6 maneiras úteis de corrigir espaço insuficiente para a atualização do Windows 10 [dicas do MiniTool]
6 Helpful Ways Fix Not Enough Space
Resumo:
Quando a unidade C não tem espaço suficiente, uma mensagem de erro aparecerá para informar que o Windows precisa de mais espaço para a atualização do Windows 10. Aqui, esta postagem irá guiá-lo por 6 métodos úteis para consertar espaço insuficiente para a atualização do Windows 10 e você pode experimentá-los para instalar o Windows 10 sem problemas.
Navegação rápida :
Espaço suficiente para a atualização do Windows 10
O Windows 10 está sempre lançando novas atualizações. Olhando para trás, há muitas atualizações de compilação de grande porte, como a atualização de aniversário do Windows 10, a atualização do Windows 10 para criadores do Windows 10 Fall e a atualização do Windows 10 de abril de 2018.
Então, muitos de vocês optam por instalar a atualização mais recente do Windows. No entanto, você pode receber a mensagem de erro 'O Windows precisa de mais espaço' ao atualizar o Windows 7 / 8.1 para o Windows 10 ou ao instalar uma nova compilação do Windows 10. Isso significa que não há espaço suficiente para a atualização do Windows 10.
Além disso, você pode escolher Assistente de atualização do Windows 10 para baixar e iniciar a instalação da versão mais recente do Windows 10, mas ainda aparece um problema de espaço em disco insuficiente.
Então, quanto espaço o Windows 10 ocupa para a atualização? Para atualizar para o Windows 10, é melhor preparar 16 GB de espaço livre na unidade C para o sistema operacional de 32 bits e 20 GB para o sistema operacional de 64 bits, o que é recomendado pela Microsoft. Claro, mais espaço é melhor.
Nota: Para a atualização do Windows 10 de maio de 2019, as versões de 32 e 64 bits exigem 32 GB de armazenamento disponível, o que é um aumento significativo em relação às versões anteriores do Windows 10.Além disso, como a Microsoft dá aos usuários a chance de reverter o Windows 10 para sua versão anterior, haverá uma pasta chamada Windows.old criada na unidade C, que pode ocupar vários GB de espaço. Portanto, a atualização para o Windows 10 requer mais espaço na unidade C do que uma atualização normal.
Bem, então, como consertar a atualização dos criadores do Windows 10 sem espaço em disco suficiente, sem espaço suficiente para a atualização de aniversário do Windows 10 ou outras atualizações?
6 soluções para não ter espaço suficiente para a atualização do Windows 10
Se o Windows 10 estiver rodando em HDD ou SSD, você pode tentar todos esses 6 métodos. Mas se o Windows estiver rodando em um Cartão Multimídia embutido (eMMC para breve), que é o armazenamento amplamente usado em tablets e laptops baratos, as duas soluções anteriores podem ser inúteis para o seu caso.
Nota: Alguns usuários de tablet pensam erroneamente que estão usando SSD, mas na verdade usam eMMC, o que ocorre principalmente porque os fabricantes ou revendedores o introduzem vagamente. Por exemplo, a Amazon descreve o laptop HP Stream de 13,3 polegadas com Windows 10 instalado que usa SDD de 32 GB, mas na verdade emprega armazenamento eMMC de estado sólido de 32 GB. Portanto, verifique cuidadosamente o armazenamento do seu dispositivo Windows 7, Windows 8.1 ou Windows 10.Então, vamos ver essas soluções uma por uma.
Solução 1: adicionar mais espaço para a unidade C
Como criar espaço para a atualização do Windows 10 se você se incomoda com a falta de espaço em disco da atualização do Windows?
Como a unidade C não tem espaço livre suficiente para a Atualização de Aniversário do Windows 10, Atualização de Criadores ou outras atualizações, ampliar esta unidade é uma boa escolha se houver partições extras com espaço livre disponível.
E o MiniTool Partition Wizard Free Edition pode ajudá-lo a concluir esta operação em etapas muito simples e sem perda de dados para corrigir o espaço insuficiente para a atualização do Windows 10.
Como um gerenciador de partição gratuito, ele pode ajudá-lo a estender uma partição (especialmente a unidade C), reconstruir MBR, alinhar partições em SSD e fazer muitas outras operações de partição no Windows XP, Vista, Windows 7, Windows 8 / 8.1 e Windows 10. Agora, baixe este freeware para ver todas as suas funções incríveis.
Dica: Antes de estender a partição do sistema, faça backup do sistema operacional com software de backup grátis chamado MiniTool ShadowMaker para evitar acidentes no sistema.Etapa 1: Escolha um recurso para estender a unidade C
- Inicie o MiniTool Partition Wizard para obter a janela abaixo, onde todos os discos e suas partições são mostrados claramente.
- Para estender a unidade C, selecione esta unidade e escolha ' Estender partição 'recurso do lado esquerdo.
Etapa 2: pegue espaço livre em outra unidade
- Escolha uma partição existente ou espaço não alocado na lista suspensa de ' Pegar espaço livre de 'e arraste a alça deslizante para decidir quanto espaço livre será necessário para ampliar a unidade C.
- Clique em ' Está bem ' continuar.
Etapa 3: execute a mudança
Agora você pode ver a unidade C ampliada, então clique no botão ' Aplique 'para que essa alteração seja finalmente executada.
Depois que a unidade C for ampliada, você pode reiniciar a instalação da atualização do Windows 10 sem que o Windows precise de mais erro de espaço.
Solução 2: Atualizar SSD pequeno ou HDD para um maior
Você pode concluir a atualização do disco sem reinstalar o Windows, bem como os programas instalados para corrigir o espaço insuficiente para a atualização do Windows 10. E isso requer operações simples.
O MiniTool Partition Wizard também pode ser um software de clonagem de disco rígido, pois oferece dois recursos poderosos: Migrar SO para SSD / HD e Copiar disco .
O primeiro pode ajudá-lo a migrar apenas a partição relacionada ao sistema para outra ou todo o disco do sistema. O último é adequado para mover todo o disco do sistema e o disco de dados para outro disco rígido para atualização do disco. Aqui, ambos podem ser úteis. Mas, vamos levar o Copiar disco recurso como um exemplo.
Primeiro, você deve conectar o disco de origem e o disco de destino ao computador e, em seguida, fazer o download gratuito do MiniTool Partition Wizard Free Edition para copiar o disco.
Etapa 1: Escolha o recurso de clonagem de disco
- Inicie o software para entrar na interface principal.
- Selecione o disco de origem e clique em ' Copiar disco 'no painel de ação esquerdo para continuar.
Etapa 2: Selecione o disco de destino
- Selecione o disco de destino que é usado para clonar pequenos SSD ou HDD.
- Clique em 'Avançar' para continuar.
Etapa 3: Especifique uma opção de cópia
- Escolha uma opção de cópia adequada de acordo com suas situações pessoais.
- Clique em ' Próximo ' continuar.
Etapa 4: inicialize a partir do disco de destino.
Nesta interface, você pode clicar em ' Terminar 'para voltar à interface principal.
Etapa 5: Faça todas as alterações eficazes
- Pressione ' Aplique '.
- Este software irá informá-lo para reiniciar o computador.
Dica: O MiniTool ShadowMaker, software de backup do Windows, também pode ajudar a atualizar o disco com seu recurso Clone Disk. Esta postagem Como clonar um disco rígido para SSD no Windows 10/8/7 fornece muitas informações.
Após a conclusão da clonagem, você pode inicializar o Windows 7 / 8.1 ou Windows 10 a partir de um disco maior e, em seguida, reiniciar a atualização de aniversário do Windows 10, a atualização de criadores ou outras atualizações.