[Revisão completa] Opções de backup do histórico de arquivos do Windows 10 [Dicas de MiniTool]
Windows 10 Backup Options File History
Resumo :
Você provavelmente sabe como configurar o backup do histórico de arquivos. Ainda assim, você sabe como configurar o histórico de arquivos no painel de controle? Você sabia que muitas opções de backup avançadas adicionais podem ser atribuídas a uma tarefa de backup? Este artigo postado pela marca MiniTool apresentará todas as informações relacionadas.
Navegação rápida :
Normalmente, as opções de backup do Windows 10 de que falamos referem-se às opções de backup do Histórico de arquivos do Windows 10. Ele oferece muitas configurações de backup que permitem especificar seus backups de arquivos e torná-los mais adequados para você.
Como usar as opções de backup do Windows 10? É tão fácil quanto um pedaço de bolo; tudo que você precisa fazer é seguir o guia na tela.
Existem dois locais onde você pode configurar o histórico de arquivos: Configurações do Windows e Painel de controle. Vamos nos concentrar nas opções de backup nas configurações do Windows 10. Além disso, apresentaremos como configurar o histórico de arquivos no painel de controle.
Configure as opções de backup do Windows 10 nas configurações do Windows
Se você ainda não criou nenhuma tarefa de histórico de arquivo e é novo nele, ou se você já tentou o histórico de arquivo, mas cancelou e agora não há tarefa de backup de arquivo, você pode estabelecer sua nova tarefa de histórico de arquivo agora com personalização .
Etapa 1. Encontre o histórico do arquivo nas configurações do Windows
Clique no Ícone Win10 no canto inferior esquerdo da barra de tarefas e selecione Configurações (o ícone de engrenagem) no menu pop-up. Em seguida, a janela Configurações do Windows irá aparecer, na tela do menu principal padrão, encontre o último Atualização e segurança opção e clique para escolhê-la. Na próxima tela do Windows Update, clique em Cópia de segurança no painel esquerdo. Finalmente, você pode ver Backup usando o histórico de arquivos na parte superior da área direita.
Etapa 2. Adicionar uma unidade
Se você atualmente não tem uma tarefa de histórico de arquivos em seu computador, verá um Adicionar uma unidade opção dentro do Backup usando o histórico de arquivos seção. Basta clicar no ícone de adição e escolher um disco rígido como destino de backup. O disco onde o Windows está instalado não pode ser usado como destino de backup.
Se não houver um disco rígido interno extra nem um disco rígido externo conectado à sua máquina, você deve primeiro preparar um para torná-lo seu destino de backup.
Depois de adicionar com sucesso uma unidade de backup, você verá o Backup automático de meus arquivos opção está ativada. Você pode desligá-lo se quiser desativar o backup do histórico de arquivos.
Etapa 3. Gerenciar as opções de backup do Windows 10
Então clique Mais opções para fazer configurações especiais em seu backup de arquivo.
# 1. Agendamento de backup
Você pode criar uma programação para fazer backup automático dos arquivos do computador em uma frequência definida no futuro. Com que freqüência você deseja que seja feito backup de seus arquivos ou pastas? Basta escolher uma das frequências listadas em Faça backup dos meus arquivos .
- A cada hora (padrão)
- A cada 10 minutos
- A cada 15 minutos
- A cada 20 minutos
- A cada 30 minutos
- A cada 3 horas
- A cada 6 horas
- A cada 12 horas
- Diário
# 2. Salvamento de imagens de backup
Você pode decidir as imagens de backup de qual intervalo de tempo manter em seu computador. Por quanto tempo você deseja manter seus backups? Selecione um período em Mantenha meus backups .
- Para sempre (padrão)
- 1 mês
- 3 meses
- 6 meses
- 9 meses
- 1 ano
- 2 anos
# 3. Fonte de backup
Claro, você precisa determinar quais pastas deseja copiar. As opções de backup do Windows 10 listam as pastas comuns para você escolher na Faça backup dessas pastas seção; todos eles localizados em C: Usuários . Eles estão:
- Jogos salvos
- Links
- Favoritos
- Contatos
- OneDrive
- Área de Trabalho
- Objetos 3D
- Pesquisas
- Transferências
- Fotos
- Documentos
- Rolo da câmera
- Vídeos
- Fotos salvas
- Música
Sua lista pode ser diferente.
Além disso, você tem permissão para adicionar quaisquer outras pastas em seu computador como sua fonte de backup. Basta clicar no ícone de adição antes Adicionar uma pasta .
Se não quiser criar a imagem de nenhuma pasta da lista acima, você pode clicar diretamente nela e clicar no Remover botão.
Além disso, você pode excluir algumas pastas de sua fonte de backup com Exclua essas pastas característica. Depois de selecionar essas pastas, elas desaparecerão da lista acima se estiverem originalmente lá.
# 4. Destino de backup
Ainda assim, você pode alterar o local de destino do backup. Se você encontrar outro disco que seja melhor para salvar os arquivos de imagem de backup, você pode alterar seu endereço de backup. No entanto, antes de tudo, você precisa clicar Pare de usar o drive debaixo Backup para uma unidade diferente para desconectar o destino de backup atual. Em seguida, selecione o novo disco.
Remover a unidade de backup atual não exclui nenhum arquivo, portanto, as imagens de backup anteriores ainda estão lá. Se você deseja restaurar seus arquivos ao estado anterior que foram salvos no disco removido, basta reconectá-lo ao seu Histórico de Arquivos e realizar a restauração.
# 5. Configurações avançadas
Você pode fazer outras configurações em sua tarefa de Histórico de Arquivos clicando em Veja as configurações avançadas abaixo de Configurações relacionadas título. Em seguida, você entrará na tela Histórico do Arquivo no Painel de Controle.
A seguir, passaremos para a próxima parte.
Configure as opções de backup do Windows 10 no painel de controle
Na tela Histórico do arquivo no Painel de controle, você pode Corra agora ou Desligar o backup definido.
No Painel de Controle, você também pode especificar as mesmas configurações para Histórico de Arquivos e Configurações do Windows.
1. Selecione Drive
Clique Selecione a unidade no menu esquerdo da tela Histórico do arquivo. Na nova janela, selecione uma unidade da lista.
Ou você pode escolher um local de rede clicando em Adicionar local de rede .
2. Excluir pastas
Selecione Excluir pastas no painel esquerdo da tela Histórico do arquivo. Na próxima janela, clique em Adicionar para adicionar pastas do seu computador à lista negra do backup do histórico de arquivos.
Ou, se mudar de ideia e quiser fazer backup dessas pastas novamente, basta clicar nelas e selecionar Remover . Em seguida, essas pastas serão removidas da lista negra. Se forem originalmente da lista de fontes de backup, eles retornarão à lista de backup; se eles não estiverem originalmente na lista de backup, removê-los da lista negra não os colocará na lista de backup. Para fazer backup dessas pastas, você precisa adicioná-las manualmente à sua lista de backup atual.
Não se esqueça de clicar Salvar alterações antes de sair desta janela.
3. Frequência do histórico de arquivos
Você também pode configurar uma programação de backup clicando em Configurações avançadas na seção esquerda da tela Histórico do arquivo no Painel de controle. Então, você será direcionado para esta tela.
Clique na seta para baixo atrás Salvar cópias de arquivos e selecione a frequência de backup adequada para você. As opções de agendamento de backup do Windows 10 aqui no Painel de Controle são iguais às das Configurações do Windows.
4. Versões de backup do histórico de arquivos
Para continuar, clique na seta para baixo atrás Manter versões salvas e escolha o período que corresponde ao seu plano.
Aqui, ele permite que você gerencie suas versões de backup antigas. Clique no Limpar versões opção e escolha um intervalo de tempo para excluir.
- Mais de 1 ano
- Todos menos o mais recente
- Com mais de 1 mês
- Com mais de 3 meses
- Com mais de 6 meses
- Com mais de 9 meses
- Mais de 2 anos
A limpeza exclui versões de imagem de backup de arquivos e pastas mais antigas do que a idade selecionada, exceto a versão mais recente de um arquivo ou pasta. Todas as outras pastas, como versões que foram excluídas ou removidas de suas bibliotecas, também são excluídas.
Dica:- Se o seu computador fizer parte de um grupo doméstico, você pode recomendar esta unidade para outros membros do grupo doméstico.
- Você também pode abrir os logs de eventos do histórico de arquivos para visualizar eventos ou erros recentes na tela Configurações avançadas do histórico de arquivos no Painel de controle.
Opções de backup do Windows 10 no MiniTool ShadowMaker
Além do histórico de arquivos oficial, você também pode optar por fazer backup de arquivos / pastas em seu PC com a ajuda de um programa profissional e confiável de terceiros, como o MiniTool ShadowMaker. Por ser semelhante ao histórico de arquivos, o MiniTool ShadowMaker oferece várias opções de backup para configurar o backup de seus arquivos. Essas opções incluem todas as configurações oferecidas pelo histórico de arquivos e muitas opções de gerenciamento avançado que o histórico de arquivos não possui.
Você pode configurar o backup de arquivos enquanto cria a tarefa de backup.
Etapa 1. Baixe e instale o MiniTool ShadowMaker em seu computador.
Etapa 2. Inicie o software e clique em Keep Trial na primeira tela.
Etapa 3. Em seguida, será exibida sua interface principal. Lá, clique no Cópia de segurança guia no menu superior.
Etapa 4. Na guia Backup, selecione o backup Fonte e Destino .
Seja diferente do Histórico de arquivos, você pode escolher o disco do sistema como destino de backup. No entanto, não é recomendado fazer isso. Em vez disso, é preferível um local de armazenamento externo, rede compartilhada ou NAS.
Etapa 5. Ainda assim, na tela Backup, você pode acessar uma variedade de opções de backup do Windows 10.
1. Programação das opções de backup do Windows
No canto inferior esquerdo, clique no Cronograma botão e uma pequena janela aparecerá. Em primeiro lugar, ative as configurações de programação no canto inferior esquerdo. Em seguida, escolha uma programação de backup e faça configurações detalhadas para a programação selecionada.
- Backup diário: Quando iniciar em um dia ou no intervalo de tempo entre dois processos de backup (1 hora, 2 horas, 3 horas, 4 horas, 6 horas ou 8 horas).
- Backup semanal: Quando começar em um dia e em quais dias em uma semana realizar a tarefa de backup.
- Backup mensal: Quando começar dentro de um dia e em quais dias dentro de um mês fazer backup.
- No backup do evento: Acione a operação de backup no logon ou logoff do sistema / computador.
2. Esquema de opções de backup de arquivos do Windows 10
Clique no Esquema botão no canto inferior esquerdo da tela Backup. Ao ver a janela Esquema de backup, escolha um tipo de backup, backup completo, backup incremental ou backup diferencial.
# 1 Backup Completo
Faça backup de todos os arquivos de origem todas as vezes. O backup completo requer mais tempo e espaço de armazenamento entre os 3 tipos de backups . Quando se trata de restauração, qualquer versão de backup pode ser usada para recuperar todos os arquivos de origem.
Você pode especificar quantas imagens de backup deseja reter. Um backup completo manterá o número de versões de backup que você especificou. Quando atingir os números especificados, ele excluirá automaticamente os backups antigos.
# 2 Backup incremental
Faça backup apenas dos arquivos alterados ou adicionados recentemente, em comparação com o ÚLTIMO BACKUP. O backup incremental precisa de menos tempo de backup e espaço de destino. Quanto à restauração de todos os arquivos de origem, você deve ter o último backup completo e todos os backups incrementais após o último backup completo.
Você também pode decidir quantas versões de backup manter. O esquema de backup incremental é semelhante a uma fila de grupo. Um grupo consiste em um backup completo e vários backups incrementais. Quando um grupo posterior se juntar, o primeiro será removido da fila.
# 3 Backup Diferencial
Faça backup apenas dos arquivos alterados ou adicionados recentemente com base no ÚLTIMO BACKUP COMPLETO. O backup diferencial requer tempo e espaço médios para concluir o processo de backup e armazenar arquivos de imagem de backup, respectivamente. Se você deseja restaurar todos os arquivos de origem de um backup diferencial, deve fornecer o último backup completo e o último backup diferencial.
Ainda assim, você pode gerenciar seus números de imagem de backup diferencial. Um esquema de backup diferencial é semelhante a uma fila circular. Quando a fila está cheia e se um novo membro ingressar, um dos membros deve sair da fila.
3. Opções de backup do Windows 10 no MiniTool ShadowMaker
A seguir, vamos ver quantas opções de backup avançadas o MiniTool ShadowMaker pode fornecer que o File History não possui. Basta clicar no Opções botão no lado inferior direito para acessar as opções.
Modo de criação de imagem nº 1
Esta opção oferece duas formas de backup para realizar a tarefa de backup de arquivos.
- Utilizado apenas backup de setor: Copie apenas os setores usados pelo sistema de arquivos. Assim, reduz o tempo total de backup e o tamanho da imagem de backup.
- Backup setor a setor: Faça uma cópia exata da fonte. Os setores usados e não usados terão backup. O exame forense das partições permanece inalterado. Por exemplo, arquivos excluídos podem ser recuperados.
# 2 Tamanho máximo da imagem de backup
Este recurso define um limite para o tamanho do arquivo de imagem de backup. Se uma imagem atingir o limite máximo de tamanho, ela será dividida em várias imagens menores. Existem 3 opções para o tamanho de arquivo de imagem definido.
- Tamanho padrão: O arquivo de imagem será controlado pelo sistema de arquivos gravado nele. Por exemplo, o sistema de arquivos FAT32 suporta arquivos de até 4 GB. Se o arquivo de imagem for salvo em um Partição FAT32 , o tamanho máximo da imagem não deve ser maior que 4 GB.
- Tamanho personalizado: Ele permite que você defina um limite máximo de tamanho de arquivo para sua imagem de backup. Ainda assim, o tamanho mínimo que você pode definir é 100 MB. Ou seja, o tamanho máximo de arquivo definido para a imagem não deve ser menor que 100 MB. Obviamente, o tamanho máximo de arquivo que você pode escolher é o limite de tamanho de arquivo determinado pelo sistema de arquivos.
- Tamanho fixo: Unidade de CD-500 ou DVD Drive-6500.
# 3 Compressão de arquivo de imagem
Além disso, você pode compactar suas imagens de backup para diminuir seu tamanho e reduzir o espaço de armazenamento necessário. Ainda assim, pode aumentar o tempo de backup.
- Nenhum nível de compressão
- Nível de compressão médio (recomendado)
- Alto nível de compressão
# 4 Comentário de backup
Adicione comentários ao backup. Isso pode ajudá-lo a identificar a imagem de backup específica no futuro, especialmente ao receber dados usando mídia inicializável.
# 5 Notificação por e-mail
Você também pode ativar a função de notificação por e-mail. Assim que o backup for bem-sucedido ou falhar, você será informado com um e-mail.
Nº 6 Excluir arquivos do backup
Este utilitário ajuda você a evitar o backup desnecessário de arquivos de páginas do Windows e Arquivos de hibernação .
# 7 Desligue o computador quando o backup terminar
Se você tiver um tamanho grande de arquivos para fazer backup, a conclusão será muito demorada. Para economizar seu tempo, você pode ativar esta opção e ir para seus outros negócios. Quando o backup estiver concluído, o MiniTool ShadowMaker desligará seu PC automaticamente.
# 8 Criptografia de imagem de backup
Você pode proteger seus arquivos de imagem com senhas e o programa oferece 3 métodos de criptografia de dados:
- Nenhum
- Normal
- AES 128
Nº 9: Verifique a imagem de backup
O MiniTool ShadowMaker também pode verificar a integridade das imagens de backup logo após a conclusão do processo de backup. Isso adicionará o tempo necessário para concluir a tarefa de backup completamente.
Depois que todas as configurações acima forem feitas, você pode continuar para a próxima etapa.
Etapa 6. Clique em Faça backup agora para realizar o backup especificado imediatamente. Ou você pode escolher Voltar mais tarde .
Se você criar um backup sem configurações detalhadas, mas deseja especificá-lo agora, pode fazer isso na guia de gerenciamento de backup.
Mudar para o Gerenciar guia no menu superior, encontre a imagem de destino, clique na seta para baixo ao lado do Faça backup agora botão e escolha o tipo de backup.
Ou clique nas três barras atrás do botão Fazer backup agora e selecione as opções que deseja alterar.
- Navegar na imagem
- Restaurar imagem
- imagem Mount
- Editar esquema
- Verificar imagem
- Apagar imagem
- Editar programação
- Localize a imagem
Ou simplesmente execute a mesma tarefa de backup novamente clicando no Faça backup agora botão. Se você executar uma tarefa de backup na tela Gerenciar, poderá verificar Desligue o computador quando todas as tarefas de backup em execução forem concluídas no canto superior esquerdo.
Na guia Gerenciar, você também pode adicionar outros arquivos de imagem criados pelo MiniTool ShadowMaker, mas não mostrados atualmente na tela Gerenciar pelo Adicionar backup botão no canto superior direito.
Comparação e Conclusão
Agora, você aprendeu todos os detalhes sobre as opções de backup do Windows 10 do Histórico de arquivos (nas configurações do Windows e no Painel de controle) e MiniTool ShadowMaker. Ambos os programas são poderosos e confiáveis. Ainda assim, o MiniTool ShadowMaker oferece opções de backup mais avançadas e úteis para o backup de arquivos / pastas.
Além disso, MiniTool ShadowMaker também pode faça backup de seus sistemas , partições / volumes e até mesmo toda a unidade de disco rígido, enquanto o Histórico de arquivos só pode copiar seus arquivos em pastas.
Finalmente, não importa qual ferramenta você escolha, espero que você tenha uma boa experiência em fazer um backup do seu computador!