O que é partição reservada do sistema e você pode excluí-la? [MiniTool Wiki]
What Is System Reserved Partition
Navegação rápida :
O que é partição reservada do sistema?
A partição reservada do sistema é uma partição localizada antes da partição do sistema (normalmente a unidade C:) quando você instala o Windows 7/8/10 de forma limpa. O Windows geralmente não atribui uma letra de unidade à partição reservada do sistema, então você só a verá ao abrir o Gerenciamento de disco ou utilitário semelhante.
A partição reservada do sistema aparece pela primeira vez com o Windows 7, então você não a encontrará nas versões anteriores do Windows. A partição também é criada no Windows Server 2008 R2 e nas versões posteriores do Windows Server.
Qual é a função da partição reservada do sistema?
Por que existe a partição reservada do sistema? Deve ter algumas funções. Se você está pensando assim, está certo. Ele tem algumas funções principais:
- Primeiro, a partição reservada do sistema contém o código do Boot Manager, Boot Configuration Database.
- Em segundo lugar, ele reserva espaço para os arquivos de inicialização usados para o BitLocker Drive Encryption. Se você decidir criptografar a unidade do sistema usando o BitLocker, não precisará reparticionar a unidade do sistema para tornar isso possível.
- No Windows 10, os dados do ambiente de recuperação também são armazenados na partição reservada do sistema.
Como gerar uma partição reservada do sistema e você pode excluí-la?
A partição reservada do sistema é criada durante o processo de instalação limpa do Windows. O tamanho da partição é 100 MB no Windows 7, 350 MB no Windows 8 e 500 MB no Windows 10.
Portanto, se você deseja atualizar um Windows que contém a partição reservada do sistema, como o Windows 7, para uma mais recente, como o Windows 10, você deve estender a partição reservada do sistema .
Você pode excluir uma partição reservada do sistema? Na verdade, muitas pessoas fizeram essa pergunta. Bem, a sugestão aqui é que é melhor você não excluí-lo se já existir.
Vamos pensar que o Windows oculta a partição por padrão em vez de criar uma letra de unidade para ela, de forma que muitos de vocês nunca percebam que têm uma partição reservada do sistema. Além disso, ele armazena arquivos importantes e não ocupa muito espaço. Além do mais, é necessário se você usa o BitLocker - ou deseja usá-lo no futuro.
Artigo relacionado: O Windows não consegue inicializar após excluir a partição do sistema? Consertá-lo!
Evite que seja gerado com segurança ao instalar o Windows
Se você realmente não quer essa partição em sua unidade, o ideal é evitar que ela seja gerada em primeiro lugar. Você pode particionar o disco rígido ( crie uma partição no disco) usando outras ferramentas (como o MiniTool Partition Wizard) antes da nova instalação.
Ou você pode particionar o disco rígido usando diskpart.exe durante o novo processo de instalação. Basta seguir as seguintes etapas:
- Abra uma janela de Prompt de Comando pressionando Shift + F10 durante a instalação do Windows.
- Digite diskpart na janela do prompt de comando e pressione Enter.
- Digite select disk 0 e pressione Enter.
- Digite criar partição primária e pressione Enter para criar uma nova partição usando toda a quantidade de espaço não alocado na unidade.
- Continue o processo de configuração. Escolha a partição que você criou anteriormente quando foi solicitada a criação de uma partição.
Se você deseja excluir a partição reservada do sistema existente, você pode fazer backup de todos os arquivos nela e apague a partição com MiniTool Partition Wizard.
Parece que a partição reservada do sistema ocupa espaço no disco e não faz nada, mas, na verdade, executa funções importantes e sua remoção libera pouco espaço. Portanto, é melhor simplesmente ignorar a partição.