O que são os serviços de implantação do Windows e como configurá-los
What Is Windows Deployment Services
Neste post você poderá saber o que é o Windows Deployment Services e como configurá-lo passo a passo no Windows. Além disso, você pode conhecer a finalidade e os requisitos de tempo de execução dos Serviços de Implantação do Windows. Agora você pode continuar lendo este post.Nesta página :- O que são os serviços de implantação do Windows
- Objetivo dos serviços de implantação do Windows
- Requisitos dos serviços de implantação do Windows
- Como configurar os serviços de implantação do Windows
- Palavras Finais
O que são os serviços de implantação do Windows
O que são os Serviços de Implantação do Windows? O Windows Deployment Service é uma tecnologia de servidor da Microsoft para instalação do sistema operacional Windows baseado em rede. O WDS foi projetado para implantação remota do Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 10, Windows Server 2008, Windows Server 2012 e Windows Server 2016, mas também oferece suporte a outros sistemas operacionais.
Dica: Para saber mais informações sobre o sistema operacional Windows, você pode acessar o site oficial do MiniTool.Microsoft WDS é usado em conjunto com PXE (Pre-Boot Execution Environment) para carregar uma versão mini-Windows chamada Janelas PE para executar tarefas de instalação e manutenção. O WDS é usado como repositório de armazenamento para imagens de inicialização de rede PXE e como repositório para imagens reais do sistema operacional a serem instaladas no computador de destino.
Quando diversas imagens de inicialização estiverem disponíveis, a inicialização PXE por meio de WDS fornecerá um menu de inicialização para selecionar a imagem a ser carregada. Talvez você esteja interessado neste post – Como usar a inicialização PXE (ambiente de execução de pré-inicialização) .
Objetivo dos serviços de implantação do Windows
Esta parte apresenta as funções dos Serviços de Implantação do Windows.
- Facilite o processo de implantação.
- Permite instalar um sistema operacional baseado em rede.
- Apoie a implantação de computadores sem qualquer sistema operacional.
- Fornece soluções de implantação ponta a ponta para computadores clientes e servidores.
- Use tecnologias existentes, como Windows PE, arquivos de imagem do Windows (.wim) e arquivos de imagem de disco rígido virtual (.vhd e .vhdx), e implantação baseada em imagem.
Requisitos dos serviços de implantação do Windows
Requisitos de hardware
- RAM: mínimo de 4 GB
- Processador: processador de 64 bits
- Espaço no disco rígido: Pelo menos 10 GB ou depende do ISO do sistema e do tamanho do software.
Requisitos de tempo de execução
Os Serviços de Implantação do Windows podem ser usados como um complemento do Windows Server 2003 com Service Pack 1 (SP1) e estão incluídos em sistemas operacionais a partir do Windows Server 2003 e do Windows Server 2008 com Service Pack 2 (SP2). A API do servidor WDSPXE requer a função de servidor WDS no servidor para implementar um provedor PXE personalizado.
A API do cliente WDS precisa ser instalada durante a fase do ambiente de pré-instalação do Microsoft Windows (Windows PE 2.0). Como parte da implementação de um processo de inicialização de rede de cliente WDS personalizado, uma imagem inicializável RAMDISK do Windows PE 2.0 no formato WIM deve ser baixada.
Como configurar os serviços de implantação do Windows
Antes de começar a configurar os Serviços de Implantação do Windows, é melhor alterar o nome do host do Windows Server, desligar o firewall do Windows Server e definir o IP estático no Windows Server. Depois disso, você pode configurar os Serviços de Implantação do Windows.
IP estático VS dinâmico: quais são as diferenças e como verificarQual é o IP estático? O que é IP dinâmico? Quais são as diferenças entre IP estático e dinâmico? Esta postagem mostra respostas.
consulte Mais informaçãoVocê pode usar MMC para localizar a unidade de gerenciamento WDS na pasta da ferramenta de gerenciamento ou executar o comando wdsmgmt.msc para carregar o console pela primeira vez para iniciar a unidade de gerenciamento WDS. Siga os passos abaixo:
Etapa 1: na hierarquia aninhada em Servidor , se você notar um pequeno ponto de exclamação amarelo próximo ao nome do host do servidor, significa que seu servidor não está configurado com os Serviços de Implantação do Windows.
Etapa 2: clique com o botão direito no nome do servidor e selecione Configurar servidor no menu de contexto. Então clique Próximo continuar.
Etapa 3: Existem duas opções para você – Integrado ao Active Directory e Servidor autônomo . Você deve observar que – uma vez selecionado o modo integrado, ele não pode ser rebaixado para o modo autônomo, embora o modo autônomo sempre possa ser atualizado para o modo integrado.
Etapa 4: selecione o caminho padrão ou insira um caminho personalizado para armazenar os diretórios e clique em Próximo .
Passo 5: Em seguida, você receberá uma mensagem de aviso, basta clicar Sim confirmar.
Etapa 6: Agora, as configurações do servidor PXE serão definidas. Por padrão, selecionando Responder a todos os computadores clientes (conhecidos e desconhecidos) funciona bem. Para segurança adicional, você precisa verificar o Exigir aprovação do administrador para computadores desconhecidos caixa.
O processo de configuração dos Serviços de Implantação do Windows leva vários minutos, dependendo da velocidade do servidor que está sendo usado. Depois que os Serviços de Implantação do Windows forem configurados com êxito, eles estarão prontos para uso.
Palavras Finais
Resumindo, esta postagem apresentou o que são os Serviços de Implantação do Windows e você também pode conhecer a finalidade e os requisitos dos Serviços de Implantação do Windows. Além disso, este post apresenta como configurá-lo. Espero que esta postagem possa ser útil para você.