Como restaurar pastas de arquivos de uma versão anterior
Como Restaurar Pastas De Arquivos De Uma Versao Anterior
Você sabe como restaurar arquivos/pastas de uma versão anterior? Além de recuperar arquivos/pastas de versões anteriores, existe alguma outra forma de recuperar arquivos excluídos ou perdidos? Esta postagem de Miniferramenta fala sobre essas questões.
O Windows 10 e o Windows 11 possuem um recurso de histórico de arquivos integrado, permitindo que você restaurar arquivos/pastas de suas versões anteriores . Por exemplo, quando você acidentalmente atualiza ou exclui um arquivo/pasta, pode usar o Restaurar versões anteriores função para visualizar e restaurar a versão antes da atualização.
Observação: O histórico de arquivos não está ativo por padrão quando você instala o Windows. Então, para usar “Restaurar versões anteriores”, você precisa manualmente ativar o histórico de arquivos antecipadamente. Se você não habilitou o histórico de arquivos de antemão, você encontrará “ Não há versões anteriores disponíveis ”.
Agora você pode ver o guia passo a passo para recuperar uma versão anterior de arquivos/pastas no Windows 10/11.
Como restaurar arquivos/pastas de uma versão anterior no Windows 10/11
Para usuários do Windows 10:
Etapa 1. Pressione Windows + E combinações de teclas para abrir o File Explorer.
Etapa 2. Navegue até os arquivos ou pastas que deseja restaurar para uma versão anterior e clique com o botão direito do mouse para selecionar Restaurar versões anteriores (pegue uma pasta, por exemplo).
Etapa 3. Agora você pode ver todas as versões anteriores desta pasta listadas. Você precisa selecionar o desejado e clicar Restaurar para recuperá-lo ao seu caminho original.
Se quiser restaurar um arquivo em outro local, você pode clicar no botão triângulo suspenso ao lado de Restaurar e clique Restaurar para . Em seguida, escolha o local do arquivo desejado para ele.
Para usuários do Windows 11:
Etapa 1. Abra o Explorador de Arquivos e localize o arquivo/pasta que deseja restaurar de suas versões anteriores.
Etapa 2. Clique com o botão direito do mouse no arquivo/pasta e selecione Mostrar mais opções > Restaurar versões anteriores .
Etapa 3. Selecione a versão do arquivo/pasta necessária e clique em Restaurar .
Isso é como restaurar arquivos/pastas de uma versão anterior. No entanto, se você não conseguir recuperar seus arquivos das versões anteriores, poderá restaurar os arquivos perdidos de outras maneiras? A resposta é sim. Aqui você pode ver vários métodos listados abaixo para ajudá-lo recuperar arquivos apagados .
Maneiras alternativas de recuperar arquivos excluídos
Maneira 1. Recuperar arquivos excluídos usando o software de recuperação de dados
Para recuperar arquivos excluídos, a melhor maneira é escolher um pedaço de software gratuito de recuperação de dados . O MiniTool Power Data Recovery é uma ferramenta profissional e confiável de restauração de dados que pode ajudá-lo a recuperar quase todos os tipos de arquivos, incluindo documentos, imagens, e-mails, vídeos e assim por diante. É totalmente compatível com Windows 11/10/8/7.
Esse melhor software de recuperação de dados suporta a recuperação de arquivos e pastas em todos os dispositivos de armazenamento de arquivos, como discos rígidos internos, discos rígidos externos, SSDs, unidades flash USB e muito mais.
Agora você pode seguir as etapas abaixo para recuperar seus dados perdidos com o MiniTool Power Data Recovery.
Etapa 1. Baixe, instale e execute o MiniTool Power Data Recovery.
Passo 2. Você vem para o Unidades Lógicas seção por padrão. Nesta seção, escolha a partição onde seus arquivos excluídos estão armazenados e clique em Varredura ou inicie a varredura clicando duas vezes na partição de destino.
Após a verificação, todos os arquivos encontrados da partição selecionada são exibidos. Para localizar rapidamente os desejados, você pode clicar Filtro para filtrar arquivos indesejados por tamanho de arquivo, tipo de arquivo, categoria de arquivo e data de modificação.
Se você souber qual é o nome do arquivo, também poderá pesquisá-lo diretamente na caixa de pesquisa, conforme mostrado abaixo.
Etapa 3. Agora visualize seus arquivos ( suportando a visualização de 70 tipos de arquivos ) para verificar se são os desejados. Em seguida, selecione todos os arquivos necessários e clique em Salvar para selecionar um caminho de armazenamento separado do caminho original para eles em caso de substituição de dados .
Você pode visualizar os arquivos recuperados no local de arquivo que você escolheu agora.
Maneira 2. Recuperar arquivos excluídos da lixeira
A segunda maneira é verificar a Lixeira do Windows porque os arquivos excluídos serão armazenados na Lixeira temporariamente. Então você pode abrir a Lixeira clicando duas vezes na área de trabalho para verificar se você pode encontrar os arquivos desejados.
Para restaurar dados excluídos da Lixeira, você pode consultar esta postagem: Como recuperar arquivos excluídos da lixeira .
Maneira 3. Recuperar arquivos excluídos de backups
Existem muitas maneiras de fazer backup de dados para segurança de dados, e o comum é fazê-lo por meio de unidades flash USB, discos rígidos externos, software de backup de dados ou backup em nuvem.
Se você fez backup de seus dados por essas maneiras, agora pode tomar as medidas correspondentes para restaurá-los, como copiá-los de uma unidade flash USB ou baixá-los de uma unidade de nuvem como o OneDrive (aqui você pode estar interessado neste post: 7 maneiras de corrigir o problema de download lento do OneDrive no Windows 10 ).
Dica bônus
Entre esses métodos de backup de dados, escolher um pedaço de software profissional de backup de arquivos é a maneira mais fácil. Aqui, o MiniTool ShadowMaker é altamente recomendado por sua segurança, confiabilidade e facilidade de uso.
Você pode usar o MiniTool ShadowMaker para fazer backup de todos os seus arquivos, pastas, discos, partições e do sistema operacional regularmente. Ele pode fazer backup automático dos dados diariamente, semanalmente, mensalmente ou quando você sair, dependendo de suas configurações.
Além disso, esta ferramenta oferece uma avaliação gratuita de 30 dias para ajudá-lo a detectar se funciona para você. Você pode baixar a edição de teste para experimentar com confiança.
Você pode ler este post para saber como usá-lo para fazer backup de arquivos: 3 maneiras de criar backup automático de arquivos no Windows 10/11 facilmente .
Conclusão
Agora você já sabe como restaurar arquivos/pastas de uma versão anterior. Se isso não funcionar, é altamente recomendável usar o MiniTool Power Data Recovery para recuperar arquivos perdidos sem afetar os dados originais.
Se você tiver alguma dúvida ou sugestão sobre o software de recuperação de dados MiniTool ou a ferramenta de backup de arquivos, deixe seus comentários na área de comentários abaixo ou envie um e-mail para [e-mail protegido] . Daremos feedback assim que possível.