8 soluções úteis para consertar sua CPU 100% no Windows 10 [dicas do MiniTool]
8 Useful Solutions Fix Your Cpu 100 Windows 10
Resumo:
Se o ventilador do seu computador freqüentemente atinge sua velocidade máxima, isso mostra que sua CPU está 100%. Ao mesmo tempo, seu computador pode ficar mais lento. Isso é irritante, especialmente se você não fizer nada. Aqui estão 8 soluções, clique MiniTool para obter mais informações.
Navegação rápida :
A CPU (unidade de processamento central) é o cérebro do seu computador, também conhecido como processador. Se for bombardeado por muitos processos, ou se uma tarefa consumir muita atenção, ela se tornará opressora e o uso dela se tornará muito alto.
CPU 100%
Se o uso da CPU for cerca de 100%, significa que seu computador está tentando realizar mais trabalho do que pode. Então, a velocidade do seu computador ficará mais lenta. Quando os computadores realizam tarefas de computação intensiva, como a execução de jogos, eles tendem a usar quase 100% da CPU.
Por que o uso da CPU é alto? Aqui estão 5 razões principais para esta situação.
Razões para alto uso da CPU
1 Muitos processos em segundo plano
Um processo em segundo plano é um programa executado em um PC que inclui aqueles que não estão abertos na janela. Como o próprio Windows precisa de alguns processos em segundo plano para ser executado, muitos processos em segundo plano serão executados no computador ao mesmo tempo. Conforme você instala os programas constantemente, haverá mais e mais programas no seu PC e isso causará alto uso da CPU.
2. Processo Svchost.exe (netscvs)
Ao abrir o Gerenciador de Tarefas, você deve ter notado que o processo svchost.exe (netscvs) causa muita memória ou uso da CPU. Às vezes, esse processo está associado a malware, mas é um processo do Windows crítico para o sistema jurídico.
3. Host do provedor WMI (WmiPrvSE.EXE)
O processo WMI Provider Host faz parte do Windows, que ajuda a organizar, monitorar e solucionar problemas de um grande número de sistemas na rede. No entanto, às vezes fica fora de controle.
4. Existe um antivírus irritante ou um vírus
Por um lado, um antivírus irritante causará alto uso da CPU. Por outro lado, um vírus também pode causar alto uso da CPU.
5. Processo ocioso do sistema
Na verdade, o processo ocioso do sistema é apenas um thread que consome ciclos de CPU e não será usado. Portanto, é um motivo para o alto uso da CPU.
Soluções para corrigir o alto uso da CPU
Em geral, você pode ficar longe de aplicativos exigentes para evitar alto uso da CPU. Mas às vezes ele sai de controle, pois há um bug no processo, como o notório WmiPrvSE.exe. Você não precisa se preocupar com isso porque então apresentarei 8 soluções para ajudá-lo a reduzir o alto uso da CPU.
Solução 1: Reinicie o host do provedor WMI
Se o uso da CPU for muito alto e você não estiver executando nenhum programa que possa impactá-lo, não é normal. Você pode abrir Gerenciador de tarefas para verificar.
Recentemente, a Microsoft retirou sua correção oficial, a única coisa que você pode fazer é reiniciar o serviço manualmente. Aqui está como consertar 100% da CPU:
Passo 1: Procurar por Serviços e abri-lo.
Passo 2: Na janela, encontre Gerenciamento de Aplicativos e clique com o botão direito. Então selecione Reiniciar .
Depois de fazer esta operação, o alto uso da CPU diminuirá. Caso contrário, você pode tentar a próxima solução.
Dica: Você também pode interromper totalmente o serviço e simplesmente reiniciar o computador.Solução 2: use o Visualizador de eventos para identificar os problemas
Se o problema com WmiPrvSE.exe ainda existir, você pode identificar sua causa usando o Visualizador de Eventos do Windows. Talvez haja outro processo do sistema que faz com que o host do provedor WMI se mantenha ocupado, resultando em alto uso da CPU. Aqui está como consertar 100% da CPU.
Passo 1: Clique com o botão direito no Começar botão e selecione Visualizador de eventos para abri-lo.
Passo 2: Escolher Aplicativos e registros de serviço na esquerda e escolha Microsoft . Então clique janelas , WMI-Activity , e Operacional sucessivamente para abri-los.
Etapa 3: Agora você deve encontrar entradas de erro recentes, percorrendo a lista de eventos operacionais. Para cada erro, identifique o ClientProcessId.
Nota: Cada vez que você reiniciar o processo, o ClientProcessId mudará, portanto, verificar se há erros mais antigos não faz sentido.
Se você suspeitar que um desses processos está causando o alto uso da CPU, você pode usar seu ID para localizá-lo no Gerenciador de Tarefas e identificar o processo com falha para corrigir o alto uso da CPU.
Solução 3: termine os processos que causam alto uso da CPU
Quando você notar que o PC está ficando mais lento do que o normal e a CPU 100%, você pode tentar o Gerenciador de Tarefas para descobrir quais processos estão causando alto uso da CPU. Aqui está como corrigir o problema de uso de 100% da CPU.
Passo 1: Procurar por Gerenciador de tarefas e abri-lo.
Passo 2: Clique no CPU cabeçalho da coluna para classificar os processos pelo uso da CPU e verificar quais processos fazem com que sua CPU fique mais alta.
Etapa 3: Clique com o botão direito no processo que consome muito da sua CPU e você deve clicar em Finalizar tarefa para terminar este processo.
Dica: Você deve pesquisar no Google o nome do processo para verificar se é seguro encerrar ou não antes de encerrar os processos.
Agora, veja se o uso da CPU ainda está em 100% depois de fazer as operações acima. Caso contrário, o problema foi resolvido. Se o problema persistir, tente a próxima solução.
Solução 4: desative o software antivírus de terceiros ou execute uma verificação antivírus
O Windows Defender é suficiente para você usar em sua vida diária. Portanto, desinstale o software antivírus de terceiros se ele prejudicar sua CPU.
Um dos melhores softwares antivírus de 2019 - Windows DefenderSe você está procurando um lugar para manter seus dispositivos Windows seguros, você deve primeiro executar o melhor software antivírus - Windows Defender. Vamos ver mais detalhes.
consulte Mais informaçãoAlém disso, os vírus no seu PC podem causar o problema de uso de 100% da CPU. Portanto, você pode tentar executar uma verificação antivírus para verificar se há vírus, spywares ou cavalos de Tróia no seu computador. Se você encontrar vírus após fazer a varredura em seu PC, será necessário excluí-los imediatamente.
Se você não encontrar vírus, você pode tentar a próxima solução.
Solução 5: redefina seu plano de energia
As opções de energia têm um impacto significativo no desempenho do seu PC. Se o seu computador estiver no modo de economia de energia, especialmente se você alterou as configurações do plano, isso fará com que sua CPU fique mais alta. As etapas para corrigir o alto uso da CPU são as seguintes.
Passo 1: Escolher Hardware e som depois de lançar Painel de controle e clique Opções de energia .
Passo 2: Então escolha Equilibrado se seu computador está ligado Economizador de energia .
Etapa 3: Então clique Alterar as configurações do plano que está próximo ao Equilibrado.
Passo 4: Agora, você só precisa clicar Restaurar padrões configurações para este plano e clique Está bem para fazer as alterações.
Solução 6: Modifique as configurações no Editor do Registro
Esse problema pode ser causado pela Cortana no Windows 10. Portanto, se você habilitou a Cortana, pode encontrar a situação de 100% da CPU. Se você raramente usa a Cortana, tente modificar as configurações no Editor do Registro para ver se você pode corrigir esse problema. Veja como reduzir o alto uso da CPU:
Dica: Configurações de modificação defeituosas no Editor do Registro podem causar erros irrecuperáveis no sistema. Então, por favor, certifique-se de ter fez backup do seu registro antes de fazer qualquer alteração.Passo 1: aperte o Logotipo do Windows chave e o R chave ao mesmo tempo para abrir o Corre diálogo.
Passo 2: Tipo regedit e então pressione Entrar abrir Editor de registro . Será solicitada permissão e clique em sim para abri-lo.>
Etapa 3: Siga o caminho para localizar os arquivos de sistema corretos: HKEY_LOCAL_MACHINE SYSTEM CurrentControlSet Services TokenBroker .
Passo 4: Clique com o botão direito no Começar entrada no lado direito do painel e selecione Modificar…. .
Etapa 5: Em seguida, altere os dados do valor para 4 e clique em Está bem para salvar a mudança.
Após a alteração, alguns recursos da Cortana serão afetados. Se você o usa com frequência, essa opção pode não ser adequada para você.
Então você pode verificar se esse problema irritante continua. Caso contrário, você resolveu esse problema com sucesso. Se o problema persistir, existe a última solução para você, você pode tentar.
Solução 7: Desative as configurações de notificação do Windows
As configurações de notificação do Windows em PCs com Windows 10 podem acionar 100% da CPU. Você pode seguir as etapas abaixo para modificar as configurações de notificação do Windows para corrigir o problema:
Passo 1: Você deve clicar no Começar botão e clique Configurações para abrir o Configuração do Windows .
Passo 2: Então escolha Sistema e clique Notificações e ações no lado esquerdo do painel.
Etapa 3: Por fim, você só precisa desligar o recurso Receba notificações de aplicativos e outros remetentes .
Solução 8: Reinicie o seu computador
Se todas essas soluções não estiverem funcionando, você só pode reiniciar o computador. Mas reiniciar o computador pode causar a perda de arquivos importantes e dados. Portanto, é melhor você fazer backup de seus arquivos importantes com antecedência. A seguir, apresentarei um software para você fazer backup de arquivos.
Quick Fix Windows Modules Installer Worker High Usage CPUO erro de alto uso da CPU do Windows Modules Installer Worker é uma pergunta frequente entre os usuários do Windows. Este post vai lhe dar algumas soluções para isso.
consulte Mais informaçãoUse MiniTool ShadowMaker para fazer backup de seus dados
o software de backup grátis - MiniTool ShadowMaker é uma solução completa de proteção de dados e recuperação de desastres para PCs. Ele permite que você faça backup de seus sistemas, arquivos importantes, pastas, partições e até mesmo de todo o disco. Quando ocorre um desastre, você pode restaurar os dados com uma cópia do backup.
O MiniTool ShadowMaker também permite criar mídia inicializável para restaurar seu sistema a um estado normal quando o computador falha ao inicializar. É fácil usar o MiniTool Media Builder e o MiniTool PXE Boot Tool para manter os discos rígidos. E é compatível com Windows 7/8 / 8.1 / 10 e Windows Servers.
Você pode baixar MiniTool ShadowMaker Trial para fazer backup de arquivos e mantê-los seguros. Ele pode ser usado gratuitamente dentro de 30 dias ou você pode escolher compre um avançado .
Aqui está como fazer backup de arquivos:
Etapa 1: decidir um modo de backup
- Lançamento MiniTool ShadowMaker .
- Continue a usar a edição de teste pressionando Keep Trial .
- Em seguida, escolha o computador local para gerenciar clicando no Conectar .
Dica: Você também pode gerenciar o computador remoto, que está na mesma LAN com o seu computador.
Etapa 2: Escolha a origem do backup
- Vou ao Cópia de segurança página.
- Escolher Pastas e arquivos para continuar e escolher os arquivos dos quais deseja fazer backup e clique em Está bem .
O que fazer backup no PC? Quais arquivos devo fazer backup? Obtenha respostas agora!
O que preciso fazer para fazer backup do meu computador? De quais arquivos devo fazer backup? Agora, obtenha as respostas para essas duas perguntas neste post.
consulte Mais informaçãoEtapa 3: Escolha um caminho de destino para armazenar seus arquivos.
Vá para a seguinte interface e escolha uma partição para armazenar seus arquivos com base em suas necessidades e clique em Está bem .
Etapa 4: comece a fazer backup
Volte para a seguinte interface e clique em Faça backup agora para iniciar o processo imediatamente ou você pode clicar Voltar mais tarde para atrasar o processo.
Quando o processo for concluído, você terá feito o backup dos arquivos com êxito para fornecer proteção aos dados.