backbone de frame relay, redes residenciais de banda larga e infraestrutura de operadora para telefones e redes de linhas privadas.
Você pode verificar os detalhes de cada um no conteúdo a seguir.
WANs ATM: Pode ser usado como WAN para enviar células por longas distâncias. Também pode ser usado como um roteador servindo como um ponto final que possui duas pilhas de protocolo entre a rede ATM e outras redes.
Redes privadas virtuais multimídia e serviços gerenciados: O modo de transferência assíncrona é útil para gerenciar serviços ATM, LAN, voz e vídeo. Além disso, também auxilia no gerenciamento de redes privadas virtuais de serviço completo, incluindo acesso integrado de multimídia.
Estrutura de Frame Relay: De modo geral, os serviços de backbone Frame Relay são usados como infraestrutura de rede para uma série de serviços de dados. Além disso, este serviço pode habilitar o serviço ATM frame relay para serviços de interligação de redes.
Redes residenciais de banda larga: A ATM pode fornecer infraestrutura de rede para o estabelecimento de serviços residenciais de banda larga para encontrar algumas soluções altamente escaláveis.
Infraestrutura de operadora para telefones e redes de linhas privadas: Se quiser fazer uso total da infraestrutura de fibra SONET/SDH, você pode tentar construir a infraestrutura ATM que é usada para transportar o tráfego telefônico e de linha privada.
Leia aqui, você poderá conhecer a aplicação específica do modo de transferência assíncrona, o que o ajudará a entender melhor esse modo.
Recomendação principal: Os detalhes do ISCSI (Internet Small Computer System Interface)
Vantagens e desvantagens do modo de transferência assíncrona
A rede ATM se destaca por essas vantagens. A princípio, ele oferece comunicação integrada de dados, voz e vídeo de alta velocidade e comutação rápida. Em segundo lugar, pode substituir a infra-estrutura de redes telefónicas existente.
Em terceiro lugar, pode ser interoperável com tecnologias LAN/WAN padrão. Além disso, é orientado para QoS e de alta velocidade. Mais importante ainda, pode permitir o uso eficaz dos recursos da rede usando o conceito de largura de banda sob demanda.
Claro, também tem algumas desvantagens. Por exemplo, é uma sobrecarga do cabeçalho da célula (5 bytes por célula), possui mecanismos complexos para atingir QoS. O congestionamento pode causar perda de células. Um switch ATM é muito caro comparado com o hardware LAN. Como a tecnologia ATM é orientada à conexão, o tempo de configuração e desmontagem é maior do que o tempo de uso.
Todas as vantagens e desvantagens do modo de transferência assíncrona foram analisadas para você.
O resultado final
Até agora, foram introduzidas a definição, os princípios de funcionamento, as aplicações e os prós e contras do modo de transferência assíncrona. Depois de ler a postagem, você poderá ter uma compreensão profunda e abrangente da tecnologia ATM. Aí vem o final deste post.