Posso desinstalar o Microsoft Visual C++? Obtenha a resposta agora
Can I Uninstall Microsoft Visual C
Muitos usuários percebem que há tantos Microsoft Visual C++ instalados, o que gera algumas perguntas como por que tenho tantos Microsoft Visual C++, posso desinstalar o Microsoft Visual C++ . Agora vamos explorar as respostas junto com o MiniTool.
Nesta página :- Microsoft Visual C++ consome espaço no disco rígido?
- O que é o Microsoft Visual C++
- Preciso do Microsoft Visual C++
- Por que tenho tantos Microsoft Visual C++
- Posso desinstalar o Microsoft Visual C++
- Qual a sua opinião
Por que há tantos Microsoft Visual C++ instalados? Posso excluir o Microsoft Visual C++? A razão pela qual muitos usuários levantam essas questões é que eles descobrem que há pouco espaço no disco rígido em seus laptops. Aqui está um exemplo verdadeiro do fórum Answers.microsoft.com:
Estou com pouco espaço no disco rígido do meu laptop e decidi desinstalar alguns programas que considerei desnecessários. Ao percorrer a lista de programas, me deparei com uma infinidade de redistribuições do Microsoft Visual C++ que vão desde o ano de 2005 até 2015-2019. Eu ainda gostaria de desinstalar, se possível. No entanto, estou um pouco hesitante em desinstalar no momento. Então, terei alguma repercussão se optar por desinstalar todas essas redistribuições?https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/can-i-uninstall-all-these-microsoft-visual-c/86216e8c-2cb1-4517-9d52-b1303eec4e05
Microsoft Visual C++ consome espaço no disco rígido?
Como há muitos pacotes redistribuíveis do Microsoft Visual C++ instalados no computador, muitos usuários ficam confusos sobre se esses pacotes ocupam espaço no disco rígido. Para liberar espaço em disco , eles pretendem desinstalar alguns pacotes do Microsoft Visual C++. No entanto, alguns deles hesitam em fazer isso.
Posso remover o Microsoft Visual C++? Vamos deixar essa questão de lado primeiro. Agora, o mais importante é resolver o problema de pouco espaço em disco. Se você não sabe o que está ocupando seu disco rígido, o MiniTool Partition Wizard é uma boa escolha. É um gerenciador de partição confiável que pode analisar espaço em disco , converter NTFS em FAT, migrar sistema operacional e ajudar a corrigir vários problemas.
Assistente de partição MiniTool grátisClique para fazer o download100%Limpo e Seguro
Claro, se você não quiser excluir nenhum dado ou desinstalar programas, você pode tentar estender a unidade completa para corrigir o problema de pouco espaço. Aqui o MiniTool Partition Wizard pode ajudá-lo a fazer isso facilmente, mesmo quando o A opção Estender Volume está cinza com ferramentas do Windows como gerenciamento de disco.
Dica: Para estender a unidade C sem problemas de inicialização, é altamente recomendável usar o Edição inicializável do MiniTool Partition Wizard .Demonstração do assistente de partição MiniToolClique para fazer o download100%Limpo e Seguro
Passo 1. Inicie o MiniTool Partition Wizard para entrar em sua interface principal, selecione a partição completa que deseja estender e clique em Estender partição no painel de ação esquerdo.
Passo 2. Selecione a unidade ou espaço não alocado do qual deseja retirar espaço livre e arraste a barra deslizante para ocupar o espaço livre ou insira o volume específico. Em seguida, clique em OK para salvar a alteração.
Etapa 3. Clique em Aplicar para executar o processo.
O que é o Microsoft Visual C++
Microsoft Visual C++ (MSVC) é um programa de ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) usado para linguagens de programação C, C++ e CLI. O pacote MSVC oferece aos desenvolvedores um único aplicativo no qual eles podem editar, testar e depurar seus códigos. Além disso, ele oferece suporte a uma variedade de estilos de programação, como design de programas, abstração de dados, programação orientada a objetos e programação genérica.
Era um produto independente desde o início, mas agora está incluído como parte do Microsoft Visual Studio. Portanto, o pacote redistribuível Microsoft Visual C++ é necessário para executar aplicativos C++ desenvolvidos usando o ambiente de desenvolvimento de software Visual Studio.
Normalmente, os pacotes da biblioteca de tempo de execução MSVC vêm em 2 casos. A primeira é que o pacote Visual C++ é incluído na instalação de certos aplicativos como Python, e a outra é que ele depende de um pacote distribuível padrão de código compartilhado.
Os pacotes Visual C++ são feitos pela Microsoft para testá-los e atualizá-los com patches e correções de segurança para alguns problemas comuns. É por isso que às vezes é necessário instalar a versão redistribuível mais recente do Microsoft Visual C++. Além disso, a biblioteca Redistribuível pode ser usada por vários programas ao mesmo tempo com uma única instalação.
Preciso do Microsoft Visual C++
Preciso do Microsoft Visual C++? Depois de ler a definição de MSVC acima, você ainda pode estar confuso sobre esta questão. Claro que a resposta é sim. Como o pacote MSVC é exigido por muitos aplicativos e jogos desenvolvidos usando a biblioteca de tempo de execução do Microsoft Visual Studio.
Ou seja, certos programas como Python, Word Cloud e Logitech podem não funcionar corretamente depois que o pacote MSVC for removido ou corrompido. Por exemplo, você pode receber o Microsoft Visual C++ 14.0 é necessário erro ao executar Python, ou o Erro de tempo de execução do Logitech SetPoint ao iniciar o arquivo SetPoint.exe ou alguns outros erros.
Por que tenho tantos Microsoft Visual C++
Muitas pessoas descobrem que existem vários pacotes redistribuíveis do Microsoft Visual C++, especialmente depois de instalar uma nova versão do Windows 10. Por quê? Alguns pacotes são instalados junto com o próprio Windows, enquanto algumas versões específicas são instaladas dependendo da versão do Windows que você está usando.
Por exemplo, o Windows 10 vem com as versões 2005, 2012, 2013 e 2015-2019 do Microsoft Visual C++ Redistributable. Você notará que um sistema operacional de 64 bits obtém os dois 32 bits (x86) e 64 bits (x64) versões do Redistributable instaladas, enquanto um sistema operacional de 32 bits não consegue instalar essas versões de 64 bits. Isso ocorre porque um sistema operacional Windows de 64 bits pode executar aplicativos de 32 e 64 bits.
Estou usando um computador com sistema operacional Windows 10 de 64 bits. Aqui está a captura de tela do Microsoft Visual C++ Redistributable:
Algumas versões adicionais dos pacotes Visual C++ são instaladas no sistema junto com determinados programas que os exigem. Por exemplo, se um programa foi desenvolvido usando o Visual C++ 2003 (ou Visual Studio 2003), você poderá ver o Microsoft Visual C++ 2003 Redistributable instalado em seu computador junto com o programa.
Além disso, às vezes você pode receber uma mensagem pop-up informando que o Visual C++ Redistributable está sendo instalado quando você executa um programa. Se você é um jogador e costuma instalar jogos através do Steam, verá isso com frequência. Isso ocorre porque os desenvolvedores optam por instalar o pacote mais recente da Microsoft no momento da instalação.
Outro caso especial é que você vê várias versões do Microsoft Visual C++ com os mesmos pacotes redistribuíveis ou algumas versões do mesmo ano. Por exemplo, você pode ver vários Visual C++ 2005 Redistributable. Nesse caso, pode indicar que um deles é um pacote de serviços, enquanto outros possuem apenas números de versão ligeiramente diferentes.
Resumindo, alguns pacotes redistribuíveis vêm junto com o próprio Windows e outros são instalados junto com os aplicativos. Além disso, você encontrará versões de 32 e 64 bits de cada Redistribuível se estiver executando um sistema operacional Windows de 64 bits.
Posso desinstalar o Microsoft Visual C++
Posso desinstalar o Microsoft Visual C++? A resposta é sim, mas não recomendamos que você faça isso. Se você deseja apenas liberar o disco, você pode optar por estender a partição conforme sugerimos na primeira parte ou outras formas eficazes. Como você pode ver na imagem, esses pacotes não acumulam muito espaço (cada pacote ocupa cerca de 10 MB a 20 MB). Portanto, desinstalar o pacote Visual C++ não pode liberar muito espaço em disco.
Pelo contrário, seus aplicativos podem não funcionar normalmente depois de remover os pacotes. Isso ocorre porque é difícil saber qual aplicativo depende de cada Redistribuível. O que é pior, em alguns casos, pode causar problemas na própria instalação do Windows.
Claro, encontramos algumas sugestões na Internet dizendo que você pode tentar excluir a versão mais antiga dos pacotes redistribuíveis, como 2003, e depois deixar o lançamento principal das versões dos anos mais recentes, como 2012 e posteriores. No entanto, alguns usuários testaram e descobriram que não era confiável. Isso fez com que alguns programas não funcionassem mais. Portanto, não há garantia de que funcione para você.
Bem, existem algumas situações em que você pode desinstalar o Microsoft Visual C++ e, em seguida, precisar baixá-lo novamente. Pode ser necessário desinstalá-lo pelos seguintes motivos:
- Ocorre um problema durante a instalação de determinados programas que requerem os pacotes Visual C++.
- Uma mensagem de erro indica que o pacote redistribuível foi corrompido.
- Uma falha como uma falha de aplicativo ou jogo.
Teste de reforço do sistema MiniToolClique para fazer o download100%Limpo e Seguro
Veja como desinstalar o pacote redistribuível do Visual C++:
Passo 1. Imprensa Ganhar + R chaves para abrir o Correr caixa de diálogo e digite appwiz.cpl nele e acerte Digitar .
Passo 2. No Programas e características janela, role a lista de programas instalados até o Microsoft Visual C++ redistribuível pacote e, em seguida, clique com o botão direito e selecione Desinstalar .
Etapa 3. Clique em Sim ou Desinstalar na janela pop-up de confirmação e siga as instruções na tela para concluir a desinstalação.
Depois de desinstalado, você pode baixar novamente e instalar uma nova versão do pacote redistribuível. Se você não sabe como fazer isso, você pode consultar o Baixe Visual C++ Redistribuível 2015 para Windows (X64/X86) publicar.
Se você ainda encontrar o problema após reinstalar o pacote Visual C++, você pode tentar verificação de arquivos de sistema corrompidos , instalando as atualizações mais recentes do Windows ou restaurando seu sistema para um estado anterior onde seu sistema funciona corretamente.
Qual a sua opinião
Posso desinstalar o Microsoft Visual C++? Se você deseja apenas liberar espaço em disco, não recomendamos desinstalar o pacote. Para corrigir o problema de pouco espaço, você pode estender a partição completa ou tomar outras medidas como atualizando para um disco rígido maior e executando a Limpeza de disco.
Você tem alguma outra opinião sobre o assunto? Se sim, escreva-os na área de comentários a seguir. Além disso, você pode nos enviar um e-mail para Nós se você tiver alguma dificuldade em usar o MiniTool Partition Wizard.