9 dicas para corrigir o CHKDSK: um erro não especificado ocorreu no Windows 10 [Dicas de MiniTool]
9 Tips Fix Chkdsk An Unspecified Error Occurred Windows 10
Resumo:
Se você encontrar o erro CHKDSK “Ocorreu um erro não especificado” ao tentar executar o CHKDSK no prompt de comando para verificar o disco rígido, você pode tentar as 9 dicas neste tutorial para corrigir esse erro. Para recuperar dados perdidos do disco rígido ou outros dispositivos de armazenamento, MiniTool oferece uma ferramenta profissional de recuperação de dados. O MiniTool também oferece uma ferramenta gratuita de verificação e reparo de disco chamada MiniTool Partition Wizard.
Navegação rápida :
CHKDSK é um utilitário de linha de comando gratuito integrado ao sistema Windows. Você pode usar o CHKDSK para verificar e reparar disco rígido erros. Também pode ajudá-lo a verificar os setores defeituosos do disco rígido e tentar recuperar informações legíveis dos setores defeituosos.
Quando você executa o CHKDSK no Windows 10, pode encontrar este erro “Ocorreu um erro não especificado” com o código de erro como 6e74667363686b2e 1713, 696e647863686b2e 532, 766f6c756d652e63 461, etc.
Esta postagem fornece algumas dicas para ajudá-lo a corrigir CHKDSK - um erro não especificado ocorrido no Windows 10 e oferece soluções gratuitas para ajudá-lo a fazer backup de dados e recuperar dados no disco rígido.
Como corrigir CHKDSK que ocorreu um erro não especificado
- Faça backup dos dados imediatamente para evitar perda de dados
- Recupere dados perdidos do disco rígido com MiniTool Power Data Recovery
- Remover software instalado recentemente
- Execute uma verificação de malware / vírus
- Execute o Windows Scandisk para reparar problemas de disco
- Use o assistente de partição de mini-ferramenta alternativa CHKDSK para verificar o disco
- Use SFC Scan
- Restaurar sistema para um ponto anterior
- Reformate o disco rígido
Dica 1. Faça backup dos dados imediatamente para evitar perda de dados
Se você encontrar CHKDSK, um erro não especificado ocorreu, isso pode indicar que há algumas falhas no disco rígido. Portanto, é aconselhável fazer backup de dados importantes imediatamente se você ainda puder acessar o disco rígido, e isso pode evitar perda de dados no futuro.
Para fazer backup dos dados no disco rígido, você pode conectar um bom disco rígido externo ou USB ao computador e escolher manualmente os arquivos e pastas para fazer backup. Você também pode escolher um serviço de armazenamento em nuvem grátis para fazer backup de arquivos do disco rígido, mas geralmente só permite fazer backup de arquivos, fotos, vídeos e músicas.
Esta é uma maneira fácil e rápida de permitir que você faça backup de todos os dados do disco rígido, até mesmo de toda a partição ou dos dados do disco.
MiniTool ShadowMaker é um software profissional de backup de dados e sistema de PC compatível com Windows.
Este software de backup gratuito permite que você facilmente fazer backup do sistema operacional do computador Windows , partição inteira ou conteúdo do disco, ou arquivos e pastas selecionados. Você pode fazer backup de dados em um disco rígido externo, unidade USB, unidade de rede, etc. Além disso, ele suporta Backup e restauração do Windows .
Também suporta agendados backup automático e backup incremental, bem como sincronização de arquivos.
Se você estiver enfrentando o CHKDSK, ocorreu um problema de erro não especificado no Windows 10, você pode baixar e instalar o MiniTool ShadowMaker para fazer backup de arquivos ou partições importantes.
Passo 1. Abra o MiniTool ShadowMaker. Clique em Keep Trial e clique no botão Connect em This Computer para entrar na interface abaixo.
Passo 2. Clique no botão Backup e clique na seção Fonte. Escolha a opção Pastas e Arquivos ou a opção Disco e Partições de acordo com sua necessidade na janela pop-up. Em seguida, selecione os arquivos de origem ou partições do disco rígido que deseja fazer backup.
Retorne à interface principal e clique na seção Destino para escolher um dispositivo de destino para armazenar os backups.
Etapa 3. Clique no botão Fazer backup agora no canto inferior direito para iniciar o backup dos arquivos ou partições de disco escolhidos em alta velocidade.
Dica 2. Recupere dados perdidos do disco rígido com MiniTool Power Data Recovery
Se você vir a mensagem “Ocorreu um erro não especificado” ao executar o CHKDSK em seu computador com Windows 10, o disco rígido pode estar corrompido ou inacessível e você pode perder alguns dados importantes. Se você descobrir que alguns arquivos no disco rígido desapareceram inesperadamente, você pode tentar usar um software profissional de recuperação de dados para recuperar os dados perdidos do disco rígido.
MiniTool Power Data Recovery é um aplicativo profissional de recuperação de dados para Windows. Você pode usá-lo para recuperar quaisquer arquivos excluídos ou dados perdidos do disco rígido local do computador, disco rígido externo, SSD, unidade USB, telefone ou cartão SD da câmera e muito mais com apenas alguns cliques. Disco rígido corrompido / danificado / formatado também é compatível.
Quanto às circunstâncias de perda de dados, você pode usar o MiniTool Power Data Recovery para recuperar dados, geralmente você pode usá-lo após exclusão de arquivo por engano, falha do sistema, falha do disco rígido como o CHKDSK ocorreu um erro não especificado, infecção por malware / vírus, vários computadores problemas como erro de tela azul / preta, etc. Mas se seu disco rígido estiver totalmente danificado fisicamente, então este software não o ajudará. Você deve comprar um novo.
Além disso, lembre-se de que você deve parar de usar o disco rígido imediatamente após sofrer alguma perda de dados, para evitar sobrescrever os dados. É quase impossível recuperar arquivos sobrescritos .
Baixe e instale o MiniTool Power Data Recovery em seu computador Windows e verifique o guia do usuário fácil a seguir.
Passo 1. Inicie o MiniTool Power Data Recovery para entrar na IU principal. Em seguida, selecione o dispositivo do qual deseja recuperar os dados.
No painel esquerdo, escolha Este PC se você deseja recuperar dados do disco rígido do computador Windows; escolher Drive de disco rígido se você deseja recuperar dados de um disco rígido externo; escolher Unidade de disco removível para a unidade USB.
Na janela certa, você pode clicar na partição ou disco rígido de destino e clicar em Varredura botão.
Passo 2. Deixe o MiniTool Power Data Recovery finalizar o processo de digitalização. Em seguida, você pode verificar o resultado da verificação para arquivos perdidos ou excluídos que você deseja, marque-os e clique em Salve botão para escolher um novo dispositivo para armazená-los.
Abaixo, cobriremos algumas soluções para ajudá-lo a corrigir o CHKDSK - um erro não especificado ocorreu no Windows 10.
Dica 3. Remova o software instalado recentemente
O problema do CHKDSK em que ocorreu um erro não especificado pode ser causado por um pacote de software instalado recentemente. Você pode desinstalar softwares ou aplicativos instalados recentemente.
- Você pode pressionar Windows + R, digite painel de controle e pressione Enter para abra o Painel de Controle no Windows 10 .
- Clique em Programas e recursos. Encontre qualquer programa suspeito, clique com o botão direito e selecione Desinstalar para desinstale o programa .
Dica 4. Execute uma verificação de malware / vírus
A infecção por malware ou vírus também pode causar erro de CHKDSK. Você pode abrir o Windows Defender ou um software antivírus de terceiros instalado para executar uma verificação de vírus e limpar todas as ameaças detectadas. Depois disso, você pode executar o CHKDSK novamente para ver se ele consegue fazer uma varredura perfeita no disco rígido.
Dica 5. Execute o Windows Scandisk para reparar problemas de disco
O Windows oferece outra ferramenta de verificação de disco gratuita integrada chamada Scandisk. Você pode seguir as etapas abaixo para executar o Scandisk para verificar e corrigir erros de disco lógico.
- Você pode clicar Este PC na área de trabalho para abrir o Explorador de Arquivos. Debaixo Dispositivos e drives seção, você pode clicar com o botão direito na unidade que deseja verificar e selecionar Propriedades .
- Selecione Ferramentas guia na janela Propriedades. Então clique Verifica botão na seção de verificação de erros.
- Na janela pop-up, ignore a mensagem “Você não precisa verificar esta unidade” e clique em Scan drive .
- Se encontrar alguns erros, você pode decidir se deseja corrigi-los.
Após a varredura SFC, você pode verificar se ela corrige o problema de erro não especificado no CHKDSK.
Dica 6. Use o Assistente de Partição MiniTool Alternativa do CHKDSK para verificar o disco
Assistente de partição MiniTool é um gerenciador de partição de disco rígido gratuito profissional para Windows. Ele não só permite que você gerencie partições de disco rígido como criar / estender / redimensionar / limpar / formatar partição, mas também permite verificar e corrigir erros de disco rígido gratuitamente. Extremamente fácil de usar e 100% seguro.
Baixe e instale o MiniTool Partition Wizard em seu computador com Windows 10 e verifique o guia fácil a seguir para detectar e corrigir erros no disco rígido.
- Abra o MiniTool Partition Wizard e acesse sua interface principal.
- Clique na partição de destino no disco rígido específico, clique com o botão direito e escolha Verificar sistema de arquivos . Selecione verificar e corrigir erro do sistema de arquivos e clique Começar para iniciar o processo de verificação do disco.
- Se você deseja verificar setores defeituosos no disco rígido, você pode clicar com o botão direito na partição e escolher Teste de superfície Como alternativa, você também pode encontrar o recurso Verificar sistema de arquivos ou Teste de superfície no painel esquerdo.