Como corrigir a ferramenta de recuperação de arquivos do Windows não está funcionando
Como Corrigir A Ferramenta De Recuperacao De Arquivos Do Windows Nao Esta Funcionando
A ferramenta de recuperação de arquivos do Windows pode ajudá-lo a recuperar arquivos perdidos ou excluídos em seu computador. No entanto, às vezes você pode achar que o A ferramenta de recuperação de arquivos do Windows não está funcionando ou receba a mensagem de erro dizendo que winfr.exe não é reconhecido. Nesta postagem de Miniferramenta , você pode aprender várias maneiras viáveis de resolver esse problema.
Sobre a Ferramenta de Recuperação de Arquivos do Windows
O Windows File Recovery é um utilitário de linha de comando gratuito para recuperar arquivos que foram excluídos de seus dispositivos de armazenamento local (incluindo unidades internas, unidades externas e unidades USB). Quando você não pode resgatar seus arquivos da Lixeira porque o A Lixeira está esmaecida ou por outros motivos, o Windows File Recovery é uma boa escolha para recuperação de dados.
Em nosso post anterior, discutimos como usar a ferramenta de recuperação de arquivos do Windows da Microsoft para resgatar seus dados. Na postagem de hoje, informaremos o que você deve fazer quando a ferramenta de recuperação de arquivos do Windows não estiver funcionando.
Observação: A recuperação de arquivos do Windows requer o Windows 10 versão 2004 ou versões posteriores do Windows. Aqui você pode estar interessado neste papel: Qual sistema operacional eu tenho ? E não suporta a recuperação de arquivos de armazenamento em nuvem e compartilhamentos de arquivos de rede.
Como corrigir a ferramenta de recuperação de arquivos do Windows que não está funcionando
Para corrigir o problema “A ferramenta de recuperação do Windows 10 não está funcionando”, listamos algumas maneiras eficazes. Você pode experimentá-los um por um até que o problema desapareça.
Método 1. Reinstale o Windows File Recovery
Quando confrontado com a maioria das questões relacionadas a software, reinstalar o aplicativo pode ser a maneira mais eficaz de lidar com isso. Portanto, se você encontrar o erro winfr.exe não reconhecido ou outros erros que fazem com que a ferramenta de recuperação do Windows 10 não funcione, você pode desinstalar o Windows File Recovery e, em seguida, baixe a ferramenta de recuperação de arquivos do Windows novamente para verificar se voltou ao normal.
Método 2. Use o MiniTool Power Data Recovery para recuperar arquivos
Quando a ferramenta de recuperação de arquivos do Windows não estiver funcionando, você pode optar por usar um pedaço de software gratuito de recuperação de dados para ajudá-lo a recuperar arquivos ou pastas perdidos/excluídos. MiniTool Power Data Recovery , o melhor software de recuperação de dados , é recomendado aqui.
O MiniTool Power Data Recovery foi projetado para recuperar arquivos apagados/perdidos , pastas, fotos, capturas de tela, vídeos, áudio, e-mails e assim por diante de discos rígidos internos (HDDs e SSD s), discos rígidos externos, unidades flash USB, CDs/DVDs e outros dispositivos de armazenamento de arquivos.
É totalmente compatível com quase todos os sistemas operacionais Windows, incluindo Windows 11, Windows 10, Windows 8 e Windows 7. Para Edições de negócios , você pode digitalizar e recuperar dados de seus dispositivos de armazenamento de arquivos no ambiente Windows Server, e a edição gratuita permite digitalizar e visualizar arquivos no Windows Server.
Comparado com o Windows File Recovery, o MiniTool Power Data Recovery é mais fácil de operar por causa de sua interface simples e etapas claras de recuperação de dados. Com apenas três etapas fáceis, você pode restaurar efetivamente seus arquivos perdidos devido a vários motivos, como arquivos sendo excluídos ao clicar com o botão esquerdo e Windows excluindo seus arquivos automaticamente .
Agora clique no botão abaixo para baixar gratuitamente o MiniTool Power Data Recovery e começar a escanear e recuperar seus arquivos.
Etapa 1. Escolha a unidade de destino a ser verificada.
Depois de baixar e instalar o MiniTool Power Data Recovery, você precisa iniciá-lo para obter sua interface principal. Debaixo de Unidades Lógicas seção, você pode selecionar a partição de destino e clicar no botão Varredura botão para iniciar a varredura de dados nele, ou você pode clicar duas vezes na partição de destino para iniciar a varredura.
Se você não tiver certeza de qual partição seus dados perdidos devem existir, você pode passar para o Dispositivos módulo de recuperação de dados e, em seguida, digitalize todo o dispositivo, como todo o HDD, SSD, unidade flash USB e assim por diante.
Etapa 2. Visualize os arquivos encontrados para verificar se são necessários.
Após a verificação, todos os arquivos encontrados na partição selecionada devem ser listados na tela. Aqui você pode visualizá-los para verificar se eles precisam ser recuperados. O MiniTool Power Data Recovery suporta visualização de vários tipos de arquivos , como DOC, DOCX, XLS, XLSX, PEG, JPG, JPE, PST e muito mais.
Além de visualizar arquivos, o MiniTool Power Data Recovery também oferece outros recursos úteis, como Filtro e Procurar para ajudá-lo a encontrar os arquivos desejados mais rapidamente.
Filtro: Este recurso permite filtrar arquivos encontrados por tamanho de arquivo, tipo de arquivo, categoria de arquivo e data de modificação.
Procurar: Este recurso oferece suporte à pesquisa de um determinado arquivo por parte ou pelo nome completo do arquivo.
Etapa 3. Selecione um local de arquivo para restaurar os arquivos selecionados.
Depois de encontrar os arquivos desejados, você precisa selecioná-los marcando as caixas de seleção ao lado deles e clicando no botão Salvar botão para escolher um local de arquivo apropriado para armazená-los. Não é recomendado armazená-los no mesmo local onde estavam anteriormente.
Dica: Você pode ser solicitado a atualizar para o edição completa enquanto recupera arquivos porque a edição gratuita do MiniTool Power Data Recovery permite recuperar 1 GB de arquivos gratuitamente. Para quebrar essa limitação de recuperação de dados, você precisa escolher uma edição registrada.
Método 3. Atualize seu Windows
Como dito antes, o Windows File Recovery está disponível apenas no Windows 10 versão 2004 ou versões posteriores do Windows. Portanto, versões inelegíveis do Windows podem ser responsáveis pelo problema 'A ferramenta de recuperação de arquivos do Windows não está funcionando'. Nesta situação, você precisa atualize sua versão do Windows ao requerido.
Para atualizar sua versão do Windows, você pode seguir as etapas abaixo:
Etapa 1. Pressione Windows + eu combinações de teclas para abrir as configurações do Windows.
Etapa 2. Clique em Atualização e segurança na lista de configurações.
Passo 3. Escolha o atualização do Windows guia e, em seguida, clique em Verifique se há atualizações no painel direito e siga as instruções na tela para concluir o processo de atualização.
Etapa 4. Reinicie o computador e verifique se a ferramenta de recuperação de arquivos do Windows está funcionando agora.
Método 4. Desativar outros aplicativos
Alguns aplicativos de terceiros podem entrar em conflito com a ferramenta Windows File Recovery, impedindo que esta ferramenta funcione corretamente. Para corrigir esse problema, você pode tentar parar todos os aplicativos desnecessários do Gerenciador de tarefas .
Etapa 1. Clique com o botão direito do mouse no Começar botão e escolha Tarefa Gerente .
Etapa 2. Selecione o aplicativo em execução que precisa ser fechado e clique em Finalizar tarefa no canto inferior direito. Ou você pode clicar com o botão direito do mouse no processo indesejado e clicar em Finalizar tarefa no menu de contexto.
Etapa 3. Depois disso, inicie o Windows File Recovery novamente e verifique se ele pode ser executado normalmente.
Método 5. Execute o DISM e a verificação SFC
A recuperação de arquivos do Windows também pode não funcionar corretamente quando os arquivos do sistema estão corrompidos. Portanto, para verificar e corrigir arquivos de sistema corrompidos, você pode executar uma verificação DISM e SFC.
Para obter um guia intuitivo para verificar e corrigir erros de disco, você pode ler esta postagem: Use a ferramenta Verificador de arquivos do sistema para reparar arquivos de sistema ausentes ou corrompidos .
Recomendação principal: faça backup de seus arquivos regularmente
Como você pode ver, embora o Windows File Recovery e o MiniTool Power Data Recovery sejam boas soluções para recuperação de dados, é melhor fazer backup de seus arquivos importantes com antecedência. Assim, você pode recuperar facilmente os arquivos dos arquivos de backup quando algo der errado, em vez de executar o software de recuperação de dados.
Se você não sabe como fazer backup de seus arquivos de forma eficaz, pode experimentar o MiniTool ShadowMaker, um software profissional e confiável ferramenta de backup de dados que pode ajudar a faça back up de seus arquivos , pastas, partições, discos e até mesmo todo o sistema. E oferece backups completos, diferenciais, incrementais e agendados que facilitam a personalização do seu plano de backup.
Além disso, você pode experimentar seus recursos gratuitamente por 30 dias. Após este limite de tempo, você precisa escolher um edição registrada .
Encerrando as Coisas
Agora acredito que você já saiba o que fazer quando a ferramenta de recuperação de arquivos do Windows não estiver funcionando. Espero que você consiga recuperar arquivos perdidos com sucesso com a ajuda do Windows File Recovery ou do MiniTool Power Data Recovery.
Se você tiver alguma dúvida ou sugestão ao usar o software MiniTool, não hesite em deixar seus comentários abaixo ou entre em contato conosco via [e-mail protegido] .